Ir ao conteúdo

Inversor De Tensao

Gui bob

Posts recomendados

Postado

Eae Pessoal beleza to aqui com um projeto de inversor de tensão http://www.eletronicadidatica.com.br/projetos/inversores/inversor_555.pdf

esse to usando os transistores TIP41C E TIP42C (eu ia compra o a e n tinha sorte depois descobri que o c e melhor) a pergunta e quantos watts gera e o que posso ligar. meu amigo falo que gera 2 watts se e verdade tem como aumentar. e posso ligar uma lampada incandescente. e vou alimentar com bateria 9v

• Membro VIP
Postado
Eae Pessoal beleza to aqui com um projeto de inversor de tensão http://www.eletronicadidatica.com.br/projetos/inversores/inversor_555.pdf

esse to usando os transistores TIP41C E TIP42C (eu ia compra o a e n tinha sorte depois descobri que o c e melhor) a pergunta e quantos watts gera e o que posso ligar. meu amigo falo que gera 2 watts se e verdade tem como aumentar. e posso ligar uma lampada incandescente. e vou alimentar com bateria 9v

Lei da conservação da energia amigo... Pense comigo..

Uma bateria de 9 Volts tem sua capacidade de corrente da ordem de 0,3 Ah. Ou seja, poderia entregar 300 mili Amperes durante uma hora...

Uma lâmpada incandescente, digamos de 40 Watts para não exigir muito, pediria, considerada a perda do inversor, coisa de 70 Watts da bateria..

Essa bateria podendo entregar 9Volts x 0,3A = 2,7 Watts durante uma hora, para entregar 70 Watts se gastaria, a bateria, em menos de 2,5 minutos..

Se fizeres um inversor desses vais poder manter essa lâmpada acesa por 2,5 minutos se muito... Acho até que nem isso dai..

Vale a pena???

Muda teu mundo para led's de alta luminosidade... E toma uma bateria melhor um pouco..

Postado

Tenho aqui uma lampada incandescente loco para ligar ela mais minha meta nao e ligar ela. Eu to querendo ligar um pisca pisca de natal de 100 lampadas. sera que vai. se precisar posso ate tirar umas lampadas:confused:

Postado
Tenho aqui uma lampada incandescente loco para ligar ela mais minha meta nao e ligar ela. Eu to querendo ligar um pisca pisca de natal de 100 lampadas. sera que vai. se precisar posso ate tirar umas lampadas:confused:

Estas baterias de 9V não vão servir para isso. Vão descarregar em poucos segundos e não servirá mais para nada.

Compre uma destas aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239824605-bateria-apc-compativel-12v-7ah-no-breaks-5006001200-_JM

São recarregáveis

Calculo que uma destas suporte 45 watts durante uma hora, momento em que sua tensão estará com 10V considerada totalmente descarregada. (Não se pode descarregar a bateria abaixo de 10V pois danifica por sulfatamento dos eletrodos)

Uma bateria desta pode ser recarregada com corrente constante de 0,7A a 1A até que atinja 14,2V. Neste momento ele é considerada 100% carregada.

• Membro VIP
Postado
e uma bateria Nhmh recarregavel posso usar obs. o transformador 12v 500miliamperes.

De novo, conservação da energia..

12 Volts x 500 mA = 6 Watts.. Vais conseguir passar para o secundário algo como 4 Watts somente, pela eficiência do conversor que não é de 100%..

Será que vai chegar esses 4 Watts dai???

Postado

Uma pergunta esse circuito esta certo. porque eu montei ele e liguei certinho e medi com o multimetro em 250 ac e deu como 0 volts. liguei tudo certo n sei porque n funciono:mad::angry:

Postado

Resolvidi haha o erro e que o capacitor do pino 2 6 e do 5 são nf que são ceramicos. agora que vi quando viz ontem o post do piano 555:D:D:D:D. VALEU A TODOS

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!