Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema som eMachines E732-7096


ALBIM

Posts recomendados

Estou com o seguinte problema ao instalar os drivers da placa de som REALTEK HD do meu Notebook eMachines E732-7096, o som fica com um retardo, ou seja, não funciona imediatamente, os sons do sistema também não saem imediatamente, somente após uma segunda ativação.

Parece que o som fica desativado e somente após uma utilização ele se ativa, mas depois volta a ficar desativado até um novo aplicativo que use o som ser ativado.

Estranho que com os drivers de som originais do Windows 7 tudo funciona normal, menos os controles do teclado do Note que ficam com problema e travam o som ao ser utilizados.

Já atualizei os drivers até a última versão do site da REALTEK.

Se alguém souber como resolver esse problema, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Severino;

Já fiz isso e nada resolve esse problema.

Já não sei o que fazer, atualizei os drivers... Mas nada.

Já com os drivers do Windows se utilizarmos as teclas de emudecer o sistema, o controlador de som fica todo desregulado, não funcionam as opções de emudecer, nem o visual do ícone fica funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei e não há atualizações da BIOS para resolver esse problema, e se fosse BIOS, nem com os drivers do Windows resolveria.

Se alguém já tiver passado por esse problema e saiba a solução, agradeço muito se puderem informar, ou pelo menos um link para atualizar o driver genérico que vem com o Windows 7 de 64 bits.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Esse emachine, possivelmente é um Acer, correto???

Verifique no Setup do mesmo, se tem como você desabilitar o áudio HD, e deixa apenas o aúdio convencional habilitado... Tenho um com core3, que me deu essa opção e áudio funciona numa boa, setado para Realtek, ao invés de HD, mas setup da acer, muda de modelo para modelo de note, de uma olhada no seu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado DJ Rayke;

O meu Note não apresenta opção de mudança de sistema de áudio.

Mesmo assim, muitíssimo obrigado pela atenção.

Continuarei na busca de uma solução definitiva.

Obrigado!

Em muitos casos, só existe a opção HDaudio, ou Azalia, que quando é desabilitada no setup deixa ativado o AC´97, que é o padrão antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!