Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouses para games


Posts recomendados

To pensando em comprar o G5, ele é melhor um pouco que o MX518 né?

O problema que para jogos, o “triple threat button” (3xFire) deve ser bem interessante, to em dúvida so por conta dessa ultilidade? o G5 ou o MX518 não tem o 3xFire não né?

Abraço!(Agradeço a ajuda) :D

Alguns sites testaram e disseram que o sensor a Laser do G5 é inferior ao do MX518 (óptico), mas o G5 recebeu uma revisão que melhorou algumas coisas, e o sensor pode ter sido uma delas.

O disparo triplo faz com que qualquer arma tenha a opção de disparar rajadas, como eu nunca joguei com um mouse que tenha isso (nem sei que mouse possui essa funcionalidade) não posso afirmar se é bom, mas que parece interessante parece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê Danelon, como no tópico oficial do CoD4 você disse que meajudaria, estou aqui. Você ficou de me falar se eu sentiria diferença com um mouse de 2500 dpi, durante o jogo. Eu particularmente tive meu rendimento bem melhorado pulando de um mouse comum de 800 dpi pra um A4Tech de 1000 dpi (meu atual) que paguei 30 reais e não me arrependo. Mas durante o jogo sinto que ainda me atrapalha a velocidade do mouse... será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê Danelon, como no tópico oficial do CoD4 você disse que meajudaria, estou aqui. Você ficou de me falar se eu sentiria diferença com um mouse de 2500 dpi, durante o jogo. Eu particularmente tive meu rendimento bem melhorado pulando de um mouse comum de 800 dpi pra um A4Tech de 1000 dpi (meu atual) que paguei 30 reais e não me arrependo. Mas durante o jogo sinto que ainda me atrapalha a velocidade do mouse... será?

Então Brynow...Eu aqui jogo o CoD4 com um mouse com 800DPI (deixo meu OCZ Equalizer em 800 DPI) e acho o ideal. A grosso modo, aumentar DPI só aumenta a sensibilidade do movimento. Se eu aumentar o DPI aqui, com certeza irei diminuir a sensibilidade do movimento nas opções do jogo. 2500DPI aqui fica impraticável no CoD4. Fica horrível pra mirar.

No seu caso, eu acho que a melhoria que você teve foi por ter trocado de mouse e não por ter comprado um mouse com maior resolução.

você diz que a velocidade ainda te atrapalha. Já experimentou aumentar a sensibilidade do mouse nas opções do jogo? Se a sensibilidade estiver no máximo e ainda assim você acha que é pouco, aí só comprando um mouse com mais DPI mesmo. Mas fiz uma experiência no CoD4 aqui. Coloquei sensibilidade máxima nas opções do jogo e configurei o mouse pra 2500DPI. Se eu mover uns 2cm pro lado, o cara já dá um giro completo de 360 graus. Fica sensível demais. Nem com o mouse a 600 DPI eu consegui jogar direito.

Eu aqui utilizo normalmente no máximo 1200DPI. Acima disso, só em algumas situações específicas de alguns jogos como já citei (ao manusear uma bateria anti-aérea no Batllefield por exemplo. Tb uso DPI maior pra mirar com o tanque de forma mais rápida, visto que o movimento do canhão dele tem resposta mais lenta).

No seu caso, maior DPI só vai valer a pena se você acha que mesmo com sensibilidade máxima (nas opções do jogo) a velocidade de movimento continua lenta. Caso contrário, basta você aumentar a sensibilidade no jogo que vai fazer o mesmo efeito que faria caso você utilizasse um mouse com DPI maior.

Mas ainda assim, se quiser trocar de mouse eu recomendo muito o OCZ Equalizer e o A4 Tech X750F. Pra mim ambos são disparados o melhor custo-benefício em termos de mouse de alto desempenho. Paguei R$ 105 no meu A4 Tech X750F (há algo em torno de 1 ano atrás) e na semana retrasada paguei R$ 99 no OCZ Equalizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Brynow...Eu aqui jogo o CoD4 com um mouse com 800DPI (deixo meu OCZ Equalizer em 800 DPI) e acho o ideal. A grosso modo, aumentar DPI só aumenta a sensibilidade do movimento. Se eu aumentar o DPI aqui, com certeza irei diminuir a sensibilidade do movimento nas opções do jogo. 2500DPI aqui fica impraticável no CoD4. Fica horrível pra mirar.

No seu caso, eu acho que a melhoria que você teve foi por ter trocado de mouse e não por ter comprado um mouse com maior resolução.

você diz que a velocidade ainda te atrapalha. Já experimentou aumentar a sensibilidade do mouse nas opções do jogo? Se a sensibilidade estiver no máximo e ainda assim você acha que é pouco, aí só comprando um mouse com mais DPI mesmo. Mas fiz uma experiência no CoD4 aqui. Coloquei sensibilidade máxima nas opções do jogo e configurei o mouse pra 2500DPI. Se eu mover uns 2cm pro lado, o cara já dá um giro completo de 360 graus. Fica sensível demais. Nem com o mouse a 600 DPI eu consegui jogar direito.

Eu aqui utilizo normalmente no máximo 1200DPI. Acima disso, só em algumas situações específicas de alguns jogos como já citei (ao manusear uma bateria anti-aérea no Batllefield por exemplo. Tb uso DPI maior pra mirar com o tanque de forma mais rápida, visto que o movimento do canhão dele tem resposta mais lenta).

No seu caso, maior DPI só vai valer a pena se você acha que mesmo com sensibilidade máxima (nas opções do jogo) a velocidade de movimento continua lenta. Caso contrário, basta você aumentar a sensibilidade no jogo que vai fazer o mesmo efeito que faria caso você utilizasse um mouse com DPI maior.

Mas ainda assim, se quiser trocar de mouse eu recomendo muito o OCZ Equalizer e o A4 Tech X750F. Pra mim ambos são disparados o melhor custo-benefício em termos de mouse de alto desempenho. Paguei R$ 105 no meu A4 Tech X750F (há algo em torno de 1 ano atrás) e na semana retrasada paguei R$ 99 no OCZ Equalizer.

O que dá para fazer é usar 2000dpi ou 2500dpi ajustando a resposta do mouse no jogo para bem pouco, eu faço isso no DoD Source e fica ótimo, equilibra as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí não fica na mesma que um mouse podre com a sensibilidade no máximo???

Eu acho que não, porque um mouse bom tem maior sensibilidade, ou seja, embora o movimento esteja mais lento, o processador de imagem (no caso do Logitech G5 de 6,4 megapixels/segundo) superior ao do mouse comum faz o movimento ser mais suave e progressivo, bom, pelo menos é o que eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brynow...]

Adquiri ontem um Razer Diamondback 3g + razer mantis control..

a diferença no cod4 é incrivel em relação ao meu antigo logitech...

ele tem 1800 DPI, e com isso é praticamente impossivel de mirar... sem costume é claro.

apesar que ele tem um controle de sensibilidade chamado On-the-fly, que você pode ajustar a qualquer momento clicando no mouse.

Por exemplo, com arma assault, estava usando sensitivity de 5.0, já com sniper abaixei pra 3, e isso durante o jogo, mais rápido que digitar uma msg.

Mas a diferença de Clicks, resposta do mouse, e ergonomia é praticamente incrível, mas se acostumar com a sensibilidade dele esta sendo um pouco difícil,

no logitech eu tipo levantava o mouse, bem pouquinho para completar giros de 45 a 90 graus...

no razer, se você faz isso, a mira volta pro ponto de origem praticamente, de tão sensivel que é o mouse....

Olha, apesar de não ter me acostumado ainda, e em relação aos mouses que já usei.

dentro deles o diamondback (comum), estou muito feliz pela aquisição, apesar de um pouco salgado, é um mouse q vai durar ai no mínimo uns 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quanto custa esse mouse? Porque não tenho grana pra gastar (+ de 120 reais) me um mouse. Já troquei meu teclado genérico por um da satellite com teclas que não fazem barulho, e cheio de frescuras que não vou usar, me arrependi de não ter pego um genérico de 20 reais e paguei 60 nesse "troço". Preciso de um mouse barato e que proporcione desempenho acima de tudo, não ligo pra ter vários bo^tões ajustáveis, e etc. Até porque já me acostumei com os controles padrão no cod4. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quanto custa esse mouse? Porque não tenho grana pra gastar (+ de 120 reais) me um mouse. Já troquei meu teclado genérico por um da satellite com teclas que não fazem barulho, e cheio de frescuras que não vou usar, me arrependi de não ter pego um genérico de 20 reais e paguei 60 nesse "troço". Preciso de um mouse barato e que proporcione desempenho acima de tudo, não ligo pra ter vários bo^tões ajustáveis, e etc. Até porque já me acostumei com os controles padrão no cod4. Abraço.

O OCZ Equalizer custa R$ 99, tem desempenho top, botões customizáveis, botão de alteração de DPI (6 opções que variam de 600 a 2500DPI) e um botão de tiro triplo. Enfim, por mais que certas funções não possuam muita utilidade na prática, você paga um preço bem menor por um mouse com qualidade tão boa qto um logitech ou Razer da vida (com algumas frescuras a menos).

A mesma coisa eu digo do A4 Tech X750F, exceto pelo preço porque não vejo mais ele pra vender.

Se quiser um mouse mais barato e ainda assim com desempenho top, procure pelo A4 Tech X710F ou X705F. Esses 2 devem tá na faixa de uns R$ 60, creio eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu queria testar esse da OCZ, mas achei o desing dele meio estranho, ele encaixa bem na mão danelon?

a ergonomia cansa o braço ou é tranquilo?

tipo, paguei 300 no mouse+mousepad..... tem uns frescuras a mais como conector banhado a "ouro", mas é um senhor mouse.

Ele encaixa bem na mão sim iniciante. não é grande coisa, mas encaixa. Mas tem mouses melhores nesse quesito como o Logitech G5 e G7 por exemplo. Em relação a outros mouses, creio que ele não fica atrás com exceção de uns mouses grandalhões da Microsoft.

Mas no meu caso tanto faz se o mouse tem ergonomia boa ou ruim porque eu tenho a mania de usar o mouse com a ponta dos dedos. Então se o mouse for quadrado ou redondo tanto faz hehe. Basta ter botões bem localizados.

Mas se eu utilizasse o mouse da maneira normal, ou seja, com a mão "chapada" no mouse, com certeza não sentiria cansaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu mousepad está f*dido, tenho ele há mais de 5 anos e agora cansei... Qual vocês me recomendam?

Pensei no Razer Exactmat ele é bom?

olha eu não cheguei a Usar o exact, mas peguei ele a mão, ele tem 2 faces acho q uma controle e outro velocidade, é de aluminio, mas eu achei caro e pequeno.

to usando o mantis control que é enorme, e ta dando um otimo resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o mantis control, é feito de pano, com uma "tecnologia" chamada Fibertek,um tecido que garante deslize e enorme precisão na resposta do mouse, ele tem 444 x 350 mm eu acho, é enorme.... a parte de baixo, tipo de uma borracha que adere na mesa para não escorregar....

mas a pergunta: vale R$ 100,00? Pra gamer hardcore sim. Para gamer casual, a própria mesa serve.

mas por que é tão caro? Estamos no Brasil, lá fora custa em média 25 doletas, não mais que R$ 40,00...

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu não cheguei a Usar o exact, mas peguei ele a mão, ele tem 2 faces acho q uma controle e outro velocidade, é de aluminio, mas eu achei caro e pequeno.

to usando o mantis control que é enorme, e ta dando um otimo resultado.

Bom, pequeno ele não é... você é que deve estar acostumado com mousepads enormes (ou eu que estou acostumado com mousepads minúsculos), ele tem mais de 30cm de comprimento e mais de 25cm de largura, acho que dá para jogar tranquilo, esse Mantis que você usa tem mais de 40cm de comprimento, acho que nem cabe na minha mesa.

Eu só queria saber do que são feitos esses mousepads pra custarem mais do que R$ 100...

São caros mesmo, mas o Exactmat por exemplo tem base de alumínio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Estou tendo um pequeno, porém irritante, problema com o Razer Lachesis.

Antes de criar esse tópico eu procurei bastante na internet, achei relatos de alguns casos semelhantes, mas não passa disso, só relatos e nada do problema resolvido.

O problema é que o cursor fica "dançando", movimentos leves, para os lados ou para cima/baixo. Isso é bastante irritante, por que eu tenho que ficar forçando sempre o punho para por o cursor ir onde eu quero, e apos varias horas isso fica dolorido. Para fechar as abas do firefox, clicar em atalhos, tudo que envolva algum espaço pequeno de movimento é um sacrifício.

Não importa com quantos DPI esteja usando, com 800 ou 4000, sempre acontece. Já troquei varios mousepads para ver se era isso o problema, já comprei o Everglide Titan, o Mantis Control e outros genericos, enfim, gastei uns 200,00 reais só com mousepad e não resolveu. Por incrivel que pareça, não estou usando nada, só a mesa e fica melhor do que com algum mousepad. =P

Estou usando a ultima atualização disponível do firmware, a 1.64.

Vi muitos reclamarem do cursor saltar para os lados de repente, o que não é o meu caso, que é o cursor ficar fazendo movimentos leves quando eu paro ele em algum lugar para clicar.

E o problema não é eu que estou tremendo, porque eu já testei com outras pessoas, se eu tirar a mão rápido, quando eu paro, ele continua a mexer.

Se alguem também tiver esse problema, ou souber como resolver, peço encarecidamente a ajuda. =D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!