Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
pessoal eu quero entender o seguinte, eu devo colocar os cartuchos novos em 1º lugar na impressora e deixar alinhar antes de corta-los e colocar o bulk?

obs. ouvi um comentário que se utilizar os cartuchos eles não terão serventia no bulk... e agora?

Deixe a impressora fazer alinhamento com eles originais, porque caso venha a dar problema quando estiver fazendo o bulk poderá comprar um cartucho se necessario, mais se fizer tudo com calma não da errado.

• Curtir 1
Postado

Tenho uma duvida pode ate parecer besta, mais creio que seja interessante.

Ja tenho o Bulk Pronto .... Teoricamente se eu fosse montar do Zero eu teria de fazer a Sangria da Cabeça para evitar ar .... Mais ja tendo o Bulk pronto e uma outra impressora Zero, eu preciso Destravar a mesma fazendo um alinhamento ... Feito isso eu sei que posso colocar Bulk com os Cartuchos antigos ...

A questão é ... Eu no Bulk utilizo Tinta Corante e no ato do alinhamento de destravamento a impressora fez o serviço com a tinta original que é Pigmentada, seria um risco nao fazer uma sangria manual e ja meter o Bulk com corante e mandar imprimir umas folhas ??? Ou sera que a cabeça comporta uma minima quantidade de tinta pigmentada que sera irrelevante ????

-----------------------------

Respondendo a pergunta do Daniel e ate indo de encontro com a do Elder ..

Nas minhas sempre faço 2 Furos ...

O de Cima que é o Tampão eu utilizo uma Broca 3mm, o tapao entra arroxado, acho que em um possivel uso ate esvaziar, fica simples encher novamente o cartucho ...

No de Baixo utilizo a Broca de 3.5 pois o anel entra certinho e eu utilizar a de 3mm, quando foi enfiar o joelho, força tanto que rasga o anel.

Uma coisa que faço é ....

Ja com os 2 Furos Feitos, encaixo o anel, e pelo buraco do suspiro encho ate a metade do cartucho .... com as 2 Tampas do Reservatorio fechado eu encaixo o Joelho, levano um pouco a altura do bulk e libero o suspiro do bulk, e vou completando com a seringa, quando comecar a vazar pelo buraco do tampao, eu fecho o suspiro, coloco o Tampao e garanto ....... ZERO AR. Instalo na impressora com Suspiro fechado ..... Libero o suspiro ... Quando a impressora comecar a espirrar, levanto o Reservatorio, terminou de espirrar abaixo reservatorio e ta pronto.

• Membro VIP
Postado

Bom Dia Vizzinho,

É bom que postou que faz com 2 furos e tem dado certo. Com relação a Broca, eu tinha várias e fui testando pelo furo de um Bulk antigo, quando a broca entrou justo, foi a que usei. Era 3.5 medido no paquimetro (rs rs rs). O mais importante foi o limitador que usei. Sabe aquela capinha plástica de agulha coloquei em volta da broca já na furadeira e fui cortando para que sobrasse uma altura de 3mm da broca. Não fura um saquinho.

Como você usa tinta corante, acho melhor dar a partida na máquina depois do bulk estar feito. Sem esquecer de lavar bem o cartucho antes de por a tinta.

No mais é isso que eu sei.

Helder

• Membro VIP
Postado
mesmo usando tinta pigmentada tem que fazer sangria na cabeça de impressão?

Não confunda sangria com lavagem, sangria é tirar o ar das cabeças neste caso tanto faz corante ou pigmentada.

Se for usar tinta "corante" na HP O.J.pro 8600 é melhor remover toda tinta pigmentada e lavar o cartucho antes como no vídeo.

Com pigmentada é só encher o tanque de boa.

atenciosamente

Helder

Postado

Acho que o Elder nao entendeu minha duvida ...

Eu ja com um Bulk montado de uma impressora velha abastecido de Tinta corante .... Pego uma impressora NOVA, destravo ela fazendo o alinhamento, que vai fazer com que ela use os cartuchos originais pigmentados .... Em tese Posso retirar os Originais e ja espetar meu Bulk com corante ou tenho de fazer uma Sangria/lavagem manual para retirar a Tinta Pigmentada do Interior da Cabeça, que ficou no ato do alinhamento !?? Ou Espeto o Bulk e mando imprimir uma sequencia de umas 100 - 150 Folhas ??

Sera que só estes ml pigmentados no interior da cabeça em contato com a corante seriam capazes de entupir ???

A tinta que uso é Prism e nunca tive problemas de ter de lavar e sangrar cabeça nas 8000 na epoca, pegava impressora zero .... MEtia a corante no cartuchão e ia imprimindo .... De inicio ia saindo impressão com a tinta pigmentada e depois ia normalizando com a corante .... E seguia em frente.

• Membro VIP
Postado

Boa Noite Vizzinho,

Eu nunca fiz desta forma. Mas como você diz que na 8000 funcionava, não vejo porque não vai funcionar na 8100. Pode ser que essa tinta (que não conheço) seja menos ácida.

Só experimentando.

Boa Sorte

Helder

Postado
Pessoal já montei várias 8600, mas hoje ao montar uma fiz apenas um furo nos cartuchos para a entrada de tinta. Já tinha feito isso numa anterior e deu certo.

Nessa a tinha está voltando pro reservatório do Bulk, já olhei tudo e não consigo achar nada de errado. Será que está entrando ar no cartucho? Já fiz a sangria da cabeça umas 3x e mesmo assim a tinta volta pro bulk.

Alguma sugestão? Será que vou ter que fazer os 2 furos nos cartuchos?

Obrigado

você tem de por a válvula anti-refluxo na saída das tintas para a impressora para que não ocorra o retorno, raciocine comigo: o suspiro do cartucho possui um sistema de antirefluxo para que não volte tinta pelo mesmo e vaze o cartucho pelo suspiro certo? Logo quando você fecha o suspiro e faz o furo para colocar a mangueira de tinta, esse furo de entrada de tinta faz o papel do suspiro, logo ele tem de ter uma válvula anti-refluxo para não voltar a tinta também. Verifique ainda o nível que você está deixando os reservatórios, eu prefiro deixá-los somente um pouco abaixo do nível dos cartuchos, coisa de 1 a 2cm abaixo, uma boa forma de regular o nível do reservatório é você deixá-los no nível mínimo que não ocorra vazamento pela cabeça, a hora que começar a vazar pela cabeça de uma abaixadinha no reservatorio até que pare de vazar.

• Membro VIP
Postado

Bom Dia Otavioplt,

Respondendo a sua pergunta: Não necessariamente.

Quando você instala pela primeira vez a impressora ela enche a cabeça com a tinta que vem no cartucho setup. Se você usar uma tinta compatível, não há necessidade de sangria.

Eventualmente quando acabar uma ou outra cor e entrar ar na cabeça, você vai ter que efetuar uma sangria.

Então Sangria é pressionar a tinta para dentro da cabeça virada com os bicos para cima, de forma que saia o ar e entre a tinta.

Se ficou qualquer dúvida, estou a disposição.

Helder

Postado

eng. helder: dúvida? nenhuma! explicou e muito bem.

Agora outra pergunta relacionada a bomba de anti refluxo, eu tenho uma aqui você acha necessário colocar ela? se colocar ela pode trazer problemas? gostaria da sua opnião.

Obrigado.

Postado
eng. helder: dúvida? nenhuma! explicou e muito bem.

Agora outra pergunta relacionada a bomba de anti refluxo, eu tenho uma aqui você acha necessário colocar ela? se colocar ela pode trazer problemas? gostaria da sua opnião.

Obrigado.

Não precisa dela, nenhuma serventia comprovada.

Postado
Não precisa dela, nenhuma serventia comprovada.

Até agora nenhuma mesmo mas estou estudando esta questão.

Basicamente esta válvula seria para a tinta não voltar, mas ao segurar a ponta da mangueira a um nível mais alto que a do reservatório ela volta um pouco mais lenta mais sempre volta.

Mas o que estou estudando é a utilidade dela na hora da limpeza onde a impressora sopra ar dentro do cartucho, neste momento dá pra ver que as válvulas antirefluxo "incham" e dentro do reservatório não apresenta nenhum desnível indicando que a tinta não voltou toda para o reservatório, e neste caso a pressão será liberada para o outro lado, os injetores de tinta.

Logo após a sangria dos cabeçotes de impressão, algumas cores costumam ficar contaminadas quando se faz a sangria cor por cor. Quando colocado na impressora, basta 1 ou 2 limpezas e o cabeçote já está praticamente todo descontaminado, então aparentemente a limpeza se mostrou bem eficiente.

OBS: ainda não tenho muita experiência pois os kits que montei usei esta válvula, esta semana estarei montando outro sem a válvula, pois esta terei tempo para testá-la com mais calma.

Postado
Até agora nenhuma mesmo mas estou estudando esta questão.

Basicamente esta válvula seria para a tinta não voltar, mas ao segurar a ponta da mangueira a um nível mais alto que a do reservatório ela volta um pouco mais lenta mais sempre volta.

Mas o que estou estudando é a utilidade dela na hora da limpeza onde a impressora sopra ar dentro do cartucho, neste momento dá pra ver que as válvulas antirefluxo "incham" e dentro do reservatório não apresenta nenhum desnível indicando que a tinta não voltou toda para o reservatório, e neste caso a pressão será liberada para o outro lado, os injetores de tinta...

Exatamente isso que penso, esse é o "X" da questão, principalmente na hora da limpeza que essa válvula anti-refluxo tem serventia (eu acredito).

• Membro VIP
Postado

Pessoal eu resolvi o problema. Tinha muito ar dentro do cartucho. Fiz a sangria novamente e resolveu. Realmente sempre volta um pouco de tinta.. vou estudar essa válvula anti refluxo.

Postado

pessoal na instalação do bulk, ao invés de cortar o cartucho e instalar na parte traseira do cartucho não seria melhor coloca-lo por baixo ao invés de cortar o cartucho?

Postado

se tivesse uma valvula anti refluxo que funcionasse até seria interessante colocar, mas como a tinta volta muito devagar a valvula nao funciona.

na hora da limpeza de cabeça até seria ultil, mas dai é só erguer o bulk acima dos cartuchos, quando a impressora começar a sugar a tinta

Postado

Olá pessoal,

Depois dos diversos problemas com bulk e recarga (e há vários sucessos também) não é mais conveniente usar somente o cartuchos original? Segundo o fabricante:

HP 950 = 25ml = 1100 cópias = R$ 65,00

HP 950XL = 55ml = 2500 cópias = R$ 105,00

Custo por página = R$ 0,04

Estou pensando em comprar 8600 (pelo wi-fi e duplex), mas não vou usar tanto assim (no máximo 500 páginas/mês).

Será que é viável usar os originais se pensar que, apesar do custo mais alto, não teria problemas?

Geralmente os recarregados/remanufaturados em lojas não dão problemas. Já existe os 950/951?

Muito obrigado!

Postado

Se você so imprime isso mesmo compensa usar os cartuchos originais. eu pessoalmente uso bulk e imprimo menos q isso. A maioria do pessoal q adquire essa maquina imprime ate 2000 paginas por dia.

Postado
Se você so imprime isso mesmo compensa usar os cartuchos originais. eu pessoalmente uso bulk e imprimo menos q isso. A maioria do pessoal q adquire essa maquina imprime ate 2000 paginas por dia.

Pois é... tenho duas Epson com cartuchos recarregáveis, as duas, volta e meia, dão uns probleminhas (cartuchos vazios, derramando, não reconhecidos etc). Estou cheio de tentar economizar e perder tempo.

Vou ver se compro a 8600, acho que vai ser muita máquina pra mim :lol:, mas creio que é a única multi com wi-fi, duplex e cartucho grande.

No máximo vou tentar fazer a recarga sem mexer no sensor. Se não reconhecer ou reconhecer só uma vez tudo bem.

Att

Postado

Esses sim são uma relalidade e já estão chegando no comercio esses dias, com 4 mangueiras é só fazer o bloqueio da cabeça e colocar os chips.

post-317-13884963803685_thumb.jpg

post-317-13884963803789_thumb.jpg

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...