Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Sony Vaio SB e SA


Dante003

Posts recomendados

  • Membro VIP

Para quem pretende fazer upgrade para o Windows 8, os drivers estarão disponível quando este for lançado, no dia 26 de outubro.

Congratulations! The VPCSA35GBSI is supported for Windows® 8.

The drivers will be available for download and/or disc order (fee applies) when Windows 8 is officially released.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou novo por aqui.

Tenho um SB25 a um bom tempo, acho ele bom, mas pelo que li por aqui com a troca de HD por uma HD híbrida ou SSD o desempenho melhora significativamente.

Gostaria de fazer um Up nele, qual seria o mais indicado? Começar por + um pente de memória? Comprar um SSD? Ou desinstalar toda aquela firulada da Sony?

Eu nunca resetei o note então ele está como comprei, só com meus arquivos pessoais e jogos mesmo.

Agradeço a ajuda!

Minha opinião seria; Compre um pente memoria de 4gb ddr3 e formate o not, instale apenas os drives e aplicativos essenciais. Você já vai perceber muita diferença.

OBS: Antes de formatar procure um programa que faça um backup de seus drives, para reinstalação futura e seja feliz com seu "novo" Not.:D

Para quem pretende fazer upgrade para o Windows 8, os drivers estarão disponível quando este for lançado, no dia 26 de outubro.

Congratulations! The VPCSA35GBSI is supported for Windows® 8.

The drivers will be available for download and/or disc order (fee applies) when Windows 8 is officially released.

Amigo Dante003, aqui no meu Sb25 ta rodando redondo o windows 8 com tudo funcionando. Alias, quase tudo. Apenas a comutação entre as VGA que não rola.:( fica sempre a vga dedicada como preferencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Minha opinião seria; Compre um pente memoria de 4gb ddr3 e formate o not, instale apenas os drives e aplicativos essenciais. Você já vai perceber muita diferença.

OBS: Antes de formatar procure um programa que faça um backup de seus drives, para reinstalação futura e seja feliz com seu "novo" Not.:D

Amigo Dante003, aqui no meu Sb25 ta rodando redondo o windows 8 com tudo funcionando. Alias, quase tudo. Apenas a comutação entre as VGA que não rola.:( fica sempre a vga dedicada como preferencial.

Eu não instalo justamente por causa do driver de vídeo, para mim fica inviável ficar sempre com a dedicada ativa. Eu até vi no fórum do notebookreviews que há uma forma de fazer funcionar, no entanto, da última vez que eu tentei instalar um driver mais atualizado feito por alguém de lá, acabou dando pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fácil resolver isto:

basta ir no gerenciador de dispositivos e desabilitar a placa de vídeo dedicada. Depois do boot, a placa compartilhada passa a funcionar.

Eu fazia isto logo no início, quando formatei o computador sem os discos de recuperação...

Abraço,

Pete

Eu não instalo justamente por causa do driver de vídeo, para mim fica inviável ficar sempre com a dedicada ativa. Eu até vi no fórum do notebookreviews que há uma forma de fazer funcionar, no entanto, da última vez que eu tentei instalar um driver mais atualizado feito por alguém de lá, acabou dando pau.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É fácil resolver isto:

basta ir no gerenciador de dispositivos e desabilitar a placa de vídeo dedicada. Depois do boot, a placa compartilhada passa a funcionar.

Eu fazia isto logo no início, quando formatei o computador sem os discos de recuperação...

Abraço,

Pete

Reiniciar por causa disso é complicado, sempre tenho muita coisa aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Para quem pretende fazer upgrade para o Windows 8, os drivers estarão disponível quando este for lançado, no dia 26 de outubro.

Congratulations! The VPCSA35GBSI is supported for Windows® 8.

The drivers will be available for download and/or disc order (fee applies) when Windows 8 is officially released.

Olá Dante!

Onde conseguiu essa informação???

Tô feliz da vida com esses drivers de Windows 8!!! uuuuu!!!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
@Cardozo

Para mim aqui deu errado porque depois da instalação dos drivers disponíveis no cd recovery, não fiz o update do Windows, somente depois do update as teclas fn foram reconhecidas e o aviso de bateria sumiu

@eualex

Obrigado pela sua atenção. Até já tenho os drives do sb35, inclusive baixei alguns do sa35 que não constavam na lista do sb35

Bom... dei uma sumida.

Acho que não expliquei bem como fiz a instalação.

Depois da instalação limpa, logo tive que fazer o update do windows e depois instalei os drivers que estão no dvd de recuperação. Assim deu tudo certo para mim aqui.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fui comprar o windows 8 e tava o preço de 84 reais e nao 70

ele pergunta se quero manter os arquivos ou se qeuro manter tudo ou nada, fiquei bem na dúvida, o que será que é melhor EM FUNÇão desses programas da vaio que gostam de dar problema...

Seguinte...

comprei o windows e to usando, dai vi que nao ativava a placa da ati, fui pegar o driver e nao esta disponivel! baixei o do windows 7 mas a placa fica ativada o tempo inteiro... tenso isso, sony ta de palhaçada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu instalei o Windows 7 limpo e não tive nenhum problema, no entanto, estava vendo os drivers disponibilizados para o 8, e a Sony disponibilizou o driver de vídeo errado, pois ela colocou o da Intel apenas, e não o driver Intel+AMD que da suporte a troca de placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu instalei o Windows 7 limpo e não tive nenhum problema, no entanto, estava vendo os drivers disponibilizados para o 8, e a Sony disponibilizou o driver de vídeo errado, pois ela colocou o da Intel apenas, e não o driver Intel+AMD que da suporte a troca de placas.

É verdade, também comprei o Windows 8 e tive problemas. O jeito é esperar o driver final chegar e usar o genérico da Intel, apenas, até lá.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser usar a placa da ATI é ´so instalar o driver dela pra windwos 7, eu tinha aqui um backup, no mais não funcionam varias coisas, não posso ligar o cuidados com a bateria porque o control center não funciona direito, não da pra mexer no brilho da tela, não da pra configurar nada, os únicos botões que funcionam com o FN são os do som, tem muita coisa que não funciona!!

Como está pra ti Vinyborges????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se quiser usar a placa da ATI é ´so instalar o driver dela pra windwos 7, eu tinha aqui um backup, no mais não funcionam varias coisas, não posso ligar o cuidados com a bateria porque o control center não funciona direito, não da pra mexer no brilho da tela, não da pra configurar nada, os únicos botões que funcionam com o FN são os do som, tem muita coisa que não funciona!!

Como está pra ti Vinyborges????????????

Situação tá boa não.

Ainda faltam vários drivers e o Control Center não chega nem perto da ferramenta do Seven. Pelo que li, logo logo saem os drivers que faltam.

Vou testar esse driver de video do Seven no 8! Vamos ver!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Situação tá boa não.

Ainda faltam vários drivers e o Control Center não chega nem perto da ferramenta do Seven. Pelo que li, logo logo saem os drivers que faltam.

Vou testar esse driver de video do Seven no 8! Vamos ver!! ;)

Beleza mas te liga, o que eu uso não é o que tem no site pra baixar, é um só da AMD, se instalar ele fica sempre a RADEON ligada, eu vi um no site intel+amd, esse eu até baixei, mas não testei, se testar me fala, o driver que eu tenho é um que baixei quando tinha o seven pelo vaio care!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também atualizei aqui pro windows 8 pro 84bit e tive VARIOSSS problemas

no site de suporte da sony ja tem os driver do win8 pro SA35GB mais eles n chegam nem perto dos drivers do win7, parecem q fizeram tudo nas coxa botando qlq driver la sem testar nada. Espero q eles melhorem urgente aquilo porque boa parte dos driver simplesmente nao funciona, você instala e nao acontece nada, os hardware continuam mostrando como desconhecido e ainda nem aparece no menu de programas pra desinstalar o driver ou pelo menos o software do driver

outro desastre é o proprio vaio care, vaio update e vaio control center

-vaio update: eles tiveram a cara de pau de dizer no proprio site "o vaio update nao funciona no windows 8". Nao tem mais pra download no site e nao adianta nem tentar instalar o do win7, nao vai funcionar

-vaio care: instala normal, mais logo de cara ja perde 90% dos recursos. O principal uso dele era aquela tela pra ver os driver instalados e essa tela simplesmente sumiu. você fica igual cego em tiroteio, sem saber NENHUM driver que ta instalado ou pelo menos rodando no win8. E como isso nao funciona, também tem varios drivers nao reconhecidos la no menu de "gerenciar dispositivos" do windows. Tudo isso juntando o fato de nao ter mais o vaio update funcionando, então mesmo se tivesse mostrando a lista dos drivers instalados ele n ia baixar nada e nem atualizar nada.

-vaio control center: tambem instala normal mais perdendo metade dos recursos.

Os atalhos de FN do teclado nao funciona mais, nem o botao stamina/speed pra trocar de placa de video, e o brilho automatico da tela nao funciona e nem sequer tem mais a opcao pra configurar isso

-video: outro desastre. Simplesmente nao tem suporte pro driver da radeon 6630, so tem os driver do video da intel HD 3000. Nao tem como ligar a radeon de jeito nenhum.

Existe uma "possivel" solucao pra isso q é instalar os drivers unnoficial do leshcat igual o luizhferreira disse ai em cima. Sempre usei eles no win7 e sempre funcionou normal, no win8 também cheguei a instalar mais o problema da falta de driver acabou nao ajudando. O driver instala normal mais o botao de stamina/speed nao funciona porque a sony nao lancou os driver pra esses atalhos. então precisa mudar a placa manual pelo menu. O resultado final disso é q funcionar ele ate funciona, mais por causa da sony a gente nao tem o principal recurso disso q é o botao stamina/speed pra trocar a placa

-outros problemas: o note esquenta mais, o HD também é mais usado e também esquenta mais e a ventoinha também roda mais forte mostrando q o note nao ta economizando bateria. Provavelmente td isso deve ser resolvido quando lancarem drivers que funcionam direito, mais enquanto nao lancam isso continua sendo um problema. O leitor biometrico de dedo também nao funciona, nao tem driver pra isso, no site da sony nao tem nada e no windows ele mostra esse driver como nao reconhecido e n baixa nem o driver generico.

no fim, o que eu posso dizer é que o win8 é bonito sim, é uma boa troca mudar do win7 pro win8 mais nao agora. Sem o suporte da sony nao da, o windows fica cheio de erro, sem metade dos recursos e com varias placas q nao chegam nem a ser reconhecidas pelo windows. Nao recomendo ninguem de jeito nenhum deletar o win7 pra ficar so com o win8, quem quiser instalar é bom instalar em outra particao separada e continuar com o win7 funcionando

Se alguem souber algum lugar com os drivers funcionando avisem ai, tomara que a sony faca alguma coisa e nao abandone a gente, porque pelo o que eu percebi ate agora isso ta acontecendo no mundo inteiro e enquanto a gente ta sofrendo pra continuar com nossos note, a sony nao ta nem ai pros modelos ja lancado e so estão fazendo propaganda de note novo que ja vem com win8, q traduzindo na nossa lingua a sony ta dizendo isso: "a gente nao ta querendo atualizar nenhum modelo antigo, quem quiser o win8 comprem nosso modelo novo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu também atualizei aqui pro windows 8 pro 84bit e tive VARIOSSS problemas

no site de suporte da sony ja tem os driver do win8 pro SA35GB mais eles n chegam nem perto dos drivers do win7, parecem q fizeram tudo nas coxa botando qlq driver la sem testar nada. Espero q eles melhorem urgente aquilo porque boa parte dos driver simplesmente nao funciona, você instala e nao acontece nada, os hardware continuam mostrando como desconhecido e ainda nem aparece no menu de programas pra desinstalar o driver ou pelo menos o software do driver

outro desastre é o proprio vaio care, vaio update e vaio control center

-vaio update: eles tiveram a cara de pau de dizer no proprio site "o vaio update nao funciona no windows 8". Nao tem mais pra download no site e nao adianta nem tentar instalar o do win7, nao vai funcionar

-vaio care: instala normal, mais logo de cara ja perde 90% dos recursos. O principal uso dele era aquela tela pra ver os driver instalados e essa tela simplesmente sumiu. você fica igual cego em tiroteio, sem saber NENHUM driver que ta instalado ou pelo menos rodando no win8. E como isso nao funciona, também tem varios drivers nao reconhecidos la no menu de "gerenciar dispositivos" do windows. Tudo isso juntando o fato de nao ter mais o vaio update funcionando, então mesmo se tivesse mostrando a lista dos drivers instalados ele n ia baixar nada e nem atualizar nada.

-vaio control center: tambem instala normal mais perdendo metade dos recursos.

Os atalhos de FN do teclado nao funciona mais, nem o botao stamina/speed pra trocar de placa de video, e o brilho automatico da tela nao funciona e nem sequer tem mais a opcao pra configurar isso

-video: outro desastre. Simplesmente nao tem suporte pro driver da radeon 6630, so tem os driver do video da intel HD 3000. Nao tem como ligar a radeon de jeito nenhum.

Existe uma "possivel" solucao pra isso q é instalar os drivers unnoficial do leshcat igual o luizhferreira disse ai em cima. Sempre usei eles no win7 e sempre funcionou normal, no win8 também cheguei a instalar mais o problema da falta de driver acabou nao ajudando. O driver instala normal mais o botao de stamina/speed nao funciona porque a sony nao lancou os driver pra esses atalhos. então precisa mudar a placa manual pelo menu. O resultado final disso é q funcionar ele ate funciona, mais por causa da sony a gente nao tem o principal recurso disso q é o botao stamina/speed pra trocar a placa

-outros problemas: o note esquenta mais, o HD também é mais usado e também esquenta mais e a ventoinha também roda mais forte mostrando q o note nao ta economizando bateria. Provavelmente td isso deve ser resolvido quando lancarem drivers que funcionam direito, mais enquanto nao lancam isso continua sendo um problema. O leitor biometrico de dedo também nao funciona, nao tem driver pra isso, no site da sony nao tem nada e no windows ele mostra esse driver como nao reconhecido e n baixa nem o driver generico.

no fim, o que eu posso dizer é que o win8 é bonito sim, é uma boa troca mudar do win7 pro win8 mais nao agora. Sem o suporte da sony nao da, o windows fica cheio de erro, sem metade dos recursos e com varias placas q nao chegam nem a ser reconhecidas pelo windows. Nao recomendo ninguem de jeito nenhum deletar o win7 pra ficar so com o win8, quem quiser instalar é bom instalar em outra particao separada e continuar com o win7 funcionando

Se alguem souber algum lugar com os drivers funcionando avisem ai, tomara que a sony faca alguma coisa e nao abandone a gente, porque pelo o que eu percebi ate agora isso ta acontecendo no mundo inteiro e enquanto a gente ta sofrendo pra continuar com nossos note, a sony nao ta nem ai pros modelos ja lancado e so estão fazendo propaganda de note novo que ja vem com win8, q traduzindo na nossa lingua a sony ta dizendo isso: "a gente nao ta querendo atualizar nenhum modelo antigo, quem quiser o win8 comprem nosso modelo novo"

Irmão!! Faço suas as minhas palavras. Instalei o Windows 8 duas vezes nas últimas 48h e cheguei as exatas mesmas conclusões. A Sony simplesmente não está pronta pra atualizar todos os notebooks para o Windows 8 e lançou drivers mal feitos e incompletos. É impossível usar o Windows 8 sem o suporte da Sony, sem os drivers completos. E é impossível por que o notebook aquece demais, a bateria dura pouco, o video apresenta lags, não há controle de rotação de cooler (Control Center) e por aí vai. Infelizmente tive que voltar pro Windows 7, mesmo tendo comprado o Windows 8, e infelizmente vou ter que aguardar a boa vontade da Sony em resolver o problema.

A quem se sentir incomodado, como eu, sugiro que faça contato e reclame! Só assim pra eles se moverem a resolver.

https://s01.esupport.sony.com/BR/p/contact-email.pl?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Douglas:

pra ativar a radeon é so baixar o driver do leshcat que inclusive da de 10 a 0 no proprio driver da sony. Ele é muito melhor, mais novo, e corrige varios bug que o driver da sony tinha. Inclusive ele mesmo ja é compativel com o win8 enquanto o driver da sony usa um driver/catalyst da radeon estão antigo que ele ja é antigo ate pra ser usado no win7.

Instalando esse driver do leshcat o video da radeon ativa normal e da pra voltar pro video da intel clicando com o botao direito no desktop e depois em "configurar grafico camutavel", nessa tela você escolhe usar o video da intel ou a radeon. O problema é que so da pra trocar o video por esse menu porque o botao de stamina/speed do note nao funciona (a sony ainda nao fez driver pra ele no win8)

mais esse é so um dos trocentos problemas do win8, mesmo arrumando ele ainda continua tendo varios problemas de driver que nao é nao reconhecido, driver errado, vaio control center pela metade, vaio care que nao funciona e etc

@Vinyborges:

eu também acabei voltando pro win7 :)

de comeco é tudo bonito no win8 até a hora que você vai comecando instalar os drivers e ve que nada é compativel, sorte que instalei em outra particao e continuo com os 2 instalados. Voltei pro win7, mais o win8 ainda vai continuar aqui adormecido ate o dia que a sony resolver arrumar os drivers dele. Se arrumarem eu migro de vez, se nao, o jeito é se contentar com o win7 no nosso vaio e mudar pro win8 so no proximo note que ja vai vim com ele instalado, mais ainda vai demorar pra eu trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Sony vai ter que consertar os drivers! Ou conserta ou irá comprar briga com os donos de notebooks de trocentas linhas espalhadas pelo mundo todo!! E isso é certo mesmo, procurei os drivers das linhas mais recentes, como a Z, e mesmo pra ela os drivers liberados pro Windows 8 são os mesmos que os nossos. Acredito mesmo que a Sony tenha liberado apenas uns drivers genéricos pra quebrar um galho, mas que logo logo liberará os drivers reais. Até por que ou a Sony faz isso ou então vai ouvir muuuuuita reclamação! Gente, né brincadeira não, olhem a lista de drivers das outras linhas, mesmo as que tem suporte no EUA e Ásia, os drivers são iguais!! Logo logo esse povo começa a reclamar e aí pronto... Eu já mandei uns 3 e-mails pra a Sony Brasil e já abri reclamação no reclameaqui! Vamos reclamar!!!

Vamos mandar e-mail pra a Sony, galera!! Vamos mostrar que estamos sim incomodados com isso!!

https://s01.esupport.sony.com/BR/p/contact-email.pl?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é tudo quebra galho mesmo, mas acredito que ela irá lançar drivers novos, mas de qualquer modo aqui ta funcionando relativamente bem, não ta aquecendo nem torrando tanta bateria, só não tem algumas funções que tinha antes, não vou voltar pro 7 de modo algum...

agora que vi, a bateria ta torrando mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoal. Acabei de ligar para a Sony e os próprios atendentes não entendem o porquê de não haver o driver de vídeo adequado no site. Além do mais, programas vaio, atalhos Fn entre outras coisas com problemas. Se fossem modelos antigos tudo bem, mas não há desculpas. Enfim, vamos aguarda a "boa vontade" do suporte técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!