Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouses para games


Posts recomendados

Pessoal !

Comprei o X-755FS !! :aplausos:

Comprei o q o botão redondo é preto. achei o laranja meio enfeitado d+ :D

Muito bom o mouse, não me arrependo de ter escolhido ele ao invés do X-710FS

Parabéns!

o meu também tem o botão preto, o que achou dos botões?

tirando o de triplo tiro que é ruim, (ou é só comigo?) está usando todos eles?

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns!

o meu também tem o botão preto, o que achou dos botões?

tirando o de triplo tiro que é ruim, (ou é só comigo?) está usando todos eles?

falou!

Pooo só mexi um pouco ontem a noite, porque cheguei tarde em casa e depois fui dormir... hoje estou no trabalho, ou seja, cheio de vontade de ir testar os outros botões, mas acho q irei usar sim, e bastante..

Qd eu testar volto aqui pra dizer o que achei.

ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem...

Testei o mouse..

Configurei tudo q dava.. hehe

Gostei muito.. achei muito bom os botões de seta e o botão redondo.

Muito bom você poder colocar em um botão a combinação de teclas q desejar fora as que já vem prontas.

O botão de tiro triplo poderia estar na mesma posição q fica no x-710fs.

Não sei como ele irá atuar em certos jogos, mas acho q é só se acostumar.

Com certesa os botões de seta e o botão redondo eu irei usar bastante, mas o de tiro triplo só com o tempo q saberei se será útil mesmo.

valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tenho um desse OCZ, só não gostei dos botões laterais (porque sou canhoto e pra mim o acesso a eles é meio incômodo) e do fio que é fino demais, fica com aparência frágil.

Mas de frágil não tem nada, já tomou um tombinho aqui e tá 100% ainda :D não iam dar 6 anos de garantia pra um produto que quebra fácil, não é?

O botão triplo é interessante mas eu ainda não peguei pra usar ele... trocar os DPI é muito bom prum FPS de guerra por exemplo, que você entra num tanque e a resposta ao mouse fica mais lenta... é só trocar rapidinho, fica show de bola!!

Mas o melhor é poder fazer macros pros botões middle, 4 e 5, minha namorada que o diga, ela tá imbatível nos pvps em Lineage, hehehe.

E é também um mouse bonito e confortável... vale o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um desse OCZ, só não gostei dos botões laterais (porque sou canhoto e pra mim o acesso a eles é meio incômodo) e do fio que é fino demais, fica com aparência frágil.

Mas de frágil não tem nada, já tomou um tombinho aqui e tá 100% ainda :D não iam dar 6 anos de garantia pra um produto que quebra fácil, não é?

O botão triplo é interessante mas eu ainda não peguei pra usar ele... trocar os DPI é muito bom prum FPS de guerra por exemplo, que você entra num tanque e a resposta ao mouse fica mais lenta... é só trocar rapidinho, fica show de bola!!

Mas o melhor é poder fazer macros pros botões middle, 4 e 5, minha namorada que o diga, ela tá imbatível nos pvps em Lineage, hehehe.

E é também um mouse bonito e confortável... vale o preço.

Pois é cara, aqui tenho um Confort Optical 3000 da Microsoft de 1000 DPI e gosto muito dele, mas para os games tá meio ferro...

Por isso quando vi esse mouse equalizer da OCZ fiquei na pilha de pegar...E o preço dele aqui em Brasília ta por 90 conto, não achei tão caro pela qualidade do mouse...

Sou meio leigo nesse sentido, mas o que significa fazer macro com o mouse ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pois é cara, aqui tenho um Confort Optical 3000 da Microsoft de 1000 DPI e gosto muito dele, mas para os games tá meio ferro...

Por isso quando vi esse mouse equalizer da OCZ fiquei na pilha de pegar...E o preço dele aqui em Brasília ta por 90 conto, não achei tão caro pela qualidade do mouse...

Sou meio leigo nesse sentido, mas o que significa fazer macro com o mouse ?

Comprei ele por 90 também, não me arrependo, uso o computador direto e queria um mouse que não me comesse a mão. E sobre as macros, é o seguinte, junto com o mouse da OCZ vem um driver (instalação necessária pros botões 4 e 5 funcionarem, mas o resto funciona só de plugar, triplo clique, mudar dpi, etc) que permite que você configure comandos para os outros botões que não sejam o principal. Isso é uma mão na roda para jogos que você precisa segurar uma tecla pra fazer determinados comandos (como no Lineage que você precisa segurar ctrl pra atacar, basta colocar no mouse uma macro para que com um clique ele mantenha o ctrl pressionado) ou ainda tomar poções, você pode configurar botões do mouse para ficar repetidamente pressionando uma tecla do teclado... enfim, macros.

O Lord Paladin faz parte dos excluídos (canhotos), hehe. É difícil um mouse gamer para canhotos. No mais, para destros, o OCZ Equalizer é perfeito. É aquele mouse que não é tão caro e vai te satisfazer pelo resto da vida.
Pois é, nem me fala. =/ É muito difícil achar um mouse que sirva para destros e canhotos realmente, com os botões onde eu possa apertar... eu já usei um da Logitech que era perfeito, mas infelizmente não criei coragem pra investir nele, 250 conto é complicado pra um mouse, pelo menos sou contra pagar isso em um... quem sabe um dia né? Sei de alguém que vai adorar usar esse azulzinho, hehe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desses modelos A4 Tech qual o melhor ou que vale mais a pena?:

x750 FS

X-705FS

X-710FS

XL-750f

O XL é um pouco mais caro que os outros mas eu tenho a impressão que ele é maior que os demais em altura (não tenho certeza nunca vi pessoalmente), o que acho que seria uma vantagem ja que tenho mãos grandes. Não tem que dar uma opinião definitiva, só uma opinião basta, to com pressa pra troca esse meu mouse de 20 conto :(

Além disso vocês disseram que o fio do x750fs é muito fino, isso significa que é fragil? Alguém tem ele inteiro por mais de um ano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
ta certo.. talvez eu compre ele mesmo então..

na oficinadosbits tinha por 69,99 + 11 reais de frete... mas não tem em estoque.. no mercadolivre ta 10 reais mais caro.. e o frete é o mesmo..

num vendedor de SP com 5000 qualificações.. talvez compre com ele, vamos ver..

obrigado Danelon

EDIT: Mouse eu pedi pro meu pai trazer dos EUA (ta chegando amanhã).. Pedi um G5 porque atualmente tenho um MX500 e não tenho do que reclamar.. já são 4 anos de tranquilidade.. só troquei o botãozinho esquerdo do mouse, porque depois de 3 anos e meio ele começou a perder os 'clicks'.. não fazia mais o barulhinho do click e agarrava, as vezes dando mais de um click de uma vez.. mas depois q troquei, está 100%.. os mouses da logitech são muito bons..

cara eu tenho um razer copperhead e o botao esquerdo ta falhando muito como você trocou o botao do click ? obrigado =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera seguinte, como inclusive já até havia falado com nosso colega Danealon, procurei em vários lugares sobre isso mas não encontrei nada, então venho pedir a ajuda de vocês...

Comprei ontem um mouse OCZ Equalizer, e é um excelente mouse, entretanto por exemplo no jogo Crysis, aquele botão de disparo triplo com a Sniper não funciona...Com a Sniper eu aperto ele e sai apenas um tiro....É assim mesmo ?

Ou não teria que sair os três tiros ? Já me falaram que teria que sair os três tiros por isso gostaria de saber de alguém que possua o mouse e jogue Crysis para me tirar essa dúvida...

E se a resposta for sim, tem como configurar esse botão de tiro triplo pelo programa da OCZ ? E se tiver como faz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera seguinte, como inclusive já até havia falado com nosso colega Danealon, procurei em vários lugares sobre isso mas não encontrei nada, então venho pedir a ajuda de vocês...

Comprei ontem um mouse OCZ Equalizer, e é um excelente mouse, entretanto por exemplo no jogo Crysis, aquele botão de disparo triplo com a Sniper não funciona...Com a Sniper eu aperto ele e sai apenas um tiro....É assim mesmo ?

Ou não teria que sair os três tiros ? Já me falaram que teria que sair os três tiros por isso gostaria de saber de alguém que possua o mouse e jogue Crysis para me tirar essa dúvida...

E se a resposta for sim, tem como configurar esse botão de tiro triplo pelo programa da OCZ ? E se tiver como faz ?

Cara, como te falei, Crysis não é meu jogo preferido. Longe disso hehe.

não me lembro bem... o sniper do 1º Crysis é do tipo que dá pra atirar a vontade ou é do tipo que dá 1 tiro e recarrega?

não tem jeito de configurar o botão de clique triplo pelo driver não. Como o botão funciona normalmente nas armas comuns do Crysis, eu imagino que não funcione no sniper porque ele é do tipo que não dá tiros rápidos.

Lembrando que esse botão não é uma espécie de "cheater". Se o sniper não atira rapidamente, o botão não vai mudar isso.

Por exemplo, eu aqui jogo Battlefield 2. Lá tem 2 tipos de sniper que você pode dar vários tiros seguidos. Aí o botão de tiro triplo funciona normalmente (apesar de que não é vantajoso usá-lo porque a precisão vai pro espaço). Mas o os outros snipers são daquele tipo que atira-recarrega, atira-recarrega... Aí o botão de tiro/clique triplo faz o mesmo efeito do que o botão de tiro/clique comum.

Então, se esse seu relato acontece apenas com sniper, é a única resposta que consigo dar pro seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como te falei, Crysis não é meu jogo preferido. Longe disso hehe.

não me lembro bem... o sniper do 1º Crysis é do tipo que dá pra atirar a vontade ou é do tipo que dá 1 tiro e recarrega?

não tem jeito de configurar o botão de clique triplo pelo driver não. Como o botão funciona normalmente nas armas comuns do Crysis, eu imagino que não funcione no sniper porque ele é do tipo que não dá tiros rápidos.

Lembrando que esse botão não é uma espécie de "cheater". Se o sniper não atira rapidamente, o botão não vai mudar isso.

Por exemplo, eu aqui jogo Battlefield 2. Lá tem 2 tipos de sniper que você pode dar vários tiros seguidos. Aí o botão de tiro triplo funciona normalmente (apesar de que não é vantajoso usá-lo porque a precisão vai pro espaço). Mas o os outros snipers são daquele tipo que atira-recarrega, atira-recarrega... Aí o botão de tiro/clique triplo faz o mesmo efeito do que o botão de tiro/clique comum.

Então, se esse seu relato acontece apenas com sniper, é a única resposta que consigo dar pro seu problema.

Pois é cara acho que você tem razão sim, é que teve um cara que me disse que tinha como dar 3 tiros num clique só com a sniper com esse botão, mesmo a que atira e recarrega, eae fiquei encafifado com o negócio....Mas acho que tu tem razão deve ser isso mesmo....Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CS, por experiência própria é o jogo em que o botão de tiro triplo é mais útil. Ainda assim é longe de ser um milagre. Mas os tiros espalham pouco.

Mas pra mim esse botão continua sendo apenas um bônus sem grande utilidade. Bom, tudo que vier pra acrescentar é bom. Então é melhor ter esse botão do que não ter.

Mas no CoD 4 e no BF2 por exemplo eu não uso. quando joguei o Crysis, tb não usei.

Kuringaa, eu já venho falando isso há um tempo, principalmente quando emprestei meu OCZ Equalizer pro meu primo e peguei emprestado um A4 Tech Laser que aqui no RJ custa R$ 25. Os mouses estão num nível parecido de evolução. Joguei aqui com o A4 Tech de R$ 25 e não vi nenhuma diferença em termos de precisão em relação ao meu OCZ. Do mesmo jeito que joguei com o Razer Copperhead do meu primo e tb não percebi nada comparando com o meu OCZ (em termos de precisão).

Dá pra perceber que até os mouses vagabundos evoluíram. Me lembro que quando CS era a febre do momento em lan houses, a lan house que eu jogava quando morava em MG possuía mouses ópticos Logitech numa época em que mouses ópticos ainda eram novidade e custavam um olho da cara. E eu reparava que quando você fazia um movimento MUITO rápido, a seta do mouse tremia e não se movimentava quase nada. Isso hj em dia não acontece com a grande maioria dos mouses ópticos vagabundos. Sei disso porque meu pai só usa mouse óptico que custa R$ 10.

Então, pra mim esse A4 Tech continua sendo excelente, mesmo sendo óptico. A diferença para os mouses lasers é que muito provavelmente ele vai funcionar na maioria das superfícies.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha unica duvida, é o fato dele ser optico, e nao laser...

sera q tem muita diferença nos jogos???

tipo Call Of Duty 2...a precisão dele seria a mesma de um mouse laser??

Na verdade é o contrário. A grande maioria dos ópticos é melhor que a maioria dos mouses laser disponíveis. O lançamento dos mouses laser de deveu principlamente a motivos mercadológicos: aumentar o DPI mesmo que perdendo IPS (inchs per second, velocidade máxima em que o mouse funciona perfeitamente).

A grande maioria dos mouses laser é de primeira geração, ou seja, foram os primeiros lançados, geralmente os de 2000DPI.

1G: 2000DPI

2G: 3200DPI

3G: 4000DPI

Acredito que todos os mouses laser de 2000DPI sejam iguais em termos de desempenho. Um teste bom (na verdade o único), que inclui os laser de primeira geração, não foi nada bons para os laser:

http://www.esreality.com/?a=longpost&id=1300293&page=5

No site da razer é possível fazer um comparativo do Krait, Copperhead, DeathAdder e Lachesis.

O maior desempenho, em termos de velocidade, é do DeathAdder e Lachesis, sendo que o DA é óptico de terceira geração com 1800DPI e o Lachesis é laser de terceira geração com 4000DPI. Ambos alcançam 60 IPS. A seguir vêm Copperhead, com 45 IPS e Krait, com 40 IPS.

É interessante notar que nesse quesito, no teste do ESReality, o Krait foi superior ao Copperhead.

Concluindo: os mouses laser não são melhores que os ópticos, no máximo se igualam, no caso do Lachesis e do DeathAdder. Para outras comparações a situação piora para os laser. Claro que se compararmos um Lachesis com um MS Basic a coisa muda de figura, mas aí não tem lógica.

Isso é fato. Se você não sente a diferença entre um e outro é outra coisa. Na verdade, pra 99,9% das pessoas isso não faz diferença, pois jogam com sensibilidade alta, o que faz com que você mexa pouco o braço, e não alcança a velocidade limite dos mouses. Essa diferença só vai ser sentida pra quem mexe muito o braço e tem habilidade/sensibilidade pra sentir, óbvio.

Aqui tem uma estimativa da velocidade que os jogadores chegam normalmente:

http://www.esreality.com/?a=longpost&id=1265679&page=2

Dá pra ver que quase todos os mouses atendem aos requerimentos mesmo dos que jogam com sensibilidade baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com que disse os amigos e gostaria de acrescentar que mouse é extremamente particular a preferência: pegada, tamanho, disposição do braço, etc...

Outra coisa que hoje pesa muito é também a durabilidade.

Eu mesmo tenho um da MS sem fio - basicão - que já está durando 3 anos de uso intenso. Só comprei agora o Sidewinder porque fiquei de saco cheio de trocar de pilhas...

Mas acredito, que neste caso, a satisfação pessoal leva maior peso na escolha do mouse, já que hoje eles estão sendo feitos com a mesma tecnologia ou parecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!