Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inicialização de impressora Epson com Bulk


Posts recomendados

Citação de Alexandre.mbm:

"Quem me disse que inicializar a impressora sem ser com os cartuchos originais a danificaria, por certo estava considerando os tais cartuchos com botão RESET; muito provavelmente, por que na conversa se tratava da instalação do Bulk Ink à venda."

Realmente, existem alguns vendedores orientando dessa forma: inicializar a impressora com os cartuchos originais e depois substituir pelos cartuchos do bulk ou os recarregáveis. Eles alegam que, durante a inicialização a impressora enviaria uma corrente elevada que queimaria os chips não originais.

Eu não acredito nisso, porque se assim fosse, correria também o risco de queimar os Chips originais ou a própria cabeça de impressão. No meu caso eu inicializei as minhas T 25 e a TX 420W já com os chips do bulk e não tive problemas. Quanto à queima dos chips, realmente ela pode ocorrer a qualquer momento, pois trata-se de um circuito eletrônico, com vários componentes, sujeitos à deterioração e queima com o uso normal. Mas, pelo que ouço dizer, não é muito frequente isso acontecer.

Alguem tem uma experiência diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
[alguns vendedores] alegam que, durante a inicialização a impressora enviaria uma corrente elevada que queimaria os chips não originais.

O que falaram a mim é que a impressora poderia ser danificada.

Eu não acredito nisso, porque se assim fosse, correria também o risco de queimar os Chips originais ou a própria cabeça de impressão.

O chips originais e os chips do mercado paralelo podem ter especificações diferentes; uns podem ser mais frágeis do que outros.

No meu caso eu inicializei as minhas T 25 e a TX 420W já com os chips do bulk e não tive problemas.

Eu acredito. Apesar de que também pode ter sido "sorte" sua... Mas acho que não.

Estou com muita dúvida se aproveito os cartuchos originais de uma TX235W aqui. O problema é que depois iremos usar nela cartuchos recarregáveis com tinta corante, e sei que a tinta original é pigmentada. Por um lado, eu não estou simpatizando com a ideia de meter nela solução de limpeza ou Veja multi-uso logo de cara, haja vista ser uma impressora nova. Por outro, sei que não é interessante a mistura das tintas dentro dela (por ocasião da troca dos cartuchos), ainda mais sendo tipos de tinta diferentes. Isso é lógico!

Fico a pensar se uma sequência imediata de três limpezas de cabeça de impressão não resolveria esse caso. Mas ainda não está me entrando arriscar isso... apesar de eu ter a impressão de que vários usuários não tem dado a mínima atenção a essa questão da mistura de tintas, e que alguns deles, por exemplo, principalmente por desconhecimento, tem usado cartuchos "compatíveis" (tinta corante) após cartuchos originais (tinta pigmentada). Porém, também não como saber o que realmente essa prática tem feito com o hardware daquelas impressoras.

Sei lá se resto de tinta pigmentada com tinta corante não gera ácido! Ou coagulos de pigmentos para entupir os bicos! Não faço ideia. Se alguém que entenda de fórmula de tinta, e de química, puder comentar... eu agradeço. Muito!

Quanto à queima dos chips, realmente ela pode ocorrer a qualquer momento, pois trata-se de um circuito eletrônico, com vários componentes, sujeitos à deterioração e queima com o uso normal. Mas, pelo que ouço dizer, não é muito frequente isso acontecer.

Parece-me que queima de chip tem acontecido mais por acidente no manuseio: melá-los de tinta ou errar no procedimento de reset manual (colocando o clip nos contatos errados, ou por muito tempo, sei lá).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!