Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LED Flasher - Dúvida iniciante


rxdan

Posts recomendados

Oi,

Comprei o Discover Electronics Kit (um kit para iniciantes de eletrônica), cheguei na lição em que ele ensina a fazer um LED Flasher e diz que você tem que conectar os dois lados da protoboard com fios jumper para ligá-los à energia, senão não funciona. Bem, essa é minha dúvida: como ligar?

Aqui embaixo uma foto do circuito e uma do tutorial, se houver alguma falha óbvia por favor relevem, sou iniciante.

8828584.jpg

8828588.jpg

Ninguém? Por favor, preciso completar o curso e acredito que esta dúvida é parte de algo essencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo você ja o fez.... é ligar a alimentação dos sois lados da protoboard... o + de um lado com o + do outro o - no - são os fios vermelhos la no canto direito da foto

certo, eu achava que era fazer isso mesmo... o problema é que o LED não acende, conecto os fios de alimentação dos dois lados e não acontece nada, já chequei o circuito e não parece estar nada fora do lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Você já pode até ter verificado, mas sempre há a possibilidade de inversão do LED. Veja se ele foi colocado com a polaridade correta.

sim, eu troquei e destroquei varias vezes, mas nada... depois vou montar de novo o esquema e testar todos os leds. De qualquer forma, obrigada, a minha dúvida foi tirada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se essa sua foto estivesse no mínimo visível, com boa resolução, se poderia checar as ligações. Sabe que ajuda muito na foto se ele tiver "iluminação decente"

E por favor, não invente de testar led direto na fonte de alimentação, é igual fósforo, aende uma só vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!