Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cigarro X Computadores


Posts recomendados

Boa Tarde,

Isso parece brincadeira, mas não é. Tenho um cliente que fuma muito, mas muito mesmo. Ele usa diariamente o computador e, é claro, fumando. Para vocês terem uma ideia do tanto que ele fuma, uma vez tivemos que trocar a placa mãe do computador. Quando abrimos o gabinete percebemos que os slots pci, que normalmente são brancos, estavam bege/meio marrom, e o cabo de audio do CD que é cinza bem claro estava uma cor indefinida, meio esverdiada. Algum de vocês sabe, ou já ouviu falar que nicotina em excesso causa algum tipo de oxidação, desgaste ou algo parecido em equipamentos eletrônicos? Já trocamos placa mãe, memória, hd e agora o cd-rom parou de funcionar sem mais nem menos. Só ele usa o equipamento e pra trabalhos leves com edição de textos, internet, e coisas do tipo. Não dá pra acreditar que seja uso indevido. Não saberei mais o que dizer caso algum outro componente do computador parar de funcionar.

Conto com a colaboração de vocês.

Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, aqui na empresa já presenciamos esse mesmo problema que enfrentaste com o micro de um usuário que também fumava.. Acredito que o problema esteja não exatamente na nicotina e sim na fumaça do cigarro... Como viste, os cabos e até o slot PCI sofreram alterações de cor, então imagina o que pode acontecer com as lentes do CD-rom, agulhas de leitura dos HD´s... É fácil imaginar também que os componentes da fumaça, em excesso num micro, assim como poeira, podem dificultar o funcionamento de cooler, ocasionando aumento de temperatura e quem sabe até a queima de componentes...

O ministério da Saúde deveria colocar nos anuncios:

Fumar causa danos a seu computador :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem me fale dessa porcaria. Já fui um fumante inveterado. Fumava tanto

que o teto do meu banheiro que era branco ficou marron.

De tanto ouvir reclamações da minha esposa e colegas de trabalho resolví

tomar um rumo e abandonei de vez essa praga.

Sem contar que todo fumante é um lambão por natureza. Queima e suja

tudo que estiver por perto.

:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER Olá amigo a cpu fica ao lado do fumante? pois se fica o problema certamente deve ser esse, ele deve largar o cigarro no cinzeiro ao lado da cpu, tenho um amigo que fuma muito também apesar de eu também fumar, o monitor dele esta amarelo e não sai mais as manchas isso já um caso de relachamento.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe, acredite, mas a nicotina é apenas um dos mais de 3500 problemas que podem deteonar essa máquina ! Junto com ela, a fumaça e os vapores do cigarro possuem mais de 3500 componentes, entre eles vários ácidos e alcalóides que podem fazer de tudo com a máquina...do mesmo jeito que fazem com o pulmão ! Palavra de químico : )

Flynn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera

Vou radicalizar mesmo...sou fumante e sei que é uma droga e eu um burro! Agora, achar que fumar próximo ao pc vai prejudicar algo devido a fumaça!!! Fala sério!!!

Um organismo vivo suporta décadas injetando diretamente todas essas substâncias nocivas e não para de funcionar tão rápido...

Dizer que as partes plásticas do pc ficam amareladas ou modificam as cores com o tempo devido a nicotina e etc...

Mostrem-me uma peça plástica que mantenha suas cores originais com o passar de anos, mesmo que não haja exposição nenhuma ao cigarro...

O único problema de fato que enfrento com o cigarro é o teclado estar todo queimado...bem feito. Quem mandou fumar...(tô falando do PC e não de saúde...)

Por favor, não me venham com agressão. É apenas um comentário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@17 maio 2004, 13:11

Galera

Vou radicalizar mesmo...sou fumante e sei que é uma droga e eu um burro! Agora, achar que fumar próximo ao pc vai prejudicar algo devido a fumaça!!! Fala sério!!!

Um organismo vivo suporta décadas injetando diretamente todas essas substâncias nocivas e não para de funcionar tão rápido...

Dizer que as partes plásticas do pc ficam amareladas ou modificam as cores com o tempo devido a nicotina e etc...

Mostrem-me uma peça plástica que mantenha suas cores originais com o passar de anos, mesmo que não haja exposição nenhuma ao cigarro...

O único problema de fato que enfrento com o cigarro é o teclado estar todo queimado...bem feito. Quem mandou fumar...(tô falando do PC e não de saúde...)

Por favor, não me venham com agressão. É apenas um comentário...

MeiraNeto

Realmente eu errei quanto ao HD, mas quanto ao envelhecimento precoce das partes plásticas, sinto te informar mas esse foi um fato constatado aqui na Empresa que trabalho... Normalmente as nossas máquinas são compradas em lotes (10, 15 máquinas de uma vez). Aqui na empresa, fumantes compulsivos (Aqueles que não conseguem ficar 20 minutos sem fumar e fumam dentro da propria sala) existem uns 5... Bom, compramos 1 lote de 15 máquinas e 2 delas ficaram justamente com compulsivos que eu citei... Quando chegou a época da manutenção preventiva (uns 2 anos após a compra) todas as máquinas estavam no mesmo estado, com exceção das 2 dos fumantes. Pode ser coincidência ? Pode ! Mas o estado delas era comparável as máquinas que ficam na nossa Usina de Asfalto (qualquer dia desses eu posto umas fotos, tenho apenas que acha-las)...E por que só a deles, já que as condições de uso e do ambiente eram as mesmas ? Além disso já reparamos que as máquinas dos outros compusivos sempre chegam em estado semelhante (slots PCIs amarelados, fios meio "engordurados" , gabinete excessivamente sujo (internamente e externamente), cooler quase parando de tanta poeira, etc).

Abraços

P.S. Se já tens consciencia que fumar é uma m.e.r.d .. então pára.. Melhor parar por opção do que por recomendação médica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não discordo do que foi dito! O que afirmo é que não é assim tão alarmante(quanto ao PC) ou outras máquinas. A sujeira pode ser falta de higiene dos caras. :D

Sei que fumar é coisa de burro mesmo e não me chamem assim, pois serei capaz de dar um coice em alguém. :D

Off tópic: Fumo desde os 12 anos e não consigo parar. Achava bonito, elegante...putz. Tô atolado até hoje.

:-BEER Ih, cerveja lembra cigarro, que droga!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os técnicos da empresa que trabalho, por exemplo, tem mais de 10 anos em Manutenção, então não acredito que eles ainda não tenham essa dita "experiencia prática"... Outra coisa, não podes julgar um único caso , que é o teu, e dizer que não afeta em nada... Assim como há organismos que conseguem sobreviver vários anos a essa porcaria que é o cigarro, existem equipamentos que podem ser menos sensíveis a ela, conseguindo "sobreviver" bem durante sua vida útil.Aqui, conseguimos uma norma interne de proibir os fumantes de fumarem perto dos equipmantos... E coincidência (elas existem ?) ou não os problemas das máquinas "fumantes" diminuiram sensivelmente... E essa foi uma experiencia prática... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema da fumaça do cigarro é as "baforadas" vão formando camadas de nicotina, que se solidificam nas partes de encaixes na motherboard, por exemplo: slots de placas e memórias, soquete do processador (ou soquete"S", se for mais de um).

Há que se considerar também que a própria respiração do ser humano é, digamos, "vaporizada": logo as "baforadas" acompanhadas de nicotina contribuem para oxidação de partes metálicas, como contatos das memórias, das placas, slots, etc.

E como disse o colega PBJR, você não pode tomar por base única de conhecimento a sua experiência própria, até porque cada caso é um caso: se sua máquina nunca apresentou problemas, não significa necessariamente que outras máquinas não apresentarão. Além do mais, a sua máquina AINDA não apresentou problemas (isso pode estar à caminho).

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Queridos,

Como o assunto principal deste tópico estava sendo desvirtuado com a questão do HD ser ou não fechado a vácuo, separei as mensagens criando um novo tópico no fórum de Armazenamento.

Hd São Totalmente Vedados?

Algumas mensagens dos dois tópicos foram editadas, afim de dar coerência aos mesmos.

Certa da compreensão de todos,

Mil Beijões! :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POR ISSO que eu não fumo.

Eu também já pudi comprovar a 3 anos atrás, quando eu trabalhava num NPD.

O nosso chefe era uma maria fumaça, a cada 15 minutos vinha um cigarro e ele tinha um pentium 200 ( a melhor maquina que tinha lá). O primeiro dia que vi aquele computador quase não acreditei a imundicie que era aquele gabinete, amarelado, fedido e além do mais, quando abri ele, :zoio: era assustador, slot que era para ser branco, era um amarelo opaco , cabos flat também tinham um tom amarelado.

Também já pudi ver em outros micros, esse problema do cigarro.

Isso é certo que a FUMAÇA do cigarro faz mal para o micro, como disse o clemente, ela tem tanto treco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!