Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouses para games


Posts recomendados

Pessoal, tenho duas dúvidas...

porque será que nas screens postadas no primeiro post, o mouse Mx518 se sai melhor que o G5, sendo que o G5 é mais novo ? O 518 é melhor pra jogos ?

Segunda pergunta, minha mão não é muito grande, então o mouse também não pode ser, onde acho as especificações técnicas com o tamanho de cada um dos mouses ?

Estou em dúvida se compro o G5, MX518 ou o Sidewinder.

obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guimao

o G5 tem possibilidade de "bugar" com quem usa sens muito baixa (leia-se aqueles caras que usam mousepad de metro), fora isso o G5, MX500 e MX518 são o mesmo mouse externamente, sendo o MX500 o melhor deles quando se faz overclock de porta usb

e o mouse depende da mão da pessoa e do gosto da pessoa, eu como tenho mão grande, uso um mx518, achava o 1.1a muito pequeno pra minha mão, pra mão média e fina, os melhore são: 1.1a, OCZ Equalizer (e seu irmão da a4tech) e alguns Razer (aí depende muito da mão pra escolher o melhor mouse, eu não consegui lidar bem com eles porque meus dedos apertam alguns botões quando seguro)

escolher o mouse eu sempre escolhi por 3 pontos: dpi que vou usar, maneira de segurar e conforto da mão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho o meu conjunto excelente: Sidewinder com o Exactmat da Razer.

Uso mais o lado Speed com as bases cinzas (média velocidade).

Perfeito para jogar qualquer jogo de FPS.

Quando estou de sniper abaixo o dpi para 1000 ou 800 com um click em botão específico.

E ainda tem o botão de girar 180º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá. Uso o mouse A4TECH X7 755FS, é um modelo que tem 5 botões laterais e scroll de 4 direções. Esse mouse ainda tem sensor ótico, frequência de 500 Hz e máx. 2000 DPI. Sei que os melhores mouses tem frequência de 1000 Hz ou mais, porém mesmo com 500 Hz de frequência neste aqui eu não consigo perceber NENHUM lag nos botões, do tipo que você aperta três vezes para atirar e o jogo só reconhece 2. Gostei muito.

Gostaria de saber do pessoal o que vocês acham dos mouses com muitos botôes, como esse aqui.

Eu consigo configurar e usar cada um dos 5 botões laterais para uma função específica nos jogos. Porém, o scroll lateral não é configurável (não consigo atribuir teclas a eles, como por exemplo as teclas "Q" e "E"). No software da Logitech isso é possível. O meu mouse ainda usa o software de configuração mais antigo. Alguem ae tem um mouse da A4TECH que use o software OSCAR? É possível configurar teclas pro scroll lateral? É possível configurar Flip 3D do VISTA ou o ALT+TAB nos botões desse mouse? Já tive um logiteck MX 1000 onde era possível configurar tudo isso, mas a frequência de apenas 80 Hz gerava muitos lags no mouse e falta de precisão nos movimentos rápidos. Se a Logitech tivesse um mouse GAMER com muitos botões, igual a este A4TECh que eu tenho, com certeza teria minha preferência devido ao software, muito mais desenvolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 6 meses depois...

Aproveitando o topico, achei este mouse... me parece nao muito caro e razoavelmente legalzinho

http://www.boadica.com.br/produtos/f123/47974.html

Alguem tem outra indicação similar ou de melhor custo/benefício? Mais ou menos nessa faixa que eu quero um. (considerando o mais barato na Beltech)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mouses que já usei em competitivo:

MS 3.0 / 4.0

MS SideWinder ™ e X8

Razer Deathadder(bom e velho companheiro de guerra!), Lachesis(não gostei não).

Pelo conforto em si, o 3.0 e o 4.0 da microsoft são insuperáveis, sério!

Sobre jogabilidade, controle, qualquer mouse da razer, ou qualquer mouse gamer da microsoft te satisfará.

Sobre acessórios/botões extras > microsofts gamer, sem sombra de dúvidas, mais baratos, e possuem mais "extras" que os concorrentes muitas vezes mais caros, isso tudo com a mesma DPI, e um sensor muito mais robusto e preciso.

Não precisa de muito pra ver isso, basta virar o mouse de ponta cabeça e ver a estrutura dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 anos depois...

Gostaria de comprar um mouse até uns 200~250 reais, qual comprar? Pretendo comprar um novo mousepad também, e bem grande. Estava pensando em comprar um goliathus extended. Qual me recomendam?

 

 

Olá novamente Dendi. Cá estou eu mais uma vez, vamos lá! 

 

Nesta faixa de preço, há uma enorme gama de bons mouses. Antes de te sugerir um, eu iria te encher de perguntas mas como você vai sair de um DeathAdder (excelente mouse) eu tenho uma noção básica do seu perfil de mouse. 

 

Quesitos a se avaliar antes de comprar um mouse:

 

- Qualidade de Construção Externa: Assim como o design, a qualidade do corpo do mouse é muito importante por motivos óbvios. E no mercado atual existem diversos tipos diferentes. Eu tinha mais preferência por aqueles que tem o corpo emborrachado mas reparei que por mais que você tenha bons cuidados com o tempo ela vai desgastando e ficando muito ruim de se usar. Daí é muito bom você dar uma chance aqueles com corpo em plástico duro (cuja única desvantagem é pra quem soa muito pelas mãos).

 

- Qualidade de Construção Interna: Muita gente compra mouses sem pesquisar completamente sobre o hardware utilizado na parte interna do mouse, este é o quesito mais relevante a se considerar. Muito mouses são bonitinhos por fora as por dentro a situação é precária. Os pontos a se analisar são: Os switchs dos botões (tipo e fabricante), o sensor (óptico x laser), o scroll, e até mesmo o fio.

Switch mais recomendado: O Chinês, Omron, é o mais durável atualmente e o mais confortável sem dúvidas.

Lista de Bons Sensores: AVAGO 3050, 3090, S3098, 3310, S3688, S3888, S3988, 9500, 9800, S9818.

Scroll: Os melhores são os fabricados pela ALPS.

 

- Ergonomia: Outro ponto muito importante a se analisar, cada um tem um tipo de pegada diferente (Claw, Finger e Palm) e há um nicho de mouses para cada perfil. Alguns conseguem se adaptar, outros não. Acho que só de bater o olho no mouse já dá para reparar se você vai se adaptar facilmente ao feeling ou não. 

 

________________________

 

 

Bom, acho que me estendi demais. Só queria passar algumas coisas caso você (ou qualquer outra pessoa) não saiba. Enfim, abaixo deixarei a lista de mouses que eu recomendo (não entrarei em detalhes sobre cada um, se tiver dúvida pode perguntar).

 

Steelseries:

- Kana 

- Sensei

- Rivals

- Sensei [RAW]

 

Thermaltake (Tt eSports):

- Level 10M

- Saphira

- Black

- Azurues

- Azurues Mini

 

Razer:

- Taipan

- DeathAdder (Black Edition ou 2013)

 

Roccat:

- Savu

- Kone Pure

- Kova [+]

- Kone Pure Optical

 

Logitech:

- G400S

- G500

- G700S

 

Zowie:

- Zowie EC1 eVo

- Zowie EC2 eVo

 

Corsair:

- Vengeance M40

- Vengeance M65

 

Ozone:

- Xenon (Não pague mais que r$100 neste)

- Ozone Neon

 

A4tech:

- Bloody Terminator TL8

- Bloody V7MA

 

Estes são o que eu recomendo com 100% de confiança com base na minha experiência e pesquisas sobre mouses. Tome muito cuidado ao comprar em sites nacionais, porque tem site que rouba muito (e muito mesmo) nos preços. Já tive amigos pagando 200 em um mouse que em outros diversos sites vendiam por 100. 

 

É isso,

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda parceiro xD! Vou dar uma olhadinha nesses dai, alguns me parecem bons mouses no papel, mas vendo eles em algumas fotos parecem ser descartaveis, sabe? Parecem que vão quebrar só de apertar forte nele XD!

 

Desses que você postou eu já descartei os seguintes mouses e marcas:

 

A4tech, Ozone, Zowie e Logitech

 

Não gostei deles, não sei como explicar direito hahaha simplesmente não gostei.

 

Corsair: Nenhum periférico da Corsair me atrai, não sei porque, acho eles meio meh.

 

Roccat: Achei que os botões laterais deles muito em cima, muito perto dos clicks. O que mais me atraiu ai foi o Kone Pure, achei interessante, mas o preço é um pouco mais salgadinho.

 

Thermaltake: Só gostei do Thermaltake Black e do Theron, do resto também não gostei.

 

Agora vamos falar dos que eu achei legal:

 

Razer: Gostei do Taipan, embora a versão dele com os LEDs com a cor verde é com ele de 8.200 DPI e é praticamente o dobro do preço, então fica de fora de cogitação (o taipan "básico" tem leds com uma cor horrivel, *krl isso soou muito ******). Eu tenho um Razer DeathAdder, e esse da versão 2013 é uma versão melhorada dele, então se eu fosse comprar um da Razer seria ele.

 

 

Agora vamos falar da minha marca favorita:

 

Steelseries: Gostei bastante do Sensei, principalmente o emborrachado. Devo ficar com ele.

 

 

Devo ter algum problema com os pézinhos do Sensei Raw, no meu razer goliathus speed? Não sei se a Steelseries vende aqueles mousepads gigantescos como o Goliathus Extended.

 

 

Abraços, e obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda parceiro xD! Vou dar uma olhadinha nesses dai, alguns me parecem bons mouses no papel, mas vendo eles em algumas fotos parecem ser descartaveis, sabe? Parecem que vão quebrar só de apertar forte nele XD!

 

Desses que você postou eu já descartei os seguintes mouses e marcas:

 

A4tech, Ozone, Zowie e Logitech

 

Não gostei deles, não sei como explicar direito hahaha simplesmente não gostei.

 

Corsair: Nenhum periférico da Corsair me atrai, não sei porque, acho eles meio meh.

 

Roccat: Achei que os botões laterais deles muito em cima, muito perto dos clicks. O que mais me atraiu ai foi o Kone Pure, achei interessante, mas o preço é um pouco mais salgadinho.

 

Thermaltake: Só gostei do Thermaltake Black e do Theron, do resto também não gostei.

 

Agora vamos falar dos que eu achei legal:

 

Razer: Gostei do Taipan, embora a versão dele com os LEDs com a cor verde é com ele de 8.200 DPI e é praticamente o dobro do preço, então fica de fora de cogitação (o taipan "básico" tem leds com uma cor horrivel, *krl isso soou muito ******). Eu tenho um Razer DeathAdder, e esse da versão 2013 é uma versão melhorada dele, então se eu fosse comprar um da Razer seria ele.

 

 

Agora vamos falar da minha marca favorita:

 

Steelseries: Gostei bastante do Sensei, principalmente o emborrachado. Devo ficar com ele.

 

 

Devo ter algum problema com os pézinhos do Sensei Raw, no meu razer goliathus speed? Não sei se a Steelseries vende aqueles mousepads gigantescos como o Goliathus Extended.

 

 

Abraços, e obrigado pela ajuda.

 

Então, se você descartou por questão de gosto, achar que não sua pegada não irá se adaptar tudo bem. Agora descartar pela questão de durabilidade? Meu amigo Zowie Gear é o tipo de mouse recomendado a profissionais de FPS, por causa da precisão absurda dele que não se compara a nenhum outro mouse nem mesmo da atualidade. Ele foi criado por ex-funcionários da Steelseries (que foram demitidos) com a ajuda do lendário Heaton. Foi inspirado no intellimouse e é o tipo que vai durar anos e anos sem apresentar NENHUM problema, falo isto porque conheço gente que tem ele há 4 anos e olhando hoje parece que é recém comprado. Mesma coisa com a Logitech, o G400S é um Titã, qualidade tanto interna quanto externa impecável, o único contra dele é que é muito grande. Se você quiser quebrá-los terá que usar uma marreta das grandes e mesmo assim vai ter trabalho pra quebrar viu? kk  :lol:

 

Enfim, já que você não gostou dos outros... se eu fosse você ficaria entre o Level 10m da Thermaltake, que na minha opinião é o mouse mais perfeito dos últimos tempos, de um aspecto geral. E entre o Sensei [RAW] na versão glossy, NÃO compre o emborrachado que como eu disse vai desgastar muito facilmente. O Glossy vai ficar a marca dos dedos e tu tira com um paninho, já o desgaste na borracha não tem o que fazer. 

533d6dc4bc202918x.jpg

 

Os pezinhos são padrão da Steelseries, não sei o material ao certo mas pode ter certeza que em mousepads padrão speed ele não vai desgastar nem por um decreto, digo isto por experiência própria. Pode utilizá-lo em qualquer mousepad rígido ou speed. Só não recomendo em superficie Control por causa da textura grossa e cheia de buracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, se você descartou por questão de gosto, achar que não sua pegada não irá se adaptar tudo bem. Agora descartar pela questão de durabilidade? Meu amigo Zowie Gear é o tipo de mouse recomendado a profissionais de FPS, por causa da precisão absurda dele que não se compara a nenhum outro mouse nem mesmo da atualidade. Ele foi criado por ex-funcionários da Steelseries (que foram demitidos) com a ajuda do lendário Heaton. Foi inspirado no intellimouse e é o tipo que vai durar anos e anos sem apresentar NENHUM problema, falo isto porque conheço gente que tem ele há 4 anos e olhando hoje parece que é recém comprado. Mesma coisa com a Logitech, o G400S é um Titã, qualidade tanto interna quanto externa impecável, o único contra dele é que é muito grande. Se você quiser quebrá-los terá que usar uma marreta das grandes e mesmo assim vai ter trabalho pra quebrar viu? kk  :lol:

 

Enfim, já que você não gostou dos outros... se eu fosse você ficaria entre o Level 10m da Thermaltake, que na minha opinião é o mouse mais perfeito dos últimos tempos, de um aspecto geral. E entre o Sensei [RAW] na versão glossy, NÃO compre o emborrachado que como eu disse vai desgastar muito facilmente. O Glossy vai ficar a marca dos dedos e tu tira com um paninho, já o desgaste na borracha não tem o que fazer. 

 

 

Os pezinhos são padrão da Steelseries, não sei o material ao certo mas pode ter certeza que em mousepads padrão speed ele não vai desgastar nem por um decreto, digo isto por experiência própria. Pode utilizá-lo em qualquer mousepad rígido ou speed. Só não recomendo em superficie Control por causa da textura grossa e cheia de buracos.

Sério esse negócio do Steelseries emborrachado desgastar? Eu não gosto muito do glossy pelo simples fato de ter que ficar limpando, fica juntando gordura (isso que eu nem como quando mexo no computador) é igualzinho as laterais do Deathadder. Esse G400S da Logitech não me atrai, não acho legal o formato dele, não me atrai e esse da Thermaltake é bem carinho.

Estava vendo os mouses da Zowie e realmente eles se parecem MUITO com os mouses da Steelseries XD, mas não achei eles em nenhuma loja, todos esgotados.

 

Vi esse Ozone Neon e ele me lembra muito o Steelseries Rival, achei bem legal. Agora fiquei em dúvida entre o Steelseries [RAW] e o Ozone Neon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério esse negócio do Steelseries emborrachado desgastar? Eu não gosto muito do glossy pelo simples fato de ter que ficar limpando, fica juntando gordura (isso que eu nem como quando mexo no computador) é igualzinho as laterais do Deathadder. Esse G400S da Logitech não me atrai, não acho legal o formato dele, não me atrai e esse da Thermaltake é bem carinho.

Estava vendo os mouses da Zowie e realmente eles se parecem MUITO com os mouses da Steelseries XD, mas não achei eles em nenhuma loja, todos esgotados.

 

Vi esse Ozone Neon e ele me lembra muito o Steelseries Rival, achei bem legal. Agora fiquei em dúvida entre o Steelseries [RAW] e o Ozone Neon.

 

Sim, é natural do material emborrachado desgastar, até os de maior qualidade (raspados) como o do Sensei. A aparência deles já não é muito bonita, com o desgaste então..Esse glossy deles tem o material muito bom, não é igual os mirros da Razer não.. fica menos marca de dedo e gordura só fica se tu for um porco que come x-burguer jogando ao mesmo tempo (tipo eu). O g400s é ambidestro como o Sensei, porém é mais alto e mais pesado. E o da Thermaltake é caro em algums cores (versões), no mega mamute tem ele branco por 250 dilmas.

Pois é se eu não me engano o design do deathadder foi inspirado nele! O theron eu já testei em um evento e não curti não, ele é horrível pra todo tipo de pegada, é largo e pequeno.. tipo muito ruim mesmo. :X Lá fora os caras só compram por causa do jogador white-ra.

 

A Ozone acertou em cheio nesse Neon, e acertou bonito. Depois de cometer a cagada de lançar o Radon parece que eles se redimiram com esse modelo. Se você entende inglês.

http://www.tweaktown.com/reviews/6181/ozone-neon-precision-laser-gaming-mouse-review/index4.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só dei uma procurada na marca Thermaltake por causa do Team DK do Dota que é patrocinado pelos caras, mas quando vejo os mouses e teclados do caras parecem muito vagabundos, parece tudo de plástico de segunda (impressão que eu tenho).

 

Os mouses da Cooler Master não são bons? Estou olhando eles aqui e pelo menos esteticamente eles são bacaninhas, mas como não manjo nada da construção dos mouses deles não sei o que dizer.

 

Provavelmente vou ficar com esse Neon, mas é sempre bom perguntar XD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só dei uma procurada na marca Thermaltake por causa do Team DK do Dota que é patrocinado pelos caras, mas quando vejo os mouses e teclados do caras parecem muito vagabundos, parece tudo de plástico de segunda (impressão que eu tenho).

 

Os mouses da Cooler Master não são bons? Estou olhando eles aqui e pelo menos esteticamente eles são bacaninhas, mas como não manjo nada da construção dos mouses deles não sei o que dizer.

 

Provavelmente vou ficar com esse Neon, mas é sempre bom perguntar XD.

 

Nada disso! O material dos periféricos da Tt é de primeira linha, tenho uma amiga que é gerente administrativa deles aqui no Brasil e já tirei muitas dúvidas com ela, o trabalho dos caras é show. A empresa tá firme e consistente! Só não recomendo o headset deles, são overpriceds e não valem o preço. 

Eu particularmente não gosto da CM Storm, o único periférico que eu aconselharia deles é o Recon, fora isso... o pior quesito deles é em durabilidade, as linhas da época do inferno e sentinel foram um fracasso total, e essa última linha Alluminium Series também não me agradou nadinha. Não me conformei com um teclado de categoria top usar um plug/placa de som xing ling da mais baixa qualidade. Enfim eles tem muito o que evoluir, outras marcas mais novas estão crescendo muito mais rápido que eles no mercado de periféricos. 

 

Quando meu d.a. 2k13 ficar um pouco mais velho eu também pretendo pegar esse Neon, mas só se a cor preto/azul vier pro Brasil. Eu gosto muito do shape dele, e da tracking precision, além dos pezinhos serem de PTFE e no formato muito parecido do zowie ec1/ec2. 

6181_15_ozone_neon_precision_laser_gamin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!