Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouses para games


Posts recomendados

Tenho meu Logitech MX310 desde 2003 e até agora está aqui batalhando como sempre. Não troco ele por nada. Posso mexê-lo no mousepad (33x47cm) na velocidade que quiser, fazer uns malabarismos, e ainda assim ele segue minha mão sem bugar ou dar skip <3

 

Nossa Senhora, esse aí é velho de guerra, tem que ser promovido a Brigadeiro, rsrs. Mas um bom mouse assim como um bom teclado sendo bem cuidado geralmente dura a vida toda, tenho alguns parentes com periféricos bem antigos que funcionam perfeitamente até hoje. E eu já paguei caro em periférico que não duraram nem 1 ano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Senhora, esse aí é velho de guerra, tem que ser promovido a Brigadeiro, rsrs. Mas um bom mouse assim como um bom teclado sendo bem cuidado geralmente dura a vida toda, tenho alguns parentes com periféricos bem antigos que funcionam perfeitamente até hoje. E eu já paguei caro em periférico que não duraram nem 1 ano. 

Com toda certeza, até porque "parentes" geralmente abranje usuários comuns. Mas um equipamento durar 11 anos nas mãos de um cara como eu, que cheguei a jogar 200 horas/semana, é porque tem qualidade.

 

E já vi amigo meu comprar Razer por 300 reais e se arrepender, o mouse não respondia caso a aceleração fosse alta. Fiquei com uma desconfiança da Razer, só compro se eu testar o produto antes hehehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com toda certeza, até porque "parentes" geralmente abranje usuários comuns. Mas um equipamento durar 11 anos nas mãos de um cara como eu, que cheguei a jogar 200 horas/semana, é porque tem qualidade.

 

E já vi amigo meu comprar Razer por 300 reais e se arrepender, o mouse não respondia caso a aceleração fosse alta. Fiquei com uma desconfiança da Razer, só compro se eu testar o produto antes hehehehehe.

 

Sim, sem dúvidas tem qualidade. Algo que muitas empresas hoje em dia não priorizam, até as dos mais altos padrão como a Razer, mas eu não os culpo. Eu só critiquei bastante o fato de que, durante muito tempo eles terem se aproveitado do "hype" que eles ganharam, e com isto investiram absurdamente com Marketing, tanto que durante um tempo eles cometeram uma ''mancada'' atrás do outra, priorizaram o que não era pra ser priorizado, entende? E mesmo assim estes produtos que não deram certo são muito vendidos até hoje, que os fãs compram cegamente por causa do grande renome que a empresa obteve. O ponto é que eles estão sempre evoluindo e aprendendo com seus erros,  mas acho que com o porte que a empresa tem isto já deveria ter acontecido de forma mais rápida e não tão lenta e gradual, mas fazer o quê. 

Hoje eu definiria eles assim: Tem uma gama de periféricos que valem a pena, e outra gama de periféricos que não valem um centavo. Quem é fanboy cego vai cair no conto do vigário, agora quem para pra pesquisar não vai se dar mal (a não ser que seja muito azarado de receber um produto com defeito de fábrica).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou para aposentar meu x7 de guerra e comprar um mouse bom para fps tipo finger. Estou seriamente voltado ao Corsair M65, antes que eu compre, alguém me indica outro melhor na faixa de preço do M65 (+- R$230)? Alguém tem alguma reclamação para este mouse?

 

Já tive muitos x7 da A4tech na época do Cod4, já me quebraram um galho. Mas enfim, sim tem muitos mouses bons nessa faixa. Eu testei o M65 em um evento de tecnologias e não gostei da pegada dele não, achei o design muito estranho pra minha mão e também achei ele mais pesado que um mouse comum por causa da estrutura de alumínio. De qualquer maneira, o antecessor dele M60 consegue ser melhor por causa do Tracking do Sensor, já ouvi relatos que o m65 tem até jittering. 

Posso te recomendar diversos mouses mas vai depender da sua pegada e de outras preferências. Nesta faixa meus favoritos são: Steelseries Kana, Tt Black, Logitech G400S, Bloody V7MA, Ozone Xenon, e Razer DeathAdder Black Edition. No post anterior eu postei a lista de mouses que eu recomendo. Se tiver alguma dúvida ou precisar de indicação de lojas só perguntar, abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive muitos x7 da A4tech na época do Cod4, já me quebraram um galho. Mas enfim, sim tem muitos mouses bons nessa faixa. Eu testei o M65 em um evento de tecnologias e não gostei da pegada dele não, achei o design muito estranho pra minha mão e também achei ele mais pesado que um mouse comum por causa da estrutura de alumínio. De qualquer maneira, o antecessor dele M60 consegue ser melhor por causa do Tracking do Sensor, já ouvi relatos que o m65 tem até jittering. 

Posso te recomendar diversos mouses mas vai depender da sua pegada e de outras preferências. Nesta faixa meus favoritos são: Steelseries Kana, Tt Black, Logitech G400S, Bloody V7MA, Ozone Xenon, e Razer DeathAdder Black Edition. No post anterior eu postei a lista de mouses que eu recomendo. Se tiver alguma dúvida ou precisar de indicação de lojas só perguntar, abraços.

 

Com os x7 tive um pouco de dificuldade pois eles são palm se não me engano, e minha pegada é finger. Vi seu post e gostaria de saber quais destes mouses é para pegada finger.

 

Desde sempre, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os x7 tive um pouco de dificuldade pois eles são palm se não me engano, e minha pegada é finger. Vi seu post e gostaria de saber quais destes mouses é para pegada finger.

 

Desde sempre, agradeço.

 

Os melhores mouses para controle Fingertip geralmente são os de ergonomia ambidestra salvo algumas exceções.

 

Dá uma olhada nestes:

Roccat Kova +

Steelseries Kana

Thermaltake Azurues Mini

Ozone Xenon

Ozone Neon

Steelseries Sensei RAW

Thermaltake Level 10m

 

Acho que a maioria destes tem no site do mega mamute por ótimos preços. Qualquer dúvida pode perguntar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os melhores mouses para controle Fingertip geralmente são os de ergonomia ambidestra salvo algumas exceções.

 

Dá uma olhada nestes:

Roccat Kova +

Steelseries Kana

Thermaltake Azurues Mini

Ozone Xenon

Ozone Neon

Steelseries Sensei RAW

Thermaltake Level 10m

 

Acho que a maioria destes tem no site do mega mamute por ótimos preços. Qualquer dúvida pode perguntar.

 

 

Muito obrigado, vou estudar cada um destes para ver qual compro. Quando chegar posto aqui minhas impressões para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geovane, estou com algumas dúvidas ("ah, vá!" rss). Testando o driver do Deadhadder Black Edition, existe um ajuste de DPI. O melhor não é sempre o mais alto? Porque eu setaria pra 1000 DPIs, se com 2 mil a precisaão é maior?

 

Ok. Aí fica muito rápido para usar no Windows. Pergunta 2: como não existe opção de "velocidade do rastro", eu ajusto para menor velocidade no painel do Windows mesmo?

 

Aceleração (imagino que seja acréscimo de rastro quando o mouse correr mais) deixei em 0.

 

Para "Taxa de pooling" devo deixar o mais alto? No caso tem 125, 500 e 1000.

 

Com relação à rolagem vertical, tinha setado para 2 no meu Microsoft, mas no Razer ficou muito lento. Vou subir pra bem mais, tipo 10 e testar. Isso não afeta nada nos jogos, certo?

 

Estou experimentando definir ações pra botões, ainda no Windows. Sentindo um pouco de falta de mais recursos, mas talvez com a macro dê pra fazer mais coisas. Exemplo, defini clique de botão do meio para o botão lateral da frente e duplo clique para o botão de trás. Experimentando, né.

 

Abraço e obrigado por hora!

post-407366-0-88892500-1404847968_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geovane, estou com algumas dúvidas ("ah, vá!" rss). Testando o driver do Deadhadder Black Edition, existe um ajuste de DPI. O melhor não é sempre o mais alto? Porque eu setaria pra 1000 DPIs, se com 2 mil a precisaão é maior?

 

Ok. Aí fica muito rápido para usar no Windows. Pergunta 2: como não existe opção de "velocidade do rastro", eu ajusto para menor velocidade no painel do Windows mesmo?

 

Aceleração (imagino que seja acréscimo de rastro quando o mouse correr mais) deixei em 0.

 

Para "Taxa de pooling" devo deixar o mais alto? No caso tem 125, 500 e 1000.

 

Com relação à rolagem vertical, tinha setado para 2 no meu Microsoft, mas no Razer ficou muito lento. Vou subir pra bem mais, tipo 10 e testar. Isso não afeta nada nos jogos, certo?

 

Estou experimentando definir ações pra botões, ainda no Windows. Sentindo um pouco de falta de mais recursos, mas talvez com a macro dê pra fazer mais coisas. Exemplo, defini clique de botão do meio para o botão lateral da frente e duplo clique para o botão de trás. Experimentando, né.

 

Abraço e obrigado por hora!

 

É perfeitamente normal você ter dúvidas. Sim, você vai levar um tempo até configurar seu mouse do jeito que você gosta, eu fiquei quase 2 semanas configurando o meu e fazendo testes diferentes. Em jogos de FPS, o mais comum é você deixar o DPI em um nível razoável (1200 a 1800), e usar a sensibilidade reduzida para obter melhor precisão, não significa que você deve utilizar o DPI no nível máximo, até porque ficaria quase que impossível mexer o cursor em atividades comuns. 

Aceleração do mouse é ruim de se usar porque ele fica tentando corrigir seus movimentos e acaba atrapalhando, por um outro lado, em todo console dos jogos de FPS dá pra você ajustar o 'mouseaccel'. Taxa de Polling seria interessante manter em 1000hz, porém, se voce ver que seu mouse está apresentando algum tipo de perda de tempo de resposta ao invés de ganho, deixa pra 500hz porque não é toda placa mãe que tem suporte pra periféricos de altos Hz.

Sensibilidade por eixos em níveis diferentes (X,Y) é muito complexo de se configurar e se adaptar, eu particularmente acho horrível. Tentei usar por um bom tempo e não gostei dessa utilidade. Só agrada aos usuários mais exigentes mesmo, até hoje só conheci uma pessoa que setava níveis diferentes X por Y. 

 

No mais, e aí? Gostou do mouse? Valeu a pena o preço a ser pago ou você não pode me responder isto ainda? Seria legal ver seu feedback para eu continuar recomendando ele.  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra afirmar ainda. To experimentando primeiro dia... Mas posso dizer que não foi exatamente amor ao primeiro clique, não, em certos aspectos.

 

Estranhei muito o porte, maior, mais alto, e senti a mão escorregando um pouco pelas laterais, perdendo o controle às vezes. Mas principalmente achei os botões pesados, isso foi o mais crítico. Como vou explicar... Eu costumo, não só em jogos, muitas vezes clicar com uma batida do dedo e não com uma pressionada (e isso também me permite clicar rapidamente). Vamos dizer, muitas vezes eu não 'pressiono', mas levanto o dedo e deixo cair com o peso. Esse modelo o botão é duro e o peso do dedo não clica dessa forma, obrigando você sempre clicar com o dedo encostado e pressionando com a musculatura. Talvez acostume, mas percebi que não consigo clicar tão rápido.

 

Pra alguns jogos, o mouse pareceu perfeito (ex. Gunslinger). Outros jogos ele pareceu sofrido de clicar (ex. BF3). Acho que menos cliques/s parecem mais adequados pra ele. Achei um pouco difícil clicar rapidamente em sequência (mas pode ser costume também).

 

(Será que minha pegada é mais finger? Às vezes noto que estou com a palma da mão um pouco acima do mouse, encostando menos. Outras vezes, estou com a mão repousada sobre ele... enfim!)

 

Achei a rolagem boa, mas o clique da rolagem bem pesada, o que me fez até testar fazer uma macro pra clicar botão direito do mouse em um dos botões laterais; só não ficou muito prático. Aliás, os botões da lateral são super leves, mas quase não os usei pra dizer da funcionalidade.

 

Quanto à resolução, cara, nem se compara com meu pobre Microsoft de 800 DPI. É muito lisinho, muito preciso, muito confortável. Muitos headshots nos testes. Mas preciso ver o todo ainda e pensar se vou ficar com ele ou não. O modelo 2013 que testei na mão achei os botões mais leves; esse pegou meio pesado mesmo. Mas é um excelente produto, com certeza. O problema é a minha base de comparação no Wheel, que seria perfeito se não fosse pela baixa resolução etc.

 

Consegui usar ele numa boa no 3500 DPI, sim. Teoricamente seria este o modo onde você aproveita a melhor definição dele, pelo que entendo. Eu só tive que baixar mais o rastro pelo painel do Windows. E, nos jogos, modificar a sensibilidade. Mas funcionou bem. Reduzir os DPIs diminui a "velocidade" mas também perde definição (ainda não entendo bem o motivo de baixar isso..., me parece como comprar 3500 e usar metade).

 

Valeu, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexo

 

Comigo inicialmente foi a mesma coisa. Isso tudo porque eu criei uma grande expectativa para este modelo, pelo fato de ser um dos mouses mais vendidos e tal, e ser muito recomendados por jogadores de FPS dizendo ser o melhor mouse já lançado. Mas quando chegou eu pensei, "sim, é um mouse ok". Nada nele me surpreendeu tanto que me fizesse ficar boquiaberto com exceção da precisão que me garantiu mais de 500 headshots na época que eu jogava Call of Duty 4. Quanto aos botões, você realmente achou eles pesados assim? Você é o primeiro consumidor que eu vejo ter essa característica, interessante. Mas isso foi tão crítico a ponto de você achar que não conseguirá se adaptar com o tempo? Se você for pesquisar outros mouses com o mesmo tipo de switch, mesmo que seja de modelo diferente infelizmente não tem pra onde fugir. Todo switch OMRON tem essa característica de ser mais "firme" que os demais, mas um ponto interessante é que com o tempo o clique dos meus botões foram me parecendo mais leves, deve ser por causa do tempo de uso (mais de um ano jogando toda semana). Não que tenha ficado mole, mas eu reparei que está mais suave sim (ainda funciona perfeitamente nunca tive problema com os cliques). 

 

Quanto a pegada, o mesmo aconteceu comigo. Isso se deve ao fato de sempre ter usado mouses ambidestros, por um momento eu pensei até pensar que fosse cacoete. Todos notam que eu fico trocando de palmgrip pra fingertip a todo momento, minha mão chega a ficar dolorida mas eu já acostumei. 

 

Os botões laterais se eu não me engano são switches TCC, são de muito bom gosto e de ótimos cliques. Nunca vi nenhuma reclamação de defeito quanto a eles. Desculpe eu fiz confusão, disse que seria impossível usar a resolução máxima mas esqueci que o do 2013 vai até 6400 dpi, enquanto a versão antiga 3500. 

 

Então cara, sinceramente fiquei surpreso ao ver que você continua achando os botões dele duro, isso nunca me passou pela cabeça. Então não sei dizer se com o tempo você vai se acostumar como eu me acostumei. Eu só to querendo trocar de mouse porque estou querendo voltar para o "ambidestro" onde sempre foi minha zona de conforto. Eu só consigo usar palmgrip definitivo se for ambidestro, não tem jeito. De qualquer maneira me avisa se você decidir ficar com um outro modelo de Mouse e continue dando feedback, é interessante pra galera que pensa em comprar este mouse também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que o 2013 que eu testei na mão me pareceu ter os botões bem mais leves, inclusive provavelmente acionando com o peso do dedo, como tentei explicar que, reparei, faço muito. Só que aí o custo já fica meio fora pra mim, senão... Inclusive eu tinha gostado muito da parte emborrachada do 2013, que o Black não tem. Sim, tranquilo, vamos trocando ideias! Valeu pelos comentários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem me ajuda? 

Comprei o mouse Mouse Gaming Bloody Laser - A4tech Tl8a - 12000 Fps 9 Botões, ele chegou mas estranhei muito o botão esquerdo, ele é muito sensível e nem sinto o clic, diferente do direito que perfeitamente sinto ele sendo apertado.

 

Gostaria de saber se alguém possui ele e se isso é normal, também opinião de pessoas que tenham mouse gamer se é assim mesmo, caso ele esteja estragado vou devolver, pois alem desse problema ele cansa muito a mão, mas talvez seja por essa preocupação, emfim, aguardo ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem me ajuda? 

Comprei o mouse Mouse Gaming Bloody Laser - A4tech Tl8a - 12000 Fps 9 Botões, ele chegou mas estranhei muito o botão esquerdo, ele é muito sensível e nem sinto o clic, diferente do direito que perfeitamente sinto ele sendo apertado.

 

Gostaria de saber se alguém possui ele e se isso é normal, também opinião de pessoas que tenham mouse gamer se é assim mesmo, caso ele esteja estragado vou devolver, pois alem desse problema ele cansa muito a mão, mas talvez seja por essa preocupação, emfim, aguardo ajuda.

 

O botão esquerdo está hipersensível a ponto de você mal encostar e já sair o clique? Se for assim, certamente veio com defeito de fábrica, pois o switch desse mouse está longe de ser sensível. Sugiro que acione a garantia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateusfiga

Estranho pois nunca vi nenhum feedback negativo parecido sobre esta linha de mouse deles, foi azar mesmo. Enfim, o m65 é um bom mouse sim. Mas se você for olhar em sites gringos muita gente diz que o sensor dele tem problemas de jittering, e que o m60 (versão anterior a ele) é a melhor escolha. Eu já testei este modelo e não gostei muito da ergonomia dele, e também achei ele bem pesado devido a estrutura ser em alumínio. Se você tem mão grande certamente vai ter muita dificuldade em se adaptar a ergonomia dele. De qualquer forma, a diferença entre o m60 e o m65 antes que você me pergunte. O sensor é o mesmo, mas o nível de dpi máximo de um é 5.700 enquanto do mais recente de 8.200, e a durabilidade do switch aparentemente do m60 é de 8 milhões de cliques enquanto o m65 20 milhões de cliques. Qualquer dúvida só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade minha mão é bem pequena (os dedos principalmente), Meu mouse atual é esse (

), barbadinha mas que me atende muito bem.  Acho que vou devolver esse seguir com meu atual, ele atende bem as minhas necessidades, mas vi falar tão bem desses a4tech que comprei por gula mesmo. Quem gosta de jogar sabe como é, a gente sempre quer algo que melhore nosso desempenho, que seja em 1%.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!