Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE Iron 787P


RssV

Posts recomendados

E ae galera do forum beleza?

Tenho um Iron 787p e gostaria de poder ter acesso as configurações da bios trocando a versão 2.07 pela 1.09, mas ja vi varias dicas nesse topico e em varios outros mas são de 2011, os links estão fora para download da versao e os procedimentos não estão claros.

segue os topicos que ja li e que falam a respeito:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5372949&postcount=59

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5383278&postcount=96

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5341376&postcount=1506

Chegando aos finalmentes, alguem pode me dar o mapa da mina de como faço pra mudar a versão da minha bios e coloca o arquivo aqui para download por favor...

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi pessoal!

Acabei de pegar um Iron 787p+ e achei um negócio estranho... Fui dar uma olhada nas caixinhas de som, e percebi que o alto-falante esquerdo está no lugar dele (alí do lado do botão desliga). Mas o alto-falante direito não está no lugar dele!!!!!(?). Quando a gente olha, só vê os furinhos, mas nenhum sinal de alto-falante lá dentro. Olhando o notebook e seguindo o som, fui encontrar ele lá na parte de baixo do notebook, bem do lado do HD!!!

O de vocês também é assim, ou é só o meu!? Fico achando estranho aquele buraco sem nada... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal!

Acabei de pegar um Iron 787p+ e achei um negócio estranho... Fui dar uma olhada nas caixinhas de som, e percebi que o alto-falante esquerdo está no lugar dele (alí do lado do botão desliga). Mas o alto-falante direito não está no lugar dele!!!!!(?). Quando a gente olha, só vê os furinhos, mas nenhum sinal de alto-falante lá dentro. Olhando o notebook e seguindo o som, fui encontrar ele lá na parte de baixo do notebook, bem do lado do HD!!!

O de vocês também é assim, ou é só o meu!? Fico achando estranho aquele buraco sem nada... :/

Sim, é igual em todos. Eles devem ter mudado o alto-falante da direita por causa do drive de dvd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Boa noite

Tava vendo esse note CCE AR 787P muita coisa errada, como colocaram a saida de ar com componente por cima, ainda bem q o meu éo Iron 787P só assim posso usar meu cooler especialmente pra essa saida de ar e um outro cooler de base de note, fico pensando como iria usar se fosse o AR 787P, nunca daria certo.

Tudo de bom esse Iron 787P nada pra reclamar dele e mais uma coisa.

alguem já usou AVer3D Hybrid Volar XPro H869, dizem q pega o PS3 e XBox 360 ligando o cabo componente nesse aparelho, já pensaram jogar video game nesse note hehehe sinistrooooooo, já pretendo comprar um gravador de BluRay externo.

Não existem mais dúvidas sobre o note Iron ou AR 787P é comprar e ser feliz se quiser algo pra games é só pagar um note ASUS Gamer R$3.500,00 sóóó.

Frank . . veja se podes me ajudar . . .

Estou pensando em formatar meu CCE Iron 787P, na CCE eles só enviam um DVD para reinstalação se fornecermos o SN e o MO . . . você ou alguem poderiam me informar os numeros da etiqueta embaixo do note? O meu está ilegível por usar em cima da 'barriguinha' . . desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frank . . veja se podes me ajudar . . .

Estou pensando em formatar meu CCE Iron 787P, na CCE eles só enviam um DVD para reinstalação se fornecermos o SN e o MO . . . você ou alguem poderiam me informar os numeros da etiqueta embaixo do note? O meu está ilegível por usar em cima da 'barriguinha' . . desde já agradeço

Olavo,

você não possui o numero de série do produto? Normalmente ele vai colado na contracapa do manual/certificado e na caixa, alem de estar presenta no produto.

Att,

Diego Ávila

Consultor de Relacionamentos CCE INFO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhhhhhhh!

Adivinhem.... Meu note começou a desligar também... (3 meses de uso e ele acabou de vir da assistência/garantia pra trocar a bateria-_-).

Mas estou achando estranho: não sei se é realmente por superaquecimento, já que esse processador, segundo a intel se mantém funcionando até 100ºC.

Olhando aqui no speed fan, ele nunca passa nem de 80ºC, nem em testes de stress!!!

Andei reparando que a minha fonte já desligou umas 2 vezes no verão, mas nem dei bola. Mas desligar a CPU, já é outra coisa!

O meu note se desliga sem previsão nenhuma: as vezes roda jogos com tudo em full e não desliga. As vezes desliga só de deixar o windows parado na imagem de fundo!!!

Grrrrr. Não quero levar pra assistência de novo, acabei de pegar ele :mad:

A CPU de vocês esquenta muito mesmo? tipo, perto desses 100ºC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhhhhhhh!

Adivinhem.... Meu note começou a desligar também... (3 meses de uso e ele acabou de vir da assistência/garantia pra trocar a bateria-_-).

Mas estou achando estranho: não sei se é realmente por superaquecimento, já que esse processador, segundo a intel se mantém funcionando até 100ºC.

Olhando aqui no speed fan, ele nunca passa nem de 80ºC, nem em testes de stress!!!

Andei reparando que a minha fonte já desligou umas 2 vezes no verão, mas nem dei bola. Mas desligar a CPU, já é outra coisa!

O meu note se desliga sem previsão nenhuma: as vezes roda jogos com tudo em full e não desliga. As vezes desliga só de deixar o windows parado na imagem de fundo!!!

Grrrrr. Não quero levar pra assistência de novo, acabei de pegar ele :mad:

A CPU de vocês esquenta muito mesmo? tipo, perto desses 100ºC?

Zama o meu reiniciava mesmo com o processador frio, 60º ou mais, só consegui resolver meu problema de reiniciar depois que fiz a adaptação de um dissipador no chipset. Agora dá pra trabalhar com processador a 90º direto sem dar problema.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahaaaá!!! Acho que achei uma das causas dos desligamentos do note. Pelo menos o meu tá assim...

O meu note está desligando por 2 motivos:

1: por superaquecimento do chipset;

2: por loucura mesmo!*

Pelo que vi, o note desliga quando o chipset alcança 100ºC. Mas, também fiz um esquema pra resfriar o chipset e assim, o note nunca passa de 80ºC, nem em full(OCCT), porém, ainda assim o note desliga. ele desliga, mesmo na faixa de 50-60ºC

*Reparei que o sensor de temperatura está louco! As vezes tem picos de temperatura sem alteração de uso no processamento.

temp3t.png

Nessa imagem aí, dá pra ver que os picos de temperatura são causados por falha no sensor mesmo e não pro uso da CPU. observem que a temperatura vai a 0ºC, sendo que a temperatura ambiente aqui é sempre acima de 20ºC

temphu.png

Aqui, dá pra ver vários picos de temperatura. Eles são bem aleatórios e podem acontecer para mais ou para menos.

É por causa desses picos de temperatura que o note as vezes está aqui parado, sem uso nenhum e de repente é possuido por um "Poltergeist" que começa ligar a ventoinha no máximo!!!

Vou levar pra CCE, acho que vão ter que trocar a placa toda, já que o sensor vem junto com ela..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Olá pessoal, boa tarde!

Gostaria de informa-los, que o upgrade do Windows 7 para Windows 8 é totalmente seguro.

A inicialização segura (secure boot) é uma nova ferramenta de segurança da Microsoft aplicada a inicializações do sistema utilizando a tecnologia UEFI. Como esses notebooks são nativos do Windows 7, a forma com que eles fazem o boot ainda é com BIOS, sendo assim, o Secure Boot não é aplicável.

Ignorem a mensagem de incompatibilidade, pois o produto irá funcionar normalmente.

Em relação aos drivers, como o lançamento do Win 8 é recente, alguns fabricantes ainda estão disponibilizando os drivers para download.

Se possível, me informem quais os drivers necessários e também o número de série do produto, assim posso verificar e retornar.

Desde já agradeço a compreensão de todos e permaneço a disposição.

Desejo a todos um excelente feriado e um ótimo final de semana!

Att,

Diego Ávila

Consultor de Relacionamentos CCE INFO

Realmente, o NB roda muuito mais rápido com o WINDOWS 8, o boot então nem se fala, mas já vasculhei umas 8 opções de drivers WLan para o Iron 787 p+ e nenhum funcionou. A placa de rede wifi até instala normal, fica habilitada nas Conexões de Rede do Windows e tudo mas com um X vermelho, não consegue detectar nenhuma rede wifi para conectar. Teoricamente está instalado, mas não funciona, pois não detecta redes wifi. A placa é a Realtek RTL8192 CE Wireless LAN 802.11n PCI-E NIC (Test). Alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, o NB roda muuito mais rápido com o WINDOWS 8, o boot então nem se fala, mas já vasculhei umas 8 opções de drivers WLan para o Iron 787 p+ e nenhum funcionou. A placa de rede wifi até instala normal, fica habilitada nas Conexões de Rede do Windows e tudo mas com um X vermelho, não consegue detectar nenhuma rede wifi para conectar. Teoricamente está instalado, mas não funciona, pois não detecta redes wifi. A placa é a Realtek RTL8192 CE Wireless LAN 802.11n PCI-E NIC (Test). Alguma solução?

Eu estou rodando o meu no Windows 8 e está tudo funcionando. Vou tentar localizar o drive que utilizei e posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
galera formatei o note 787p com o win7 ultimate e não consigo instalar o drive WlanAWNE785H7 do site oficial quando eu vou extrair ele não aparece o icone setup na pasta 64x :mad: Já baixei desse link aqui também http://www.atheros.cz/getfile.php e não funciona!!!!!

Tenta ver se esse driver funciona, é o mesmo que estou usando no meu note.

https://docs.google.com/file/d/0Bzc8no9EeR6SNkxlaHNfcFBWS0U/edit?usp=sharing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta ver se esse driver funciona, é o mesmo que estou usando no meu note.

https://docs.google.com/file/d/0Bzc8no9EeR6SNkxlaHNfcFBWS0U/edit?usp=sharing

Amigo consegui fazer todos os drivers funcionarem. Na vdd o meu note é o Ar-787p e eu bem achando que era o iron. O pessoal do extra me envio este modelo diferente da nota fiscal mais nem vou reclamar já tem muito tempo que tenho e estou mt satisfeito. ;););)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera estou disponibilizando o link para o download dos drives Originais do nosso Iron 787p para aquelas pessoas que formataram e esqueceram de fazer o backup da pasta com os drives, e também os drives que estou usando aqui no meu iron 787p todos atualizados. E um programa chamado DriverEasy para vocês poderem continuar atualizando seus drives. Criei um arquivo torrent e Hospedei no sendspace, pois não consegui upar no 4shared, acredito que o site deva estar com problema.

Segue o link do sendspace http://www.sendspace.com/file/u3dbr8

Não vou estar logado sempre, pois trabalho durante o dia, mas a noite podem contar comigo q estarei online sim.

Espero ter ajudado.

Valeu, mas o link não está disponível. Será que tem com consertar? Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Windows 8.1 no iron 787p, o Windows reconhece quase que todos os drivers, porém não instala o leitor de cartão, mas não precisam ficar desesperados, basta entrar no site da CCE e baixar os drivers do IRON 787P+ versão win8 e instalar, porém nem tudo são flores, não instalem o driver de vídeo (VGA), porque ele dá loop na inicialização do Windows 8.1.

Espero ter ajudado, no meu eu mudei algumas coisas como trocar memória (1333 por 1666) e o HD por um SSD 250GB.

O meu note está voando!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Instalei o Windows 8.1 no iron 787p, o Windows reconhece quase que todos os drivers, porém não instala o leitor de cartão, mas não precisam ficar desesperados, basta entrar no site da CCE e baixar os drivers do IRON 787P+ versão win8 e instalar, porém nem tudo são flores, não instalem o driver de vídeo (VGA), porque ele dá loop na inicialização do Windows 8.1.

Espero ter ajudado, no meu eu mudei algumas coisas como trocar memória (1333 por 1666) e o HD por um SSD 250GB.

O meu note está voando!!!

A memória de 8 GB 1600 MHz faz muita diferença? Foram 2 pentes de 4GB? O meu já tem um SSD, e estou pensando se vale comprar a memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!