Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o Folding@Home


Evandro

Posts recomendados

Me ensina a configurar esse V7, igual ao teu aí pra eu pegar essas WUs power nas minhas VGAs e dar um salto animal na pontuação pro time, antes que a Stanford descubra e pare com elas. Eu duvido que só a 670 pegue elas.

Aquele esquema de sempre, remove (ou para fecha só o Client V6 se você usa na GPU). Instala o V7 (Aqui to usando o 7.1.52 :http://folding.stanford.edu/English/HomePage)

Durante a instalação, escolha o Tipo de cliente Principal (No caso GPU) coloque o seu User (ID), Team, e o Passakey.

Termina a instalação, vai nesse link http://folding.typepad.com/news/2012/04/support-for-new-gpus-such-as-kepler-in-the-v7-fah-client.html, baixa (Salvar como) o GPU.txt, usa o comando executar e digita %appdata% vai na pasta FAHclient, e coloca o GPU.txt lá.

Abre o client, no canto direito la em cima no cliente onde ta escrito "Novice" muda para "Expert", vai em "Configure", "Slots" seleciona o Slot da GPU, clica ali embaixo em "Edit" e adiciona a TAG client-type beta (client-type na primeira linha e beta na seguda). Da um O.K e Save.

Feche o cliente, novamente um %appdata% no Executar do Windows, pasta FAHclient, dentro da pasta work tem pastas numéradas 00,01,02, essas são as pastas onde ficam as WU, exclui essas pastas (provavelmente só tem a 00) e abre o FAHclient de novo.

Só isso, pra resumir, GPU.txt na pasta do Folding, TAG client-type beta, exclui as WUs, e pronto.

Se tiver alguma dúvida:

http://www.forumpcs.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=277180&p=2459927

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal.

As wu's 8057 são o futuro do F@H nas GPU's, Stanford está planejando a equalização dos pontos de acordo com o trabalho executado, independente ser foi feito em uma CPU ou em uma GPU "equal points for equal work" http://folding.typepad.com/news/2012/10/unified-gpusmp-benchmarking-scheme-equal-points-for-equal-work.html

A 8057 é a primeira WU seguindo essa metodologia, vejam que ela tem o QRB (quick bonus return) ou seja quanto antes devolver mais pontos vai valer.

Infelizmente foram poucos que recebem/receberam essas WU's, eu não recebi nenhuma com 4 clientes rodando a versão 7.2.9.

Coloquei as opções client-type=beta ou client-type=advanced ou sem nada nos slots options, mas mesmo assim não recebi nenhuma :(

Todas as Fermis e Keplers estão habilitadas para receber essas wu's.

Uma GTX 580 com OC chegou a pontuar 230.000ppd com as 8057.

Se realmente Stanford mantiver essa mudança com a proporção que a 8057 nos mostrou a utlização das CPU's ficará em baixa, pois a relação desempenho/watts das GPU's Nvidia serão muito melhores que qq CPU.

Com eu disse no CCF quem estiver pensando em trocar de processador por causa do F@H espere um pouco, pois ao que parece as GPU's irão render muito pontos.

[]'s,

Fernando.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Fernando, ia me desfazer das 460, mas nem vou então, pois elas pontuam muito em relação as outras mais caras, vou esperar o andar da carruagem, hehe.

Como monitorar o V7 no HFM instalado em outra máquina? Vi que tem umas paradas pra liberar a máquina por ip, máscara e porta, tentei fazer mas não deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa! Acho que vou passar a GTX 560Ti pro Phenom II rodar, hehehehe

Mas falando sério, os projetos calculados pelas GPU's são muito maiores, é justo que rendam mais pontos. Para Stanford também é melhor, pois ajuda a impulsionar o Folding@Home, já que mais será realizado em menor tempo. Outra coisa: vai valer muito a pena comprar APU's, creio! É um incentivo a uma área que promete trazer um horizonte muito interessante no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAs eu to fora do V7, faltou energia aqui hoje e quando reiniciei a máquina perdeu tudo e não conecta mais o cliente V7, se ele não conecta sei lá onde não se pode ver nada e nem configurar nada, achei uma M... lá vou eu usar o bom e velho black screen V6

Sinceramente, eu também preferia o V6 (Tary) com Fahmon, mostrando o LOG e com cores para os erros e o PPD, porém... o V7 é questão de acostumar eu uso desde os primeiros betas e já acostumei, esse negócio de um monte de CMD minimizado quebra as pernas =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Diegao67...

Uso o V7 desde os betas e nunca tive problema de ele não baixar wu, não enviar ou parar sem motivo...

Tem uns 8 micros com ele rodando aqui no serviço...

e olha que a energia aqui é bem ruim, as vezes chega a cair umas 2 ou 3 vezes no dia, sempre retorna do ponto onde parou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse v7 se estiver entregando todas as wus é uma mao na roda na hora de configurar.

Faz tempo que eu nao uso, mas como está o tema da entrega das wus? Entrega todas ou fica aquela graca de ficar com wu processada e presa?

Desde de o Beta (7.1.33) não da mais erros na hora de enviar WUs.

Legal Fernando, ia me desfazer das 460, mas nem vou então, pois elas pontuam muito em relação as outras mais caras, vou esperar o andar da carruagem, hehe.

Como monitorar o V7 no HFM instalado em outra máquina? Vi que tem umas paradas pra liberar a máquina por ip, máscara e porta, tentei fazer mas não deu certo.

o V7 tem como monitorar outros V7 pela rede de maneira bem fácil, já experimentei e é ótimo ^^

Pois é, vou esperar sair do beta, pois aqui não dá pra usar algo que atrapalhe, já bastam as WUs podres para VGA que diminuem pela metade a pontuação, mas vamos continuar na batalha que as temperaturas de verão prometem detonar o meu split 24/7

o Cliente 7.2.9 não é mais Beta:

http://folding.typepad.com/news/2012/10/version-729-of-the-foldinghome-software-is-now-available.html

http://foldingforum.org/viewtopic.php?f=85&t=22657

(ainda não mudou o Link de download da Stanford, quem quiser https://fah-web.stanford.edu/projects/FAHClient/wiki/BetaRelease)

Quem já usa o V7 7.2.9 não precisa atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configurei o cliente GPU do V7 conforme o que o rodabel disse, estou com uma GTX 560 TI Hawk, veio a WU 8018, tpf de 6:10 e PPD em 13.443, essa WU faz ela esquentar bem, vou deixar ela processando e ver quais as próximas que virão.

A ultima dessas que rendia ba garai veio na segunda =/ o resto da semana nada =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eu, após apanhar deveras pro meu pc, descobri que a placa de som era a "fonte do mal" e retirei ela, embora que a contragosto.

mas... enfim, tive de tirar. vou deixar o checkpoint do folding ser feliz e vou tentar repor ela, visto que essa placa de som eu nao gostaria de ficar sem, mas.........

fiz umas brincadeiras em stock, e em over, e digo-vos...... o calor que me permita, mas, sem over não foldo não

vejam

sem over

21:51:08:WU00:FS00:0xa4:Completed 0 out of 250000 steps (0%)

22:02:44:WU00:FS00:0xa4:Completed 2500 out of 250000 steps (1%)

22:14:52:WU00:FS00:0xa4:Completed 5000 out of 250000 steps (2%)

com over daqui a pouco eu posto, visto que quero uma mediçao mais fidedigna, e o V7 é estranho. apesar de tu pedires checkpoint a cada X minutos, ele salva partes de checkpoint. Eu há pouco finalizei ele, para reiniciar, recomeçou do zero, mas daí, ele finalizou 1% e 2% em questão de 10 segundos, é muito estranho

coisas que o V6 é mais, digamos, "sincero" mas, to fazendo 8k pontos no V7, e no V6 to fazendo 6 no máximo, então deixa assim.

22:52:31:WU00:FS00:0xa4:Completed 4420 out of 250000 steps (1%)

22:54:31:WU00:FS00:0xa4:Completed 5000 out of 250000 steps (2%)

23:02:00:WU00:FS00:0xa4:Completed 7500 out of 250000 steps (3%)

23:09:24:WU00:FS00:0xa4:Completed 10000 out of 250000 steps (4%)

23:17:53:WU00:FS00:0xa4:Completed 12500 out of 250000 steps (5%)

23:27:17:WU00:FS00:0xa4:Completed 15000 out of 250000 steps (6%)

23:34:04:WU00:FS00:0xa4:Completed 17500 out of 250000 steps (7%)

keeeeeeeeeeeeep folding

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal, pra quem tem alguma GTX 460 pra cima, vocês estou conseguindo pegar a WU 8057? Tem vindo bastante WU's 8018?

Sim, tem gente pegando, no facebook o Vitor postou isso aqui pro time:

Vim compartilhar com o pessoal algo que deu certo pra mim para pegar a Wu 8057 que rende 110k na minha 560ti.

Isso foi o fernando que me passou.

"Cliente 7.2.9 https://fah-web.stanford.edu/file-re..._7.2.9_x86.exe

Faça uma instalação nova, se tiver outro cliente instalado antes desistanle ele primeiro.

Configure o cliente V7 incluindo a passkey

Coloque para rodar SMP+GPU ou apenas GPU

Depois de instalado e configurado vá em configure - slot - clique na GPU, edit - extra slot options - add

Name: client-type

Value: beta

Ok - save

Feche o fahcontrol com quit, aguarde um pouco até fechar todos os fahcore... e abra o fahcontrol novamente."

Eu to tentando pegar em uma gtx570 mas comecei hoje e até agora só peguei 3 das ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tem gente pegando, no facebook o Vitor postou isso aqui pro time:

Vim compartilhar com o pessoal algo que deu certo pra mim para pegar a Wu 8057 que rende 110k na minha 560ti.

Isso foi o fernando que me passou.

"Cliente 7.2.9 https://fah-web.stanford.edu/file-re..._7.2.9_x86.exe

Faça uma instalação nova, se tiver outro cliente instalado antes desistanle ele primeiro.

Configure o cliente V7 incluindo a passkey

Coloque para rodar SMP+GPU ou apenas GPU

Depois de instalado e configurado vá em configure - slot - clique na GPU, edit - extra slot options - add

Name: client-type

Value: beta

Ok - save

Feche o fahcontrol com quit, aguarde um pouco até fechar todos os fahcore... e abra o fahcontrol novamente."

Eu to tentando pegar em uma gtx570 mas comecei hoje e até agora só peguei 3 das ruins.

Interessante, vou experimentar deixar a máquina ligada durante o dia pra ver se aparece alguma dessas 8057, o problema dessas 8018 é a lentidão que dá no vídeo.

Agora outra dúvida: Se eu deixar uma VGA no slot principal apenas pra games e vídeo, e no slot secundário uma dedicada pra folding e digamos que esta secundária esteja processando uma WU 8018 eu não vou ter os travamentos correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!