Ir ao conteúdo

Refrigeração de fonte real me ajuda pf? :wacko:

lucasfs

Posts recomendados

Postado

Galera é o seguinte

Eu tenho uma fonte de 500w reais aqui.. eu liguei 3 coolers no meu pc.. tudo 12v, 1 pro chipset, 1 na tampa do pc: Tampa>Cooler>Duto lateral e outro como exaustor atrás do meu pc, mais esse ta ligado na placa-mãe pra mim ver rotação etc.. Minha fonte nao é aquelas fontes reais que tem um baita cooler gigante embaixo dela, pelo contrario a minha fonte real tem cooler normal pequeno mesmo igual de uma fonte generica.. porém.. esse cooler é muito muito forte parece uma ventania atrás.. agora é o seguinte

Eu gostaria de refrigerar melhor minha fonte de alimentação.. eu pensei em fazer o seguinte: tem problema de eu tirar a tampa da fonte? tipo deixar ela aberta com os componente tudo exposto mesmo porque a fonte fica de cabeça pra baixo no gabinete e os componente tudo em cima se eu tirar a tampa dela vai ficar normal so q sem tampa mais eu me preocupo no seguinte se eu tira a tampa o cooler vai continua ligado.. eu pensei eminverter ele pra joga ar frio pra dentro porque ai a fonte a aberta, circulando bastante ar e o cooler puxando ar e jogando nos dicipadores dela e saindo normal pois ai fica muito mais ar passando nela doq a fonte fechada e o cooler jogando vento pra fora.. eai o que vocês acham???????????? pfv respondam porque eu to em duvida eu quero deixar ela aberta mesmo normal mais e o cooler? se eu desativalo? e deixala aberta? da alguma coisa? aguardo

Grato Lucas..:D

• Membro VIP
Postado

Que relato confuso. Todas as fontes operam com os componentes de pernas para cima.. Na metade deixei de entender..

Bote isso tudo fora e adote uma boa fonte com PFC ativo e alta eficiência.. Muito mais seguro..

Corsair CX430 V2..

Postado

ela ja tem o propio cooler dela. é pequeno tipo normal igual de uma fonte generica so que é muito mais forte.. eu gostaria só de tirar a tampa dela pra deixala aberta q nem tirar tampa do gabinete e deixa o pc aberto.. entende?

Postado
ela ja tem o propio cooler dela. é pequeno tipo normal igual de uma fonte generica so que é muito mais forte.. eu gostaria só de tirar a tampa dela pra deixala aberta q nem tirar tampa do gabinete e deixa o pc aberto.. entende?

Fontes genéricas têm os mais diversos tipos e tamanhos de coolers. E fontes de marca também. Seja lá qual for a fonte ou o cooler não há a menor necessidade de deixá-la sem tampa, o que aliás oferece grande perigo até mesmo de eletrocutar pessoas, inclusive você mesmo.

Abaixo alguns exemplos de fontes genéricas e respectivos coolers:

305_1g_hi.jpg

Fonte Comtac 250W.

s_MLB_v_O_f_197799810_2136.jpg

Mymax 500W

E abaixo alguns exemplos de fontes de marca:

esp7qe.jpg

Seasonic 350W

main.jpg

Antec 1000W

7947-31101-large.jpg

PC Power & Cooling

Postado

Rapaz, deixe de inventar...

Essa história de que sem a tampa a refrigeração fica melhor do que com a tampa é uma grande lorota. o que refrigera a fonte é justamente o fluxo de ar.

Esqueça essa besteira de que precisa aumentar o fluxo de ar. Deixe como está que funciona. Abrir a fonte e fazer esse tipo de modificação implica na perda da garantia... O útlimo cara que eu vi fazer isso pertdeu a garantia de 7 anos de uma Corsair HX850, a troco de nada, pois a fonte ainda por cima deu defeito...

Pio ainda ligar uma fonbte sem a tampa... Isso é perigoso para caramba... Um descuido e você pode tomar um choque.

Postado

Galera eu n sei explica o modelo dam inha fonte.. do lado dela nao ta escrito muita coisa nem a marca.. mais valeu ai aqui tem muita poeira sempre q do uma olhada nas grade da frente da fonte (a parte que fica dentro do gabinete) ta entupido de poeira. será q isso prejudica muito o funcionamento ou tranquilo?

Postado
Galera eu n sei explica o modelo dam inha fonte.. do lado dela nao ta escrito muita coisa nem a marca.. mais valeu ai aqui tem muita poeira sempre q do uma olhada nas grade da frente da fonte (a parte que fica dentro do gabinete) ta entupido de poeira. será q isso prejudica muito o funcionamento ou tranquilo?

Considere trocar a sua fonte. Uma fonte de marca pode durar muito tempo, ser usada em diversas configurações e o mais importante, não comprometendo nenhum componente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...