Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ponte retificadora[Duvida]


Raphael Celline

Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

Estou com duvida sobre a ponte retificadora.

Estou com uma do modelo KBPC1504, estou retificando um trafo(2fios) de 12v e 5A.

A duvida é a seguinte.

Nas entradas ta entrando 12,6V AC e 0V DC do trafo.

Nas saidas ta saindo 16,58V DC e 35,6V AC para o circuito.

Dai minha duvida, é normal ficar uma corrente AC depois de retificado ???

Ou eu fiz cagada e ta estragado essa ponte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As escalas do multimetro estão selecionadas corretamente? Na saída da ponte retificadora só se mede em CC.

Sim, as escalas estão corretas,

V--- 0v até 20v

V~ 0V até 200V

Outro dado que achei. Com multímetro em AC coloco a ponta preta(terra) no negativo da ponte e a ponta vermelha no positivo, dai marca-se os 35,6V.

Mas se eu inverto isso e coloco a ponta preta no positivo e a vermelha no negativo marca-se 0V.

Alguem tem ideia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com multímetro em AC coloco a ponta preta(terra) no negativo da ponte e a ponta vermelha no positivo, dai marca-se os 35,6V.

É como eu disse, me parece que você esta medindo a corrente contínua que sai da ponte retificadora com a escala para corrente alternada.

Selecione a opção 20V DC no multimetro e refaça as medições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como eu disse, me parece que você esta medindo a corrente contínua que sai da ponte retificadora com a escala para corrente alternada.

Selecione a opção 20V DC no multimetro e refaça as medições.

SIm, Eu estava medindo a saida da ponte, uma hora em AC outra em DC, só mudando a chave no multímetro.

Pois achei que deveria marcar 0v quando mudar a chave para AC, e a tensão esperada e retifica em DC.

Mas pelo o que você me fala é normal então ter essa tensão que estranhei ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!