Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review ASUS N43SN - questões técnicas


GusGraf

Posts recomendados

desde o dia 13/03 que entro em contato com a assistencia, terminei de preencher todos os formularios no dia 17/03, inclusive refiz um formulario por solicitação deles, e ate agora nao me responderam mais por email nem telefone, começou bem, porém a assistencia deixa o cliente na mao, espero que nao precisem, estou pensando como vou proceder para poder ser atendido porque por mais que eu ligue, mande email, que argumente de todas as formas, ele nao retornam. asus é furada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desde o dia 13/03 que entro em contato com a assistencia, terminei de preencher todos os formularios no dia 17/03, inclusive refiz um formulario por solicitação deles, e ate agora nao me responderam mais por email nem telefone, começou bem, porém a assistencia deixa o cliente na mao, espero que nao precisem, estou pensando como vou proceder para poder ser atendido porque por mais que eu ligue, mande email, que argumente de todas as formas, ele nao retornam. asus é furada...

Ja tinha outro Asus e nunca havia dado nenhum problema por isso não sabia como era a assistencia deles, hoje com esse N43S, embora seja um bom note e não tenha dado ainda nenhum defeito, mas que apresenta esses clicks chatos no HD e a possibilidade dele apagar, não recomendo mais a compra de notebooks da marca, pois a assistência deles e nada é a mesma coisa.

Já preenchi também todos esses formularios e nunca recebi nenhuma resposta a minha duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desde o dia 13 de março que eles estão enrolando pra me fornecer o kit de postagem, pois bem, agora o telefone do sac que tem aqui no notebook ta dizendo que nao funciona e que tente mais tarde isso desde de manhã . Acho que vou ter que levar o caso pra justiça, que falta de sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto este problema do HD está ocorrendo em outros modelos de notebook Asus. Hoje estava utilizando o asus de minha irmã (modelo A42CKD) equipado com um HD de 750 GB Western Digital modelo 750GB WD7500BPVT e escutei os mesmos barulhos que escuto em meu Asus N43SN. Alguém mandou o notebook para a garantia e obteve sucesso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tudo bem?

adquiri este notebook na ultima quinta-feira até então tudo tranquilo, porém, ontem o liguei ele na TV (vga) para assistir a um video e a imagem apresentada na TV ficou azulada. testei em outra TV, outro cabo e o mesmo problema acontece... seria alguma configuração ou é algum defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ai galera, chegou meu note, o asus n43sn, bom, meti um bf3 nele e to jogando no high numa faixa de 25 a 30 fps, tá bom pra jogar pra mim... só q o seguinte, o note tá esquentando, meti o coretemp e ele chegou até 96 graus, isso é normal? nao vai prejudicar o note com o passar do tempo.... bom, recebi ele ontem, vou fritar até q de, tenho 7 dias pra me darem um novo e um ano de garantia... mas se alguém puder me dizer algo sobre isso agradeço... abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, Boa noite!

O ASUS N43SN que comprei chegou na segunda feira, dia 21/05/2012, mas só estou testando hj e de cara estou notando um possível problema na unidade leitora/gravadora de CD e DVD.

O leitor de DVD/CD não consegue ler CDs (muito arranhados) que funcionam normalmente num note HP Pavillion e Levono X220, além de não ler o CD o leitor ainda emite fortes estalos.

O leitor tb não conseguiu ler CDs com leves arranhões... fica emitindo estalos fortes...

O gravador não conseguiu gravar numa midia CD-R LG zerada (de camelo, o Asus me fez perder 2 midias), gravei uma midia da mesma marca com sucesso no Note HP e depois o Asus não consegue ler o conteúdo deste CD.

Tive sucesso na leitura de 2 mídias CD da pós-graduação que foram utilizadas pouquissimas vezes e encontram-se em bom estado.

Alguém mais teve problema similar??? poderiam testar...

Resumindo, ou a sensibilidade deste leitor é extremamente alta a ponto de qualquer imperfeição impedir/atrapalhar a leitura ou fui sorteado com um note com o leitor danificado.

Conto com a ajuda de vocês, tenho até domingo para devolver o note e pedir um novo para a loja ou desistir da compra.

Abraços,

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, Boa noite!

O ASUS N43SN que comprei chegou na segunda feira, dia 21/05/2012, mas só estou testando hj e de cara estou notando um possível problema na unidade leitora/gravadora de CD e DVD.

O leitor de DVD/CD não consegue ler CDs (muito arranhados) que funcionam normalmente num note HP Pavillion e Levono X220, além de não ler o CD o leitor ainda emite fortes estalos.

O leitor tb não conseguiu ler CDs com leves arranhões... fica emitindo estalos fortes...

O gravador não conseguiu gravar numa midia CD-R LG zerada (de camelo, o Asus me fez perder 2 midias), gravei uma midia da mesma marca com sucesso no Note HP e depois o Asus não consegue ler o conteúdo deste CD.

Tive sucesso na leitura de 2 mídias CD da pós-graduação que foram utilizadas pouquissimas vezes e encontram-se em bom estado.

Alguém mais teve problema similar??? poderiam testar...

Resumindo, ou a sensibilidade deste leitor é extremamente alta a ponto de qualquer imperfeição impedir/atrapalhar a leitura ou fui sorteado com um note com o leitor danificado.

Conto com a ajuda de vocês, tenho até domingo para devolver o note e pedir um novo para a loja ou desistir da compra.

Abraços,

Rafael

Cara, eu nem tenho como te ajudar, pois conto nos dedos de uma mão a quantidade de vezes que usei o drive de DVD do meu Asus, o que não dá para perceber se tem algum defeito grave, até mesmo o meu "ex" notebook Acer, com um ano e meio de uso se usei umas 20 vezes foi muito... nem sistema operacional eu instalo por DVD mais, Mas se está dando esses problemas, troque, pois está em seu direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal...

Estou tentado a fazer um investimento nesse ASUS N43SN, mas confesso que tantos relatos de problemas relacionados ao mesmo está me desanimando.

Aínda não decidi...

Preciso de um note com a mesma proposta do N43SN, que ofereça a mesma relação de custo X benefício.

Estou na dúvida entre ele ou outro modelo equivalente da Dell

Eu vou vender meu Desktop, que é o da minha assinatura pra comprar esse Note.

Vou fazer cagada??? kkkkkkkk

Obrigado a todos os que contribuiram com valiosas informações sobre ASUS N43SN .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Boa tarde pessoal...

Estou tentado a fazer um investimento nesse ASUS N43SN, mas confesso que tantos relatos de problemas relacionados ao mesmo está me desanimando.

Aínda não decidi...

Preciso de um note com a mesma proposta do N43SN, que ofereça a mesma relação de custo X benefício.

Estou na dúvida entre ele ou outro modelo equivalente da Dell

Eu vou vender meu Desktop, que é o da minha assinatura pra comprar esse Note.

Vou fazer cagada??? kkkkkkkk

Obrigado a todos os que contribuiram com valiosas informações sobre ASUS N43SN .

Para saber sobre outros aparelhos utilize a ferramenta de pesquisa no Setor Recomendações de Notebooks, este tópico é exclusivo para tratar do N43SN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas curiosidades para os demais donos do N43. Tenho um, comprei em dezembro do ano passado.

O de vocês apresentam muitos ou alguns arranhões na carcaça do monitor? Aquela "borda" em "black piano" que arranha só de olhar. E o teclado de vocês apresentam aquelas manchas de gordura/desgaste do uso?

O meu não apresentou nenhum dos problemas relatados nas postagens anteriores. Tudo ok até então, vou trocar as memórias dele, colocar 2 pentes de 4 GB 1333 Mhz da Corsair e pretendo trocar o HD também por um SSD de 128 GB e usar um HD externo de 1.5 TB da Seagate, o Free Agent GoFlex que é 2.5", ou seja, portátil, sem necessidade de fonte, para armazenar os dados :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas curiosidades para os demais donos do N43. Tenho um, comprei em dezembro do ano passado.

O de vocês apresentam muitos ou alguns arranhões na carcaça do monitor? Aquela "borda" em "black piano" que arranha só de olhar. E o teclado de vocês apresentam aquelas manchas de gordura/desgaste do uso?

O meu não apresentou nenhum dos problemas relatados nas postagens anteriores. Tudo ok até então, vou trocar as memórias dele, colocar 2 pentes de 4 GB 1333 Mhz da Corsair e pretendo trocar o HD também por um SSD de 128 GB e usar um HD externo de 1.5 TB da Seagate, o Free Agent GoFlex que é 2.5", ou seja, portátil, sem necessidade de fonte, para armazenar os dados :)

Sim,a moldura da tela do meu também está toda arranhada, revestimento maldito esse o black piano, mas o meu teclado tá normal. O meu pretendo também botar 2x4GB, mas o HD pretendo colocar um Momentus XT de 750 GB nele, que achei mais interessante que um SSD para o meu caso e um HD portátil USB 3.0 para backup, mas vai ser mais para frente, pois pretendo adquirir um Asus Transformer antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem, eu tive acesso a varios notebooks , e concerto uns tambem, e vi o sistema de ventilação mudar , os notebooks eles puxam o ar por algum lugar e soltam por outro, geralmente puxavam por baixo, mas este asus pelo que vi ele nao puxa o ar de lugar algum, e solta o ar quente pela saida lateral ( a nao ser que ele puxe o ar pelo teclado feito um netbook da hp que eu vi, dm11 se nao me engano).

Mas resumindo o sistema de resfriamente dele é muito eficiente, o problema que eu acredito que esta acontecendo é outro...

Pesquisando em foruns e coisas parecidas eu vi um problema que ocorre com este modelo, e ate vi um post de um usuário aqui relatando isso, quando executando jogos 3d com a placa de video gt 550m (e as vezes com a intel hd 3000 mas é mais difícil acontecer) o núcleo "0" do processador fica quase em 100% , travado, causando um sobreaquecimento nesse núcleo chegando a temperaturas de 98º , causando problemas de som(umas distorções), e de grafico(lentidão em alguns jogos).

A lentidão nao acontece em todos os jogos porque tem jogos que ignoram o núcleo 0 , e usam os demais ja que este esta em sobrecarga.

O notebook é extremamente potente, e trabalha frio, quem sofre de sobreaquecimento, e distorções de audio, pode ter GRANDE chance de ser este problema que eu descrevi porque pelo que vi é um defeito comum desse modelo, alem dos estalos do hd(mas isso ate onde vi nao causou problemas).

Enquanto estou usando e nao acontece este problema o notebook é show, nota 10, mas quando acontece... fica horrivel pra jogar , se acontece isso com você, assista o video, confirme e mande pra assistencia, porque isso não é normal

PROBLEMA ASUS N43SN CPU 100% (núcleo 0) - YouTube

(a qualidade da camera não foi a melhor, eu to pensando em gravar outro video pra mandar pra asus, to mandando o meu notebook novamente porque nao detectaram o defeito por incompetencia, mas eu acredito que da pra ter uma noção do defeito)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogar com essa máquina, pelo que o pessoal tá comentando é FAIL

Mesmo que de vez enquando, porque pelo vídeo postado acima... o notebook apresenta instabilidade com poucos minutos de jogatina.

Realmente é uma pena, aos que estão passando por esta situação. Porque o N43SN é uma ótima máquina.

Queria muito comprar esse note, mas estes relatos de instabilidade e sofrimento ao acionar o suporte da Asus que me desanima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Também estou interessado em comprar essa máquina. Pesquisando aqui e em lojas virtuais percebi que no Brasil são vendidos duas variações: N43SN-VX085V e N43SN-VX132V. Vocês sabem dizer qual a diferença entre elas (não encontrei nas páginas que visitei), e se os problemas até agora relatados ocorrem nas duas versões?

Desde já agradeço qualquer colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu comprei o meu à três meses e não tive nenhum dos problemas relatados aqui, rodo vários jogos atuais tudo no High, nunca tive que abaixar a configuração para médio, nunca tive superaquecimento e nem utilizo de base refrigerada, se o de algum de vocês tem algum desses problemas é defeito, Jogo muito com um amigo que tem um XPS, e os dois chegam a mesma temperatura, e o XPS é 15" logo tem mais espaço para resfriar. Sou mais um usuário satisfeito.

Estou a ver muitos reclamarem do "click" que o HD faz, muita falação porém ninguém constatou realmente um defeito, é lógico que se trocar para um SSD, não vai mais fazer barulho, porque SSD não tem partes móveis, esse som é característico dessa série de HD Western Digital, e não tem nada a ver com o HD estar pulando trilhas e bla, bla, bla... Esse som vem do HD recolhendo a agulha e liberando-a é normal em HD's 2,5 para evitar que se houver algum choque, a agulha danifique o disco, por isso que só se escuta esse som quando o note está sob descanso, é nessa hora que se esconde a agulha por segurança...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Pois bem, eu tive acesso a varios notebooks , e concerto uns tambem, e vi o sistema de ventilação mudar , os notebooks eles puxam o ar por algum lugar e soltam por outro, geralmente puxavam por baixo, mas este asus pelo que vi ele nao puxa o ar de lugar algum, e solta o ar quente pela saida lateral ( a nao ser que ele puxe o ar pelo teclado feito um netbook da hp que eu vi, dm11 se nao me engano).

Mas resumindo o sistema de resfriamente dele é muito eficiente, o problema que eu acredito que esta acontecendo é outro...

Pesquisando em foruns e coisas parecidas eu vi um problema que ocorre com este modelo, e ate vi um post de um usuário aqui relatando isso, quando executando jogos 3d com a placa de video gt 550m (e as vezes com a intel hd 3000 mas é mais difícil acontecer) o núcleo "0" do processador fica quase em 100% , travado, causando um sobreaquecimento nesse núcleo chegando a temperaturas de 98º , causando problemas de som(umas distorções), e de grafico(lentidão em alguns jogos).

A lentidão nao acontece em todos os jogos porque tem jogos que ignoram o núcleo 0 , e usam os demais ja que este esta em sobrecarga.

O notebook é extremamente potente, e trabalha frio, quem sofre de sobreaquecimento, e distorções de audio, pode ter GRANDE chance de ser este problema que eu descrevi porque pelo que vi é um defeito comum desse modelo, alem dos estalos do hd(mas isso ate onde vi nao causou problemas).

Enquanto estou usando e nao acontece este problema o notebook é show, nota 10, mas quando acontece... fica horrivel pra jogar , se acontece isso com você, assista o video, confirme e mande pra assistencia, porque isso não é normal

PROBLEMA ASUS N43SN CPU 100% (núcleo 0) - YouTube

(a qualidade da camera não foi a melhor, eu to pensando em gravar outro video pra mandar pra asus, to mandando o meu notebook novamente porque nao detectaram o defeito por incompetencia, mas eu acredito que da pra ter uma noção do defeito)

Cara, estou com o mesmo problema. você conseguiu respostas da ASUS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!