Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como desativar o indicador de nível de tinta dos cartuchos HP Pro 8100


Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa Noite Daniel Barros,

Já vi acontecer isso por causa de tinta na placa, tanto derramada quanto por aquela nuvem que se forma dentro da impressora. Algumas consegui recuperar lavando a placa e depois secando muito bem (secador de cabelo), limpei os flats e montei de volta. Mas outras infelizmente não tive sorte.

Só não fiquei tão triste pois comigo isso sempre aconteceu depois de muuiita impressão.

Outra dica preventiva na HP8600/8100 é colar um adesivo retangular (contact) sobre o sensor de papel (lado esquerdo embaixo de onde para a cabeça quando abre a porta) costuma cair tinta sobre ele e o flat encaixado, de forma que provoca erro no sensor.

Boa sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei ontem minha 8100 na kalunga, gostei dela, muito rapida pra imprimir.

Bem agora vem a duvida:

Posso comprar os cartuchos 950/951 vazios fazer a recarga e colocar nela normalmente, deixando os de setup so pra resetar o contador??

Você não pode usar cartuchos vazios, pois a impressora vai perceber que estão (ou foram vazios) e mesmo recarregados ela não vai aceitar. O ideal é você usar os setup e não deixar acabar totalmente. Quando estiver prestes a acabar (a impressora não deve avisar isso, monitore pelo PC ou display da 8600) compre os cartuchos originais e use-os... e guarde os setups. Quando estes originais estiverem prestes a acabar você pode recarregar os setups e instalar na 8600. Neste momento a impressora vai detectar que estão acabando as tintas, mas você ignora e continuar a imprimir com os setups cheios. Depois troca os setups por aqueles originais recarregados e assim por diante, revezando. O importante é nunca deixar o cartucho esvaziar dentro da impressora.

Att

***************************************************************************************************

Encontrei no e-bay cartuchos remanufaturados 950/951, 800 e 600 páginas de rendimento. Achei que seriam apenas cartuchos recarregados do modo que conhecemos, mas não li informações sobre o procedimento de ignorar o aviso de tinta baixa e não tem logo da HP (poderiam colocar um adesivo em cima simplesmente)... 4 cartuchos por US$ 40,00 (R$ 85,00) está ótimo, e tem vendido. Vamos ver se chega aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi Helder a impressora é super nova não tem 3 meses.

Coloquei a fita ali na lateral esquerda onde fica o sensor de papel e a fonte logo abaixo. Não tem nada de tinta escorrida dentro dela.

Fiz o teste hoje com o suporte da HP e ela imprime pela USB, mas não funciona no WIFI nem acende painel. Pedi coleta, vamos ver.

Quando voltar eu aviso.

Obrigado

Daniel

Boa Noite Daniel Barros,

Já vi acontecer isso por causa de tinta na placa, tanto derramada quanto por aquela nuvem que se forma dentro da impressora. Algumas consegui recuperar lavando a placa e depois secando muito bem (secador de cabelo), limpei os flats e montei de volta. Mas outras infelizmente não tive sorte.

Só não fiquei tão triste pois comigo isso sempre aconteceu depois de muuiita impressão.

Outra dica preventiva na HP8600/8100 é colar um adesivo retangular (contact) sobre o sensor de papel (lado esquerdo embaixo de onde para a cabeça quando abre a porta) costuma cair tinta sobre ele e o flat encaixado, de forma que provoca erro no sensor.

Boa sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo estou com o mesmo problema. A impressora apagou o painel, não acende o power, mas ao colocar na energia ela move o scanner, acende o scanner, se eu abrir a porta, o carro vem pra troca de cartuchos, mas a luz interna não acende mais.

Troquei a fonte e também não resolveu. É algo na placa mãe dela mesmo.

Olá Daniel Barros,

Solicitei assistência técnica da HP e retiraram a multifuncional hoje.

Agradeço a colaboração,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era o mesmo link que eu tinha visto, esqueci de postar (_(

Mandei a seguinte pergunta pro vendedor:

"need to do something on my printer? the 8600 will recognize as new cartridges and never used? I've seen that to use certain refillable cartridges must block the sensor 8600 and / or proceed with printing when the printer accuse empty cartridges. thank you":D

Esperando a resposta...

ps: tradução google: "preciso fazer alguma coisa na minha impressora? a 8600 irá reconhecer como cartuchos novos e nunca usados? Eu já vi que para usar certos cartuchos recarregáveis deve bloquear o sensor de ar da 8600 e / ou avançar com a impressão quando a impressora acusar cartuchos vazios. obrigado"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colegas, vou comprar a 8600, como não imprimo muito (8/80 - 8= 10 e 800= 200/ semana) to pensando em usar o bulk mais pra frente ... no caso, veem três dúvidas:

1- no site da hp tem atualização de firmware tanto pro win7 (meu caso) quanto pro 8, isso pode interferir no bulk seja ele com cartuchos com chip full ou nos perfurados que vocês fazem?

2- o bulk precisa do pressurizador aberto, isso não engrossa e seca a tinta se ficar uma semana sem uso? De repente, destampar só na impressão pode ser interessnte?

3- posso usar os cartuchos que vem e próximo de acabar montar os bulk?

Li todas as páginas deste tópico, mas isso não ficou muito claro ... ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colegas, vou comprar a 8600, como não imprimo muito (8/80 - 8= 10 e 800= 200/ semana) to pensando em usar o bulk mais pra frente ... no caso, veem três dúvidas:

1- no site da hp tem atualização de firmware tanto pro win7 (meu caso) quanto pro 8, isso pode interferir no bulk seja ele com cartuchos com chip full ou nos perfurados que vocês fazem?

2- o bulk precisa do pressurizador aberto, isso não engrossa e seca a tinta se ficar uma semana sem uso? De repente, destampar só na impressão pode ser interessnte?

3- posso usar os cartuchos que vem e próximo de acabar montar os bulk?

Li todas as páginas deste tópico, mas isso não ficou muito claro ... ja agradeço

1-Até onde eu sei não existe chip full para a 8600/8100, com os cartuchos Epson. Nas Epson, quando acaba a tinta você não troca o cartucho e sim reseta-os e usa-os como novos. Nesta HP ela vai identificar o cartucho "vazio" e você dira "imprima assim mesmo"... e vai continuar a imprimir com os cartuchos recarregados ou bulk sem problemas, apesar da impressora alertar tinta baixa.

3-Pode, desde que não nunca tenha alertado tinta vazia.

2-peço ajuda os colegas mais experientes.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Até onde eu sei não existe chip full para a 8600/8100, com os cartuchos Epson. Nas Epson, quando acaba a tinta você não troca o cartucho e sim reseta-os e usa-os como novos. Nesta HP ela vai identificar o cartucho "vazio" e você dira "imprima assim mesmo"... e vai continuar a imprimir com os cartuchos recarregados ou bulk sem problemas, apesar da impressora alertar tinta baixa.

3-Pode, desde que não nunca tenha alertado tinta vazia.

2-peço ajuda os colegas mais experientes.

att

Então me expressei errado ... não é chip fulll é o bulk da página 17 o das fotos, o pronto sem perfuração ... atualizar o firmware não prejudica bulk ink, certo? Aguardando responta 2, rs ... grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então me expressei errado ... não é chip fulll é o bulk da página 17 o das fotos, o pronto sem perfuração ... atualizar o firmware não prejudica bulk ink, certo? Aguardando responta 2, rs ... grato.

Tecnicamente pode prejudicar sim :huh:. A HP pode colocar o novo firmware com uma verificação de integridade de cartucho mais apurada. A impressora, hoje, pode detectar que o cartucho está imprimindo muito além de sua expectativa. Afinal todo cartucho tem seu ciclo de vida: 1100 páginas/2300 páginas XL. Se o mesmo cartucho (o mesmo chip) está imprimindo 3000 páginas ao invés de 1100 deve ter algo errado. A impressora, futuramente, pode acusar que está se usando um cartucho genérico/bulk/recarregável e bloquear o cartucho pelo número de série do chip... aí só outro conjunto original. Até agora ela não faz isso, mas creio que, apesar de ser possível, não fará.

Eu tenho uma Epson também, com chip full reset (cartuchos recarregáveis ^_^ ). A Epson já disponibilizou uma nova firmware, mas não atualizei porque pode corrigir isso... e se a impressora está funcionando perfeitamente não há necessidade de atualizações, não vou arriscar... e da-lhe impressão...

Era o mesmo link que eu tinha visto, esqueci de postar (_(

Mandei a seguinte pergunta pro vendedor:

"need to do something on my printer? the 8600 will recognize as new cartridges and never used? I've seen that to use certain refillable cartridges must block the sensor 8600 and / or proceed with printing when the printer accuse empty cartridges. thank you":D

Esperando a resposta...

ps: tradução google: "preciso fazer alguma coisa na minha impressora? a 8600 irá reconhecer como cartuchos novos e nunca usados? Eu já vi que para usar certos cartuchos recarregáveis deve bloquear o sensor de ar da 8600 e / ou avançar com a impressão quando a impressora acusar cartuchos vazios. obrigado"

O vendedor do ebay respondeu... aparentemente não é preciso nada para reconhcer os cartuchos remanufaturados. Vejas a tradução:

"Você pode tentar estes passos para problemas matá-los.

1. Tire os cartuchos da impressora.

2. Desligue a impressora e desligue-o da tomada e no computador também.

3. Desligue o computador, bem como se você é capaz de fazer.

4. Aguarde alguns minutos antes de ligar a impressora.

5. Ligue o computador (se desligado).

6. Ligue a impressora da tomada e ao computador.

7. Desligue a impressora e espere até que se inicia.

8. Instale os cartuchos de impressora e se a página de alinhamento não imprimir automaticamente, tente fazê-lo manualmente.

Por favor, deixe-me saber se isso funcionou para você. Obrigado e espero ouvir de você em breve!"

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Colegas,

Acompanho com afinco esta seção desde que foi criada. Tenho uma impressora HP 8100 e uma 8600. A instalação do bulk é um pouco minuciosa, mas a qualidade da impressora é muito boa.

Ocorre que a minha 8100 deu problema e não consigo que ela imprima as corres corretamente. A única forma que saem é quando mando um "quadrado" hachurado das 4 cores, no entanto para as impressões (texto, fotos, etc) sai tudo falhado e consequentemente não alinha.

Minha 8600 mais nova já está apresentando o mesmo problema.

Tentei realizar todos os procedimentos indicados pelos colegas no topicos, tais como a limpeza da cabeça por sucção de "borras" nos filtros, sangria, etc. Infelizmente não sei o que fazer mais, já que é a 2 impressora que me deparo com este problema.

Não quero polemizar a discussão de marcas de tinta, mas utilizo inktec pigmentada (FVink) a bastante tempo em minhas outras impressoras (2 k8600 e 1 falecida HP 8500) e nunca havia tido problemas com qualidade de impressão de durabilidade das impressoras + cabeças.

Pergunto, o que pode ser? Será que é tinta? Será que algum dos colegas da teve problema semelhante?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Colegas,

Acompanho com afinco esta seção desde que foi criada. Tenho uma impressora HP 8100 e uma 8600. A instalação do bulk é um pouco minuciosa, mas a qualidade da impressora é muito boa.

Ocorre que a minha 8100 deu problema e não consigo que ela imprima as corres corretamente. A única forma que saem é quando mando um "quadrado" hachurado das 4 cores, no entanto para as impressões (texto, fotos, etc) sai tudo falhado e consequentemente não alinha.

Minha 8600 mais nova já está apresentando o mesmo problema.

Tentei realizar todos os procedimentos indicados pelos colegas no topicos, tais como a limpeza da cabeça por sucção de "borras" nos filtros, sangria, etc. Infelizmente não sei o que fazer mais, já que é a 2 impressora que me deparo com este problema.

Não quero polemizar a discussão de marcas de tinta, mas utilizo inktec pigmentada (FVink) a bastante tempo em minhas outras impressoras (2 k8600 e 1 falecida HP 8500) e nunca havia tido problemas com qualidade de impressão de durabilidade das impressoras + cabeças.

Pergunto, o que pode ser? Será que é tinta? Será que algum dos colegas da teve problema semelhante?

Obrigado pela atenção.

Se você analisar os reviews estrangeiros vai ver que não são poucas as reclamações sobre o funcionamento da 8600... dão defeito muito rapidamente, no duplex, funções wi-fi e e-mail, tela etc. Estou com essa com uma vela de 7 dias sempre ao lado dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você analisar os reviews estrangeiros vai ver que não são poucas as reclamações sobre o funcionamento da 8600... dão defeito muito rapidamente, no duplex, funções wi-fi e e-mail, tela etc. Estou com essa com uma vela de 7 dias sempre ao lado dela.

Acho q isso não é regra, já q é muito vendido, o q deve ser levado em conta q muitos problemas dão por q o pessoal não sabe instalar direito ainda, e há de se levar em conta q essa impressora é nova no mercado. Possivelmente a HP repará alguns problemas na próxima atualização do produto.

No mais ela tá mostrando ser bem melhor e mais resistente q as 8000/8500.

Já tem clientes com mais de 100.000 impressoras só em capas dvds/cds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Postado Originalmente por alison.rm

Se você analisar os reviews estrangeiros vai ver que não são poucas as reclamações sobre o funcionamento da 8600... dão defeito muito rapidamente, no duplex, funções wi-fi e e-mail, tela etc. Estou com essa com uma vela de 7 dias sempre ao lado dela."

Acho q isso não é regra, já q é muito vendido, o q deve ser levado em conta q muitos problemas dão por q o pessoal não sabe instalar direito ainda, e há de se levar em conta q essa impressora é nova no mercado. Possivelmente a HP repará alguns problemas na próxima atualização do produto.

No mais ela tá mostrando ser bem melhor e mais resistente q as 8000/8500.

Já tem clientes com mais de 100.000 impressoras só em capas dvds/cds.

A grande maioria dos defeitos apresentados pela 8600 tem origem no cabo flat branco que coneta numa plaquinha eletronica que fica debaixo de um encapsulamento transparente de plastico do lado esquero da maquina ...outro defeito e a fonte ficar numa posiçao que escorre tinta para dentro dela pelos respiros da propria carcaça da fonte...os erros que apresentam sao diversos e aleatorios...muitas vezes quando escorre tinta por esse flat causa curto na placa do sensor de papel fazendo com que o visor touch das funçoes trave e muitas vezes faz com que nao acenda o visor.

com certeza numa proxima partida de fabrica a HP vai resolver a posiçao desses componentes que faz com que 90% das maquinas que apresentam erros sejam devolvidas na garantia.

PS: Esses erros que acabei de mencionar a maioria das vezes acontece devido a utilizaçao de bulk...pois o mesmo quando mal montado acaba fazendo com que escorra tinta nesses mesmos componentes citados por mim por falta de pressurizaçao correta na cabeça de impressao.

Outro detalhe...ja recebi maquinas para concerto com o erro "carro bloqueado, por favor retire qualquer obstruçao ou papel e precione ok"

pelo erro a gente entende que alguma coisa esta obstruindo o carro dos cartuchos...

pois o erro nem sempre tem a ver com o problema...na maioria das vezes era cartucho com erro ou mal encaixado.

Como alguns amigos comentaram anteriormente...quem lida com impressoras frequentemente sabe que a 8600 e muito melhor e mais resistente que a 8500.

No meu local de trabalho (sou tecnico de informatica e tambem faço manutençao em impressoras) tenho uma 8500, duas 8600 e mais duas 8100 em funcionamento diario.

Podem falar o que quizerem mas multifuncional boa e a 8600 e o resto e o resto.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vendo muito destas impessoras o unico problema até hoje foi uma que ao por na tomada ela acende a luz ligar e não faz mais nada, nem um mes de uso, vou dar uma olhada para ver o que é (pro cliente ja dei uma nova) se eu não resolver peço a troca, simples assim.

na minha opinião esta 8600 ta é muito barata, pela qualidade e funções da impressora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A minha apagou o painel e não tem vestígio de tinta naquele flat e muito menos na fonte. Coloquei outra fonte e deu o mesmo defeito e coloquei um adesivo ali acima do flat pra evitar de escorrer tinta.

"Postado Originalmente por alison.rm

Se você analisar os reviews estrangeiros vai ver que não são poucas as reclamações sobre o funcionamento da 8600... dão defeito muito rapidamente, no duplex, funções wi-fi e e-mail, tela etc. Estou com essa com uma vela de 7 dias sempre ao lado dela."

A grande maioria dos defeitos apresentados pela 8600 tem origem no cabo flat branco que coneta numa plaquinha eletronica que fica debaixo de um encapsulamento transparente de plastico do lado esquero da maquina ...outro defeito e a fonte ficar numa posiçao que escorre tinta para dentro dela pelos respiros da propria carcaça da fonte...os erros que apresentam sao diversos e aleatorios...muitas vezes quando escorre tinta por esse flat causa curto na placa do sensor de papel fazendo com que o visor touch das funçoes trave e muitas vezes faz com que nao acenda o visor.

com certeza numa proxima partida de fabrica a HP vai resolver a posiçao desses componentes que faz com que 90% das maquinas que apresentam erros sejam devolvidas na garantia.

PS: Esses erros que acabei de mencionar a maioria das vezes acontece devido a utilizaçao de bulk...pois o mesmo quando mal montado acaba fazendo com que escorra tinta nesses mesmos componentes citados por mim por falta de pressurizaçao correta na cabeça de impressao.

Outro detalhe...ja recebi maquinas para concerto com o erro "carro bloqueado, por favor retire qualquer obstruçao ou papel e precione ok"

pelo erro a gente entende que alguma coisa esta obstruindo o carro dos cartuchos...

pois o erro nem sempre tem a ver com o problema...na maioria das vezes era cartucho com erro ou mal encaixado.

Como alguns amigos comentaram anteriormente...quem lida com impressoras frequentemente sabe que a 8600 e muito melhor e mais resistente que a 8500.

No meu local de trabalho (sou tecnico de informatica e tambem faço manutençao em impressoras) tenho uma 8500, duas 8600 e mais duas 8100 em funcionamento diario.

Podem falar o que quizerem mas multifuncional boa e a 8600 e o resto e o resto.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você analisar os reviews estrangeiros vai ver que não são poucas as reclamações sobre o funcionamento da 8600... dão defeito muito rapidamente, no duplex, funções wi-fi e e-mail, tela etc. Estou com essa com uma vela de 7 dias sempre ao lado dela.

Antes de comprar a 8600 pesquisei em diversos sites para ver as opiniões dos usuários sobre ela. Li os reviews do Amazon.com sobre ela... por isso disse "que não são poucas as reclamações sobre o funcionamento da 8600" nos reviews internacionais.

Enquanto no Amazon há muitas reclamações pra esse tipo de produto/marca, aqui no Brasil, por incrível que pareça, não há tantas (estou fazendo a proporção de chegada aqui e usuários que compraram). Pode ser que a HP tenha feito atualizações nela antes de chegar no mercado brasileiro... no mínimo de software/firmware. Basta ver no Buscapé, por exemplo (acho um site bastante interessante antes de comprar alguma coisa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!