Ir ao conteúdo

O Que acontece com um Voyager Gt 16gb 3.0 Rodando no USB 2.0 ?

Posts recomendados

Postado

Gente! Ajuda,

A situação é esta :

Meu computador possui capacidade USB 3.0 , Então eu quero comprar um voyager 3.0 para ter mais velocidade de transmissão de dados.Principalmente porque trabalho com muitos programas portaveis, e eles fazem muita leitura.

Enfim, é ÒBVIO, que se eu comprar esse voyager 3.0 DE ALTA VELOCIDADE, e ligar no meu computador, ele vai ficar mais rápido do que meu atual kingston 8Gb vermelho... aquele mais baratinho que vende...

O Problema é esse :

Na Faculdade eles usam USB 2.0! Ou seja, OBVIAMENTE, não vou poder DESFRUTAR da velocidade TOTAL do pendrive. POIS È ÒBVIO que

USB 3.0 > USb 2.0

--------------

A situação è essa, pretendo usar o pendrive, principalmente na faculdade.

Porém, seria um DESPERDICIO, comprar um voyager 2.0 de alta velocidade, então, acho melhor ja comprar um 3.0;

-------------

Pergunta que , MEU DEUS, ninguem consegue responder,

Sob As Condições/Ambiente USB 2.0, Meu VOYAGER 3.0 VAI SER MAIS VELOZ DO QUE UM KINGSTON DT101 8 GB vermelho ?

Ou seja, perguntando de um outro jeito:

Na minha faculdade, quem vai ser mais rápido , o Kingston DT101 ou o Voyager 16 Gb USb 3.0

Segue o Link Do voyager que eu quero comprar :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234125440-pen-drive-corsair-flash-voyager-gt-16gb-30-cmfvygt3-16gb-_JM

Gente, ja procurei em vários lugares. Postei até no site da corsair...

http://forum.corsair.com/forums/showthread.php?p=592038#post592038

Porém, não sei se estou sendo claro na minha pergunta , e ainda não consegui resposta.

----------

Gente, desculpa se estou sendo muito direto, mas esse assunto ta dando discussão com meus amigos, familiares, forum, cara, ta uma briga tensa. E como não tenho dinheiro pra fazer um benchmark disso, lol, não tenho como saber a resposta.

Pior que fico com medo de comprar esse voyager e no final das contas ele ser mais lento la na minha facul.

Não sei se devo comprar um voyager 2.0 de alta velocidade ou um USB 3.0 de alta velocidade.

O que eu faço ?

Postado
Gente! Ajuda,

A situação é esta :

Meu computador possui capacidade USB 3.0 , Então eu quero comprar um voyager 3.0 para ter mais velocidade de transmissão de dados.Principalmente porque trabalho com muitos programas portaveis, e eles fazem muita leitura.

Enfim, é ÒBVIO, que se eu comprar esse voyager 3.0 DE ALTA VELOCIDADE, e ligar no meu computador, ele vai ficar mais rápido do que meu atual kingston 8Gb vermelho... aquele mais baratinho que vende...

O Problema é esse :

Na Faculdade eles usam USB 2.0! Ou seja, OBVIAMENTE, não vou poder DESFRUTAR da velocidade TOTAL do pendrive. POIS È ÒBVIO que

USB 3.0 > USb 2.0

--------------

A situação è essa, pretendo usar o pendrive, principalmente na faculdade.

Porém, seria um DESPERDICIO, comprar um voyager 2.0 de alta velocidade, então, acho melhor ja comprar um 3.0;

-------------

Pergunta que , MEU DEUS, ninguem consegue responder,

Sob As Condições/Ambiente USB 2.0, Meu VOYAGER 3.0 VAI SER MAIS VELOZ DO QUE UM KINGSTON DT101 8 GB vermelho ?

Ou seja, perguntando de um outro jeito:

Na minha faculdade, quem vai ser mais rápido , o Kingston DT101 ou o Voyager 16 Gb USb 3.0

Segue o Link Do voyager que eu quero comprar :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234125440-pen-drive-corsair-flash-voyager-gt-16gb-30-cmfvygt3-16gb-_JM

Gente, ja procurei em vários lugares. Postei até no site da corsair...

http://forum.corsair.com/forums/showthread.php?p=592038#post592038

Porém, não sei se estou sendo claro na minha pergunta , e ainda não consegui resposta.

----------

Gente, desculpa se estou sendo muito direto, mas esse assunto ta dando discussão com meus amigos, familiares, forum, cara, ta uma briga tensa. E como não tenho dinheiro pra fazer um benchmark disso, lol, não tenho como saber a resposta.

Pior que fico com medo de comprar esse voyager e no final das contas ele ser mais lento la na minha facul.

Não sei se devo comprar um voyager 2.0 de alta velocidade ou um USB 3.0 de alta velocidade.

O que eu faço ?

O padrão usb tem retrocompatibilidade, o 3.0 funciona no 2,0, e o 2.0 funciona no 1.0

Se vai funcionar mais rápido que o dt g2 da kingston, depende da controladora usb do micro em questão, vai depender mais disso do que o pendrive em si, se procurar reviews nacionais sobre pendrives 3,0 , vai notar que um parâmetro de testes seria esse, ele numa porta 2,0, e em boa parte dos casos vai rolar um pouco de rapidez, mas nada milagroso.

A corsair tem uma linha ótima de pendrives um pouco mais rápidos que os modelos mais básicos, se vai de 3.0 ou 2.0, fica a sua escolha, eu compraria um de 32 ou 64 gb 2.0 e teria um hd externo pra aproveitar melhor 3.0.

sem mais

Postado
"um pouco mais rápidos"

Obrigado pela resposta.

Mas nossa, 100 reais só por "um pouco mais rápido" ;; Não me parece muito certo.

Qual o limite de transferencia de leitura do USB 2.0 ?

A taxa teórica seria 480MB/s, caso queira conhecer a fundo sobre isso segue um link com toda a especificação do usb 2.0:

http://www.usb.org/developers/docs/usb_20_071012.zip

Sobre ser caro, certo ou errado isso não tem relevância com o caso, é mais uma questão de gosto,existem linhas de memórias flash que disponibilizam uma taxa de gravação mais alta, proporcionando uma transferência mais rápida,e outras mais populares priorizando um espaço maior de armazenamento, mas claro depende de quais micros vai sair espetando, e nenhum fabricante consegue garantir um funcionamento de alta performance em qualquer micro por exemplo.

Tem alguma outra dúvida ou tópico encerrado meu caro?

Postado

Olha para ser direto com você , o seu pendrive vai ser MUITO mais rápido que um DT101 da Kingston , mesmo em 2.0.

Isso eu posso te garantir porque eu tenho um Voyage 32GB 3.0 da Corsair também , no caso dá para ver por aqui:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820233249

Segundo o site a velocidade de leitura é 80MB/s e escrita 20MB/s , e posso te garantir que esses valores estão certos , pois o meu eu testei e as velocidades são as mesmas da propaganda , só que essas velocidades são em USB 3.0 , em USB 2.0 o limite é 30-35MB/s de escrita e leitura.

Então o seu provavelmente vai fazer 20MB/s de escrita e 30-35MB/s de leitura em USB 2.0 , já o DT101 tem 10MB/s de leitura e 5MB/s de escrita(segundo o site).

Sim a diferença é enorme mesmo , eu sei disso porque na minha faculdade a gente vive passando arquivos de pendrive , e o meu Corsair é MUITO mais rápido que os outros pendrive.

Lembrando que passar arquivos pequenos a velocidade é menor , essa velocidade que eles falam é de arquivos grandes.

Dá para perceber essa diferença de velocidade vendo o preço dos pendrive , um DT101 original custa o que R$25? Já um corsair custa fácil R$80.

Só te dar um toque , no NewEgg tem muita gente que reclama que esse modelo da corsair morreu depois de 3 meses de uso , fica esperto , olha reviews , quando eu fui comprar o meu tive que fazer isso , o mesmo modelo porém com 1 letra diferente era um modelo defeituoso , tem que ficar esperto.

Postado

Gente! Obrigado pelas respostas!

Ash! valeu, só tenho uma dúvida,

É porque assim, planejo usar o netbeans 7.1 portable no pendrive, e ele faz muita leitura, voce acha que vai adiantar usar esse voyager ? porque voce diz que só funciona pra arquivos grandes... E eu não sei como funciona a leitura nesse netbeans 7.1 portable.

Postado

Meu notebook tem duas portas USB 2.0 e duas portas USB 3.0, entretanto não possuo Pen Drives 3.0 (apenas 2.0). Já reparei que quando uso na porta 3.0 ele fica um pouco mais rápido (não é placebo, já testei "cientificamente"). Acredito que isso aconteça pelo seguinte:

Dispositivos 2.0 suportam uma taxa de transferência de 100, enquanto dispositivos 3.0 suportam uma taxa de transferência de 500 (100 e 500 são números fictícios). Entretanto, dois dispositivos nem sempre são idênticos (mesmo que tenham sido produzidos pela mesma máquina, um seguido do outro, com os mesmos materiais...). Então, vamos admitir que meu pendrive esteja funcionando exatamente como deve, com uma taxa de 100, mas minha porta 2.0 está trabalhando 3% abaixo do que deveria (sua taxa máxima é 97, quando deveria ser 100 - não por mau uso ou algo do tipo, mas por condições relativas ao momento da produção). Se coloco meu pendrive 2.0 na porta 2.0 a porta limitará a transferência a 97 (mesmo que meu pendrive seja "5.0" a porta não permitira que mais de 97 passe por ali). Se coloco na 3.0, mesmo que ela esteja com um erro de 50% para baixo (250 ao invés de 500), o pendrive trabalhará na sua plenitude, uma vez que a porta permite a passagem de mais de 100 (250, mesmo não sendo esse seu limite ideal).

Isso é fácil de se perceber em mecânica, dois motores "idênticos" montados um seguido do outro, na mesma máquina, utilizando materiais idênticos, quando colocados num dinamômetro provavelmente não terão o mesmo desempenho (mesmo que a diferença seja de 0,1% ela existe).

Caso eu tenha dito alguma besteira solicito que os mais experientes me corrijam, mas acredito que não, uma vez que um pedaço de fio, por exemplo, mesmo que esteja num rolo de 1 metro, que foi produzido em um segundo e de forma ininterrupta, nem sempre será 100% igual em todo o seu comprimento.

Qualquer coisa que modifique o processo de produção, por menor que seja, causará diferenças no que foi produzido, por menores e mais insensíveis/inotáveis que sejam essas diferenças.

Espero ter ajudado.

Postado

Depende de duas coisas, uma é a taxa de transferencia real da usb2.0, e outra é a taxa de escrita dos pen drives, tem pendrives com maiores taxas, menores...

se a usb2.0 a taxa de escrita for 10mb/s(apenas exemplo) e os pendrives tiverem a taxa de escrita de 15mb/s os dois, vão terminar praticamente iguais.. e assim por diante... mas no caso de por um pendrive2.0 e um 3.0 em uma usb3.0 logicamente o pendrive3.0 vai ser mais rápido =)

achoo q deu para entender auhuahua

• 3 semanas depois...
Postado

Gente, ja tinha decidido a comprar o maldito corsair.A velocidade dele é muito da hora.

Porém.O preço dele com frete fica uns 118 reais. E um amigo meu me disse que seria melhor eu comprar um HD externo de 500 GB, tambgém USb 3.o, porém pela bagatela de 230 ~~ reais.

Só que acho que tem mimimi nessa história... Porque o Corsair custa 118 reais e esses HD externos, USB 3.0 custam apenas 230 ?

O que é mais confiável e rápido ? O pendrive Da corsair ?

Segue o link do pendrive novamente , que pretendo comprar :

http://www.hordadigital.com.br/pen-drive-corsair-flash-voyager-gt-16gb-3-0-cmfvygt3-16gb.html

--- Agora vi esse aqui :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431427116-hd-externo-seagate-goflex-500gb-7200rpm-usb-30-frete-gratis-_JM#!description

O que eu faço gente?

Postado

Só que acho que tem mimimi nessa história... Porque o Corsair custa 118 reais e esses HD externos, USB 3.0 custam apenas 230 ?

Não sei de onde tirou a teoria do mimimi, você tem tipos de dispositivo diferentes, para finalidades semelhantes, não tendo lógica colocá-los no mesmo "saco".

Tem muitas razões para um pendrive custar um preço e um hd externo outro, a mais simples seria a lei da oferta e da procura, tem modelos novos chegando, e a tendência é queimar os modelos antigos em muitas promoções, o padrão usb 3.0 está querendo decolar de vez, e já se fala em modelos externos de 8TB, sobre pendrives a mesma coisa, tem muito modelo da corsair 2,0 a venda, vale a pena até investir num de 32 ou 64 gb.

Quando se fala de pendrives rápidos, a marca mais fácil é a corsair (a patriot é outra marca boa e rápida, mas poucos trabalham com ela) , se quer portabilidade num espaço maior de armazenamento, opte por um hd externo, se quer uma forma rápida de manipular arquivos e mais portátil ainda, o pendrive te serve.

Eu uso as duas formas, tenho pendrives como intermediários e o que vai ficar por definitivo HD externo.

att

Postado

Esse pendrive faz 80MB/s de leitura e 20MB/s de escrita em USB 3.0 , então em 2.0 faz uns 30-35MB/s de leitura e 20MB/s de escrita.

Já o HD Externo em 2.0 faz 30-35MB/s de escrita e de leitura , e em 3.0 vai depender da velocidade do HD , se for um de 5400RPM faz no minimo 50MB/s de leitura e escrita , agora se for 7.200RPM a leitura e escrita pode ser mais de 100MB/s dependendo da velocidade do HD e do USB 3.0 da placa-mãe.

então isso responde a questao da velocidade.

A questao do preco é simples , os pendrives da Corsair sao muito caros no Brasil , nos EUA o mesmo pendrive custa R$45 , eu mesmo paguei R$70 em um 32GB USB 3.0 comprando lá.

Agora a finalidade deles é diferente , pendrive é mais pratico , agil , HD externo é mais incomodo , tem tamanho maior.

Lembrando que na questao da durabilidade eu particulamente acho pendrive bons mais duraveis , HD externo é complicado , se a temperatura do HD ficar alta durante muito tempo pode comecar a dar problemas.

Postado

O problema do 3.0 é que ele não voa tanto quanto o prometido, justamente pela questão de controladora usb do micro, estado do sistema operacional, o padrão ser 10 vezes mais rápido quase fez todos ficarem animados, e não se chega nem na metade disso, mas se chega a conclusão na prática que é um pouco mais rápido mas nada milagroso.

Se o povo usasse linux, não tinha tanta frescura,...rsrsrs, e tinha uma velocidade melhor, incrível como máquina ruim move as coisas melhores usando um live cd do que com o windows, alguns reviews de pendrives e hd externos que a pessoa testa de outro jeito se chega a essa conclusão.

att

Postado
Esse pendrive faz 80MB/s de leitura e 20MB/s de escrita em USB 3.0 , então em 2.0 faz uns 30-35MB/s de leitura e 20MB/s de escrita.

Já o HD Externo em 2.0 faz 30-35MB/s de escrita e de leitura , e em 3.0 vai depender da velocidade do HD , se for um de 5400RPM faz no minimo 50MB/s de leitura e escrita , agora se for 7.200RPM a leitura e escrita pode ser mais de 100MB/s dependendo da velocidade do HD e do USB 3.0 da placa-mãe.

No caso desse HD externo que eu postei o link... O que acha ? Será que ele ganha do corsair ?

Obrigado pelas respostas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...