Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro system britania bs 360


SkyFire161

Posts recomendados

Olá!

Estou com uma dúvida relativa a parte do CD Player do micro system Britânia BS360.

Acabei de trocar o leitor de cd que estava muito danificado. Ja Fiz a conexão dos cabos, mas meu problema é com a chave que desativa a leitura quando se abre a tampa do compartimento de CD. Existe uma chave que quando a tampa se abre ela se desconecta e quando se fecha fecha contato, permitindo a leitura do CD.

Vou postar o esquemático a fim de facilitar o auxilio:http://dc96.4shared.com/doc/skU3kr7r/preview.html

Não sei se estou certo, mas acredito que essa chave que mencionei seja a 'CON3 DOOR SW', então eu teria que conectar um ao GND e outro ao pino 8 do CI A2282F-08.

Esse CI, no meu caso é o CXD2593BR mas acredito que seja similar pois a configuração é bem parecida.

Obs: no PDF o esquemático que me baseei foi o primeiro, digo isso por que existem dois que parecem ser de modelos um pouco diferente.

Bom, aguardo auxílio, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nova unidade de CD não é nova mas funcional e de outro aparelho, ele lê o CD e tudo mais, só que sem fazer a conexão que falei ele fica aguardando o fechamento da tampa, entende ?

A conexão que mencionei faz com que o leitor pare de ler o CD quando aberto e le quando fechado, pois bem, minha duvida era onde eu deveria conectar os fios que fazem essa função.

Pois bem, essa conexão eu ja achei e agora ele lê o CD quando fechada a tampa.

Vou detalhar o que estou fazendo. removi a unidade de CD de um outro micro system e estou adaptando nesse Britânia. Percebi que os conectores são similares e a nomenclatura dos pinos são iguais, mas olhando com mais cuidado percebi que a ordem de cada pino do cabo flat é diferente em cada aparelho.

Vou postar o esquemático do outro aparelho:

http://www.download-service-manuals.com/download.php?file=Aiwa-1422.pdf&SID=urgnqst4qketftffhme6vtehbnff1s1i

Britânia BS 360:

http://dc96.4shared.com/doc/skU3kr7r/preview.html

Observe que possuem a mesma pinagem, mas com ordem diferente nos pinos FC e TRK que estão com polaridade inversa. Então estou pensando em fazer a conexão com fios comuns ja que um cabo flat não teria como estabelecer a ordem correta.

No Britânia seria o conector CN104 (16 pinos) e no Iawa o conector CN401 (16 pinos *CD MECHANISM).

Então, seria possível a adaptação ?

Obs: Conectei o cabo flat e o leitor funcionou e leu o CD, mas com mal funcionamento, para de ler e pula faixas de músicas. O leitor garanto que esta funcionando pois o testei antes de remover do Micro system Aiwa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Consegui visualisar lá, mas não vi diferença nenhuma entre os conectores do flet...

Se você observar o Focus esta nas linhas 13 e 16 e o trak nas 14 e 15.

Eles são idênticos você não precisa fazer modificação nenhuma, é tirar uma unidade e colocar a outra...

Verifique também se não tem engrenagem trincada, no tracionamento da unidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisei melhor agora e realmente são iguais.

Pois então, troquei o cabo flat, as engrenagens estão bem lubrificadas, fiz alguns testes de continuidade e parece tudo ok, mas o leitor segue pulando faixas e parando de ler.

Vou dar uma checada nas engrenagens pra procurar possíveis defeitos embora essa unidade estava funcionando normalmente no outro rádio.

Se possível, observe a parte relativa ao motor do leitor, que no esquemático do Britânia esta com a identificação 'J2' e no Aiwa esta como 'MOTOR C.B'. Pelo que notei tambem são identicos. Fiz alguns testes de continuidade e alguns terminais estão interligados, isso seria normal ? pois no esquema não aparecem ligações em comum entre eles.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

As conecções são iguais, o que pode estar acontecendo ai, é que você precise de ajustar a tensão do laser (ajuste no trimpot), Não execute esse ajuste sem um osciloscópio!!!..., Ou o motor que gira o CD esta fraco, é também uma dica de troca!...

Se você trocou o conjunto completo, a falha é no ajuste do laser mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!