Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando Discos Rígidos!


Posts recomendados

Pessoal,

 

Estou pensando em comprar o HD Western Digital Caviar Black WD4003FZEX de 4TB... o que vocês podem me falar a respeito dele de bom e de ruim?

 

Qual a finalidade que dará para ele?

 

O Black é um HDD fantástico, otimizado para jogos e aplicações pesadas, se esse for o seu foco, vai cumprir muito bem a função

 

O prob dele é o preço. Um de 1TB deve sair uns R$ 350,00 / R$ 400,00, já o de 4TB deve estar na casa dos R$ 1.000,00

 

Achou por quanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a finalidade que dará para ele?

 

O Black é um HDD fantástico, otimizado para jogos e aplicações pesadas, se esse for o seu foco, vai cumprir muito bem a função

 

O prob dele é o preço. Um de 1TB deve sair uns R$ 350,00 / R$ 400,00, já o de 4TB deve estar na casa dos R$ 1.000,00

 

Achou por quanto?

 

DracoBR,

 

Eu utilizo um SSD Samsung 840 PRO de 256GB pro SO e alguns programas e jogos e esse HD da Western Digital eu quero pegar apenas para armazenamento de vídeos, imagens, músicas etc, porque o meu Seagate de 3TB não está mais dando conta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@c4io, se for apenas para armazenamento, você pode pegar o WD Green ou Blue

 

O Blue é um pau para toda obra, se encaixa em qualquer aplicação, já o Green, serve apenas para armazenamento de dados, isso devido ao modo "eco" dele, que desativa o disco caso o mesmo não estiver sendo usando em um prazo de 8s (se não me engano, é esse o tempo). Tal medida, ajuda na economia de energia, o torna silencioso e teoricamente, aumenta sua vida útil

 

Detalhe, se tiver a palavra "Caviar" antes da "cor", ex: "Caviar Blue", é um modelo mais antigo (mas não menos confiável), e "Scorpio" é um HDD de 2.5

 

@Mattheus Dsouza, pode sim, vai funcionar do mesmo jeito, mas sempre na velocidade do dispositivo mais lento

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera vou postar aqui para saber as opiniões do que fazer.

Montei a máquina da minha assinatura, depois de ficar com o AMD X2 durante 6 anos.
Tenho um HD da Western Digital WD500AAKS SATA II e tenho reparado que ele fica não está mais silencioso como antes. Engraçado que o mais antigo de 250GB não faz barulho. sendo esse da Maxtor

Agora estou na dúvida de usar ele para deixar jogos que não são RTS e jogaria off-line e acabar comprando um SSD, ou pegar um HD de 1 TB.
Estou com um pouco de receio em relação ao tempo de vida do SSD e isso pesa por causa do preço dele

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém mais recomenda este HD para troca de uma HD antigo num Dell Vostro 3450?

 

Antes de comprar gostaria de saber se vale a pena e se o Dell Vostro  3450 suporta esse HD. Obrigado.

 

Este HD é bem mais rápido que o original da Dell e pode comprar sem medo,a não ser que seu notebook seja um destes ultrafinos da vida (como o meu Lenovo),que ele,por se mais grosso, não vai servir. Só que a rapidez tem um preço: por ser um HD de 7200 RPM,sua bateria terá menor autonomia. Se quer desempenho e economia de bateria, considere a compra de um SSD.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olá, gostaria de uma ajuda, eu estou querendo comprar um HD de 3tb para mim, mas ao pesquisar na rede os dois hds abaixo:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-572929230-hd-seagate-barracuda-3tb-3000gb-64mb-sata-3-6gbs-7200rpm-pc-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582240857-hd-pc-interno-toshiba-3tb-sata3-64mb-7200rpm-_JM

 

Os dois vendedores são antigos no ML e tem boa reputação, mas tenho encontrado uma grande quantidade de reviews negativos quanto a ambos os hds, alguns falando que os hds estão falhando 'logo depois' do fim da garantia, ou que diversos chegam 'mortos'. No newegg ambos estão com apenas 3 ovos... e quase 50% de reviews negativos... isto tem me preocupado, a minha configuração atual é:

Sistema operativo: Windows 8 Pro with Media Center 64-bit (não instalei o 8.1 por que diversos programas estão marcados como incompativeis)
CPU: AMD Phenom II X4 955 Deneb 45nm Tecnologia
RAM: 8,00GB Duplo-Channel DDR3 @ 668MHz (9-9-9-24)
Placa mãe: ASUSTeK Computer INC. M4A89GTD-PRO/USB3 (AM3) 67 ºC
Gráficas: ATI Radeon HD 5670 (Microsoft Corporation - WDDM v1.20) (Sapphire/PCPartner)
Discos rígidos:
1397GB Seagate ST31500341AS ATA Device (SATA) 36 ºC
932GB SAMSUNG HD103UJ ATA Device (SATA) 26 ºC
1863GB Seagate ST2000DM001-9YN164 ATA Device (SATA) 31 ºC
Fonte: Seventeam ST550 AM
 
eu quero substituir o hd Samsung de 1tb por um dos hds no links no inicio da pergunta, e colocar um ssd para o sistema operacional - abrirei outro topico em SO pedindo ajuda sobre isto.
 
No entanto gostaria de saber se alguém tem algum dos hds já citados e como ele esta se comportando, o meu segate de 2tb é da mesma familia e tem funcionado bem a uns 2 anos. Mas gostaria de matar a duvida. Agradeço qualquer opinião e/ou informação que possam me dar sobre os mesmos.
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • mês depois...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que dá pra ver nos 3 anuncios, o terceiro deverá ter uma resposta melhor, Velocidade e Cache ajudam nisto, e ele tem o maior cache dos 3, fora que trabalhar com sata em 6.0 gb. Quanto ao WD estar melhor que o Seagate, não posso afirmar, acabei comprando o HD de 3TB da seagate (Barracuda) e até agora não tive nenhum problema. Mas esta complicado de verificar isto, estão metendo o pau em TODOS os hds.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tópico, parabéns aos envolvidos na criação e a galera comentando.

Negrito o inicio dos parágrafos importantes o restante é apenas minha topologia para melhor entendimento.

Mas continuo com uma dúvida a respeito das gravações e leituras de um HD para o outro então vou deixar aqui.

 

Estou adquirindo um novo HD possivelmente Samsung, WesternDigital ou Seagate (dependerá dos valores), para maior armazenamento, porém estou em dúvidas a respeito do Armazenamento VS a Velocidade de Cópia da seguinte forma:

 

Tenho 1 HD de 1TB com duas partições 100GB Sistema e 800GB~ para Salvar Arquivos, a ideia é basicamente melhorar a transferência entre essas partições colocando um novo HD entre 1~2TB slave para melhorar essa transferência separando 1TB apenas para o Sistema e Downloads e arquivos Recentes (Conversão e afins mkv), sendo assim copiar em média arquivos entre 300 a 700MB a velocidades entre 50~90mb/s;

 

Como uso 1HD apenas a cópia entre partições é extremamente baixa 10~30mb/s devido ao load do próprio Sistema Windows 7 Ult. 64Bits,

 

Indo ao ponto

Tenho espaço para até 4HDs em meu gabinete, focando em velocidade entre leituras e gravações com altas capacidades de armazenamento, devo comprar um HD entre 2TB a 4TB e manter 2 HDs?

Ou

Adquirir 4HDs de 1TB Cada para ter a capacidade de leitura e gravação desses HDs em seu máximo?

 

Bom após ler o tópico decidi comprar uma nova fonte da melhor qualidade que encontrar por aqui.

E SSD não é uma boa opção para mim a não ser como SSD para o sistema, preciso de capacidade em armazenamento pois tenho séries com 20~50 episódios com tamanhos entre 250mb há 1000mb por arquivo, e tenho que deixar salvo pois não rola ficar baixando novamente toda vez que precisar dos arquivos entre 720p há 1080p.

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, é meio complicado, eu posso dar a minha opinião, mas não posso dizer se é 'certa'. Usar 4 hds eu não acho uma boa ideia, você provavelmente quer usar Raid (é eu confesso que esqueci o numero usado aqui) que usa 2 hds como se fosse apenas 1 com o dobro do tamanho - e teoricamente - o dobro da velocidade. Apesar de ser uma boa vantagem, eu acredio que o ideal seria você usar 1hd SSD ou hibrido para o sistema e usar 1Hd grande (2tb~4tb) para dados. A diferença de preços entre 1tb e 3 tb não estava tão grande (quando levado em conta o maior espaço no calculo de custo por GB - mesmo lembrando da perda maior de gb pelo uso de base 1000 ao invés de 1024 1gb=1000mb ao invés de 1gb=1024mb).

Quanto ao raid já falado, um tempo atras vi uns comentarios dele esstar um tanto quanto instavel em computadores que não eram servidores especificos - com placas feitas para servidores - e dizendo para usar um outro raid (não lembro o numero também) que usaria 3 hds como se fosse 1 com o dobro da velocidade e tamanho (1+1 com dados e o terceiro como verificador, assim se um dos outros 2 falha-se você conseguiria recuperar os dados.)

Quanto a fontes, eu acredito que é uma boa ideia, pega uma lista nos testes do clube e marca bem os nomes, pois as vezes tentam passar fontes não tão boas, mas com nomes parecidos. A ultima que peguei foi assim já tem uns 3 ou 4 anos e não tive problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bugleader

Após ver sua resposta pesquisei a respeito das limitações dos HDs Sata III contra a saída Sata II do HD não utilizar o potencial do chip da placa mãe, então a solução mesmo para o meu caso necessitando de grande armazenamento seja:

 

Colocar um SSD 128GB~256GB de boa qualidade (e bem caros por sinal) para o load do sistema não atrapalhar a velocidade das cópias dos arquivos entre meu atual HD de 1TB e um outro HD que será entre 2TB ou 4TB (achei muito bom os preços pela capacidade sendo +- R$300 2TB e por volta dos R$550 um de 4TB);

 

Seguirei com sua dica pois realmente faz muito mais sentido o que você disse do que utilizar Raid e seus riscos com vários HDs tornando o consumo de energia muito maior, além da ocupação espacial interna do gabinete e diminuindo a circulação de ar aumentando o volume de ar quente.

 

É sempre bom perguntar e ter uma opinião para confrontar o problema por vários lados, valeu a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Comprei 2 hd's usados no ML por um valor bem acessível,usei programas como htune,hdd regenerator e crystal disk para verificar a existência de delays/bad blocks,não encontrei nenhum,sobre marca ruim ou ótima,a seagate,se forem pesquisar pela net e procurar sobre reclamações sobre hdd problemático,ela simplesmente encabeça a lista,hitachi e wd são tidos como os mais confiáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, beleza?

Seguinte, estou desconfiado que meu HD para dados está dando sinais de cansaço/velhice.... um guerreiro Maxtor de 500Gb e com isso estou pensando em trocá-lo. Tem como fazer algum teste para atestar seu problema?

 

Também estive olhando outro HD, como disse.... daí pensei em um Seagate ST1000DM003 ou talvez um WD... Lembrando... somente para armazenar dados, porém, com uso diário, pois sou consultor e preciso do PC.

 

Meus outros Hd's como está na assinatura são para armazenar fotos, filmes e back-up... daí não rola mexer neles.

 

O SO está instalado em um SSD.

 

O que me sugerem... valeu meu povo... abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, beleza?

Seguinte, estou desconfiado que meu HD para dados está dando sinais de cansaço/velhice.... um guerreiro Maxtor de 500Gb e com isso estou pensando em trocá-lo. Tem como fazer algum teste para atestar seu problema?

 

Também estive olhando outro HD, como disse.... daí pensei em um Seagate ST1000DM003 ou talvez um WD... Lembrando... somente para armazenar dados, porém, com uso diário, pois sou consultor e preciso do PC.

(...)

Tem alguns programas de teste na rede, mas para começar você pode tentar o Piriform Speccy, é um programa voltado para identificação do computador, mas traz alguns dados sobre os hds (e outras peças além do S.O.)

... hum... acabei de achar um hd com o aviso warning... :(

baixando o CrystalDiskInfo... (link) rodando... :eek:

hein gente, advinha quem vai visitar o mercado livre agora? :huh:

https://drive.google.com/file/d/0B9z7MffY99kvdGdxQTVaVVMxMGM/view?usp=sharing

 

Realmente, só um pouco mais de 25000 horas de uso e começa a dar problemas...

 

Bem, eu provavelmente vou pegar outro seagate, como disse em outra mensagem anterior ele tem tido muitas reclamações, mas acho que todos os hds tem tido, e pelo menos até agora tem durado relativamente bem... e o custo-beneficio tem estado bom.

Agora mperillo se você tem muitos arquivos importantes talvez fosse bom analisar a possibilidade de comprar 2hds, um 'normal' (interno) e outro externo para fazer backup... no seu caso pode valer muito a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguns programas de teste na rede, mas para começar você pode tentar o Piriform Speccy, é um programa voltado para identificação do computador, mas traz alguns dados sobre os hds (e outras peças além do S.O.)

... hum... acabei de achar um hd com o aviso warning... :(

baixando o CrystalDiskInfo... (link) rodando... :eek:

hein gente, advinha quem vai visitar o mercado livre agora? :huh:

https://drive.google.com/file/d/0B9z7MffY99kvdGdxQTVaVVMxMGM/view?usp=sharing

 

Realmente, só um pouco mais de 25000 horas de uso e começa a dar problemas...

 

Bem, eu provavelmente vou pegar outro seagate, como disse em outra mensagem anterior ele tem tido muitas reclamações, mas acho que todos os hds tem tido, e pelo menos até agora tem durado relativamente bem... e o custo-beneficio tem estado bom.

Agora mperillo se você tem muitos arquivos importantes talvez fosse bom analisar a possibilidade de comprar 2hds, um 'normal' (interno) e outro externo para fazer backup... no seu caso pode valer muito a pena...

@bugleader

 

Eu já tenho os backups, porém, estão desatualizados 1 mês.... e justamente os arquivos que estava trabalhando recentemente insistem em não abrir e o HD nem me deixa copiá-los. o crystaldiskinfo esta mostrando 36K horas funfando.

Quanto aos HD's, ainda não me decidi se pego outro seagate DM003 ou um WD. Na escolha.

 

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria que alguém me ajudasse a escolher um HD que realmente preste, já perdi dois seagate, nunca mais compro desta marca, do nada parou de reconhecer.

Depois de muita pesquisa eu vi falar muito bem dos HDS novos da Hitachi e da Western Digital, então estou na dúvida entre:

 

>Hd Western Digital 1Tb Sata 6 Gb/s 7200rpm Buffer 64mb

>Hd Hitachi 1Tb Sata 3.0 Gb/s 7200rpm Buffer 32mb

 

Aguardo o mais breve, pois estou sem HD no PC, e vou fazer pedido.

 

Bom dia a todos!


@bugleader

 

Eu já tenho os backups, porém, estão desatualizados 1 mês.... e justamente os arquivos que estava trabalhando recentemente insistem em não abrir e o HD nem me deixa copiá-los. o crystaldiskinfo esta mostrando 36K horas funfando.

Quanto aos HD's, ainda não me decidi se pego outro seagate DM003 ou um WD. Na escolha.

 

Obrigado

Não recomendo pra ninguém seagate, já tem dois meu que foram pro espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria que alguém me ajudasse a escolher um HD que realmente preste, já perdi dois seagate, nunca mais compro desta marca, do nada parou de reconhecer.

Depois de muita pesquisa eu vi falar muito bem dos HDS novos da Hitachi e da Western Digital, então estou na dúvida entre:

 

>Hd Western Digital 1Tb Sata 6 Gb/s 7200rpm Buffer 64mb

>Hd Hitachi 1Tb Sata 3.0 Gb/s 7200rpm Buffer 32mb

 

Aguardo o mais breve, pois estou sem HD no PC, e vou fazer pedido.

 

Bom dia a todos!

Não recomendo pra ninguém seagate, já tem dois meu que foram pro espaço.

 

Lembrando que a WD oferece produtos distintos : WD Blue,WD Black,WD Green e o ''novo'' WD Blue SSHD,eu uso um green para armanezar arquivos e um blue para o sistema.A Hitachi é uma opção ótima,taxa de falha anual mais baixa e nunca vi em um nenhum lugar qualquer reclamação sobre os hdd's dela.

 

Qualquer um dos dois servirá bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que a WD oferece produtos distintos : WD Blue,WD Black,WD Green e o ''novo'' WD Blue SSHD,eu uso um green para armanezar arquivos e um blue para o sistema.A Hitachi é uma opção ótima,taxa de falha anual mais baixa e nunca vi em um nenhum lugar qualquer reclamação sobre os hdd's dela.

 

Qualquer um dos dois servirá bem.

Muito Obrigado cara, o que estou pensando em comprar é o Blue, já não aguento mais a seagate, quase perco todos os meus arquivos, o pcc desligou de uma hora pra outra, quando fui ver não tava reconhecendo o hd, aí passou dois dias sem funcionar, eu já tava procurando uma empresa especializada para recuperar meus arquivos, aí quando foi no outro dia, eu liguei só pra ver e ele começou a fazer um barulho estranho, e reconheceu, daí rapidamente peguei o hd externo e passei tudo, graças a Deus deu tempo, eu já não tinha mais esperança. Nunca mais pego esses hds da seagate, vou pegar o blue da wd, me falaram muito bem dele.

Obrigado mais um vez cara!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado cara, o que estou pensando em comprar é o Blue, já não aguento mais a seagate, quase perco todos os meus arquivos, o pcc desligou de uma hora pra outra, quando fui ver não tava reconhecendo o hd, aí passou dois dias sem funcionar, eu já tava procurando uma empresa especializada para recuperar meus arquivos, aí quando foi no outro dia, eu liguei só pra ver e ele começou a fazer um barulho estranho, e reconheceu, daí rapidamente peguei o hd externo e passei tudo, graças a Deus deu tempo, eu já não tinha mais esperança. Nunca mais pego esses hds da seagate, vou pegar o blue da wd, me falaram muito bem dele.

Obrigado mais um vez cara!

Também estou pensando em comprar o WD Blue....

 

--------------

 

29-06-2015....

 

Acabei adquirindo o hd WD Blue 1Tb mesmo.... paguei 287,00 reais nele... na aflição de copiar meu dados, acho que valeu...

 

Agora é ver até onde aguenta.... 2 anos de garantia segundo a loja.... engraçado é que o primeiro ano é com a loja e o segundo com a WD.... mas tá valendo...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

--------------

 

29-06-2015....

 

Acabei adquirindo o hd WD Blue 1Tb mesmo.... paguei 287,00 reais nele... na aflição de copiar meu dados, acho que valeu...

 

Agora é ver até onde aguenta.... 2 anos de garantia segundo a loja.... engraçado é que o primeiro ano é com a loja e o segundo com a WD.... mas tá valendo...

 

Abraços

 

@mperillo,

Tenho um WD Blue há mais de 4 anos, e nunca tive qualquer problema.

É um HD frio, silencioso e tem bom desempenho. Penso que vai te servir bem.

Minha dica é que registre o produto no site do fabricante para validar a garantia e ativar o suporte mais facilmente quando precisar, o link é esse aqui:

http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=GwKuA1

 

Aconselho também a manter backup atualizado e checar a saúde do disco de vez enquando com Data Lifeguard, que é a ferramenta de diagnóstico da WD. Cuidado nunca é demais.

 

E quanto ao seu HD anterior, ainda consegue acessa-lo? Cheque a saúde dele também com um programa de diagnóstico de sua preferência, veja se apresenta bad blocks, e tente executar um comando CHKDSK M:/F (onde M: é a letra da unidade) para tentar corrigir os erros do disco. Mas se fosse você não confiaria mais dados importantes a ele, já que disse que anda falhando.

 

Espero que ajude.

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Eu tinha e utilizava a 2 anos e 5 meses um HD de 3TB da Seagate, modelo: ST3000DM001, onde sempre o achei barulhento enquanto funcionava, mas por esses dias, simplesmente ele não está mais sendo reconhecido de forma alguma, ele simplesmente MORREU do nada e eu acabei perdendo muitos dados que eu não tive tempo de fazer backup, mas agora eu irei comprar um HD de 4TB da Western Digital da série Black, modelo: WD4003FZEX que eu já ouvi falar super bem... alguém que tenha HDS da série Black da Western Digital, tem o que pra falar a respeito dele? Porque Seagate nunca mais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... mas agora eu irei comprar um HD de 4TB da Western Digital da série Black, modelo: WD4003FZEX que eu já ouvi falar super bem... alguém que tenha HDS da série Black da Western Digital, tem o que pra falar a respeito dele? Porque Seagate nunca mais!!

 

@c4io,

Infelizmente dessa série eu ainda não tenho, mas sei que o WD Black é top, com um super desempenho pra jogos ou programas mais pesados, além dos 5 anos de garantia limitada. É uma boa escolha.

Conseguiu achar fácil e por um preço razoável?

 

Compartilha depois ai.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!