Ir ao conteúdo

Overclock Intel i5 2500K + Gigabyte Z68X-UD4-B3

Felipetsa

Posts recomendados

Postado

Prezados amigos, estou querendo fazer um overclock no meu processador. Mas nada muito agressivo, quero chegar a uns 4 ou 4.2GHZ e o sistema ficar estável para jogos e aplicações pesadas. Sou iniciante nesta área, mas tenho bastante interesse.

Caso seja vantagem, também seria interessante fazer um overclock nas memórias.

É só alterar o clock do processador? Agradeço.

A fonte é uma Antec EarthWatts 650W:

17371015s05.jpg

Segue abaixo screenshots das configurações

Processador (Core i5 2500K):

processadorroduq.png

Motherboard (Z68X-UD4-B3):

mobol.png

Memória (Corsair 4gb Ddr3 1600mhz Vengeance):

memria.png

Fotos da BIOS:

img20120108052739.jpg

img20120108052553.jpg

img20120108052750.jpg

img20120108052806.jpg

Bom, o cooler é um Water Cooler Corsair H50, a temperatura agora de acordo com o Everest é esta:

tempsyh.png

Agradeço a ajuda de todos!

Abraços

Postado

nossa parece coincidência, to fazendo meu overclock agora mesmo e olha minhas peças

Core i7 2600k

gigabyte Z68MX-UD2H-B3 (é, to um pouco arrependido por não ter comprado um melhor, como o teu, mas por sorte comprei por menos de 300 reais esse)

corsair hydro h80

Coloquei o overclock a 4,5ghz agorinha mesmo, só não vou aumentar porque com um downgrade à 3,0ghz na verdade eu faço tudo que eu precisar (até jogar jogos pesados em full graphics) xD

aumenta tambem consumo de energia inecesario e temperatura

depois de ligar o pc, 5minutos depois, a temperatura estava estavel a 40ºC

20mins depois, instalei uns 40 drivers xD e a temperatura não desce de 50ºC, acho que porque agora o pc me pediu reiniciar o pc umas 20 das 40 vezes

como fazer overclock no bios é bem simples, desativa o Intel Turbo boost, pra deixar o overclock a 4,5ghz de forma "estável" e energia e o resto coloca tudo em "auto"

depois é só multiplicar o valor de 100 pra quanto você quiser e pronto