Ir ao conteúdo

Problema com a GTX 580

camusaquariun

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Estou com um problema e gostaria da ajuda de vocês pra tentar descobrir o que pode ser que está acontecendo.

Bem, ontem montei a placa de video no meu pc e a fonte que eu comprei pra usar nela.

Porém, antes mesmo de chegar no windows, percebi que a imagem estava toda distorcida. Dava pra ler poucas linhas e tinha um monte de linha, parecendo como se fosse TV com interferência. Porém o engraçado é que quando eu entro no DOS, a imagem fica perfeitamente normal.

Eu não consigo instalar os drivers da placa de video. Eu instalo mas como ta tudo distorcido, não dá pra ler as coisas com exatidão. O fato é que eu rodo o cd de instalação e após seguir os passos, o pc reinicia e o problema continua. Porém quando eu volto pro Windows, eu vejo que a placa não esta instalada.

Enfim, procurei no google por problemas parecidos e nada...

Dai fui lá e espetei de volta minha placa antiga, uma ATI HD 3850, e o problema do video parou. Dai vem a minha dúvida:

- Será que preciso formatar meu windows e deixar que a placa seja detectada? Será que está havendo um conflito nos drivers antigos com os novos?

Aliás, segue minha config:

Windows XP

Processdor Intel Quad Core Q9450

Asus P5KPL-1600

EVGA Geforce GTX 580

2x2GB Kingston DDR2

Fonte OCZ 700W Steampower 2

Tem um cooler master também q nao sei qual é o modelo dele.

Quem puder me ajudar, eu agradeço.

Postado

Estranho, normalmente quando não instala o driver da placa de vídeo, a imagem fica embaçada, pois o Windows entra com uma resolução muito baixa, porém ainda é legível. Vamos por eliminatórias:

- Experimenta desinstalar TODO o driver da 3850, nem que tu tenha que instalá-la de volta pra conseguir seguir as instruções na tela;

- Instale novamente a GTX 580, baixe o último driver no site http://www.geforce.com/drivers pois já vi gente reclamando de algumas placas virem com CD de drivers incompatíveis;

- Se isso não resolver, tente reinstalar o Windows. Ou então tente instalar a placa em outro computador, e veja se o problema continua, só dessa forma saberemos se o problema realmente é na placa de vídeo.

Uma dúvida: já observou se o cabo do monitor está bom? Quando tu usava a 3850, tu estava usando o mesmo cabo que ligou na GTX 580 (VGA, DVI ou HDMI)?

E uma sugestão: se for reinstalar o Windows, podia pensar sobre a possibilidade de migrar pro Windows 7, ele cairia muito bem pra tua configuração. Eu até pouco tempo atrás ainda usava o XP, mas depois que saiu o Service Pack 1 do Windows 7, ficou muito bom, por incrível que pareça, numa configuração boa ele é mais rápido que o XP, e muito mais estável. E ainda tu vai poder aproveitar os recursos do DirectX 11 da GTX 580, que não são suportados pelo XP.

Postado

Boa tarde amigos,

estou com um problema parecido.

Tenho um PC Intel Core 2 Duo E7500-2.93GHz/MOBO Gigabyte G31M-S2C/Fonte Seventeam 550W/2MB RAM e comprei uma Placa de Vídeo GTX 570 OC também da Gigabyte.

Quando instalei não deu sinal nenhum de vídeo... mas na on-board o sinal está perfeito.

Meu sistema é o XP e li algumas orientações sobre BIOS, mas não sei se é o problema pois instalei uma GT 9600 de outra máquina e funcionou perfeitamente.

A GTX tem escrito na caixa PCI-E 2.0. Será que terei de trocar a minha placa mãe??

Agradeço qualquer ajuda.

Abraços,

Postado

Acho que o problema pode ser a fonte mesmo, apesar de 550W serem suficientes pra segurar essa placa, tem algumas fontes da Seventeam de 500W, 550W que não conseguem fornecer a potência declarada. Ou pode ser a corrente nas linhas de 12V (um grande problema das fontes Seventeam) que está sendo insuficiente pra placa.

Quanto ao PCI-e, não tem problemas, placas de vídeo PCI-e 2.0 funcionam em MB 1.0, se fosse por isso a 9600GT não funcionaria, pois ela já é 2.0.

Postado

Então amigo,

ambas são novas e a GTX aciona os 3 fans.. o modelo da Fonte é p ST 550PNL.

Mas como faço para comprovar isso?? E quais fontes poderia me recomendar??

Obrigado novamente.

Postado

O problema parece ser da fonte mesmo. Veja os requerimentos da GTX 570 (tirei duma GTX 570 da EVGA que usa o modelo de referência da NVIDIA):

Requisitos

- Mínimo de uma fonte de alimentação 550.

- Mínimo recomendado de alimentação com 12 volts de classificação atual de 38 ampères).

- Dois disponíveis dongles de alimentação de 6 pinos PCI-E

Pela potência, sua fonte seria suficiente, mas o problema é na corrente em 12V mesmo, a sua fonte tem 2 linhas de 12V, cada uma com 18 ampéres (total 36).

Especificações da sua fonte: http://www.seventeam.com.tw/product_contentx.php?theme_select=1english&cid=152&pid=638

Como eu disse, essa é a "pedra no sapato" das fontes da Seventeam, pouca corrente nas linhas de 12V. Eu tinha uma Seventeam de 850W, e tive que trocar depois que fiz o SLI de GTX 580, justamente pelo problema da corrente baixa. E fontes de 850W como as da Corsair aguentariam 2 GTX 580 sem problemas.

Recomendo essa fonte de 600W da Corsair, apesar de tar indisponível nessa loja, se voltar por esse preço, é a melhor compra:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:176:21305&tag=

Postado

Amigo,

vou levar a fonte de volta e ver quais as opções que tenho onde comprei.

Outra da mesma marca porém mais potente resolveria ou e a corrente de 38 que devo buscar?

Vou verificar a tensão da próxima e ver se está conforme você descreveu.

Espero resolver tudo amanhã e depois posto aqui o resultado.

Mais uma vez obrigado.

Abraços,

Postado

O mais importante é a corrente mesmo. Se tiver outra Seventeam, só que mais potente (600W por exemplo), verifique esse detalhe.

E evite marcas como Leadership, Dr. Hank, C3 Tech, etc, por mais que diga que tem 700W, 800W, elas passam bem longe disso.

Postado
Estranho, normalmente quando não instala o driver da placa de vídeo, a imagem fica embaçada, pois o Windows entra com uma resolução muito baixa, porém ainda é legível. Vamos por eliminatórias:

- Experimenta desinstalar TODO o driver da 3850, nem que tu tenha que instalá-la de volta pra conseguir seguir as instruções na tela;

- Instale novamente a GTX 580, baixe o último driver no site http://www.geforce.com/drivers pois já vi gente reclamando de algumas placas virem com CD de drivers incompatíveis;

- Se isso não resolver, tente reinstalar o Windows. Ou então tente instalar a placa em outro computador, e veja se o problema continua, só dessa forma saberemos se o problema realmente é na placa de vídeo.

Uma dúvida: já observou se o cabo do monitor está bom? Quando tu usava a 3850, tu estava usando o mesmo cabo que ligou na GTX 580 (VGA, DVI ou HDMI)?

E uma sugestão: se for reinstalar o Windows, podia pensar sobre a possibilidade de migrar pro Windows 7, ele cairia muito bem pra tua configuração. Eu até pouco tempo atrás ainda usava o XP, mas depois que saiu o Service Pack 1 do Windows 7, ficou muito bom, por incrível que pareça, numa configuração boa ele é mais rápido que o XP, e muito mais estável. E ainda tu vai poder aproveitar os recursos do DirectX 11 da GTX 580, que não são suportados pelo XP.

Oi amigo, obrigado pela resposta.

Acabei de instalar o Windows 7 na maquina e o problema continua. O windows não consegue instalar o driver da placa de video.

Ja tentei baixar e instalar o ultimo driver direto pelo site e nada. Continua a imagem tudo embaralhada, desde o post da bios até a tela do windows.

O pior é que comprei essa placa de video nos EUA, se for defeito da placa eu to ferrado pra trocar ela.

Amanhã vou tentar ligar essa placa em outra placa mãe com outra fonte, quem sabe dá certo.

Abraço!

Postado
Oi amigo, obrigado pela resposta.

Acabei de instalar o Windows 7 na maquina e o problema continua. O windows não consegue instalar o driver da placa de video.

Ja tentei baixar e instalar o ultimo driver direto pelo site e nada. Continua a imagem tudo embaralhada, desde o post da bios até a tela do windows.

O pior é que comprei essa placa de video nos EUA, se for defeito da placa eu to ferrado pra trocar ela.

Amanhã vou tentar ligar essa placa em outra placa mãe com outra fonte, quem sabe dá certo.

Abraço!

Já tentou uma atualização do BIOS ?

Vê se tem uma nova versão para esse seu BIOS e atualiza. Depois testa a PV.

Postado

Eu tentei uma vez só atualizar a BIOS de uma placa mãe e acabei perdendo ela.

Você teria algum tutorial pra eu seguir? A minha placa é a Asus P5KPL-1600.

Obrigado.

Postado
Eu tentei uma vez só atualizar a BIOS de uma placa mãe e acabei perdendo ela.

Você teria algum tutorial pra eu seguir? A minha placa é a Asus P5KPL-1600.

Obrigado.

É arriscado mesmo mas geralmente costuma dar tudo certo.

Primeiro tem que ser exatamente a do modelo da placa-mãe e versão além de saber qual a versão do BIOS que está instalada e fazer backup dela.

Segundo é bom ter um nobreak ou contar com o acaso de não faltar energia elétrica no momento da atualização.

Se houver algum erro não é que condene a placa-mãe mas terá que gastar dinheiro para regravarem o BIOS ou trocar o chip isto é consertar.

Postado

Normalmente quando você troca de AMD pra Nvidia ou vice versa é sempre bom formatar e claro instalar o Windows 7 , não tem o porque usar o XP , só se você precisar usar algum programa que só roda no XP e não roda no 7 de qualquer forma , tirando isso não tem o porque não usar o 7.

De qualquer forma vocês 2 tenham em mente que só vão usar tipo 50% da placa de video nessas configurações , sistema que nivela o desempenho da placa de video pra baixo.

O problema de vocês , graficos distorcidos e tudo mais , pode ser sim defeito da placa de video , mas o ideal é testar o resto antes , então formata , coloca o windows 7 , instala o driver WHQL mais recente , e antes de fazer isso , conecta todos conectores de energia necessarios , limpa os contatos , testa os cabos , testa as entradas da placa de video , as vezes alguma está queimada ou com mal funcionamento.

Ambas as fontes , OCZ 700W StealthXStream2 e Seventeam 550W eu não colocaria junto com essa placa , a primeira porque é conhecido que ela dá pau após alguns meses de uso , dá pra achar fácil varias reclamações sobre isso , e a segunda porque realmente não acho que uma Seventeam 550W aguenta os 250W da GTX580 e o resto do conjunto , mas falar que o culpado disso é elas pode não ser certo , o ideal seria testar com uma fonte realmente boa para descartar problema com relação a fonte.

Se puder testar a placa de video em outro PC claro que também ajuda a saber aonde é o problema.

Postado

No caso do Julio Lorenzoni, acredito que o problema seja a insuficiência de corrente nas linhas de 12V da fonte Seventeam. As fontes dessa marca são boas, porém pecam nesse quesito. Qualquer outra fonte de marcas conhecidas, com potência similar, têm uma corrente maior.

E no caso do camusaquariun, pode ser placa de vídeo defeituosa sim. Se mesmo depois de uma instalação limpa do Windows, na hora de instalar o driver não reconhece a placa, aí é problema. E agora tu disse que a imagem embaralhada já vem desde o POST, então reforça ainda mais esse problema.

Claro que o ideal seria testar em outro computador, pra descartar a hipótese do ser problema da placa, nem que tu tenha que levar tua fonte junto pra ligar nesse computador pra fazer o teste, pois não é todo computador que vai ter uma fonte suficiente pra ela.

Sobre a P5KPL1600 ser PCI-E 1.0, não acho que seria o motivo. Eu mesmo já instalei uma GTX 480 (que é praticamente a mesma VGA) numa placa-mãe Intel D975XBX2KR, que também é PCI-E 1.0, e funcionou sem problemas. Se perdeu ou não desempenho, não sei, pois não cheguei a testar. Mas de resto, tudo OK.

Postado

Boas,

Jumbo o fornecedor de quem comprei a Seventeam não tem a Corsair que você indicou.

Ele me ofereceu a OCZ Stealth x Stream 2 de 600w.

Vi aqui no fórum os testes dela e foi qualificada como "Produto Recomendado".

Será que essa resolve meu possível problema de corrente para a minha GTX 570 OC??

Abraços,

Postado

Já no meu caso, instalei a GTX 580 em outro computador e o problema continuou.

Já falei com o vendedor do EBAY para eu enviar o produto de volta pra ele e receber a grana de volta.

Com a grana q eu paguei lá, vai dar pra comprar uma GTX 560ti. :mad:

Postado

Julio Lorenzoni: agora sim, essa fonte tem 4 linhas de 12V com 18A em cada, totalizando 72A pros componentes ligados em 12V, já a Seventeam totalizava apenas 36A pra esses componentes.

Pra me certificar, fiz uma busca no Google e achei um vídeo no YouTube, de um cara jogando NFS Shift com uma GTX 570 e essa mesma fonte, essa é a descrição do PC dele:

my PC :

CPU: Intel Core i5-2500K 3.3GHz - 3.7GHz, 6MB

GPU: Asus GeForce GTX 570 Direct ***** II 1280MB DDR5

MB: MSI P67A-C45 (B3) Intel P67 LGA 1155

RAM: Good Ram DDR3 4096MB PC1333 CL9 x2

PSU: OCZ StealthXStream 2 600W 80+ SLI PSU 120mm

HDD: Samsung F3 HD103SJ 1TB 7200 32MB SATA

camusaquariun: que coisa hein? Pelo menos vai receber a grana de volta, e uma GTX 560Ti também é uma placa excelente pelo preço dela (talvez seja o melhor custo-benefício atualmente, já se encontra ela por menos de R$ 600).

Postado

Valeu novamente Jumbo747,

hoje vou levar meu PC e a GTX para instalar a fonte na loja.

Depois posto aqui o resultado.

Putz Camusaquariun... é muita falta de sorte... mas vamos ficar na torcida para você receber a grana de volta e entrar para a família GTX.

Abraços,

Postado

Beleza, boa sorte aí e não deixe de postar o resultado aqui, mas agora não tem porque dar errado! :D

Postado

Pessoal,

parece que a bruxa está solta dentro do meu PC...

Ontem, depois de instalada a nova fonte, tudo funcionou perfeitamente.

Então foi inserido o CD de instalação da GTX:

1º - deu erro de instalação e pediu para reiniciar

2º - carregava a tela do XP e depois reiniciava novamente (várias vezes)

3º - o técnico tentou em modo de segurança e nada.

Ele ficou de formatar o PC só que o HD não foi reconhecido em outra máquina...

Já tive várias opiniões sobre o possível problema:

- vírus

- a fonte nova e poderosa detonou o circuito do HD Samsung - então ele não deveria nem iniciar..

- Bad Blok

- windows corrompido...

Agora só me resta esperar e ver o que acontece e torcer para não perder o HD.

Acho que foi olho gordo na GTX...

... meu PC tem 2 anos e ¹/² ...

Abraços,

Postado

Tá de brincadeira?

Eu acredito mais na hipótese de Windows corrompido, pois não teria porque uma fonte nova (e de qualidade) como essa OCZ detonar o HDD, a não ser que ele já estivesse prestes a se entregar...

Ou as vezes pode ter sido até conflito de drivers da nova placa, com a da anterior. Do Windows, tu pode esperar tudo!

Postado

Então...

o técnico da loja me disse que o HD tinha de ser recuperado e me cobrou 100,00 pelo serviço.

Depois de falar com um amigo aqui do trabalho ele também duvidou disso tudo e pediu para eu trazer o HD.

Dito e feito. Um programa de recuperação reconheceu as partições e agora é só copiar e formatar o maravilhoso HD Samsung.

Minha batalha está chegando ao fim... assim espero.

Abraços e obrigado novamente.

• 2 semanas depois...
Postado

Boas pessoal,

Acredito que resolvi e descobri o meu problema... vamos lá:

Realmente o problema erá no HD.

Depois de formatar tudo o meu PC travou novamente e ficou um dia inteiro tentando "corrigir" os erros pelo W7...

Coloquei outro HD e até o momento tudo certo.

Meu primeiro problema foi realmente a primeira fonte que não aguentou a GTX 570.

Depois a coincidência do HD.

Agora tudo resolvido.

Obrigado pela força e um forte abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!