Ir ao conteúdo

Problema: GPU a 100% com baixo desempenho.

ThiagoSkywalker

Posts recomendados

Postado

Eu montei esse Pc a pouco mais de 1 ano, mas a + ou - 3 semanas atrás começou a dar esse problema: da GPU está a 100% de uso e jogos rodando com baixissimo desempenho (10 FPS), alguns desses jogos em condições normais eu roda a 60 FPS cravados e com uso de 50% da GPU, com o Vsync automatico ativado pelo painel de controle da Nvidia.

Mas esse problema até agora só ocorreu 2 Vezes, a 1° vez a 3 semanas atrás e a 2° aconteceu hoje.

Para acabar com o problema é preciso apenas reiniciar o Windows ae volta tudo ao normal. A 1° vez que ocorreu eu nem me preocupei muito, pensei que era uma fato isolado, mas 3 semanas depois acontece de novo ae sim comecei a ficar preocupado.

o que pode estar ocorrendo? Será que é problema de Hardware ou de Software?

Configuração:

GPU: GTX 560TI / CPU: Core i5 2500 +Cooler Hyper TX3/ memória Dual Chanel 8GB (2x4gb) trabalhando a 1333MHZ G.Skill Sniper/ MOBO: Asus P8H67 / HD: Seagate Sata III 1TB 7200.12 RPM / Fonte: Corsair VX 550W / Gabinete Cooler Master CM 690.

Postado

Isso aconteceu comigo também, essa versão ai do driver tem problemas dos clocks ficarem no minimo mesmo quando está jogando e nos foruns de gringo o pessoal relata é que ocorre esse bug em placas de video com over de fábrica.

Teste outro driver como algum beta mais atual e veja se resolve. Aqui após eu desinstalar ele e limpar tudo instalei novamente o mesmo e nunca mais deu esse problema, mas minha placa de video é stock de fábrica.

Postado

isso acontecia comigo quando eu usava essa versao de driver também, minha placa é uma gts 450, resolvi desinstalar o driver atual, coloquei o driver que veio na placa de video mesmo .. até agora nao tive mais problema.

Postado

Atualize o driver amigo, saiu o 306 alguma coisa que e oficial e não e beta a minha deu esse problema tambem, mas foi so uma vez com um driver beta e depois nunca mais deu problema...

as vezes o driver demora a dar instabilidade... atualize o driver baixe direto da geforce.com e veja se o problema persiste a avise a gente.

Postado

Muito obrigado pelas dicas pessoal, mas só que o driver que eu utilizo já é o mais atual das versões finais, depois dele só tem drivers beta.

Eu vou baixar aqui o ultimo beta então para ver como fica. mas eu fico com medo de instalar drivers beta, pois é apenas versão de teste e já vi muita gente falando mal desses drivers beta.

Será que é 100% seguro instalar drivers beta?

E também o probleam só ocorreu 2 vezes com intervalo de 3 semanas de um para o outro.

Postado
Muito obrigado pelas dicas pessoal, mas só que o driver que eu utilizo já é o mais atual das versões finais, depois dele só tem drivers beta.

Eu vou baixar aqui o ultimo beta então para ver como fica. mas eu fico com medo de instalar drivers beta, pois é apenas versão de teste e já vi muita gente falando mal desses drivers beta.

Será que é 100% seguro instalar drivers beta?

E também o probleam só ocorreu 2 vezes com intervalo de 3 semanas de um para o outro.

Eu estou usando o ultimo beta que saiu, perdoe-me por dizer que era versão final pois eu baixei poucas horas depois de ter saido, questão de 1:30 depois que saiu, e quando saiu apareceu como WHQL, ou seja, versão final...

pode utilizar tranquilo...

eles não colocariam algo para download que ferraria com tudo...

Pode ir tranquilo...

Postado
Eu estou usando o ultimo beta que saiu, perdoe-me por dizer que era versão final pois eu baixei poucas horas depois de ter saido, questão de 1:30 depois que saiu, e quando saiu apareceu como WHQL, ou seja, versão final...

pode utilizar tranquilo...

eles não colocariam algo para download que ferraria com tudo...

Pode ir tranquilo...

Baixei o ultimo driver beta e instalei, até agora quase tudo normal, só achei estranho que na hora de iniciar o Windows depois da tela preta com o logo do Windows e antes da tela azul esverdeada que tem: "Bem Vindo" o video perde sinal e volta novamente nesse curto espaço de tempo e com outro driver isso não acontecia, talvez seja besteira, no mais tudo correto.

E também a opção de Oclusão ambiental presente no painel de Controle da Nvidia, quando ativada exige muito da VGA, pelo menos no jogo DarkSiders 2.

Ou seja sem a oclusão ambiental o DarkSiders mal chega a usar 55% da GPU rodando com Vsync ativado a 60fps, já com a oclusão ambiental ativada ás vezes usa 100% da GPU e ainda ás vezes o jogo chega a 57fps.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!