Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Desligando


hugodksouza

Posts recomendados

Olá, montei um computador faz 3 meses no maximo, com a configuração de X6 1100T, R6950 MSI, 2x4 GB Ram DDR3, e com uma fonte CX600W, o problema é, apos eu mexer no computador por um longo periodo de tempo ( as vezes 2 horas ou 3 ) , ele desliga, ai quando eu tento ligar de novo, ele não liga, tenho que esperar uns 5 min pra ligar de novo, porém se eu ligo precosimente, apos exatos 5 min, ele não aguenta dois min ligado, por isso tenho que esperar de 15 a 20 min para ligar de novo, e ele desliga de novo apos 1 hora, ou duas, isso está me incomodando de mais !

A temperatura do processador, placa de video e mémoria, estão ótimas.

Hardware Monitoring : ITE IT8721F

Voltage CPU : 1.28 V

+3.3V Voltage : 2.10 V

+5V Voltage : 4.91 V

+12V Voltage : 11.38 V

VBAT : 1.70 V

VIN2 : 1.25 V

VIN3 : 2.82 V

Processor Fan : 3260 rpm

Processor Temperature : 40 °C

Mainboard Temperature : 38 °C

:

Processor AMD Phenom II X6 : Sensor DTS

Core 1 : 37 °C

Core 2 : 37 °C

Core 3 : 37 °C

Core 4 : 37 °C

Core 5 : 37 °C

Core 6 : 37 °C

Energy Power : 95.40 W

:

AMD Radeon HD 6900 Series : ATI Catalyst Driver

Temperature : 46 °C

Fan : 918 rpm

Fan : 25.0%

:

Hard Disk Monitoring : S.M.A.R.T

Hard Disk SAMSUNG HD502HJ : 37 °C

Podia estár mais ventilado, só que tirei as Fans achando que era o problema da fonte, e ainda acho, alguem poderia me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro você deve decidir se o computador está desligando ou se está reiniciando. São coisas bem diversas e com causas diversas também. Se estiver reiniciando, desmarque a opção no Windows para reinício automático e veja qual mensagem de erro vai começar a dar em vez de reiniciar.

Ver também se não está ligando o computador de maneira inadequada, em estabilizador ou nobreak não senoidal.

Creio que sua placa gráfica seja a R6950 MSI Twin Frozen, campeã de problemas diversos nos fóruns internacionais. Alguns resolvem problemas dela com atualização do BIOS (da própria placa gráfica e não da placa-mãe), outros apenas desativando o CCC da AMD. Em alguns casos é defeito mesmo na placa gráfica. Por último, considere problema na fonte de alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema extremamente irritante, a minha configuração é o seguinte, X6 1100T, R6950 MSI VGA, MOTHER BOARD M4A89GTD PRO;USB3, 2x4 GB Ram Corsair, HD de 500 Gb e uma Fonte CX 600W Corsair.

O que vem acontecendo é o seguinte, apos mexer cerca de 3 ou 2 horas ou até menos algumas vezes, o computador desliga, tento ligar de novo porém não consigo, tenho que esperar cerca de 3min para liga-lo de novo, só que apos liga-lo depois dos 3 min, ele desliga novamente mais rápido ainda, em cerca de 10 min, e se tento ligar outra vez, ele desliga AINDA mais rápido, então tenho que esperar 15 a 30 min para liga-lo de novo, isso acontece constantemente, cara eu ja atualizei bios, fiz todo tipo de teste e não acho o problema, alguém POR FAVOR me ajude !?

Ficarei eternamente grato, tenho esse PC faz 2 meses, estou suspeitando da Fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Hugo, já verificou as temperatuas de seu PC?

Pode ser que não esteja dissipando o calor do processador muito bem,

sugiro que faça download do software HWmonitor link baixaki:http://www.baixaki.com.br/download/hwmonitor.htm

Faça esse teste, e deixe ele aberto por umas duas horas, veja se a temperatura for subindo aos poucos, é sinal que o calor não está sendo dissipado e isso pode ser por culpa do fan ou dissipador que não está em contato pleno com o processador. Poste aqui os valores de temperatura e rotação do fan para verificarmos. Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Isso geralmente é problema com o sensor de temperatura do processador!, se você tem certeza que o dissipador esta devidamente "encostado" no processador e refrigerando OK!, peça para que a loja onde te vendeu fazer testes com a placa Mãe!, o defeito estará nela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso geralmente é problema com o sensor de temperatura do processador!, se você tem certeza que o dissipador esta devidamente "encostado" no processador e refrigerando OK!, peça para que a loja onde te vendeu fazer testes com a placa Mãe!, o defeito estará nela...

Pois é, pode ser também... Mas o que deixa com um pé arás é a questão de usar por 1 hora e não desligar :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!