Ir ao conteúdo

Dúvida referente ao Speedy Solo.

!@n

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Pessoal!!

Recentemente assinei o Speedy Solo de 1 mega, e quarta feira passada o técnico da telefônica instalou a linha na minha casa e pediu pra aguardar a liberação do sinal na central.

No momento em que ele instalou a linha, ele ligou o aparelho telefônico dele na linha e me mostrou que estava tudo ok.

Sábado recebi o kit com modem,cabos etc, e fiz a ligação tudo certinho, porém nada de sinal dsl.

Só pra confirmar se estava tudo Ok, liguei meu aparelho telefônico na linha, e para minha surpresa esta mudo, totalmente mudo.

Então liguei pra central, e após a atendente fazer alguns testes na linha, ela disse que apresentava problemas na rede externa e que iria mandar um técnico pra consertar em até 24 horas.

Até o momento esse técnico não apareceu, e no sistema da telefônica não consta nenhum pedido de técnico... é brincadeira hein!!...

Bom, segunda feira de tarde, uma moça do speedy me ligou dizendo que ia marcar pra terça feira de manhã a visita de um técnico pra instalar o speedy, mesmo eu dizendo que já estava tudo instalado certinho, ela insistiu em mandar o técnico.

Ontem de manhã apareceu o bendito técnico, e logo eu já disse que a linha estava muda, então o técnico disse que ia na central verificar e depois do almoço voltaria em minha casa, coisa que não aconteceu, o técnico viro fumaça.

Hoje cedo me liga outra moça do speedy dizendo que estava mandando outro técnico instalar meu speedy hoje mesmo, então eu disse que a linha estava muda e parecia ser um problema da rede externa, e então a atendente me disse que é assim mesmo, pois com o speedy solo a linha fica muda.

Bom, depois disso, eu fiquei em dúvida se realmente o speedy solo fica com a linha muda, ou se tem algum problema na minha linha, então gostaria de saber se alguém pode me ajudar, é assim mesmo?

Enquanto isso estou aguardando o técnico, que eu duvido muito que vai aparecer hoje....

Obrigado.

Postado
Boa tarde Pessoal!!

Recentemente assinei o Speedy Solo de 1 mega, e quarta feira passada o técnico da telefônica instalou a linha na minha casa e pediu pra aguardar a liberação do sinal na central.

No momento em que ele instalou a linha, ele ligou o aparelho telefônico dele na linha e me mostrou que estava tudo ok.

Sábado recebi o kit com modem,cabos etc, e fiz a ligação tudo certinho, porém nada de sinal dsl.

Só pra confirmar se estava tudo Ok, liguei meu aparelho telefônico na linha, e para minha surpresa esta mudo, totalmente mudo.

Então liguei pra central, e após a atendente fazer alguns testes na linha, ela disse que apresentava problemas na rede externa e que iria mandar um técnico pra consertar em até 24 horas.

Até o momento esse técnico não apareceu, e no sistema da telefônica não consta nenhum pedido de técnico... é brincadeira hein!!...

Bom, segunda feira de tarde, uma moça do speedy me ligou dizendo que ia marcar pra terça feira de manhã a visita de um técnico pra instalar o speedy, mesmo eu dizendo que já estava tudo instalado certinho, ela insistiu em mandar o técnico.

Ontem de manhã apareceu o bendito técnico, e logo eu já disse que a linha estava muda, então o técnico disse que ia na central verificar e depois do almoço voltaria em minha casa, coisa que não aconteceu, o técnico viro fumaça.

Hoje cedo me liga outra moça do speedy dizendo que estava mandando outro técnico instalar meu speedy hoje mesmo, então eu disse que a linha estava muda e parecia ser um problema da rede externa, e então a atendente me disse que é assim mesmo, pois com o speedy solo a linha fica muda.

Bom, depois disso, eu fiquei em dúvida se realmente o speedy solo fica com a linha muda, ou se tem algum problema na minha linha, então gostaria de saber se alguém pode me ajudar, é assim mesmo?

Enquanto isso estou aguardando o técnico, que eu duvido muito que vai aparecer hoje....

Obrigado.

Se o modem não reconhece o sinal adsl há um problema com a linha ou com o modem (baixa probabilidade). Se o técnico não aparecer abra uma reclamação na Anatel e outra no Procon.

Postado

Obrigado pela resposta Ricardo!!

Bom, depois de tanto esperar, ontem acabei abrindo uma reclamação na ouvidoria da telefônica, e incrivelmente após 40 minutos chegou um técnico do speedy para ver o que estava acontecendo.

O técnico me disse que esse pedido técnico tinha acabado de cair pra ele, pois ele disse que a telefônica deu máxima prioridade após eu reclamar na ouvidoria(pelo menos a telefônica prestou para alguma coisa).

Ele acabou chamando outro técnico pra ajudar ele a "Bater" o cabo do telefone no poste, e viu que o técnico que instalou a linha, fez uma besteira. Segundo ele, no poste da rua tem uma caixa de distribuição de linhas, que cabem 10 clientes cada caixa. O técnico que instalou a linha, desligou um cliente e colocou eu no lugar, sendo assim, esse cliente que teve a linha desligada reclamou com a telefônica, e algum técnico desfez a besteira, porém deixou minha linha desligada.

Ai ele disse que fez uma manobra no poste e tinha que fazer outra manobra no DG da central, e disse que só podia fazer isso hoje cedo, pois essa manobra demora muito....

Bom, só sei que agora ta funcionando certinho, e a linha não fica muda não, fica com sinal de linha, porém não faz e nem recebe chamada.

A telefônica é uma brincadeira mesmo, deveria se chamar DESORGANIÇÃO....

Podem fechar o tópico... Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!