Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)


Pabo

Posts recomendados

olá pessoal me digam o seguinte se eu comprar esse hd aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428649743-hd-ssd-corsair-force-3-gt-f120-120gb-sata-3-envio-imediato-_JM

tem como colocar no inspiron 15r se? e o uso do notebook terá uma diferença boa pro hd comum dele que é 5400rpm?

Aproveitando, alguém pode confirmar se ele tem suporte sata 3 (6gbps).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você conseguiu alterar alguma configuração da placa?

Da uma olhada no outro tópico que eu criei se não podemos ficar "off topic"

http://forum.clubedohardware.com.br/catalyst-inspiron-15r/1058545

Apenas configuro os jogos para rodarem pela Radeon. As configurações de cada jogo eu mexo dentro do próprio jogo.

Pessoal testei aqui o Need For Speed Shift 1 aqui.

Rodou com tudo no máximo em Full HD, o jogo tá redondo e lindo nesta tela. Estou muito satisfeito até agora com a HD 7730m.

Testei agora o Need for Speed Hot pursuit.

Funcionou também em Full HD com tudo no máximo. Apesar de que este jogo é muito leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo. Estes testes me deixaram animados.

Será que você poderia testar Diablo 3, Skyrim, CoD Modern Warfare 3, BF3?

E a tendência é ganharmos sempre mais algum fps com cada atualização do driver da GPU.

Dá pra ver a temp da GPU? E a HD 4000 é boazinha?

Boa tarde amigo, eu não tenho estes jogos aqui. O pessoal nos fóruns gringos já estou o Skyrim e o CoD Modern Warfare 3 e pelo que li funcionaram bem. Obviamente como estes jogos são mais pesados não dá para jogar no máximo.

Sobre a HD 4000 não testei ela para os jogos, agora em home office está se comportando bem. As temperaturas do note são boas, esse é um dos pontos fortes dele. Ainda não vi passar dos 70 C aqui mesmo em testes de estresse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava olhando o desempenho do dispositivo de vídeo Intel que a maquina possui... E vi que ele é muito bom... Roda a maioria dos jogos, mesmo que em low... Façam uma comparação vocês mesmos...

http://www.notebookcheck.net/Computer-Games-on-Laptop-Graphic-Cards.13849.0.html

Radeon HD 7730

Intel HD 4000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa eae galera, sou novo aqui no fórum criei a conta justamente pra falar desse notebook q é uma belezinha... carcaça de aluminio, teclado iluminado, muito rápido, resolução perfeita, show de bola...

Único problema que encontrei foi em questao da placa de video, to rodando Skyrim no medium de boa sem lag, mas com a Intel HD 4000, o problema que na hora de escolher o adaptador gráfico a HD 7730m nao aparece, alguem pode me ajudar a resolver esse problema ou sabe porque isso acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal. Gostaria muito de ver uma foto do teclado.

A atendente do chat disse que tinha teclado com as teclas "ç" e "~" ao lado da tecla "L" (padrão ABNT2 se não me engano).

Como todas as fotos que vi não são assim, gostaria de confirmar isso com meus próprios olhos. Vou usar muito para texto (além dos joguinhos, claro :cool:) e estou pensando em devolver caso seja o teclado sem "Ç" e com "~" em cima do "Esc".

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal. Gostaria muito de ver uma foto do teclado.

A atendente do chat disse que tinha teclado com as teclas "ç" e "~" ao lado da tecla "L" (padrão ABNT2 se não me engano).

Como todas as fotos que vi não são assim, gostaria de confirmar isso com meus próprios olhos. Vou usar muito para texto (além dos joguinhos, claro :cool:) e estou pensando em devolver caso seja o teclado sem "Ç" e com "~" em cima do "Esc".

Valeu!

sam1879z.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal. Gostaria muito de ver uma foto do teclado.

A atendente do chat disse que tinha teclado com as teclas "ç" e "~" ao lado da tecla "L" (padrão ABNT2 se não me engano).

Como todas as fotos que vi não são assim, gostaria de confirmar isso com meus próprios olhos. Vou usar muito para texto (além dos joguinhos, claro :cool:) e estou pensando em devolver caso seja o teclado sem "Ç" e com "~" em cima do "Esc".

Valeu!

ele vem com o teclado em portugeus, tem todos os acentos e o ç no lugar normal.

Opa eae galera, sou novo aqui no fórum criei a conta justamente pra falar desse notebook q é uma belezinha... carcaça de aluminio, teclado iluminado, muito rápido, resolução perfeita, show de bola...

Único problema que encontrei foi em questao da placa de video, to rodando Skyrim no medium de boa sem lag, mas com a Intel HD 4000, o problema que na hora de escolher o adaptador gráfico a HD 7730m nao aparece, alguem pode me ajudar a resolver esse problema ou sabe porque isso acontece?

a amd 7730 entra em ação quando voce começa a rodar o jogo de forma automatica. ela só funciona quando o notebook exige dela, por isso que nos testes sempre aparecem a intel 4000. pode colocar o skyrim para rodar em resolução 1600x900 e no high que roda normalmente, no maximo voce precisara fazer algumas adaptações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas configuro os jogos para rodarem pela Radeon. As configurações de cada jogo eu mexo dentro do próprio jogo.

Pessoal testei aqui o Need For Speed Shift 1 aqui.

Rodou com tudo no máximo em Full HD, o jogo tá redondo e lindo nesta tela. Estou muito satisfeito até agora com a HD 7730m.

Testei agora o Need for Speed Hot pursuit.

Funcionou também em Full HD com tudo no máximo. Apesar de que este jogo é muito leve.

Como faço para configurar os jogos para rodarem pela Radeon? (Grata)

Estava jogando World of Warcraft (gráficos no bom) a pouco e o notebook reiniciou sozinho.

Fora que estou tendo problema com o teclado iluminado que não ilumina

Esperar até segunda para suporte da Dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a amd 7730 entra em ação quando voce começa a rodar o jogo de forma automatica. ela só funciona quando o notebook exige dela, por isso que nos testes sempre aparecem a intel 4000. pode colocar o skyrim para rodar em resolução 1600x900 e no high que roda normalmente, no maximo voce precisara fazer algumas adaptações.

valeu ae tortuga11

Como faço para configurar os jogos para rodarem pela Radeon? (Grata)

Estava jogando World of Warcraft (gráficos no bom) a pouco e o notebook reiniciou sozinho.

Fora que estou tendo problema com o teclado iluminado que não ilumina

Esperar até segunda para suporte da Dell.

Quando inicia o jogo ou algum programa, pelo q entendi desse note, vai abrir uma aba sobre a configuração dos gráficos permutáveis para o que você acabou de abrir, podendo selecionar Alto desempenho ou Economia de Energia, se colocar Alto desempenho, vai forçar a ligar o Chip gráfico e fazer a 7730m funcionar...

o note quando ta rodando um programa muito pesado q necessita da placa de video ele esquenta bastante, porque a entrada de ar para o resfriamento fica embaixo, e ele é plano na mesa, nao tem pézinho ou elavações, esquenta demais, dai reinicia pra nao fritar o sistema, compra uma plataforma com cooler embaixo q resolve o problema, e o teclado iluminado tem um botão que parece duas engrenagens em cima do teclado, vai ter a opção la de ligar ou desligar o brilho... bom é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando inicia o jogo ou algum programa, pelo q entendi desse note, vai abrir uma aba sobre a configuração dos gráficos permutáveis para o que você acabou de abrir, podendo selecionar Alto desempenho ou Economia de Energia, se colocar Alto desempenho, vai forçar a ligar o Chip gráfico e fazer a 7730m funcionar...

o note quando ta rodando um programa muito pesado q necessita da placa de video ele esquenta bastante, porque a entrada de ar para o resfriamento fica embaixo, e ele é plano na mesa, nao tem pézinho ou elavações, esquenta demais, dai reinicia pra nao fritar o sistema, compra uma plataforma com cooler embaixo q resolve o problema, e o teclado iluminado tem um botão que parece duas engrenagens em cima do teclado, vai ter a opção la de ligar ou desligar o brilho... bom é isso

Sério cara? A sua maquina está esquentando e travando assim? Fala mais coisa sobre isso ai por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério cara? A sua maquina está esquentando e travando assim? Fala mais coisa sobre isso ai por favor...

na real o note nao esquenta nada quando está em uso normal, acessando internet, ouvindo musica, assistindo filme, seriado e afins...

o problema está quando eu rodo um jogo pesado tipo Skyrim e necessita o uso da 7730m, como a entrada de ar fica vedada embaixo porque o note é plano, nao entra ar pra resfriar a placa de video e esquenta muito, mas eu to usando um livro como ''calço'' pra criar uma elevação, ja ajudou um pouco

to pensando em comprar uma base com cooler, ai sim vai ficar uma belezinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GrimmJaques

Quando eu inicio programas e jogos não abre nenhuma aba

Estou usando ele com base refrigerada (dois coolers), tomei cuidado de comprar a base antes do produto chegar, para obter máximo desempenho

Já ativei o teclado iluminado no windows mobile center, aliás ele está ativado agora só que nada acontece.

World of warcraft não é um jogo pesado, mesmo no ultra e olha que eu só jogo ele com gráficos no bom para não sobrecarregar a maquina.

Estou jogando agora e monitorando a temperatura pelo Everest e até agora não passou dos 58º, o que é aceitável.

Espero que a Dell tenha alguma explicação para o reset do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GrimmJaques

Quando eu inicio programas e jogos não abre nenhuma aba

Estou usando ele com base refrigerada (dois coolers), tomei cuidado de comprar a base antes do produto chegar, para obter máximo desempenho

Já ativei o teclado iluminado no windows mobile center, aliás ele está ativado agora só que nada acontece.

World of warcraft não é um jogo pesado, mesmo no ultra e olha que eu só jogo ele com gráficos no bom para não sobrecarregar a maquina.

Estou jogando agora e monitorando a temperatura pelo Everest e até agora não passou dos 58º, o que é aceitável.

Espero que a Dell tenha alguma explicação para o reset do notebook.

faz assim, abre o jogo, fecha o jogo, clica com botão direito na area de trabalho e vai em Configurar gráfico Permutável, vai ter lá Aplicativos recentes, seleciona o jogo q você acabou de fechar para Alto desempenho, faça esse teste ai e ve se dá...

meu teclado mesmo com opção de brilho ligado ele só liga quando eu toco no mousepad .-.

Alguêm fez testes da bateria?

Quanto a bateria, se tiver em Alto Desempenho dura até 2 horas, se tiver em Economia de Energia dura mais de 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, estavam conversando sobre como ficaria o Inspirion 15r SE com um SSD, pois encontrei um vídeo no you tube onde o HD de 1tb foi substituído por um SSD Vertex 4 de 128 gb e vejam o resultado no boot e desligamento:

Queria ver ele também com o momentus xt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, estavam conversando sobre como ficaria o Inspirion 15r SE com um SSD, pois encontrei um vídeo no you tube onde o HD de 1tb foi substituído por um SSD Vertex 4 de 128 gb e vejam o resultado no boot e desligamento:

Queria ver ele também com o momentus xt.

Quando vi o vídeo achei que era o notebook na configuração padrão aqui do Brasil... srsrsrs

Depois faz um vídeo assim com a sua maquina pra agente ver a diferença...

:)

Pra quem estava procurando os manuais... Todos estão disponíveis no site da Dell...

http://support.dell.com/support/edocs/systems/ins7520/pb/index.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao aquecimento, podiam postar as Temperaturas.

Alguêm fez testes da bateria?

cara, eu jogo skyrim, lol, deus ex human, bf3, no maximo que a maquina suporta, e nunca tive problemas com aquecimento. em nenhum momento ela passou dos 70ºC na mesa. se eu vejo que esta começando a esquentar um pouco (por estar jogando a muito tempo), coloco um livro em baixo que acaba esse problema.

quanto a bateria, dura cerca de 2h30 jogando no modo equilibrado, 3h30 / 4h no modo economico em tarefas basicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Parece que fui "premiado".

Acabou de chegar meu 15R e, após as configurações iniciais do Windows, estava atualizando o McAfee (anti-vírus) e resolvi fazer aquele teste de "Experiência do Windows" e o note travou.

Como o famoso "ctrl+alt+del" não funcionou, não tive saída: desliguei o note.

Quando fui liga-lo, ele NÃO carregou o SO. Fazia o barulho de que ia ligar, mas voltava a desligar.

Deixei um tempinho e agora quando tento ligar ele emite 4 (quatro) apitos longos e NÃO liga!!

Parece ser memória RAM. Vou contactar a Dell e mantê-los informados, pois pode ser (espero que não) útil para mais akguém.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!