Ir ao conteúdo

Duas redes

Monster.

Posts recomendados

Postado

Ai pessoal, queria que vocês me ajudassem no seguinte, eu tenho aqui em casa um modem dslink 220e, e um roteador tp-link wr340gd, este roteador tem entrada pra 4 cabos de redes, e tem um nele que é o que fica no pc, ai eu jogo ps3 online pelo wi-fi, mas e lerdo, ai eu queria colocar o cabo nessas entradas ai comprei um, até ai tudo bem, mas quando eu conecto esse cabo no meu ps3 ele não reconhece, fala que precisa ter um cabo ethernet conectado, então eu acho que tenho que fazer uma nova rede, com ip e tal, o que vocês acham? Porque se for isso vocês poderiam me ensinar como é, porque não tenho ideia, eu acho que eu tenho que fazer um novo ip e tal, mas quero que a net do pc tambem continue no cabo, quero que os 2 fique no cabo, me ajudem ae...

Postado

UP

Sei que essa pergunta pode ser estranha, mas se alguem puder me explicar se tem como fazer isso, que eu acredito que tenha me ajudem ai...

Postado

você tem que reconfigurar o ps3 para trabalhar com rede cabeada, uma vez que uma wireless já foi configurada. em informações de rede, você pode editar sua conexão atual ou criar uma nova, é só seguir os passos "easy" que não tem problema.

Postado

Eu descobrir o que é, o ps3 nao ta reconhecendo o cabo, mas o estranho nisso é que eu comprei o cabo, ou melhor eu mandei fazer um, ai ele ta pegando normal, la na onde eu comprei o cara testou tudo direitinho, mas quando eu coloco aqui ele não reconhece, nem no ps3 e nem no pc, mas o cabo está pegando normal, o que seria isso?

OBS: o cabo ele é bem grande eu mandei fazer ele veio grande d+ ai pensei que ia dar menos, seria que isso teria influencia?

@edit

A pessoal, acho que agora sei o que é eu li a resposta do ricardo mas atentamente e acho que sei porque não está reconhecendo, se for isso afirmem ai, ai o problema vai ser resolvido.

Eu vi um cabo aqui ethernet e percebi que as cores ou ordem, está diferente uma das outras, aquelas cores que ficam na ponta, será que é isso que ta fazendo com que não reconheça? se for isso o problema e resolvido, ai eu ja vou fazer a troca, obrigado.

Postado
o cabo pode ter até 100m isso não deve ser problema, você chegou a tentar reconfigurar a conexão de rede do ps3?

sim, eu fiz lá tudo certinho mas fala que tem que ter um cabo ethernet no ps3, este cabo ele tá la no ps3, mas não reconhece.

Postado

chega a acender a luzinha no switch? o cabo funciona no PC? já testou com o cabo do pc no ps3? é uma entrada que é difícil de queimar, ainda mais se nunca foi usada..

Postado
chega a acender a luzinha no switch? o cabo funciona no PC? já testou com o cabo do pc no ps3? é uma entrada que é difícil de queimar, ainda mais se nunca foi usada..

Eu não uso switch, eu uso roteador, este cabo novo não funciona nem no pc e nem no ps3, e o cabo que eu uso agora, qe estou usando no pc no momento ele pega no ps3 normal, e no pc também, so este cabo novo que não pega no pc e nem no ps3, mas no pc que o cara testou pegou normal

Eu uso modem -> roteador 4 entradas e o pc fica ligado no roteador, todas as entradas estão pegando normal, HELP AE PF

Postado

tudo leva a crer que o problema é do cabo mesmo, possivelmente foi crimpado errado e está sofrendo com interferencia externa, veja se está nesse padrão:

568A.jpg

ou

568B.jpg

se não estiver igual, não funciona.

Postado
tudo leva a crer que o problema é do cabo mesmo, possivelmente foi crimpado errado e está sofrendo com interferencia externa, veja se está nesse padrão:

568A.jpg

ou

568B.jpg

se não estiver igual, não funciona.

qwmsp, ele não está nessa ordem talvez seja isso o problema, mas eu levei hoje la pro cara e ele falou que esta ordem não tem interferencia mesmo se estiver na ordem diferente, ai eu falei pra ele que tava pesquisando e tal, só que no pc dele funcionou la normal, no pc da lan house do cara, este cabo que eu comprei foi montado só pra constar.

Postado

a ordem dos pares tem interferencia sim, os pares não são trançados do modo que está só para ficar bunitinhu ^-^ ele tem que seguir essas ordens para se "isolar" de campos eletro-magnéticos externos. Pode voltar e falar pro cabra montar corretamente esse cabo.

Postado
a ordem dos pares tem interferencia sim, os pares não são trançados do modo que está só para ficar bunitinhu ^-^ ele tem que seguir essas ordens para se "isolar" de campos eletro-magnéticos externos. Pode voltar e falar pro cabra montar corretamente esse cabo.

Pois é cara, eu falei pra quele @#@$ arrumar o cabo e ele falou que não ia porque no pc dele funcionou corretamente então no meu deveria funcionar, e falou que meu pc talvez seja o problema, mas como? se eu estou usando um cabo aqui q está funcionando corretamente, mas o que eu mas achei estranho foi que no pc dele funcionou normal e no meu não, qwmsp você poderia me falar as diferenças ou mostrar numa foto a diferença do cabo direto e crossover, talvez seja isso... valeu.

@edit vou falar a ordem que está aqui

De lá << pra ca >>

Azul escuro, azul claro, marrom escuro, marrom claro, verde claro, verde escuro, laranja escuro, laranja claro

Postado

no cabo cross-over os pares verde e laranja são invertidos em cada ponta, a configuração que você passou não segue padrão nenhum.

Postado

Cara, eu mesmo vou tentar arrumar isto, tem como tirar aquele negocio de plastico? eu não sei o nome, se sim se você pudesse me explicar, ou com o que tirar ajudaria, ai se eu conseguir arrumar eu comento aqui, e valeu ai pelas respostas.

• Membro VIP
Postado
tp-link wr340gd, este roteador tem entrada pra 4 cabos de redes, e tem um nele que é o que fica no pc,...

Monster, Como já disse o colega qwmsp, a crimpagem deste cabo está totalmente errada e para arrumar só com uma alicate crimpador e dois terminais novos. O cabo deve estar conectado em uma das quatro portas LAN do roteador e veja nas propriedades de rede (com cabo) se está marcado para obter IP e DNS automaticamente.

Boa sorte

Postado

Opa, eu acabei esquecendo de responder, eu comprei um cabo novo era o unico jeito já que o cara não quis trocar, só vim aqui pra agradecer a vocês ae que responderam e me ajudaram, POR MIM TOPICO RESOLVIDO.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!