Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)


Pabo

Posts recomendados

É com certeza o SSD é a melhor opção, o problema é que um SSD de 1 Tera vai ficar caro hein. Por isso estou atrás do 7200.

Porque você precisa de um SSD de 1TB ?!

compre um de 128gb ou 256gb (instala o sistema e poucos programas e jogos)

vai gravar imagem, musica pra que num SSD ?! usa o HD original no caddy ou case usb3.0 externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque você precisa de um SSD de 1TB ?!

compre um de 128gb ou 256gb (instala o sistema e poucos programas e jogos)

vai gravar imagem, musica pra que num SSD ?! usa o HD original no caddy ou case usb3.0 externo.

Fala DJBEAN,

Então no caso eu substituo o meu SSD de 32 por um de 256 e mantenho meu HD? Ai desabilito o IRST? Gostaria de saber mais como fazer isto, algums dica?

Vi que você colocou 16gb de ram, vale a pena?

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O técnico acabou de trocar minha placa mãe. E como no note de muitos usuários aqui já de cara aquele bug de ter de pressionar 2 vezes o botão do drive de blueray pra abri-ló sumiu. Agora apertando apenas 1 vez abre. Vamo formatar agora pra ver o bug do audio..

edit: voltou o bug e ainda depois que atualizei a bios pra A10 não consigo entrar no menu da bios e o drive se blueray fica ejetando quando tento fechar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É com certeza o SSD é a melhor opção, o problema é que um SSD de 1 Tera vai ficar caro hein. Por isso estou atrás do 7200.

Eu também tava nesse dilema... resolvi com um hd hibrido que tem o melhor dos 2 mundos hehe.

Alguem sabe se o bluetooth desse note tem a2dp? To querendo um fone bluetooth...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se ele estiver em uma mesa de madeira faz ele esquentar mais tenta colocar tampa de garrafa nas 4 borrachas debaixo dele isso vai deixar ele mais alto e talvez resolva o problema o meu ta esquentando muito tb ai eu ia jogar e ficava preocupado com a temperatura que aparecia na tela no meu caso ja chegou a bater 90 graus a gpu não quero nem saber a temperatura que tava a cpu... recomendo a fazer igual a min comprei uma base refrigeradora vai chegar aqui em casa terça até lá eu me viro com as tampinhas e paro de jogar depois de um tempo. comprei esse aqui um amigo meu me recomendou ele disse que é muito bom : http://www.kabum.com.br/produto/13314/coolermaster-base-p-notebook-r9-nbs-4uak-ergostand-fan-140mm/?tag=base

e tb disse que é silenciosa o que para min é essencial. so o preço que é meio salgado mais como foi uma indicação e todos os reviews falaram muito bem dessa base eu comprei.

Fala Antônio,

comprei essa base refrigeradora depois de dar uma pesquisada também. Antes de usar a base, jogando, o processador chegava na casa dos 90. Fiquei preocupado e comprei essa mesma base do link, que aliás chegou ontem e estou testando agora. A temperatura do note hoje já chegou na casa dos 90 de novo...Infelizmente pelo que tenho observado obtive um ganho nulo ou quase nulo...

vocês sabem se essa temperatura é normal pro Inspirion 15R SE? Utilizei os programas Aida64 e HWMonitor e os dois apontaram pro mesmo resultado...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N, nada!! Tente reinstalar tudo...desinstale os drivers de video (os dois) pelo gerenciador de dispositivo e instale depois o da Intel e em sequencia o mais novo da AMD.

Desinstalei umas 3 vezes e continuo com o mesmo problema.

É muito estranho isso cara! O brilho da tela fica no máximo e os botões pra regular o brilho não funcionam e também não achei nenhuma função nas configurações da placa para abaixar o video. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Antônio,

comprei essa base refrigeradora depois de dar uma pesquisada também. Antes de usar a base, jogando, o processador chegava na casa dos 90. Fiquei preocupado e comprei essa mesma base do link, que aliás chegou ontem e estou testando agora. A temperatura do note hoje já chegou na casa dos 90 de novo...Infelizmente pelo que tenho observado obtive um ganho nulo ou quase nulo...

vocês sabem se essa temperatura é normal pro Inspirion 15R SE? Utilizei os programas Aida64 e HWMonitor e os dois apontaram pro mesmo resultado...

Abraços

olha cara o processador para ele esquentar um pouco menos tem um esquema para desativar o turbo boost eu comprei o cooler mais pelo chipset grafico que chegava aos 85º tenta pesquisar um pouco sobre como desativar o turbo boost se você não conseguir eu te explico depois é que agora está tarde e eu tenho aula amanha ai nem da tempo de detalhar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal que está tendo o problema do Blu-ray, aquele do som e de tela preta acho que só tem estes caminhos:

0-) Se der pra formatar pela "Imagem de Fábrica" pelo Dell Backup and Recovery seria melhor;

1-) Atualize todos os drivers pelo site da Dell (menos os de video) -bios,chipset,som,etc;

-> Baixe o Driver Booster para ter certeza que tudo está atualizado.

2-) Evite colocar em configurações globais no catalyst em Alto desempenho, devido a incompatibilidade de muitos programas com nossa placa de video;

3-) Chame o técnico! Se nada disso der certo, chame ele pelo chat ou pelo telefone, ele vai pedir pra fazer a receita de bolo, dar um scan pelo windows -controlado remotamente pela central, dar um scan pela BIOS, formatar pelo dell recovery e talvez dar o scan de novo.

Então se não obter solução ele vem para trocar sua placa mãe. Aqui foi assim, olha que tinha a maioria dos problemas estranhos relatados por ae. Até!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei, originalmente veio com o Windows 8. Eu realizei o downgrade para o Windows 7 pela própria Microsoft e passei a ter os seguintes problemas com a placa de vídeo:

- O Catalyst Control Center não funciona;

- O Configurador de gráficos comutáveis não salva nada em Alto Desempenho;

- Nunca consegui assistir nenhum Bluray no meu notebook.

Os técnicos da Dell não me ajudam pois o Windows não é de fábrica. É triste.

Alguém poderia me ajudar com isto?

Grato a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei, originalmente veio com o Windows 8. Eu realizei o downgrade para o Windows 7 pela própria Microsoft e passei a ter os seguintes problemas com a placa de vídeo:

- O Catalyst Control Center não funciona;

- O Configurador de gráficos comutáveis não salva nada em Alto Desempenho;

- Nunca consegui assistir nenhum Bluray no meu notebook.

Os técnicos da Dell não me ajudam pois o Windows não é de fábrica. É triste.

Alguém poderia me ajudar com isto?

Grato a todos!

Olá... Tente baixar e instalar o driver original de vídeo do site da Dell porque a ultima versão do site da AMD está dando problema.

Em relação ao Blu-Ray, o windows não tem um player nativo, aí você pode ou baixar algum player da internet, ou baixar o Cyber Link Media Suite do site da Dell, você tem que registrar seu produto no site para acessar a área de programas que vieram instalados juntos com seu notebook.

Grande abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá... Tente baixar e instalar o driver original de vídeo do site da Dell porque a ultima versão do site da AMD está dando problema.

Em relação ao Blu-Ray, o windows não tem um player nativo, aí você pode ou baixar algum player da internet, ou baixar o Cyber Link Media Suite do site da Dell, você tem que registrar seu produto no site para acessar a área de programas que vieram instalados juntos com seu notebook.

Grande abraço...

Opa amigo, tudo bom? Obrigado pela resposta.

Seguinte: No site da Dell, o último driver disponível pra minha placa compatível com o Win7 é a versão 8.951.9.1000. É esta que tenho instalada.

Eu já tentei utilizar o Cyber Link, até mesmo estava pensando em comprá-lo se fosse o caso, mas ele sempre apresenta "Erro de Região".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo, tudo bom? Obrigado pela resposta.

Seguinte: No site da Dell, o último driver disponível pra minha placa compatível com o Win7 é a versão 8.951.9.1000. É esta que tenho instalada.

Eu já tentei utilizar o Cyber Link, até mesmo estava pensando em comprá-lo se fosse o caso, mas ele sempre apresenta "Erro de Região".

A questão do erro de região, deve ser pelo fato de que o drive de DVD / BD tem que estar configurado em alguma região, por exemplo, aqui no Brasil, é região 4.

Para verificar isso, faça o seguinte:

1 - Clique com o botão direito em cima do leitor de DVD no meu computador;

2 - Clique em propriedades;

3 - Clique na aba Hardware;

4 - Selecione seu Drive óptico na lista e clique em propriedades;

5 - Clique na aba Região do DVD;

6 - Se a Região Atual estiver como não selecionado, escolha Brasil e clique em OK.

Provavelmente deve ser esse o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do erro de região, deve ser pelo fato de que o drive de DVD / BD tem que estar configurado em alguma região, por exemplo, aqui no Brasil, é região 4.

Para verificar isso, faça o seguinte:

1 - Clique com o botão direito em cima do leitor de DVD no meu computador;

2 - Clique em propriedades;

3 - Clique na aba Hardware;

4 - Selecione seu Drive óptico na lista e clique em propriedades;

5 - Clique na aba Região do DVD;

6 - Se a Região Atual estiver como não selecionado, escolha Brasil e clique em OK.

Provavelmente deve ser esse o problema...

Certo. É que não estou com nenhuma mídia blu-ray no momento para poder realizar o teste, mas assim que o fizer eu volto a postar sobre.

Agora, em relação a placa de vídeo. Alguma outra sugestão que poderia me dar amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. É que não estou com nenhuma mídia blu-ray no momento para poder realizar o teste, mas assim que o fizer eu volto a postar sobre.

Agora, em relação a placa de vídeo. Alguma outra sugestão que poderia me dar amigo?

Tente desinstalar o Driver da AMD pelo adicionar remover programas através da instalação personalizada, selecione todos os componentes que forem listados pra você e clique em desinstalar, depois disso, remova o Amd Catalyst Install Manager da AMD, depois disso procure no disco local C em Arquivos de Programas e Arquivos de Programas X86 se tem alguma pasta com os nomes iniciais AMD ou ATI. Se tiver, exclua elas, reinicie a máquina e tente instalar o driver novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente desinstalar o Driver da AMD pelo adicionar remover programas através da instalação personalizada, selecione todos os componentes que forem listados pra você e clique em desinstalar, depois disso, remova o Amd Catalyst Install Manager da AMD, depois disso procure no disco local C em Arquivos de Programas e Arquivos de Programas X86 se tem alguma pasta com os nomes iniciais AMD ou ATI. Se tiver, exclua elas, reinicie a máquina e tente instalar o driver novamente.

Opa amigo, acho que deu certo ein!

O procedimento adotado foi o seguinte:

- Eu desinstalei o Driver pelo Gerenciador de Dispositivos;

- Eu fiz o Download e executei o AMD Catalyst Un-install. Ele se encarregou de desinstalar e limpar tudo que se refere ao Catalyst. Qualquer um pode baixá-lo da própria página da AMD;

- Eu reinstalei o Driver da placa de vídeo fornecido pelo site da Dell, mas com a versão anterior ao que disponibilizam como primário. A versão que baixei foi a 8.951.9.1000;

Até agora está funcionando corretamente, salvando as configurações! Muito obrigado pela ajuda meu brother, de verdade!

Agora só me resta testar o blu-tay com o software indicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Inspiron 15r SE i7 não roda nem Fifa13 ou 14 no low em 1366x768 sem ficar cheio de 'fantasmas' na tela (elementos geométricos que não existem no jogo ficam piscando pra todo lado). De tanto dar tela azul já precisei formatar no último final de semana pois aí começou a travar do nada durante o trabalho tb, provavelmente pelas BSODs terem corrompido o Windows. Já cansei de ficar fazendo acessos remotos com o suporte que não resolve nada. São prestativos mas não resolvem meu problema. Comprei e paguei caro por um equipamento top, com garantia total de 3 anos (pro suport, complete care) e essa porcaria só me faz passar raiva. Perdi a paciência com eles e mandei um email agora mesmo pra menina do suporte que me atende dando um ultimato. E sim, estou disposto a ir às últimas consequências porque fui enganado. No próprio site da Dell essa máquina é descrita no Title da página como "Notebook para jogos" e o meu não roda nem um simples jogo de futebol que roda em máquinas de R$ 1.000,00. Se isso não for propaganda enganosa não sei o que mais é né.

Acho que esse é o último PC que compro na vida...

Desculpem o desabafo, mas to realmente passado com esse note!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Inspiron 15r SE i7 não roda nem Fifa13 ou 14 no low em 1366x768 sem ficar cheio de 'fantasmas' na tela (elementos geométricos que não existem no jogo ficam piscando pra todo lado). De tanto dar tela azul já precisei formatar no último final de semana pois aí começou a travar do nada durante o trabalho tb, provavelmente pelas BSODs terem corrompido o Windows. Já cansei de ficar fazendo acessos remotos com o suporte que não resolve nada. São prestativos mas não resolvem meu problema. Comprei e paguei caro por um equipamento top, com garantia total de 3 anos (pro suport, complete care) e essa porcaria só me faz passar raiva. Perdi a paciência com eles e mandei um email agora mesmo pra menina do suporte que me atende dando um ultimato. E sim, estou disposto a ir às últimas consequências porque fui enganado. No próprio site da Dell essa máquina é descrita no Title da página como "Notebook para jogos" e o meu não roda nem um simples jogo de futebol que roda em máquinas de R$ 1.000,00. Se isso não for propaganda enganosa não sei o que mais é né.

Acho que esse é o último PC que compro na vida...

Desculpem o desabafo, mas to realmente passado com esse note!

Deve ter alguma coisa errada, brother!

Até Metro Last Light roda nesse note. Deve estar acontecendo alguma coisa fora do comum. Nós temos um amigo aqui no fórum, o Sketor, que posta diversos videos no YouTube dessa máquina rodando os jogos mais atuais. Dá uma olhada nisso. Você pagou caro e tem todo o direito de reclamar mesmo. Esse seu caso está parecendo problema de hardware, sei lá. Pesquisa aí!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Inspiron 15r SE i7 não roda nem Fifa13 ou 14 no low em 1366x768 sem ficar cheio de 'fantasmas' na tela (elementos geométricos que não existem no jogo ficam piscando pra todo lado). De tanto dar tela azul já precisei formatar no último final de semana pois aí começou a travar do nada durante o trabalho tb, provavelmente pelas BSODs terem corrompido o Windows. Já cansei de ficar fazendo acessos remotos com o suporte que não resolve nada. São prestativos mas não resolvem meu problema. Comprei e paguei caro por um equipamento top, com garantia total de 3 anos (pro suport, complete care) e essa porcaria só me faz passar raiva. Perdi a paciência com eles e mandei um email agora mesmo pra menina do suporte que me atende dando um ultimato. E sim, estou disposto a ir às últimas consequências porque fui enganado. No próprio site da Dell essa máquina é descrita no Title da página como "Notebook para jogos" e o meu não roda nem um simples jogo de futebol que roda em máquinas de R$ 1.000,00. Se isso não for propaganda enganosa não sei o que mais é né.

Acho que esse é o último PC que compro na vida...

Desculpem o desabafo, mas to realmente passado com esse note!

Realmente, uma situação bastante chata. O meu único problema com a Dell é a falta de informação. Eles me deixaram numa saia justa, sem suporte a software simplesmente porque alguém de lá não me avisou que perderia se formatasse o computador.

Eu recomendo a solicitar o suporte de hardware, para verem o que está acontecendo e conforme for, trocar o aparelho. Eu tenho o mesmo aparelho e consigo rodar até mesmo o Battlefield 3 com ótima qualidade!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo, acho que deu certo ein!

O procedimento adotado foi o seguinte:

- Eu desinstalei o Driver pelo Gerenciador de Dispositivos;

- Eu fiz o Download e executei o AMD Catalyst Un-install. Ele se encarregou de desinstalar e limpar tudo que se refere ao Catalyst. Qualquer um pode baixá-lo da própria página da AMD;

- Eu reinstalei o Driver da placa de vídeo fornecido pelo site da Dell, mas com a versão anterior ao que disponibilizam como primário. A versão que baixei foi a 8.951.9.1000;

Até agora está funcionando corretamente, salvando as configurações! Muito obrigado pela ajuda meu brother, de verdade!

Agora só me resta testar o blu-tay com o software indicado.

beleza brother... bom que deu certo... valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ter alguma coisa errada, brother!

Até Metro Last Light roda nesse note. Deve estar acontecendo alguma coisa fora do comum. Nós temos um amigo aqui no fórum, o Sketor, que posta diversos videos no YouTube dessa máquina rodando os jogos mais atuais. Dá uma olhada nisso. Você pagou caro e tem todo o direito de reclamar mesmo. Esse seu caso está parecendo problema de hardware, sei lá. Pesquisa aí!

Abraço!

Realmente, uma situação bastante chata. O meu único problema com a Dell é a falta de informação. Eles me deixaram numa saia justa, sem suporte a software simplesmente porque alguém de lá não me avisou que perderia se formatasse o computador.

Eu recomendo a solicitar o suporte de hardware, para verem o que está acontecendo e conforme for, trocar o aparelho. Eu tenho o mesmo aparelho e consigo rodar até mesmo o Battlefield 3 com ótima qualidade!

Abraço!

Que alguma coisa grave há com esse note, ou até com a série toda eu tenho absoluta certeza. No próprio site da Dell há centenas de reclamações similares. Esqueci de mencionar que quando comprei ele, já veio de fábrica com a Radeon 7730 queimada!!! Depois de váaarias ligações e acessos remotos um técnico veio até aqui trocar a placa mãe. Ficou bom uns 8 meses mas agora está dando esses problemas que mencionei.

Fui no Procon hj me informar e já estou reunindo a documentação para notificar a Dell. Se não resolver irei à Justiça. Não vou deixar eles me fazerem de trouxa. Posso ser um sonhador mas acredito que só poderemos mudar o mundo quando pararmos de nos calar perante as injustiças. E isso é uma tremenda injustiça: Comprar um equipamento top, com garantia estendida por anos, pra receber uma porcaria cheia de bugs e a empresa ainda 'dar migué' no suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que alguma coisa grave há com esse note, ou até com a série toda eu tenho absoluta certeza. No próprio site da Dell há centenas de reclamações similares. Esqueci de mencionar que quando comprei ele, já veio de fábrica com a Radeon 7730 queimada!!! Depois de váaarias ligações e acessos remotos um técnico veio até aqui trocar a placa mãe. Ficou bom uns 8 meses mas agora está dando esses problemas que mencionei.

Fui no Procon hj me informar e já estou reunindo a documentação para notificar a Dell. Se não resolver irei à Justiça. Não vou deixar eles me fazerem de trouxa. Posso ser um sonhador mas acredito que só poderemos mudar o mundo quando pararmos de nos calar perante as injustiças. E isso é uma tremenda injustiça: Comprar um equipamento top, com garantia estendida por anos, pra receber uma porcaria cheia de bugs e a empresa ainda 'dar migué' no suporte.

Essa empresa está pouco se lixando para o seu problema.

Ela simplesmente joga tua ação na Justiça para o departamento jurídico dela.

Isso é o que acontece com empresas desse porte ( poucas se importam ).

O que realmente interessa a uma empresa dessas é o seu nível de vendas se está alto ou baixo.

O negócio é faturar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de relatar meu problema, ele já vem se arrastando desde Fevereiro.

Desde o início o notebook dava lags de áudio e eles mandaram trocar os speakers, apesar se saber que nao era isso, segui o protocolo.

Ao invés de melhorar, piorou, pois o técnico esqueceu um parafuso solto, e o ima do speaker puxou-o e fez ficar trepidando o áudio.

Nova visita do técnico para acerto e troca da placa mãe, e o problema persistiu com o lag do áudio.

Marcaram nova visita onde foram trocadas várias peças, só não trocaram placa-mãe e memória porque, acreditem, enviaram modelos errados.

Nessa troca de várias peças, o notebook passou a demorar muito para aparecer o logo da Dell, e fui constatada que a placa-mãe estava com problema. Isso tudo já com o técnico de 2o nível também acompanhando o caso pelo telefone. Eu solicitei a troca total do equipamento e fui recusado.

Detalhe, na troca da placa-mãe pela 1a vez, enviaram uma placa "refurbished", acreditem.

Bem, o técnico 2o nível disse que nao havia o modelo da minha placa-mãe em estoque e que demoraria 1 mes para chegar.

Como outros amigos postaram, eu acredito que essa arquitetura está condenada.

Já estou com processo em andamento com audiência marcada para Novembro. Não vou aceitar um novo equipamento, vou querer meu $ de volta e partir para outra marca, já que esse modelo é o TOP da Dell.

Espero estar ajudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!