Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa M5A78L-M LX sem entrada IDE


ekieds

Posts recomendados

Não seria mais fácil juntar uma grana e comprar um gravador de DVD sata ??? acho que não custa nem R$ 50,00....isso novo...

Se fizer questão de usar um drive IDE eu acho mais vantajoso você comprar um adaptador usb desse a aqui.... ...

cabo-adaptador-conversor-usb-20-p-ide-sata-fonte-3-em-1_MLB-O-165238272_2865.jpg

Custa uns R$ 30,00 e já vem com a fonte pra ligar na tomada.... serve pra qualuqer drive Sata, IDE e IDE de notebook....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Não seria mais fácil juntar uma grana e comprar um gravador de DVD sata ??? acho que não custa nem R$ 50,00....isso novo...

Se fizer questão de usar um drive IDE eu acho mais vantajoso você comprar um adaptador usb desse a aqui.... ...

cabo-adaptador-conversor-usb-20-p-ide-sata-fonte-3-em-1_MLB-O-165238272_2865.jpg

Custa uns R$ 30,00 e já vem com a fonte pra ligar na tomada.... serve pra qualuqer drive Sata, IDE e IDE de notebook....

Uso para acessar alguns HDs IDE que tenho e funciona muito bem. Mas no caso do dono do tópico, melhor investir em um SATA mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei por isso quando comprei essa mesma MOBO, mas com meu HD, esqueci desse detalhe.. no fim acabei comprando um HD novo por ser mais moderno e mais rápido, mesmo custando um olho da cara.

Aquele dispositivo que postei acima, funciona que é uma beleza e dar pra pagar 10 contos como os vendedores do ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bacana, mas não resolveria na minha M5A88-M, pois não possui mais IDE.

Você conecta o misturador na porta IDE do driver e o cabo SATA na placa-mãe e pronto.... tudo funcionando perfeitamente.

Usei também na minha A8V que na instalação do Windows, ele não instala o Driver SATA do VIA VT8237 mais nem com reza braba, só mediante um disket (quem ainda tem essa coisa?), e resolveu, ate instala Windows em HD SATA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Eu tenho um adaptador IDE / SATA, o que eu fiz...

Liguei o adaptador IDE, no dispositivo IDE, liguei o cabo sata à placa mãe, unto com os conectores de energia, e então, o dispositivo funcionou perfeitamente...

Deixa eu ver se posto uma foto do que encontrei aqui, para vocÊs...

2012081617515586.jpg2012081617515586.jpg

http://imageshack.us/photo/my-images/703/2012081617515586.jpg/

Detalhe, comprei esse adaptador no mercado livre...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!