Ir ao conteúdo

Problema GT650M

Geodude

Posts recomendados

Postado

ola pessoal estou meio indignado com uma coisa comprei esse notebook:

Avell FullRange B1710 F2HJ

• Intel Core i5 (3210M) - 2.5Ghz

• 8 GB de memória

• HD de 750 GB (5400 RPM)

• GeForce GT 650M (1GB) GDDR5

com base na GPU ser classe 1, e essencialmente para jogar dota2, mas por incrivel que pareça meu notebook, não da um desempenho descente no jogo, dei uma passada nesse topico do DELL 15R SE e notei que esse notebook roda o dota2 sem problema algum, com tudo no maximo em FHD

com uma HD7730m que é classe 2...

o pior é que o meu notebook tem tela FHD e não roda em uma taxa de fps estavel nem em uma resolução de 1360x768 com várias opções desativadas, alguem sabe o que pode ser? dei uma olhada rapida no CPUZ outro dia e vi q o barramento da GPU era pci-e 1.1 isso é ruim?

não tem como postar uma print do cpu-z porque não estou com o notebook no momento pois estou viajando....

o desempenho fica na casa dos 40-50, é algo ridiculo um amigo meu com um dell vostro 3550, com uma gpu HD6630M, roda o jogo a 60 fps lisinho em 1360x768 tudo no max o meu nem no max fica e nao pega 60 fps

a 6630M é uma GPU quase classe 3, e tem desempenho melhor que minha GT 650m alguem imagina o que pode estar acontecendo???

só pra constar no indice de experiencia do windows 7 a GPU ganhou nota 6,8 e 6,8 no que se trata de graficos... com os ultimos drivers lançados pela nvidia, 306.97 - WHQL .

as temps estão estáveis, 72~77 graus para a CPU e no maximo 66º para a GPU

Postado

Pode ser que seu computador não esteja gerenciando a utilização da placa de vídeo e esteja rodando o jogo com a placa onboard.

Da uma olhada no forum que tem vários posts falando de como fazer essa correção.

Postado
Pode ser que seu computador não esteja gerenciando a utilização da placa de vídeo e esteja rodando o jogo com a placa onboard.

Da uma olhada no forum que tem vários posts falando de como fazer essa correção.

o note esta utilizando a placa dedicada, o problema é quando esta em FHD, a GPU não fica 100 por cento, nem quando está em resolução baixa, a gpu nunca fica em uma desempenho descente.... cheguei a desconfiar do optimus mas não sei como mexer nessas configs....

até mesmo no League of Legends, não consigo 60 fps, a gpu nunca chega a 100%, isso que o lol é um game leve.

Postado
botão esquedo no icone e coloca pra sempre usar aceleração grafica da GPU...

a GPU dedicada está sendo usada, o problema é que ela não fica 100% nunca isso prejudica o desempenho nos games, sendo que ja utilizei varios drivers, quer dizer, o desempenho pode ser melhor mas algo segura a GPU e ela não entrega o desempenho total dela, os clocks estão normais, não sei o que anda acontecendo...

Postado
ola pessoal estou meio indignado com uma coisa comprei esse notebook:

Avell FullRange B1710 F2HJ

• Intel Core i5 (3210M) - 2.5Ghz

• 8 GB de memória

• HD de 750 GB (5400 RPM)

• GeForce GT 650M (1GB) GDDR5

com base na GPU ser classe 1, e essencialmente para jogar dota2, mas por incrivel que pareça meu notebook, não da um desempenho descente no jogo, dei uma passada nesse topico do DELL 15R SE e notei que esse notebook roda o dota2 sem problema algum, com tudo no maximo em FHD

com uma HD7730m que é classe 2...

o pior é que o meu notebook tem tela FHD e não roda em uma taxa de fps estavel nem em uma resolução de 1360x768 com várias opções desativadas, alguem sabe o que pode ser? dei uma olhada rapida no CPUZ outro dia e vi q o barramento da GPU era pci-e 1.1 isso é ruim?

não tem como postar uma print do cpu-z porque não estou com o notebook no momento pois estou viajando....

o desempenho fica na casa dos 40-50, é algo ridiculo um amigo meu com um dell vostro 3550, com uma gpu HD6630M, roda o jogo a 60 fps lisinho em 1360x768 tudo no max o meu nem no max fica e nao pega 60 fps

a 6630M é uma GPU quase classe 3, e tem desempenho melhor que minha GT 650m alguem imagina o que pode estar acontecendo???

só pra constar no indice de experiencia do windows 7 a GPU ganhou nota 6,8 e 6,8 no que se trata de graficos... com os ultimos drivers lançados pela nvidia, 306.97 - WHQL .

as temps estão estáveis, 72~77 graus para a CPU e no maximo 66º para a GPU

Olá colega inicialmente houve um equivoco, a placa de video em questão Avell FullRange não é classe 1 e sim classe 2, pois apresenta um video dedicado mais que é ¨onboard¨: E o que deve está acontecendo aí com você é que alguns colegas já comentaram que seja em relação a comutação do video onboard intel com a nvidia GT650, geralmente esse probleminha é com o driver; tente baixar no site da nvidia um novo driver pra ver se corrige problema ok

Postado

Normalmente o problema de uso de gpu baixo esta ou ligado ao gargalo ou ao driver.

Como no seu caso nao a gargalo então acho que e o driver.

Eu rodo dota 2 com tudo no minimo em fullhd com uns 50 fps com uma gt540m , usando 99% da gpu.

Postado

É o gerenciamento da nVidia, com certeza.

Tente cadastrar o jogo (o executável .exe) no aplicativo da nVidia.

Faço isso pra todos os jogos no meu Note.

Dá pra encontrar o aplicativo no Painel de Controle ou na pasta de programas da nVidia.

Postado
Olá colega inicialmente houve um equivoco, a placa de video em questão Avell FullRange não é classe 1 e sim classe 2, pois apresenta um video dedicado mais que é ¨onboard¨: E o que deve está acontecendo aí com você é que alguns colegas já comentaram que seja em relação a comutação do video onboard intel com a nvidia GT650, geralmente esse probleminha é com o driver; tente baixar no site da nvidia um novo driver pra ver se corrige problema ok

Amigo, só vou descordar de você na informação da classe da placa de vídeo. Ela é realmente classe 1 como se pode ver no site: http://www.notebookcheck.info/Comparacao-de-Placas-de-Video.75.0.html

De resto acredito tb ser problema de drive

Postado

bom obrigado a todos consegui resolver o problema com um comando na inicialização do jogo pelo steam -nod3d9ex, varios usuarios dessa mesma gpu estavam tendo esse problema de desempenho..

o jogo roda lisinho, em FHD com tudo no maximo inclusive sombras ficando entre 40FPS nas TF e cerca de 55~60 farmando, mas as vezes aparecem problemas nas texturas quando eu começo outro jogo, com certeza deve ser por causa do comando, mas enfim melhor jogar lisinho com tudo no max, doq ficar sofrendo com 30fps e varias opções desativadas, até que haja alguma solução por parte da valve.

não houve equivoco todos os jogos que testei estavam com fps semelhante ao teste do notebookcheck, se for assim então a GT650M em geral é uma GPU classe 2 não a do meu notebook

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!