Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do CH

Estou precisando da ajuda de vocês, comprei recentemente um Receptor Digital Thomson S12b igual a este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213899402-receptor-digital-thomson-s12b-_JM

Minha pretenção com ele era receber sinal digital para minha TV análogica do sátelite pripalmente queria ver o Canal Esporte Interativo e a TV Cultura HD que tem a melhor programação para a garotada.

Porém não consegui nada com ele, ligo a antena UHF/VHF na entrada do receptor e nada no máximo encontro no canal 03 alguns atributos da SKY, lembrando que não estou interessado na programação da SKY e sim da programação aberta digital direto do sátelite.

Ele veio com um cartão da SKY, ai já comecei a ficar grilado, será que esse troço esta bloqueado? O que falta ? O que estou fazendo de errado???

Agradeço quem poder me dar uma luz, obrigrado

• Membro VIP
Postado

Sim, veio com o cartão porque esse receptor é originalmente fornecido a assinantes da SKY, que por sinal utiliza banda Ku, enquanto você provavelmente quer sintonizar banda C.

Existe um tutorial ensinando a utilizar banda C neste receptor, mas note que o procedimento é complexo e pode envolver a aquisição de outros equipamentos.

Postado

porém ainda estou confuso os equipamentos adcionais são quais??

Antena( pode ser uma da Embratel??)

Lnbf???? que é isso? É aquela coisa que fica na frente do refletor da antena?? já está na antena????

• 5 anos depois...
  • Coordenador
Postado
1 hora atrás, Ari Alcir Marquezini disse:

Desculpe invadir e reviver o topico. Mas minha duvida tem muita relação com o topico. Esse receptor pode ser utilizado para receber tv aberta digital terrestre?

Não!, a entrada de antena VHF/UHF desse receptor é para a ligação de uma antena "local" e só entra em uso quando o receptor estiver desligado....

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Eu tenho uma SKY Livre aqui quarto, aparelho modelo S12L. Coloquei esses dias uma antena UHF e puxei ela no mesmo cabo da SKY Livre usando 2 diplexer (um perto da antena UHF e SKY Livre e o outro diplexer perto do conversor digital externo e do receptor da SKY Livre). Acontece que ao ligar cabo na SKY Livre e no conversor digital consigo sinal da SKY Livre, mas não o UHF no conversor. MAS ao tirar o cabo da SKY LIVRE a imagem UHF instantaneamente aparece na TV.  
Falei com diversos instaladores e pesquisei e dizem que tem que dá certo com as 2 ligadas ao mesmo tempo. Alguém pode me ajudar?

• Coordenador
Postado

@diegoreeves O receptor da SKY manda a alimentação para o amplificador na ponta da antena através do cabo, então não tem como usar o mesmo cabo para os dois aparelhos, você terá que instalar outro cabo para o UHF.

Postado
1 hora atrás, Bcpetronzio disse:

@diegoreeves O receptor da SKY manda a alimentação para o amplificador na ponta da antena através do cabo, então não tem como usar o mesmo cabo para os dois aparelhos, você terá que instalar outro cabo para o UHF.

Sou aí de pertinho de ti, PTC. Rapaz eu consegui sim hoje com maior custo fazer funcionar usando 2 diplexer e descendo 1 cabo só. Único problema que tendo é que perdendo muito qualidade de sinal da UHF ao deixar as 2 ligadas ao mesmo tempo. Acho que tenho colocar antena maior que a de 28 elementos. Teria um contato para trocarmos ideia sobre esse assunto? Obrigado. 

Postado
Em 25/01/2012 às 14:33, ivanfort disse:

Olá amigos do CH

Estou precisando da ajuda de vocês, comprei recentemente um Receptor Digital Thomson S12b igual a este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213899402-receptor-digital-thomson-s12b-_JM

Minha pretenção com ele era receber sinal digital para minha TV análogica do sátelite pripalmente queria ver o Canal Esporte Interativo e a TV Cultura HD que tem a melhor programação para a garotada.

Porém não consegui nada com ele, ligo a antena UHF/VHF na entrada do receptor e nada no máximo encontro no canal 03 alguns atributos da SKY, lembrando que não estou interessado na programação da SKY e sim da programação aberta digital direto do sátelite.

Ele veio com um cartão da SKY, ai já comecei a ficar grilado, será que esse troço esta bloqueado? O que falta ? O que estou fazendo de errado???

Agradeço quem poder me dar uma luz, obrigrado

Pelo que eu entendi você comprou um receptor de satélite e quer usá-lo como receptor digital de sinais locais UHF? Se for isso você não vai conseguir pois é um receptor de satélite que recebe uma faixa de frequência bem mais acima da UHF.

Postado

Nada disso. Tenho um receptor SKY LIVRE em que por cima da casa vai um cabo já. Neste mesmo cabo quero ligar um conversor digital que tenho na mesma TV que tem um receptor SKY Livre ligado. Para isso quero usar 2 diplexer.

Postado

@diegoreeves Receptor da Sky livre trabalha com parabólica e receptor comum trabalha com antena de uhf. 

Não tem como misturar as coisas, a parabólica usa tensão de alimentação pelo cabo, já a antena comum não. As frequências são diferentes também, se usar mesmo cabo ou mesma antena um sinal anula o outro e não funciona nada ou só funciona um deles. 

Para captar os dois sinais use duas antenas, dois cabos e dois receptores, porém os dois aparelhos podem ser ligados na mesma TV e escolhidos pelo botão de seleção do controle remoto. 

• Curtir 1
Postado

Funciona sim cara. Só usar 1 diplexer perto das 2 antenas e outro diplexer perto da TV. Montado, testado e garantido, Finalizei o caso. Funciona. Pelo que vi a maioria dos antenistas não sabem que dá certo. Digo e confirmo. Dá certo. Agradeço o comentário de todos. Obrigado. 

Postado
2 minutos atrás, diegoreeves disse:

Funciona sim cara. Só usar 1 diplexer perto das 2 antenas e outro diplexer perto da TV. Montado, testado e garantido, Finalizei o caso. Funciona. Pelo que vi a maioria dos antenistas não sabem que dá certo. Digo e confirmo. Dá certo. Agradeço o comentário de todos. Obrigado. 

Mas e a qualidade fica a mesma de ligar separado?

É só curiosidade mesmo.

• Curtir 1
Postado

Igual 100 % não, mas ficou uns 90 %. Acho que resolver isso comprando uma UHF de 38 elementos. Pegará os 2 canais que faltou. Pois dividi a UHF com 2 TV's.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...