Ir ao conteúdo

Sugestão de fazer fumaça para ver fluxo de ar

ilkyest

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Pessoal. Após a chegada do meu water cooler, eu alterei o esquema de fans do meu gabinete, objetivando um melhor fluxo de ar

dscf5390n.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Gostaria de uma poção mágica, um suco de frutas gummy,ou qqr coisa, enfim.... gostaria de alguma formula para testar o fluxo de ar

eu tentei com incenso, mas a fumaça dele não é densa, então ao passar pelo fan ela some

a fumaça do estanho, de solda, é boa, mas eu não vou ficar derretendo estanho para isso

fumaça de vela, após apagar, dura pouco, e também some

Teriam alguma ideia? claro..... se for reação quimica, eu quero estar vivo depois dela, ok :D?

• Membro VIP
Postado

gelo seco eu não achei aqui

é o aerocool bx 500. a lateral dele eu troquei. em vez de acrílico, eu botei as grades de câmara fria, são mais abertas

• Membro VIP
Postado

A fumaça produzida pelo gelo seco quando submetido a água aquecida é vapor

e eu não aconselharia a sua utilização num pc pois provocaria oxidação dos

componentes.

Já que partimos para a linha dos efeitos especiais, aconselharia a fumaça do

"fogmaker",é aquela fumaça que fica no ar destacando os efeitos da iluminação,

a máquina produz um bom volume de fumaça e ela é densa, talvez de para ver

sua passagem por dentro do gabinete.

Boa sorte.

adcarvalho

• Membro VIP
Postado

pois é... mas... o investimento disso tudo é intere$$ante né... tem algo mais acessível não?

pensei na pólvora, não socada claro, um pouco num frasco acende e deixa fumacear

mas o drama é que a fumaça da polvora se espalha, vou poder ver só uns segundos

Postado
pois é... mas... o investimento disso tudo é intere$$ante né... tem algo mais acessível não?

pensei na pólvora, não socada claro, um pouco num frasco acende e deixa fumacear

Fumaça de pólvora não vai deixar resíduos por onde passar? (assim como fumaça de solda deixa)

• Membro VIP
Postado

da queima dela talvez.... mas se queimar num recipiente com chaminé, qualquer que o valham entendo que não...

só não pode fechar ela, que a combustão é violenta, daí kabum

Postado

Voltemos as ser crianças:

ATENÇÃO O MÉTODO ABAIXO É PERIGOSO E NECESSITA SUPERVISÃO DE UM ADULTO

Pegue uma garrafa pet de 2litros, coloque uma destas bombas festivas (força 100 ou 500, não sei o nome).

Acenda e coloque dentro da garrafa(previamente seca)

Sai correndo ou se esconda atrás de uma proteção. NÃO COLOQUE A TAMPA NÃO DÁ TEMPO

A fumaça gerada pela queima do pavio é densa O SUFICIENTE para "borrifar" aos poucos.

A única questão que serve somente para ilustração, não sei se causa algum dano aos componentes.

Uma outra alternativa menos explosiva é cortar a cabeça de vários fósforos, moer cuidadosamente e jogar dentro da garrafa, jogue um pavio ou um fosforo acesso produz mesmo efeito.

NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUEM UTILIZAR ESTES MÉTODOS POIS SÃO PERIGOSOS.

• Membro VIP
Postado
Voltemos as ser crianças:

ATENÇÃO O MÉTODO ABAIXO É PERIGOSO E NECESSITA SUPERVISÃO DE UM ADULTO

Pegue uma garrafa pet de 2litros, coloque uma destas bombas festivas (força 100 ou 500, não sei o nome).

Acenda e coloque dentro da garrafa(previamente seca)

Sai correndo ou se esconda atrás de uma proteção. NÃO COLOQUE A TAMPA NÃO DÁ TEMPO

A fumaça gerada pela queima do pavio é densa O SUFICIENTE para "borrifar" aos poucos.

A única questão que serve somente para ilustração, não sei se causa algum dano aos componentes.

Uma outra alternativa menos explosiva é cortar a cabeça de vários fósforos, moer cuidadosamente e jogar dentro da garrafa, jogue um pavio ou um fosforo acesso produz mesmo efeito.

NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUEM UTILIZAR ESTES MÉTODOS POIS SÃO PERIGOSOS.

cara.... não tinha pensado nisso velho.... hahahahahah.... cara... brinquei muito disso e esqueci :lol:

• Membro VIP
Postado

Quer uma alternativa 0800? queima mato verde(qualquer mato, ou folha de árvore), faz uma fumaça sinistra...mas tem que arrancar na hora que for tacar o fogo.

Postado

Altos papo aqui.. mato, cigarro, charuto.. :D :D

O que eu sei é que se queimar borracha vai fazer muita fumaça e ela é bem visivel, mas nao sei se danifica os componentes, e também você deve usar uma mascara...

• Membro VIP
Postado
Altos papo aqui.. mato, cigarro, charuto.. :D :D

O que eu sei é que se queimar borracha vai fazer muita fumaça e ela é bem visivel, mas nao sei se danifica os componentes, e também você deve usar uma mascara...

El Kabum

Faltou alguém sugerir cachimbo para complementar a coleção de geradores de fumaça.

adcarvalho

Postado

queima erva boa q faz fumaça kkkk

to zuando... bom, queima papelao perto pra ver.... ou pega um extintor de incendio aqueles de po quimico e bate perto do gabinete e espere começar a dissipar que ai da pra ver o caminho....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!