Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora Wireless


Cittadin

Posts recomendados

Olá , boa tarde.

Estou com um duvida, onten fui na casa de um cliente para instalar e configurar uma impressora wireless na rede dele.

Só que a empresa que fornece o serviço de internet para ele, usa filtragem de ip, para inibir compartilhamento da internet.

quando fiz a configuração do roteador nao consegui rotear o sinal,mantive o roteador 192.168.0.1, tive que configuralo como access point, sendo que a impressora nao recebe um ip , ja que o seu mac nao esta habilitado na rede,e nem o dhcp do roteador esta ativo, tentei definir o ip da impressora manualmente mas também nao da, pensei em pedir liberação pro mac da impressora, sendo assim ela receberia um ip na mesma faixa do notebook, so q eu ja fiz o pareamento wps do roteador e da impressora sera que isso daria certo?

por eqto obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que caso estranho, tenho que admitir!

Se realmente a operadora impõe tantas restrições assim, infelizmente qualquer "pulo-do-gato" não vai funcionar.

Veja se não existe a possibilidade de efetuar compartilhamento via ICS do Windows do PC mesmo, via configuração de rede ad-hoc (entre a impressora e o Windows). Pode dar certo!

Obs.: Se estes termos te forem muito estranhos, pesquise aqui no Fórum por eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cittadin, experimente clonar o MAC do PC no roteador e em IP WAN se não funcionar como IP dinâmico, fixe o IP atribuído ao PC pela operadora. Habilite o DHCP e refaça a configuração wireless na impressora. Já resolvi caso parecido com este procedimento e espero ajude no seu caso.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok!!!

Vou tentar as duas opções.

Obrigaado

Pedro

Esqueci de mencionar no post que ja havia clonado o mac, eu estava pensando como eu disse ja havia clonado o mac, da placa de rede (lan), vou conectar o cabo wan no note e ver qual ip recebe praqueli mac depois mudo o ip do roteador pra essi ip que ele recebeu,habilito o dhcp, depois defino um ip na mesma faixa pra impressora.

acho que deve funcionar, nao tinha me passado isso pela cabeça, vou tentar se der certo eu aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!