Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Video aulas de PIC ! (programação)


lucasromeiro

Posts recomendados

Ae galera,

Comecei a ministar aulas no canal MrAppleBR no YouTube!

Canal: http://www.youtube.com/MrAppleBR

Olhem o curso de PIC usando CCS:

ESPERO QUE AJUDE vocês!!!

O curso tem uma ementa muito boa e vai ajudar quem tem duvidas ou pretende fazer algum projeto e aprender do zero.

Ainda estou desenvolvendo, mas ja tem 27 aulas, hoje devo fazer sobre o timer 2 e algumas dicas para melhorar codigos com timer.

Todo assunto explico o código e faço simulações para a pessoa ver o funcionamento, também sempre dou umas dicas e truques para ajudar a vida.

O canal dispõe também de outros cursos muito interessantes e estamos sempre botando coisa nova!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Lucas!

Estou assistindo as videos aulas, gostaria de saber sobre as duvidas eu pergunto para quem, pode ser para você diretamente. ou via o Twitter.

Pergunto isso pois estva olhando o Twitter e não via o pessoal perguntando. Seria melhor se ouvesse um canal direto para duvidas. Sei que vocês estão se disponto para fazer as video aulas e que por sinal está muito boas as aulas.

Até mais;

Tiago Souza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se puder criar mais video de programaçao sobre o pic 16f628a iria ser bom, baixei todas as aulas, mas voce pulou pro 16f877.

passa uns exemplos de pisca led, display de 7 segmentos e tal. tu explica muito bem, parabens, to no aguardo de mais aulas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvidas podem mandar através do site: www.mrapplebr.com tem uma parte de contato

para trabalhos particulares podem mandar no mesmo contato.

Legal Lucas, estava vendo o site e não achei você lá, somente os fundadores.

Seria Interessante colocar sua videais lá Seção de TUTORIAIS.

E sobre minha duvidas:

A primeira é referente a aula 7 - Teclado MatricialQualquer da coluna que eu aperte irá atuar a entrada RB0 se Col1, OU RB1 se col2 OU RB2 se col3. Como faço para saber exatamente qual botão eu apertei?

A Segunda Referente a aula 8 - Multiplex, de 3 Saídas para 6.

Quando um programa está rodando em um microcontrolador poço fazer seus pinos ficarem hora como entradas e horas como saídas?

Pergunto isso pois foi isto que entendi que terei de fazer.

Por enquanto é só pois anda estou a assistir as vídeo aulas. Que por sinal são excelentes.

Abraços!!

Tiago Souza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço ao nosso colega Bcpetronzio por ter reaberto o topico e peço desculpas pelas infrações.

Gostaria de ser notificado quando receber uma mensagem aqui no topico senao fico perdido sem saber se alguem postou, tem como?

AH, novas aulas em breve galera!

Ao abrir o tópico tem como ticar está opção, depois de aberto não me lembro, mais pode perguntar para os mederadores.

Ah Lucas para o tópico não perder o sentido poderia colocar as respostas que me deu aqui, assim quem procurasse iria compreender.

Abs

Tiago Souza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só me explicando: Tanto pro Moderador Bcpetronzio quanto pra lucasromeiro:

1º: Lucas, a mensagem que te mandei no contato do site não eram dúvidas nem sugestões, era referente aos dois tópicos anteriores que você tinha falado algo que não podia no forum e o moderador tinha editado e não ultima edição ele deixou claro que era o último aviso.

2º Bcpetronzio, a mensagem que deixei aqui eu dizia pra Lucas se ele tinha visto essa mensagem no site dele, que avisei sobre as regras do forum. Mas eu entendi que não tinha como você saber o motivo.

Só isso. Não queria que ele fosse banido, justamente porque vai ser de grande ajuda no forum, as video aulas dele era tudo que eu queria quando tava começando com os PICs.

Ô se eu tivesse tido aquelas aulas no início! Quebrei tanto a cabeça!!!

Mas vamos deixar pra lá!

Vou assistir as últimas aulas e depois posto algum comentário ou dúvida.

Abraço a todos!

Assisti a aula nº30 e me surgiu uma dúvida: É possível usar mais de um timer num programa no PIC? Ou seja, ao mesmo tempo. Se tiver como, qual um exemplo que se possa usar os dois timers do PIC, tipo Timer0 e Timer1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!