Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

amd fx 8150 x Core i7 3820? quem segura um FSX a full ?


Pontes RJ

Posts recomendados

Ola!

Gostaria de saber se o amd fx 8150 daria conta de um sistema para rodar o Flight simulator x com tudo no máximo, e com vários add-ons. Estou montando uma máquina nova e pensei primeiramente Core i7 3820, que daria conta do que quero, mas com o a diferença entre os dois que me sobraria, caso o AMD sirva para o meu caso, investiria em uma placa de vídeo melhor e em um water cooler.

O que poderiam dizer a respeito?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fosse melhor investi em plataforma 1155 que vai suprir a sua necessidade. Tem lá no Kabum I5 3450 que é um processador recém lançado com valor de R$560,00. Ele é um ótimo processador e a diferença para o FX-8150 é muito notável em jogos.

Pesquisa lá no Kabum e vai ver placas de video com preço bacana. É uma loja boa de se comprar,por que os preços são bons e a loja é de pura confiança. Eu só compro lá....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Em jogos o processador não é decisivo em testes aqui mesmo no Clube do Hardware o FX ganhou por pouco todos os jogos...

O jogo em questão não exige tanto assim em processamento, pedindo apenas um processador de 2.0 e 1 giga de ram na versão acelerada do jogo...

Eu indicaria na linha de entrada um da linha i3-21** ou FX-6100 ou na linha top para jogos um i5-2*** ou FX-8120 todos vão atender os top para jogos te darão uma folga maior por um tempo para jogos novos, pegue o mais barato e a diferença invista em uma VGA se qualidade...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem ia pagar uns mil reais em um i7-3820, eu acho que um i3 é descer demais no orçamento. E dependendo da placa de vídeo vai dar gargalo. Sem falar que se você usar o computador para outras atividades, você não vai ter um processador do mesmo nível.

Uma coisa que eu aprendi nesses anos de computador é que é melhor sobrar do que faltar, se a pessoa puder pagar, porque se faltar você já compra um hardware "defasado". A pessoa se arrepende até o fim da vida útil do computador e fica doida para fazer um upgrade na primeira oportunidade. Não vale a pena. É o barato que sai caro. E eu digo defasado em termos relativos. Não estou dizendo que um i3 seja ruim, mas não o vejo como opção para um i7-3820, ainda mais por ser dual core.

Um i5 estaria de bom tamanho, eu acho, e o restante eu investia em um SSD e na melhor placa de vídeo que o meu dinheiro pudesse comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Depois de pesquisar um pouco, estou quase convencido que a dupla fx 8150 e uma GeForce GTX 560 serão suficientes. vocês concordam?

Sim, serão suficientes e ficará satisfeito.

Se tiver qualquer sombra de dúvidas, lhe recomendo passar no setor de jogos, postar o valor que pode pagar e verificar pelas opções que vão lhe indicar.

Caso não tenha dúvida e como lhe respondi que ficará totalmente satisfeito, pode comprar e ser feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando novamente, dessa vez em foruns especilaizado em fsx, quase todo mundo diz para fugir de CPUs da AMD. Inclusive vi um bechmark onde só aparecia um sistema com AMD, nas últimas posições. Diante disso, a dúvida muda: é melhor pegar um i7 2700k ou o i7 950?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pesquisando novamente, dessa vez em foruns especilaizado em fsx, quase todo mundo diz para fugir de CPUs da AMD. Inclusive vi um bechmark onde só aparecia um sistema com AMD, nas últimas posições. Diante disso, a dúvida muda: é melhor pegar um i7 2700k ou o i7 950?

Tome cuidado com o "todo mundo diz para fugir". O que mais tem em fóruns são usuários "experientes" que recomendam sem pé nem cabeça porque acha aquilo.

Sobre os gráficos, tem que analisar com cautela também. Cansei de ver gráficos onde um i7 faz 135 frames e o 8150 faz 105, por exemplo, mas sabe o que isto significa? Nada! Os dois vão oferecer a mesma experiência de jogo para os usuários, pois a diferença só percebida com frames abaixo de 60.

Olhe novamente os gráficos. Se eles apontam 100fps para o i7 contra 50fps para o Fx, isto é considerável. Agora... se a diferença é de 10fps, falaram grande besteira.

Preferencialmente gostaria que postasse onde viu isto para analisarmos e lhe falar sobre o que vemos destas informações.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tome cuidado com o "todo mundo diz para fugir". O que mais tem em fóruns são usuários "experientes" que recomendam sem pé nem cabeça porque acha aquilo.

Sobre os gráficos, tem que analisar com cautela também. Cansei de ver gráficos onde um i7 faz 135 frames e o 8150 faz 105, por exemplo, mas sabe o que isto significa? Nada! Os dois vão oferecer a mesma experiência de jogo para os usuários, pois a diferença só percebida com frames abaixo de 60.

Olhe novamente os gráficos. Se eles apontam 100fps para o i7 contra 50fps para o Fx, isto é considerável. Agora... se a diferença é de 10fps, falaram grande besteira.

Preferencialmente gostaria que postasse onde viu isto para analisarmos e lhe falar sobre o que vemos destas informações.

Abraços!

Foi nessse forum, o avisim

http://forum.avsim.net/topic/358353-can-fsx-utilize-8-cores-the-new-amd-chips/

A tabela com os testes estão disponíveis aqui

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?authkey=CMSSocoI&key=0AuiXjW8fJyDrdC1KZm5fSlJYdnJBaXRRclFuU0U3WUE&hl=en&authkey=CMSSocoI#gid=0

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Certo...

1 - Você viu que tem core i5 2500k como o 4º dos últimos?

2 - Você viu que o primeiro colocado é um core i7 a 5.2Ghz e mesmo assim os frames estão entre 31 (horrível) a 68 (excelente)?

3 - Viu que o último é um AMD 3800+ da época em que minha vó se tocava? rs

4 - Você leu os posts do pessoal que está recomendando?

Vamos lá... o que está dizendo no post do pessoal é que para se conseguir ótimos frames a resoluções altíssimas, são necessárias CPUs e GPUs muito fortes e, especificamente neste caso, os Intel vão se sair bem melhor e isto não há discussão, mas mesmo assim não vão conseguir também.

Se observar em um dos posts, para se conseguir esta façanha, precisa pegar um 2700k e overclocká-lo a quase 5Ghz. Aí meu amigo, pode esquecer mesmo de pegar os AMD da vida.

Novamente digo... tenha cuidado com o que dizem e procure ler tudo para não retirar conclusões precipitadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo...

1 - Você viu que tem core i5 2500k como o 4º dos últimos?

2 - Você viu que o primeiro colocado é um core i7 a 5.2Ghz e mesmo assim os frames estão entre 31 (horrível) a 68 (excelente)?

3 - Viu que o último é um AMD 3800+ da época em que minha vó se tocava? rs

4 - Você leu os posts do pessoal que está recomendando?

Vamos lá... o que está dizendo no post do pessoal é que para se conseguir ótimos frames a resoluções altíssimas, são necessárias CPUs e GPUs muito fortes e, especificamente neste caso, os Intel vão se sair bem melhor e isto não há discussão, mas mesmo assim não vão conseguir também.

Se observar em um dos posts, para se conseguir esta façanha, precisa pegar um 2700k e overclocká-lo a quase 5Ghz. Aí meu amigo, pode esquecer mesmo de pegar os AMD da vida.

Novamente digo... tenha cuidado com o que dizem e procure ler tudo para não retirar conclusões precipitadas.

Acho que o desempenho do i5 2500k na 4ª última posição poderia ser por causa da placa de vídeo, que é uma hd 4850, não seria? Quanto a variação entre 31 a 68, deve ser por causa dos add ons, 737NGX, trafegos ai ( solo, ar e barcos), e condições mais pesadas de tempo com muitas nuvens, lugares com cenários muito compléxos como Paris e N. York. Pela minha experiência com o fsx, 31 frames nestas condições é simplesmente excelente. Lí os posts sim, resumindo, tambem recomendam intel na cabeça.

Estou chegando a conclusão que é melhor ir de intel mesmo. A questão agora é qual i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o desempenho do i5 2500k na 4ª última posição poderia ser por causa da placa de vídeo, que é uma hd 4850, não seria? Quanto a variação entre 31 a 68, deve ser por causa dos add ons, 737NGX, trafegos ai ( solo, ar e barcos), e condições mais pesadas de tempo com muitas nuvens, lugares com cenários muito compléxos como Paris e N. York. Pela minha experiência com o fsx, 31 frames nestas condições é simplesmente excelente. Lí os posts sim, resumindo, tambem recomendam intel na cabeça.

Estou chegando a conclusão que é melhor ir de intel mesmo. A questão agora é qual i7.

Aí colega Pontes, vou te contar um segredo que nós aqui que estamos lhe respondendo sabemos a muito tempo:

Contanto que a Vga não dê gargalo no processador, quando se coloca a resolução do jogo em FullHD(1920x1080) ou no TALO(2500x1600 pra nós mortais :D) e com o nível de detalhes alto ou máximo, todos os processadores vão obter a mesma taxa de frames, do Atlhon II X4 620, passando pelo FX4100, o i5-2500k, o i7-2600k e até mesmo o i7-3960x. O importante é que(preste bem atenção, vou considerar arquiteturas de 2008 ou superiores como Core2Quad, Phenom II X3/X4, Athlon II X3/X4, e todas as gerações de processadores Intel Core) o processador tenha o número realmente necessário de núcleos de processamento, e que seus núcleos exigidos para cada jogo tenham a velocidade necessária(mais ou menos na casa dos 3Ghz hoje). O problema na hora de comparar é nem sempre as regras acima valerão... em 2013 elas provavelmente não irão mais fazer sentido.

fontes:

http://www.tomshardware.co.uk/android-ios-game-developer,review-32432-5.html

http://www.tomshardware.com/forum/111685-13-quad-core-optimization-recent-gaming

http://www.tomshardware.com/reviews/multi-core-cpu,2280.html

http://www.tomshardware.com/reviews/game-performance-bottleneck,2737.html

http://www.tomshardware.com/reviews/game-performance-bottleneck,2738.html

(só ficou faltando o melhor dos artigos do tom's, que compara o uso real de cpu para cada núcleo em um core i5 760 com uma geforce 460, se alguem achar ele, posta aqui por favor :) ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!