Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mini placa de som usb com ruido


Dogolino

Posts recomendados

Seguinte comprei uma dessas plaquinhas som china usb,

http://images03.olx.com.br/ui/13/04/48/f_183059648-bab721d9.jpeg

tem entrada de microfone e saída estereo, funcionou legal, ai

inventei de plugar a guitarra, funcionou legal, porém

fico um zumbido absurdo no fundo, se deixar a guitarra parada o ruido

fica parecendo um beep, horrivel, queria saber se alguem pode me ajudar a eliminar esse ruido.

obs: acreditando q fosse o ciclo dos 60hz, despluguei os cabos , bateria, mas o ruido continua, testei outra plaquinha e foi igual.

acredito q um filtro rc resolva mas nao faço ideia como fazer um nessa placa, tudo smd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste aqui amigo e mesmo abaixando o volume o ruido permanece mas abaixando junto com o volume, fica identico mas de acordo com o volume,

despluguei a guitarra e liguei sem nada conectado e o ruido continua,

isso nas 2 plaquinhas, peguei algumas ja q era baratinho.

aumentei o volume e percebi um ciclo de beep la no fundo.

tipo pihhhhh....delay de uns 100ms...pihhhh e assim por diante

se ligar o sinal cru, funciona normal ouvir musica etc, mas se o ganho for aumentado, tipo usando os simuladores de amplificadores no pc, o ruido nasce.

inclusive se movimentar o volume da guitarra , só de girar o pot gera um ruido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui identificar, mas esta plaquinha tem entrada Line in? Se for o caso coloque o terra do cabo da guitarra em um canal e o sinal em outro. Use o programa de captura para subtrair o sinal de um canal no outro, desta forma a entrada passa a ser diferencial, cancelando o ruído.

Se a plaquinha tiver apenas uma entrada de microfone mono, você pode montar um pré amplificador diferencial simples, com um AMPOP, alimentando pelo USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi, essas plaquinhas usb n são muito boas pra guitarra, melhor comprar uma pci, eu tenho uma aqui de 30 reais e não dá ruido não (só quando eu aumento muito o gain da distorção q fica um leve ruído), toco uns iron maiden, uns ac/dc de boa. você também pode optar por comprar um pedal noise gate q corta o sinal quando você n está tocando, ou uma pedaleira com noise gate embutida (uma Zoom G1N já da pro gasto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo pihhhhh....delay de uns 100ms...pihhhh e assim por diante

parecer ser sensibilidade e uma falta de aterramento, aqui nos amplificadores eu tive que aplicar filtros porque até quando apertava botão saía nas caixas mas mesmo assim continuava um pouco de vrrrrr e saturava quando aumentava muito o volume então coloquei uma resistência de 100r 1w entre a saida e o terra e o vrrr parou.

quando a opinião do Viny é possível fazer uma guitarra usb sim, para isso basta fazer uma pequena adaptação, conectar ou mesmo soldar fios da saída da guitarra diretamente na placa do circuito e guardar a caixinha dentro da guitarra assim ela vai estar escondida dentro da blindagem e deixar o cabo de fora, aí pode sair pra todo mundo que tem uma quitarra exclusiva com USB:D.

quanto ao efeito antena do cabo USB existem sim esses cabos com blindagem e um fio de aterramento em volta dela que liga as duas pontas do cabo mas creio que equipamentos assim já o tenha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!