Ir ao conteúdo

Monitor Samsung SA300 com problemas no magic bright

Fn1X

Posts recomendados

Postado

Olá tudo bem pessoal? estou com um problema bastante chato com meu monitor de LED Syncmaster SA300 da Samsung.

Muitas vezes ele pisca e entra no modo "Store Mode", até ai tudo bem, isso não me atrapalha muito, Só que no menu do monitor existe uma opção chamada "Samsung Magic Bright" com algumas opções de ajuste, elas sendo, Cinema, Personalizado, Internet, Standard, Jogo e Contraste Dinâmico.

A toda hora a opção cinema é selecionada automaticamente, o que deixa a tela com um brilho de doer os olhos! eu vou até o menu e mudo para minha opção personalizada, apos alguns minutos o monitor volta para a opção cinema. Isso começou a acontecer depois que formatei meu computador!

Tenho os drivers atualizados

Firmware tambem atualizados

monitor conectado via DVI

placa de video GT220 (ja ta velinha, mas no meu outro monitor está tudo normal)

Ja passei anti virus

Troquei o cabo

Isolei os cabos de força pensando que poderia ser alguma interferência (nessa parte eu ja tava desesperado por uma solução!!)

Alguém teria alguma ideia do que está acontecendo? Eu imploro :(

Postado
Já tentou desativar o magic bright? Eu pelo menos acho um recurso inútil, como magic angle e magic color. Só atrapalham.

Ai que ta ''/ não tem essa opção no menu do monitor, eu sou obrigado a usar ele no modo personalizado! ele é sempre ativo! mesmo com o problema que a samsung oferece para isso, não tem como desativar ''/ pelo menos no meu modelo eu não vi essa opção.

Teria como???

A luz no fim do túnel dr.?

• Coordenador
Postado

Esse "store mode" é o "Modo Loja", nessa condição ele não salva nenhuma configuração que você venha a fazer! ele sempre retornará ao modo "demonstração" programado em fábrica...

Procure uma opção no Menu de configuração dele, chamada "Modo" ou algo assim...

Essa opção tem que estar "setada" para Casa ou Residência, ou ainda, no inglês, "Home"...

Uma outra opção que pode ser desativada é a tal "Eco-friendly"...., é uma opção de economia de energia (consumo ecológico), que as vezes atrapalha no desempenho de imagem do monitor...

Experimente ai!...

Postado

Qual o nome completo do modelo e o ano em que você o comprou? Acho estranho que não tenha a opção "off".

No website da Samsung tem um chat e também um número de telefone. Demora, às vezes, para te atenderem, mas é mais seguro que lá te passem uma informação mais precisa. Teve uma vez, porém, que o funcionário que me atendeu via chat me passou uma informação errada...

Postado

O meu modelo é o SyncMaster SA300 de LED 18 polegadas. ganhei ele no natal o ano de fabricação não saberia informar ''/

E uma coisa que não citei antes, TODA VEZ que clico no botão de MENU a tela pisca.

Não existe essas opções no meu menu de modo House/casa, ele realmente não me da escolha!

vou listar aqui as opções que existem no menu

CONFIG & REPOR.

Reiniciar*

Idioma*

Poupança Eco* (desativado)

Tempor. Lig; / Des*; (desativado)

Def. Temporizador* (Inativo não tenho acesso a essa opção)

Modo PC/AV* (PC)

Repetições Tecla* (Aceleração)

Sinal Autom.* (Inativo não tenho acesso a essa opção)

Tempo Menu* (20 seg.)

Ajuste modo Auto* (Inativo não tenho acesso a essa opção)

IMAGEM

Brilho* (100%)

Constrate* (Inativo não tenho acesso a essa opção)

Nitidez* (Inativo não tenho acesso a essa opção)

Samsung Magic Bright* (CINEMA!!!) MALDITO!!!!

Samsung Magic Angle* (Inativo não tenho acesso a essa opção)

Grosseiro* (Inativo não tenho acesso a essa opção)

Ajuste Fino* (Inativo não tenho acesso a essa opção)

COR

Samsung Magic Color* (inteligente)

Gama* (modo 1)

Como citei isso aconteceu depois de uma formatação! enfim! no desespero formatei o computador novamente e mesmo assim continua.

não sei se isso é uma informação útil mas divido a tomada do monitor junto com outro monitor e um router.

pelo visto é caso mesmo de assistência técnica.

enviei alguns emails para a samsung já que no chat eles não me dão a opção de "monitores" rsrsrs mas acho que vou precisar ligar para la mesmo.

até la se vocês tiverem mais informações vou ser muitíssimo grato!

Postado

Ola a todos, desculpem pelo doble post. mas gostaria de atualizar a situação!

fazendo novas pesquisas, encontrei esse topico!

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-monitor-samsung/1024181?p=5511918

é o mesmo monitor e o mesmo problema, no meu caso não consegui solucionar ainda ! mas para quem esta com a mesma dificuldade fica a dica!!!

estou levando meu monitor para uma autorizada, volto em breve para relatar o fim do caso.

Obrigado a todos que me ajudaram!!

• 4 semanas depois...
Postado

Bom depois de quase um mês, problema resolvido. garantia trocou a placa principal do produto e agora está tudo bem.

Obrigado a todos.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...