Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouses para games


Posts recomendados

Qual a diferença do azul pros outros Neon? Apenas a cor ou ele tem alguma coisa a mais?

 

Isso que eu disse sobre a thermaltake, foi só uma coisa que me aparenta, sei lá, pelas fotos eles parecem serem frágeis XD.

 

Só a cor mesmo o mouse é o mesmo. É que eu gosto de combinar tudo, esse ano vou montar um setup com foco na cor azul, hehe. Agora que o Thermaltake Poseidon chegou no brasil eu fiquei louco, é muito difícil um teclado com cherry mx blue ficar a venda aqui. 

 

Namoral essas empresas podem inventar qualquer tipo de ergonomia, mas pra mim a melhor sempre vai ser Ambidestro e Mid-Size com 2 botões nas laterais como esse modelo padrão que vem sendo feito desde os primórdios dos Mouses. Viva Microsoft, viva Steel e viva Zowie. 

O que eu gosto na Ozone é a capacidade de copiar descaradamente outros modelos e "lançar" o seu próprio com algumas mudanças que se botar no papel faz valer a pena pagar. Típico de asiáticos! ¬¬ UHSADHUADS Exemplo, Neon cópia do Zowie Am, Strato cópia do e95 Champion, etc. Sei que na área de periféricos isso é muito comum mas *****.. podiam disfarçar mais um pouquinho né? kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha pd crer. Ainda estou em duvida de qual mousepad comprar, sera que pego um goliathus speed mesmo? Gostaria de um bem grande, e vi um gigantesco da Ozone, mas falaram que ele é meio fino, isso pode interfirir?

 

Depende da preferência de cada um. Isso já é um gosto muito pessoal, o que dá a diferença no mousepad é a superfície/textura. Acho que a espessura não vai mudar em muita coisa, alguns dizem que dá mais conforto mas eu discordo. 

 

Você quer comprar um MousePad de tamanho satisfatório pra fazer movimentos rápidos ou quer um para ocupar sua bancada toda (por o teclado em cima e tal)??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou troca a minha mesa por uma muito maior, pois quero colocar os meus dois computadores no meu quarto, então acho que vou ter um bom espaço. Pretendo comprar um grandão, tenho um goliathus speed médio só que achei ele pequeno demais. Talvez eu pegue um Goliathus Speed Grande ou Estendido, ou um Ozone grande já que vou comprar esse mouse Neon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou troca a minha mesa por uma muito maior, pois quero colocar os meus dois computadores no meu quarto, então acho que vou ter um bom espaço. Pretendo comprar um grandão, tenho um goliathus speed médio só que achei ele pequeno demais. Talvez eu pegue um Goliathus Speed Grande ou Estendido, ou um Ozone grande já que vou comprar esse mouse Neon.

 

Então tu quer 1 mousepad pra 2 computadores? Eita *****.. não sei se seria possível. Enfim o Ozone Ground Evo se eu não me engano é o maior do mercado em questão de altura, mas o extended da Razer também não seria má escolha, o modelo 2013 está muito mais durável que o antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao, nao vou usar um mousepad pra 2 computadores. Quero um mousepad grande porque o atual vou deixar com o outro computador. O goliathus eu sei que é de qualidade, tenho um e ate agora ele esta inteirinho.

Só citei o mousepad da Ozone, porque pretendo comprar o Ozone Neon (mesmo marca e tal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao, nao vou usar um mousepad pra 2 computadores. Quero um mousepad grande porque o atual vou deixar com o outro computador. O goliathus eu sei que é de qualidade, tenho um e ate agora ele esta inteirinho.

Só citei o mousepad da Ozone, porque pretendo comprar o Ozone Neon (mesmo marca e tal).

 

Essa história de combinar mouse e o pad da mesma marca é tudo marketing pra vender mais. Tem gente que acha legal combinar e tal, você sabe como é.

Ah então não precisa ser "extended"? Sendo assim existem muitos mousepads bons no mercado, acho que qualquer speed se sairia muito bem nele. Já os control eu não recomendo, peguei um e me arrependi. Textura muito grossa cheia de buraquinhos, não me adaptei com nenhum dos meus mouses, se a pessoa quer controle ela que aumente o dpi e abaixe a sensibilidade pra 0 no jogo, rs. 

 

Dá uma olhada no Roccat Taito King Size, ele é bem parecido com o Qck Mass só que com o deslize mais smoother, mais suave. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história de combinar mouse e o pad da mesma marca é tudo marketing pra vender mais. Tem gente que acha legal combinar e tal, você sabe como é.

Ah então não precisa ser "extended"? Sendo assim existem muitos mousepads bons no mercado, acho que qualquer speed se sairia muito bem nele. Já os control eu não recomendo, peguei um e me arrependi. Textura muito grossa cheia de buraquinhos, não me adaptei com nenhum dos meus mouses, se a pessoa quer controle ela que aumente o dpi e abaixe a sensibilidade pra 0 no jogo, rs. 

 

Dá uma olhada no Roccat Taito King Size, ele é bem parecido com o Qck Mass só que com o deslize mais smoother, mais suave. 

Achei bacaninha ele, bem simples, mas parece ser muito bom. Prefiro que seja um mousepad que o mouse tenha o deslize mais suave, não gosto de nada me segurando se é que o você me entende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei bacaninha ele, bem simples, mas parece ser muito bom. Prefiro que seja um mousepad que o mouse tenha o deslize mais suave, não gosto de nada me segurando se é que o você me entende.

 

Sim, curto muito os pads da Roccat. Se quer ter uma ideia de + - como é o deslize.

 

https://www.youtube.com/watch?v=X7qvTm78IQ4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a dúvida do colega ali, eu gostaria de comprar um mouse + mousepad por até R$280 no máximo para uso em jogos! Eu estava pesquisando e gostei muito do Mouse Steelseries Sensei Raw Heat Orange e de um mousepad Steelseries Qck Heat Orange. E esses dois produtos se encaixam perfeitamente no meu orçamento! Alguma sugestão além desses produtos?

 

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Razer DeathAdder 2013, você não vai se arrepender

 Eu já ouvi falar muito bem desse mouse e realmente eu compraria sem pensar , mas eu não quero apenas um mouse porque valorizo muito um mousepad e nesse caso, o custo do DeathAdder 2013 não me permitiria comprar um bom mousepad. : /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a dúvida do colega ali, eu gostaria de comprar um mouse + mousepad por até R$280 no máximo para uso em jogos! Eu estava pesquisando e gostei muito do Mouse Steelseries Sensei Raw Heat Orange e de um mousepad Steelseries Qck Heat Orange. E esses dois produtos se encaixam perfeitamente no meu orçamento! Alguma sugestão além desses produtos?

 

Desde já, obrigado!

 

Mouses que eu recomendo (não entrarei em detalhes sobre cada um, se tiver dúvida pode perguntar).

 

Steelseries:

- Kana 

- Sensei

- Rivals

- Sensei [RAW]

 

Thermaltake (Tt eSports):

- Level 10M

- Saphira

- Black

- Azurues

- Azurues Mini

 

Razer:

- Taipan

- DeathAdder (Black Edition ou 2013)

 

Roccat:

- Savu

- Kone Pure

- Kova [+]

- Kone Pure Optical

 

Logitech:

- G400S

- G500

- G700S

 

Zowie:

- Zowie EC1 eVo

- Zowie EC2 eVo

 

Corsair:

- Vengeance M40

- Vengeance M60

 

Ozone:

- Xenon (Não pague mais que r$100 neste)

- Ozone Neon

 

A4tech:

- Bloody Terminator TL8

- Bloody V7MA

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde, Clube.

 

Será que vocês me orientam? Acontece que tenho um mouse Microsoft Wheel Mouse Optical (http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16826105164) há muitos anos (desconfio que em torno de 7!), gosto muito dele, mas também posso estar muito acostumado/viciado no que ele oferece. E ando pensando em adquirir um novo, daí a dúvida.

 

O uso é para jogos de ação (uso mais 1a pessoa) mas também pra uso geral e para desenho (Photoshop, Corel etc.)

 

A primeira dúvida é: consigo um mouse BBB gastando em torno de R$ 150? Que seja confortável, preciso e principalmente durável com jogos?

 

Tendo visto que esse meu é bastante confortável, assim tem botões muito leves, rolagem muito suave e precisa e botão do meio bastante leve. Também tem um tamanho médio que sustenta bastante o punho. Só que tem baixa precisão, creio que ele seja 800 DPI.

 

Tenho gostado bastante da proposta de alguns Razer, com os botões em plataforma reta, mas hoje testei (fora do computador) os botões de um Razer Abyssus e achei bastante pesados. Conseguem me sugerir produtos ou cuidados nesse caso?

 

Obrigado,

Alexo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexo

 

Esse seu antigo mouse é um dos mais vendidos de todos os tempos, uma verdadeira relíquia da Microsoft. Eu também gosto muito dos aspectos dele, mas como sou um cara novo não peguei a época em que ele estava em ascensão. Você estar viciado nele te fez querer adquirir ou novo ou foi porque ele já está muito antigo e não se encontra em um bom estado?

 

De qualquer forma, respondendo as suas perguntas

 

Sim, apesar do preço de periféricos aqui no Brasil serem sempre caros, com esta quantia dá pra conseguir um bom mouse sim. Ser confortável vai depender de pessoa pra pessoa, é aí que eu tenho te perguntar qual a sua pegada:

e177a0a5_Bluetooth-mouse-deals-palmclaw-

 

Tenho alguns modelos da Razer aqui e concordo que inicialmente pra mim eu notei que os botões não são tão leves assim, mas é questão de costume. E isso deve ao Switche de cada mouse, assim como nos teclados mecânicos podem parecer duros, com o tempo você se acostuma. Mas se tem uma marca que seguiu este parâmetro de preservar os cliques mais suaves é a Steelseries (que claramente se inspirou no modelo da Microsoft muitas vezes).

 

Veja se eu entendi: Você quer um mouse de tamanho médio, que seja leve, com cliques suaves e bom conforto e precisão?

 

Na questão de sensor você quer continuar com os ópticos ou quer ter uma nova experiência com os lasers? Muitos dizem não ter diferenças, mas eu já testei durante muito tempo e percebi uma diferença grande até, principalmente em jogos de FPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrivelmente, após tantos anos e tanta jogatina, o mouse está perfeito. Noto também que quando compro um mousepad novo, o conforto/precisão/leveza do mouse melhora drasticamente.

 

Mas gostaria de experimentar um design mais moderno que não seja esse formato "casca de ovo" (arredondado, onde a mão forma uma concha) e principalmente ter ganho de precisão com mais DPIs. Fora isso, gosto muito do mouse que já uso.

 

Botões mais pesados pra mim significa pegar uma LER! Como também uso bastante o botão do meio, acho isso importante e é o que mais me preocupa, precisar "fazer força" pra clicar. Sempre achei que o peso do dedo deveria fazer o botão clicar, meio que sem necessidade de força.

 

A pegada que acredito preferir é a primeira, palm grip, pois percebo que gosto do conforto de, às vezes, repousar a mão sobre o mouse, e aí essa sustentação ajuda. Detesto mouses curtos e não consigo entender quem goste daqueles mini mouses! rss

 

A respeito da especificação G nos mouses, tenho visto 3G, 3.5G, 4G. É geração? Do mouse como um todo, ou do quê especificamente? O que muda de uma pra outra?

 

Foi esse que experimentei (em outra loja) e achei os botões pesados (não usei conectado no computador):

http://www.pcmasterinfo.com.br/mouse-usb-razer-abyssus-mirror-35g-3500dpi-p1203

 

Será que esse segue a mesma linha de peso de botões? O Deathadder (está com preço razoável):

http://www.pcmasterinfo.com.br/mouse-razer-deathadder-black-edition-35g-3500dpi-p1244

 

Ou esse Krait 4G?

http://www.pcmasterinfo.com.br/mouse-usb-razer-krait-4g-6400dpi-p1138

 

Ah, esqueci de comentar, prefiro mouse mais básico, sem botões extra. Receio dos botões na lateral esquerda, onde você possa ficar esbarrando com o dedão, muito embora bons botões ali possam também ser úteis, desde que na posição correta.

 

Sobre ser óptico ou laser, indiferente, desde que não aumente demais custos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexo

 

Eu não me surpreendo, esse mouse  foi (e ainda é) um sucesso e não foi à toa, o Pai de todos os grandes mouses!! Hehe.  :D

 

Entendo, mas na questão de ergonomia você não se importa se continuar sendo Ambidestro né? É o mais recomendado e o mais fácil de se acostumar. Sim também tenho um ódio a mouses muito compactos, pra mim só atinge ao público feminino ou os que tem "mão de moça". Sim a Razer divide esse parâmetro por gerações, mas é irrelevante, o fator importante a se considerar é de qual sensor aquele mouse utiliza. 

 

Lista de Bons Sensores: AVAGO 3050, 3090, S3098, 3310, S3688, S3888, S3988, 9500, 9800, S9818.

Scroll: Os melhores são os fabricados pela ALPS.

 

Eu te recomendaria o Steelseries Kana ou o DeathAdder 3.5 Black Edition. Mais acima fiz uma lista dos mouses que recomendo caso queira pesquisar sobre outros.

 

Meu primo comprou este Krait, eu testei e não gostei nada dele. Eu acho a ergonomia dele falha, mouse muito baixo e deveras pequeno. 

 

Qualquer dúvida só perguntar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida (quem n tem?) huahu

Enfim... qual o melhor mouse custo/benefício para jogos de fps ou outros estilos? Porque tenho um mouse simples e quando vai jogar um jogo de fps, você mira e ele não te obedece. Como escolher um bom mouse? Qual marca? É igual mousepad, também n sei como deve ser a superfície.

 

Obs> não precisa ser exagerado esteticamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida (quem n tem?) huahu

Enfim... qual o melhor mouse custo/benefício para jogos de fps ou outros estilos? Porque tenho um mouse simples e quando vai jogar um jogo de fps, você mira e ele não te obedece. Como escolher um bom mouse? Qual marca? É igual mousepad, também n sei como deve ser a superfície.

 

Obs> não precisa ser exagerado esteticamente

 

Olá, eu comentei sobre isso algumas páginas atrás. Não está muito completo (desculpe). Vou citar aqui pra você ver:

 

 

Quesitos a se avaliar antes de comprar um mouse:

 

- Qualidade de Construção Externa: Assim como o design, a qualidade do corpo do mouse é muito importante por motivos óbvios. E no mercado atual existem diversos tipos diferentes. Eu tinha mais preferência por aqueles que tem o corpo emborrachado mas reparei que por mais que você tenha bons cuidados com o tempo ela vai desgastando e ficando muito ruim de se usar. Daí é muito bom você dar uma chance aqueles com corpo em plástico duro (cuja única desvantagem é pra quem soa muito pelas mãos).

 

- Qualidade de Construção Interna: Muita gente compra mouses sem pesquisar completamente sobre o hardware utilizado na parte interna do mouse, este é o quesito mais relevante a se considerar. Muito mouses são bonitinhos por fora as por dentro a situação é precária. Os pontos a se analisar são: Os switchs dos botões (tipo e fabricante), o sensor (óptico x laser), o scroll, e até mesmo o fio.

Switch mais recomendado: O Chinês, Omron, é o mais durável atualmente e o mais confortável sem dúvidas.

Lista de Bons Sensores: AVAGO 3050, 3090, S3098, 3310, S3688, S3888, S3988, 9500, 9800, S9818.

Scroll: Os melhores são os fabricados pela ALPS.

 

- Ergonomia: Outro ponto muito importante a se analisar, cada um tem um tipo de pegada diferente (Claw, Finger e Palm) e há um nicho de mouses para cada perfil. Alguns conseguem se adaptar, outros não. Acho que só de bater o olho no mouse já dá para reparar se você vai se adaptar facilmente ao feeling ou não. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, não sabia que esse mouse MS era bom assim. rss Eu cheguei nele ainda quando não me importava com qualidade em jogos, era apenas um jogador casual de CS em LAN house e certa vez experimentei um Basic Optical Mouse da Microsoft e gostei muito. Fui comprar mas peguei um sem-número de mouses com problemas de leitura (o cursor no Windows ficara saltando e, nos jogos, a visão girava). Aí, por falta de resolver, peguei esse que tenho até hoje, pagando quase o dobro do valor. Mas valeu muito a pena. Por isso, coisas como mouse, eu incentivo investir um pouco mais, porque estamos falando de conforto e por muito tempo.

 

Sim, ambidestro (mas dou destro). Gostei desse Deathadder, mas realmente quero tentar usar um antes de comprar. Acho bem arriscado comprar virtualmente e, por algum motivo, não gostar.

 

Black Edition que você recomenda, né?

http://www.pcmasterinfo.com.br/mouse-razer-deathadder-black-edition-35g-3500dpi-p1244

 

A versão que não é "Black" é muito similar, apenas aparece mais leve nas especificações.

http://www.pcmasterinfo.com.br/mouse-razer-deathadder-35g-3500dpi-p1243

 

Grato pelos esclarecimentos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Eu tinha mais preferência por aqueles que tem o corpo emborrachado mas reparei que por mais que você tenha bons cuidados com o tempo ela vai desgastando e ficando muito ruim de se usar. Daí é muito bom você dar uma chance aqueles com corpo em plástico duro (cuja única desvantagem é pra quem soa muito pelas mãos).

 

Isso é verdade. O meu tem uma parte emborrachada.

 

Olá, eu comentei sobre isso algumas páginas atrás. Não está muito completo (desculpe). 

 

Então, reparei que aqui há muitas informações e duvidas diferentes, aí perguntei mesmo se alguém atrás tinha a mesma dúvida =/ mas valeu aí pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, não sabia que esse mouse MS era bom assim. rss Eu cheguei nele ainda quando não me importava com qualidade em jogos, era apenas um jogador casual de CS em LAN house e certa vez experimentei um Basic Optical Mouse da Microsoft e gostei muito. Fui comprar mas peguei um sem-número de mouses com problemas de leitura (o cursor no Windows ficara saltando e, nos jogos, a visão girava). Aí, por falta de resolver, peguei esse que tenho até hoje, pagando quase o dobro do valor. Mas valeu muito a pena. Por isso, coisas como mouse, eu incentivo investir um pouco mais, porque estamos falando de conforto e por muito tempo.

 

Sim, ambidestro (mas dou destro). Gostei desse Deathadder, mas realmente quero tentar usar um antes de comprar. Acho bem arriscado comprar virtualmente e, por algum motivo, não gostar.

 

Black Edition que você recomenda, né?

http://www.pcmasterinfo.com.br/mouse-razer-deathadder-black-edition-35g-3500dpi-p1244

 

A versão que não é "Black" é muito similar, apenas aparece mais leve nas especificações.

http://www.pcmasterinfo.com.br/mouse-razer-deathadder-35g-3500dpi-p1243

 

Grato pelos esclarecimentos!

 

Rapaz nem me lembre da época do CS e Lan Houses se não eu começo a chorar com esta nostalgia.  :( Mas enfim eu acho o conceito dele excelente, sem dúvidas foi o ponto de partida para a criação de mouses denominados "gamers". No site do Aliexpress vende algumas edições limitada deles e estou muito afim de comprar. 

Eu atualmente uso um DeathAdder 2013, é outro sucesso de vendas. Mas o problema com ele é que é 8 ou 80, ou você se adapta com a ergonomia dele ou você simplesmente não consegue acostumar e acaba trocando de mouse. Já presenciei muito isso, no começo foi difícil pra mim me acostumar com ele mas depois de umas horas de jogatinas ocorreu tudo certo. Eu uso ele palm e as vezes fingertip.

 

A diferença entre a versão Black Edition e a convencional é que o material da primeira é melhor, me parece ser mais áspero e resistente e não desgasta tão facilmente como o do convencional. Veja com Zoom dá pra ter uma ideia:

RHd6a.jpg

 

Vale ressaltar que ele não é tão grande quanto parece nas fotografias. Recomendo que você tente testar antes de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pretendo testar mesmo antes de decidir qualquer coisa. Os botões dele são mais leves que o Abyssus? Porque, não sei, não queria forçar a barra do tipo "você acostuma (a sofrer)" e, pelo que testei rapidamente, achei bem pesado.

 

Você não clica sem querer esses botões na lateral, não?

 

Na especificação que tem da loja, ele tem 128mm de comprimento, assim seria até maior que o meu MS que mal tem 125mm.

 

Eu testei na mão esse Cobra Junior e os botões pareceram bastante leves e confortáveis e a rolagem bem agradável também. Só achei pesado pra clicar o botão do meio, mas também não é tãaaao importante. Agora, não conheço essa marca, não sei se seria durável e se tem qualidade. Vi aqui por tipo R$ 120. É manca esse? http://e-3lue.com/int/individual%20product/Cobra%20jr.html

 

Abrç,

Alexo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pretendo testar mesmo antes de decidir qualquer coisa. Os botões dele são mais leves que o Abyssus? Porque, não sei, não queria forçar a barra do tipo "você acostuma (a sofrer)" e, pelo que testei rapidamente, achei bem pesado.

 

Você não clica sem querer esses botões na lateral, não?

 

Na especificação que tem da loja, ele tem 128mm de comprimento, assim seria até maior que o meu MS que mal tem 125mm.

 

Eu testei na mão esse Cobra Junior e os botões pareceram bastante leves e confortáveis e a rolagem bem agradável também. Só achei pesado pra clicar o botão do meio, mas também não é tãaaao importante. Agora, não conheço essa marca, não sei se seria durável e se tem qualidade. Vi aqui por tipo R$ 120. É manca esse? http://e-3lue.com/int/individual%20product/Cobra%20jr.html

 

Abrç,

Alexo

 

Ambos tem Omron switches mas são de tipos diferentes, o do Deathadder tem clique mais suave, só no barulho dos cliques você já consegue reparar isso. Os botões laterais são tão bem posicionados que é impossível você dar "miss click" (apertar sem querer), seu polegar fica em baixo dos botões. Eu jogo moba e não uso eles pra nada, nem mesmo pra avançar páginas. Eu só usava pra tacar granada na época que eu jogava fps.

 

Não indico nem recomendo este 'Cobra Jr.', primeiramente porque ele custa cerca de $10 a $15. Sério que aí vendem por R$120? e também ele não é muito durável. Os feet deles não são de teflon e o scroll vai morrer facilmente. Sem dizer que o sensor é bem antigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!