Ir ao conteúdo

Recuperar arquivos de HD danificado

Lu Reis

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Tenho um PC aqui que de uma hora pra outra começou a mostrar aquela tela azul logo depois da tela que mostra o carregamento do Windows.

Como não podemos perder tempo (estou na empresa) formatei uma nova HD e já deixei o PC funcionando novamente, porém, eu gostaria de recuperar os arquivos da HD que está aqui parada.

Vocês conhecem algum procedimento ou software que faça isso.

Desde já agradeço a atenção de todos !

Postado

Olá Lu Reis!!

voce pode tentar reparar o windows. A maneira mais simples (pelo menos para mim) é colocando esse HD danificado em um PC que está funcionado normalmente (deixe ele como slave se ele for IDE e se for SATA não precisa fazer nada), inicie o windows vá até o meu inicar, depois executar e digite 'CMD' abrirá a tela do prompt de comando. Depois de feito isso verifique lá em Meu Computador qual foi o nome que o windows atribuiu ao HD (ex: Disco local (D: ) ou Disco Local (E: ) etc) depois que voce souber o nome do hd basta voce digitar no Prompt de Comando:

chkdsk (seu hd) /f

Ficaria assim

chkdsk d: /f

Essa linha de comando é para reparar o windows, nomalmente funciona.

Se tiver qualquer duvida é só perguntar!!!

Abraço

Postado
Olá Lu Reis!!

voce pode tentar reparar o windows. A maneira mais simples (pelo menos para mim) é colocando esse HD danificado em um PC que está funcionado normalmente (deixe ele como slave se ele for IDE e se for SATA não precisa fazer nada), inicie o windows vá até o meu inicar, depois executar e digite 'CMD' abrirá a tela do prompt de comando. Depois de feito isso verifique lá em Meu Computador qual foi o nome que o windows atribuiu ao HD (ex: Disco local (D: ) ou Disco Local (E: ) etc) depois que voce souber o nome do hd basta voce digitar no Prompt de Comando:

chkdsk (seu hd) /f

Ficaria assim

chkdsk d: /f

Essa linha de comando é para reparar o windows, nomalmente funciona.

Se tiver qualquer duvida é só perguntar!!!

Abraço

Esse procedimento repara o disco ou ele apenas faz uma checagem !?

Enquanto isso vou tentar isso.

Postado

Alguém conhece outro procedimento ou programa !?

Eu só preciso resgatar os arquivos, mas quando coloco o HD em Slave, o Windows da outra máquina fica muitooo lento !

Postado

Em resumo, destas extensões/tipos:

- .doc (e outros tipos de arquivos de textos)

- .xls (planilhas)

- .jpg (e outras tipos imagens)

Basicamente é isso.

Postado

Um jeito simples , mas um pouco trabalhoso (na 1ªvez) seria:

- fazer o download do Ubuntu

- gravá-lo em um CD ou DVD (usar o gravador ISO do win7)

- com esse cd, dar boot na máquina

- usar ele no modo de teste (ele não instalará e nem mexerá no Win)

- procurar os dados no HD defeituoso

- copiar e colar no HD bom (ou em um pendrive)

- desligar o Ubuntu (em cima à direita)

- ele solicitará para tirar o CD

- tirar o HD defeituoso

- quando ligar a máquina, o Win estará igual.

Guarde esse CD Live do Ubuntu. Ele quebra um galhão! Eu uso o Win em um HD e o Ubuntu em outro. No CD Live ele te perguntará se quer gravar o Ubuntu ao lado do Win, gravar somente o Ubuntu ou continuar testando o CD.

Se resolver gravar o Ubuntu no HD que já tem o Win, quando ligar ele dará uma tela perguntando qual sistema quer iniciar. Arquivos .doc .xls .jpg .mp3 .gif .avi podem ser usados e vistos normalmente no Ubuntu (os programas necessários já vem no Ubuntu).

Depois, já dentro do Win, poderá verificar e corrigir erros no HD defeituoso. Iniciar > computador > botão direito nesse HD > Ferramentas > corrigir erros (marcar as duas opções).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!