Ir ao conteúdo

Componentes mais usados

gustavo ce

Posts recomendados

Postado

então galaera eu criei um topico pra perguntar qual ferro de soldar comprar decidir então comprar esse aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435458752-ferro-de-soldar-hikari-profissional-40w-127v-ou-220v-_JM

a galera ja tinha me ajudado e tal então como eu falei tenho 14 anos to começando agora to fazendo um cursso da IUB to no 4 faciculo mas eu vou comprar um prot bord então eu quero assim que vocês me ajudem qual os componentes que seis mais usam tipo vairados e tal me ajudem gente quero comprar tudo de uma vez so assim pretendo fazer um VU meter e mais variados circuitos me ajudem gente obrigado

DESCULPE OS ERROS DE PORTUGUES..........

Postado

primeiro procure por um esquema de uns 2 vu, e faça uma lista de componentes, a para fazer estoque e estudo compre os componentes basicos, é difícil falar assim os mais usados, mas compre resistores 100,1k,2k2,10,47k,100k... capacitores 1nf, 10nf,100nf, 1uf,10uf,100uf, 220uf

diodos 1n4007, e 1n4148, transistores npn e pnp

(npn BC546/547/548/549/550) e seu complementar (pnp BC556 ... BC560)

(nap precisa comprar um 546, um 547, 548 etc, saco?)

vários leds

compre um circuito integrado pra voce se familiarizar indico o 555 por ser muito usado, compre também um ampop 358 ou qualquer outro. e compre um lm 317 pois em breve voce vai ter que fazer uma fonte ajustável. na PROESI é o melhor site pra fazer estoque de resistores, la é muito barato mesmo.

Postado

RESISTOR CARBONO CR25 - 1/4W - 180K

RESISTOR CARBONO CR25 - 1/4W - 270K

RESISTOR CARBONO CR25 - 1/4W - 330K

RESISTOR CARBONO CR25 - 1/4W - 220K

RESISTOR CARBONO CR25 - 1/4W - 470K

RESISTOR CARBONO CR25 - 1/4W - 2K2

RESISTOR CARBONO CR25 - 1/4W - 10K

RESISTOR CARBONO CR25 - 1/4W - 100K

RESISTOR CARBONO CR25 - 1/4W - 22K

RESISTOR CARBONO CR25 - 1/4W - 27K

RESISTOR CARBONO CR25 - 1/4W - 47K

R$0,02ISTOR CARBONO CR25 - 1/4W - 200R

RESISTOR CARBONO CR25 - 1/4W - 10R

RESISTOR CARBONO CR25 - 1/4W - 27R

RESISTOR CARBONO CR25 - 1/4W - 47R

RESISTOR CARBONO CR25 - 1/4W - 390R

RESISTOR CARBONO CR25 - 1/4W - 470R

RESISTOR CARBONO CR25 - 1/4W - 1K

RESISTOR CARBONO CR25 - 1/4W - 1K2

RESISTOR CARBONO CR25 - 1/4W - 270R

RESISTOR CARBONO CR25 - 1/4W - 1R

HEHHE e barato mesmo nessa loja que eu vou comprar pois tenho um tio que mora em Blumenal SC e ele vai pegar pra min então vou compra 10 de cada um dos resitores que eu falei ali em cima nao estão em ordem mas os capacitores eu noa sei tipo tem alguma coisa a tensão tem varios do mesmo tipo com diferente tensão qual eu compro logo eu fala mais dos outros componentes

• Membro VIP
Postado

Caro gustavo ce..

Me permita tentar ajudar na organização de seu estoque de resistores..

Dizer que determinado resistor é mais ou menos usado, mais ou menos comum que outros, é um pouco perigoso..

Ter e manter organizado o mundo dos resistores no estoque envolve o espaço para armazenamento dos mesmos, pois se misturar, na hora de achar o correto, é um senhor saco..

Deves adotar da série CR25, que é a mais comum, e são todos resistores de 1/4 de Watt.

Os resistores mais comuns seguem uma série muito bem definida, no tocante aos valores, com os seguintes valores raiz:

1

1,2

1,5

1,8

2,2

2,7

3,3

3,9

4,7

5,6

6,8

8,2

São doze valores no total e se tiveres a disposição doze gavetas, cada uma com 7 divisões vais poder ter uma série completa dos mesmos

Cada gaveta teria um número dessa série dai de cima:

Cada uma das divisórias um multiplicado, a saber

1

10

100

1.000

10.000

100.000

1.000.000

Desse modo, na gaveta de 5,6, por exemplo, a primeira divisória seria do resistor de 5,6 ohms, a segunda divisória de 56 ohms, depois de 560 ohms, depois de 5k6, depois de 56k, de 560k e de 5M6

Assim, terias exatos 12 x 7 = 84 diferentes valors de resistores dentro dessa regra ai descrita, de toda uma série comercial..

Na hora de achar um resistor fica facílimo... Gaveta + divisória define tudo...

No total terias 840 resistores se comprares 10 de cada e custaria R$ 16,80 se comprados na Proesi... só como exemplo.. Ai terias uma compra e armazenamento organizados e de modo lógico, por um custo de compra das peças inferior a R$ 20..

Muito mais cara sairá as gavetas para organizar isso dai.. Improvise se necessário..

Postado

os meus fica no proprio saquinho que veio rs. nao tenho dinheiro para esses gaveteiros, ai fica mais o menos assim:

em um saquinho fica todos com a 3 faixa de X cor, no outro saquinho todos com a 3 faixa de Y cor. ai digamos que eu queria um resistor de 1k2, sei que a 3 faixa é vermelha ai so procurar o saquinho que da 3 faixa vermelha. e todos os saquinhos dentro de um pote de toddy rs.

os capacitores que sao um saco.

Postado

se eu comprasse doi desse ia falta ainda espaços so pra resitores

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436900198-gaveteiro-multiuso-organizador-plastico-com-41-gavetas-_JM

eu nao sei o que me fazer huashus pois minha bancada e meu quarto e nao tenho outro lugar

os meus fica no proprio saquinho que veio rs. nao tenho dinheiro para esses gaveteiros, ai fica mais o menos assim:

em um saquinho fica todos com a 3 faixa de X cor, no outro saquinho todos com a 3 faixa de Y cor. ai digamos que eu queria um resistor de 1k2, sei que a 3 faixa é vermelha ai so procurar o saquinho que da 3 faixa vermelha. e todos os saquinhos dentro de um pote de toddy rs.

os capacitores que sao um saco.

pro brigadao meu se vem me ajudando deis so outro topico meu se so tem ideia boa mesmo brigado tabem ai gente que me de um pouco de atencao

Postado

vou gravar um video mostrando uma alternativa que fiz para os gaveteiros que saiu por menos de 15 reais e fico muito bom e bonito.

Postado
vou gravar um video mostrando uma alternativa que fiz para os gaveteiros que saiu por menos de 15 reais e fico muito bom e bonito.

nossa agora fiquei ansioso meu se voce puder gravar esse video ainda hoje eu agradeço muito mesmo agora fiquei com muito curiosidade

Postado

me desculpe pelo modo que falei quis dizer acentos e coisas assim meu note e muito ruim para digitar então eu posso ter feito algum erro que não reparei

hamdan estou esperando seu vídeo se voce tabem puder tirar umas fotos e alguma coisa assim nos vamos adorar

• Coordenador
Postado

Colega hamdan, não tem como anexar um video no fórum, você tem que hospedar ele no You Tube ou num disco virtual, e depois colocar o link para o video aqui no fórum.

Postado

fui editar o video e fiz ***** aqui, ai fui formatar o cd pra gravar outro video e acabo que agora nem o pc nem a câmera le o cd, tentei gravar no celular e ficou escuro, tentarei gravar amanha pelo celular...

Bcp valeu pelo toque.

Postado
fui editar o video e fiz ***** aqui, ai fui formatar o cd pra gravar outro video e acabo que agora nem o pc nem a câmera le o cd, tentei gravar no celular e ficou escuro, tentarei gravar amanha pelo celular...

Bcp valeu pelo toque.

po brigadao ai ficarei grato se voce fazer isso pra min

• 2 semanas depois...
Postado

ta difícil de gravar, minha filmadora deu problema, e no celular a imagem ta ruim,

mas a ideia é tipo isto aqui, Art Attack Nº4 parte 1 (Portuguese) - YouTube

usando esta técnica da pra fazer muitas coisa, é claro que pra guardar componentes voce nao ira fazer igual o dele, e assim que arrumar um filmadora aqui eu vou gravar o video. abraço.

ps: pode parecer que não, mas isto fica muito resistente

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!