Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ddr+dimm


Visitante

Posts recomendados

Fala Galera...

Sei q deve ser uma dub]vida meio besta mas gostaria de saber se eu Colocar uma Memoria DDR266 de 512mb e uma memoria DIMM de 128mb funciona legal??

Desde já agradeço a todos

Carlos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

caro colega tem muita gente fazendo confusão com terminologia de memória, inclusive pessoal do setor de vendas. Pra começar não existe memória DIMM, mas sim tecnologia =Dual Inline Memory Module= Todas memórias DDR são padronizadas pra tecnologia DIMM. Me parece que o pessoal popularizou as DDR de DIMM pra diferenciar das SDRAM de barramento 133. Então quando ouvir falar em DIMM , entenda que se trata de DDR e não SDRAM. Os tipos de memórias seriam : EDO, SDRAM E DDR. , sendo que EDO é tecnologia SIMM e não DIMM. quanto a sua pergunta . Se você colocar uma DDR de 512 MB com barramento 266 MHZ e uma de 128 MB também. com barramento 266 MHZ , você ficará com 640 MB de memória que deixará sua máquina boa pra graficos ou games. Não poderá, entretanto , colocar memória com barramento diferente, pois poderá ocorrer travamentos e quem sabe nem funcionar seu pc, porque esse barramento é a velocidade que o processador se comunicará com ela e a placa-mãe. Se você tiver memórias com frequências distintas vai deixar seu processador maluco!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!