Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova placa de vídeo = mais barulho ?


Posts recomendados

Bom dia amigos, já lí bastante coisa pelos foruns (inclusive aqui) mas não consegui encontrar respostas que me ajudem no meu "problema" se é que existe.

Antigamente eu tinha um PC que em idle era de boa e quando jogava fazia um pouco mais de barulho, porém não tanto quanto HOJE.

Basicamente eu troquei a fonte e a placa de vídeo, coloquei uma GForce GTX 560 FTW e uma Seasonic de 520w, após isso notei que após alguns minutos jogando o micro começa a assoviar demais a ponto de incomodar a jogatina, a não ser que eu esteja de fone kkkk

Como sei que os amigos aqui são FERAS e precisam de bastante detalhes pra ajudar eu tirei fotos do meu canto de jogos e da CPU aberta, aproveitei também e gerei um relatório no everest do micro em idle e depois jogando Dead Island a plenos pulmões e assoviando.

Vou colocar as fotos e os relatórios abaixo para os amigos analisarem e me ajudarem, ahhh só pra constar todas as peças de agora são iguais as de antes quando não assoviava tanto, com exceção da troca da placa de vídeo que antes era uma Gforce 9600GT 512mb e uma Braview de 500w.

Meu canto de jogo

zn677.jpg

Canto da CPU (a parte com furinhos da tampa fica para fora e não encostado na madeira ok)

1z6r4ev.jpg

CPU

25oxf92.jpg

2052qkn.jpg

Relatórios (estão em htEml como o everest salvou)

Em idle - http://www.nhlbr.com.br/meus_arquivos/Report-idle.htm

Jogando - http://www.nhlbr.com.br/meus_arquivos/Report-jogo.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, você está comparando usando o mesmo jogo, resolução e filtros que usava na placa antiga?

tem certeza que é a placa de video? pois o cooler do processador a 5800 RPM faz um barulho chato.

se voce estiver executando os jogos em uma resolução e filtros maiores que antes, estará exigindo mais do processador tambem o que fará ele esquentar mais e consequentemente o cooler fazer mais barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, você está comparando usando o mesmo jogo, resolução e filtros que usava na placa antiga?

tem certeza que é a placa de video? pois o cooler do processador a 5800 RPM faz um barulho chato.

se voce estiver executando os jogos em uma resolução e filtros maiores que antes, estará exigindo mais do processador tambem o que fará ele esquentar mais e consequentemente o cooler fazer mais barulho.

Então amigo usei o Dead Island como exemplo, pois também jogava ele na outra placa de vídeo, porém não com os mesmos níveis de detalhes e filtros, digamos que hoje eu rode com tudo no máximo rs.

Não imaginava que o processador também tivesse que dar um gás, enfim o que recomenda ?

Vi um topico aqui com um mini tuto do Kbsssssa onde ele adicionou um fan de 120mm e um cooler hyper tx2, será que isso ajuda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que um fan de 120mm na parte traseira (tirando ar quente do pc) já ajuda bastante, se puder colocar tambem um na frente jogando ar pra dentro do pc seria melhor ainda.

e o cooler, pega esse TX3 que está bem barato e ja vai deixar o seu pc bem mais silencioso.

é claro que existem coolers melhores (e mais caros) se tiver $$ pra gastar posso recomendar algo melhor.

obs.: sua placa de video está sendo limitada pelo seu processador, quando puder pegue um processador melhor (atlhon II x4 640 já é uma boa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que um fan de 120mm na parte traseira (tirando ar quente do pc) já ajuda bastante, se puder colocar tambem um na frente jogando ar pra dentro do pc seria melhor ainda.

e o cooler, pega esse TX3 que está bem barato e ja vai deixar o seu pc bem mais silencioso.

é claro que existem coolers melhores (e mais caros) se tiver $$ pra gastar posso recomendar algo melhor.

obs.: sua placa de video está sendo limitada pelo seu processador, quando puder pegue um processador melhor (atlhon II x4 640 já é uma boa)

Entendi amigo ... realmente tava pensando em pegar na kabum mesmo, aliás até pensei em ir na sta efigênia amanhã, mas to com uma preguiça da ***** kkk

Meu orçamento está bem baixo amigão, a placa de vídeo e fonte ficaram caros, to guardando a outra placa e fonte para montar outro micro e passar pra frente, mas se você puder indicar um outro cooler não tão caro mas que tenha bom rendimento e as ventoinhas de 120 eu agradeço.

Até pensei em pegar um processador Phenom II X4, mas pensando melhor e mais pra frente, pretendo trocar a placa mãe e ai ficaria com um processador antigo e placa nova, por isso to pensando em pegar um phenom ii x6 que sirva nesta minha m4n78-se e que futuramente sirva também na outra placa nova, entendeu !

Se puder recomendar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi amigo ... realmente tava pensando em pegar na kabum mesmo, aliás até pensei em ir na sta efigênia amanhã, mas to com uma preguiça da ***** kkk

Meu orçamento está bem baixo amigão, a placa de vídeo e fonte ficaram caros, to guardando a outra placa e fonte para montar outro micro e passar pra frente, mas se você puder indicar um outro cooler não tão caro mas que tenha bom rendimento e as ventoinhas de 120 eu agradeço.

Até pensei em pegar um processador Phenom II X4, mas pensando melhor e mais pra frente, pretendo trocar a placa mãe e ai ficaria com um processador antigo e placa nova, por isso to pensando em pegar um phenom ii x6 que sirva nesta minha m4n78-se e que futuramente sirva também na outra placa nova, entendeu !

Se puder recomendar eu agradeço.

Corsair A70 muito bom, falo por experiencia propria

uso um over no dia-a-dia de 3995 MHz (17x235) e o processador em full fica em 48~49º.

você encontra ele bem barato aqui

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!