Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8 Full e Upgrade - Questões Iniciais


Menko

Posts recomendados

Galera a respeito da chave no Media Center, ela estara vincula da chave do meu windows, caso eu queira formatar a maquina a chave do media center continuara a valer? Ou toda vez tem que adquirir uma nova?

O preço está ótimo, eu é que fico desconfiado mesmo. Mesmo o link sendo da MS bate desconfiança por estar sendo vendida no ML.

Vai ver este é um preço para empresas.

O preço é de pre lançamento do windows pro para consumidores,eu também sou suspeito do ML, apenas ja comprei com o fornecedor meu pacote office 2010 no inicio do ano por isso ja conheço e adquirir o win 8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo para quem compra o upgrade, eles dão (somente) a opção de instalar usando uma versão full. Ai na hora de ativar da o que aconteceu comigo. Só estou na duvida do que vou fazer. Eu tenho a licença de um windows mas to sem driver de dvd, e a ultima iso que tentei baixar não aceitava minha serial, mesmo sendo mesma versão.

EDIT

Eu estava pensando: Eu posso instalar meu windows vista original em um HD e ai usar o tal upgrade para windows 8 mas instalar em outra partição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo para quem compra o upgrade, eles dão (somente) a opção de instalar usando uma versão full. Ai na hora de ativar da o que aconteceu comigo. Só estou na duvida do que vou fazer. Eu tenho a licença de um windows mas to sem driver de dvd, e a ultima iso que tentei baixar não aceitava minha serial, mesmo sendo mesma versão.

EDIT

Eu estava pensando: Eu posso instalar meu windows vista original em um HD e ai usar o tal upgrade para windows 8 mas instalar em outra partição?

Consiga um drive de CD/DVD externo, nem que seja emprestado.

É mais fácil do que essas outras gambiarras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consiga um drive de CD/DVD externo, nem que seja emprestado.

É mais fácil do que essas outras gambiarras...

Vou experimentar outro metodo de gravação da iso em pendrive e vou testar no virtual box. Se não der, vou comprar um mesmo.

Pelo que eu vi, o tal upgrade é você rodar sua iso no sistema que você quer dar upgrade.

+- isso aqui http://www.hbuster.com.br/web_site_antigo/HBNB1405/MANUAL/MANUAL%20NOTEBOOK%20HBNB1405_WINDOWS8_UPGRADE.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a versão de R$69,90 agora anoite pelo site da Microsoft (após arrumarem o valor correto). Formatei o HD, utilizando o próprio instalador e instalei o windows de boa. Forneci o serial que mandaram no meu e-mail e o windows 8 está ativadinho aqui.

Por isso, concluo que a versão upgrade do site é a MESMA coisa da versão de R$260,00 vendido nas lojas. Com exceção da mídia física.

E claro, a Microsoft não sabe o que ta vendendo. O upgrade para eles, é nada mais do que uma versão mais nova do windows 7.

Testado e aprovado.

Obs: Estou escrevendo do próprio windows 8 PRO.:D

O que aconteceu com você provavelmente é o mesmo da discussão aqui

http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?/topic/763523-microsoft-esta-dizendo-que-windows-8-vendido-no-brasil-e-full-e-nao-upgrade/page__st__40

Atente para o post do Lucas sobre o teste apresentado no fórum adrenaline....

A saga ainda não acabou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que aconteceu com você provavelmente é o mesmo da discussão aqui

http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?/topic/763523-microsoft-esta-dizendo-que-windows-8-vendido-no-brasil-e-full-e-nao-upgrade/page__st__40

Atente para o post do Lucas sobre o teste apresentado no fórum adrenaline....

A saga ainda não acabou...

Pelo que eles falaram, o windows 8 magicamente detecta se tinha ou não um windows 7 instalado antes?

O cara la falou que rodou a iso do win8, formatou o ssd e instalou de boa. Sera que se eu fizer um secure erase ele não identifica?

EDIT

Eu estou com o windows 8 ativado mas eu levei horas para instalar tudo e tal. Tem como eu criar um backup para quando eu instalar de novo, ele reconheça os atalhos, programas e tudo instalado/configurado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É FULL. Verifiquei no site da Microsoft e lá a atualização está 69,90 e 269,90 a versão full, assim como nas lojas online. Eu comprei na Saraiva + o office que saiu por 99,90.

Espero ter ajudado.

ERRADO! Bom pelo menos a versão que comprei na FNAC loja física ontem e paguei 269,00 , sem qq informação contraria na loja, na caixa, ou em qq outro lugar de que seria uma versão upgrade ' como se fosse uma versão full, não funciona como full. ela não ativa se não tiver o Windows 7 pre instalado. ou claro, xp, vista..

ao tentar ativar o serial da erro e aparece o alerta avisando q ele so é valido como UPGRADE.

logo todas as caixinhas q estão sendo vendidas sem qq informação com valores de 269 não é um software FULL como se induz o consumidor a crer.

é um UP.

vou reclamar na FNAC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ERRADO! Bom pelo menos a versão que comprei na FNAC loja física ontem e paguei 269,00 , sem qq informação contraria na loja, na caixa, ou em qq outro lugar de que seria uma versão upgrade ' como se fosse uma versão full, não funciona como full. ela não ativa se não tiver o Windows 7 pre instalado. ou claro, xp, vista..

ao tentar ativar o serial da erro e aparece o alerta avisando q ele so é valido como UPGRADE.

logo todas as caixinhas q estão sendo vendidas sem qq informação com valores de 269 não é um software FULL como se induz o consumidor a crer.

é um UP.

vou reclamar na FNAC.

Como você procedeu ao instalar o W8?

fez a instalação em um HD limpo, sem nenhuma instalação anterior, ou formatou o HD pelo instalador do windows 8 com uma instalação anterior?

você apenas não teve sorte, todas as pessoas que conheço aqui que adquiriam as caixinhas ou licença via download e iso pela faixa de preço 269 reais estão com o sistema instalado do zero. Nem a Microsoft sabe o que anda disponibilizando, pois parceiros OEM e lojas conveniadas ja estão vendendo o produto com licença FPP.

Licenças FPP ja são disponibilizadas desde agosto via MSDN.

A dúvida que paira agora é se o W8 de 269,00 pode ser instalado em um HD zerado, entende? Sem nenhuma instalação anterior do Windows.

Estou lendo relatos de pessoas que formataram o hd de dentro do instalador do W8.

Nós sabemos que o instalador do windows identifica instalações anteriores em um hd. Pode ser assim que ele ativa a instalação. O teste seria Formatar completamente um hd SEM UTILIZAR O INSTALADOR DO W8 e fazer uma instalação zerada MESMO.

Supondo que um dia seu hd queime e tenha que comprar um novo, sem nada, e aí o DVD de 269,00 vai instalar e ativar ou vai pedir uma instalação anterior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se discute pois estamos tentando chegar a uma conclusão diante de tantas incertezas...

Quanto a esse ponto especificamente (ter que instalar o Win 7 antes), ao meu ver há um certo exagero sim.

Se alguém não quer correr o risco de precisar instalar o 7 antes é simples: espere até fevereiro pela versão que, segundo a fabricante, será a FULL.

Na verdade se discute pagar 269 dinheiros quando se pode pagar 69 pelo mesmo produto.

Ué... mas se a versão R$ 269 for UPGRADE, a de R$ 69 também é. A diferença é seria só a caixinha e as mídias.

Eu já tenho Windows 7 original, então vou fazer o upgrade por R$ 69.

Quem não tem Windows original e quiser arriscar compre a caixa, pois muita gente está conseguindo instalar e ativar normalmente, ou espere pela versão FULL ano que vem. Ah, e eu nesse caso não arriscaria a versão de R$ 69... mas enfim, cada um corre o risco que quer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a esse ponto especificamente (ter que instalar o Win 7 antes), ao meu ver há um certo exagero sim.

Se alguém não quer correr o risco de precisar instalar o 7 antes é simples: espere até fevereiro pela versão que, segundo a fabricante, será a FULL.

Ué... mas se a versão R$ 269 for UPGRADE, a de R$ 69 também é. A diferença é seria só a caixinha e as mídias.

Eu já tenho Windows 7 original, então vou fazer o upgrade por R$ 69.

Quem não tem Windows original e quiser arriscar compre a caixa, pois muita gente está conseguindo instalar e ativar normalmente, ou espere pela versão FULL ano que vem. Ah, e eu nesse caso não arriscaria a versão de R$ 69... mas enfim, cada um corre o risco que quer!

O problema Neto é que nego já comprou e ta preocupado de ter que instalar primeiro o 7 pra depois botar o 8 eu por exemplo comprei o da caixa e não vou achar legal ter que instalar o 7 se for mudar de HD por exemplo, e comprar full nem pensar..rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu comprei a versão de 29,00 para o meu netbook(acer w500) agora á tarde e não consegui fazer a instalação formatando o SSD que tinha uma instalação do W8 CP instalada.

Inicialmente tentei atualizar de dentro o CP e como não tinha espaço suficiente(o ssd é de 32GB).

Gravei um pendrive e dei boot por ele. Exclui e formatei a partição da instalação anterior e quando tentei prosseguir deu a seguinte mensagem: "Não pudemos criar uma nova partiçãoou encontrar uma existente. Para saber mais, confira os arquivos de log da instalação."

Vou instalar o W7 e atualizar pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema Neto é que nego já comprou e ta preocupado de ter que instalar primeiro o 7 pra depois botar o 8 eu por exemplo comprei o da caixa e não vou achar legal ter que instalar o 7 se for mudar de HD por exemplo, e comprar full nem pensar..rsss

Aí é que está o problema...

A pessoa pagar esse preço em um Windows 8 original e ainda reclamar porque pode ser que tenha que instalar o 7 antes se um dia precisar formatar??? :lol:

Quer moleza?

Então paga os 700 paus da versão FULL em Fevereiro! hehehehehe

Esse é o meu ponto! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu comprei a versão de 29,00 para o meu netbook(acer w500) agora á tarde e não consegui fazer a instalação formatando o SSD que tinha uma instalação do W8 CP instalada.

Inicialmente tentei atualizar de dentro o CP e como não tinha espaço suficiente(o ssd é de 32GB).

Gravei um pendrive e dei boot por ele. Exclui e formatei a partição da instalação anterior e quando tentei prosseguir deu a seguinte mensagem: "Não pudemos criar uma nova partiçãoou encontrar uma existente. Para saber mais, confira os arquivos de log da instalação."

Vou instalar o W7 e atualizar pra ver.

Manda um secure erase no SSD, instala o windows 7 e depois roda a iso do 8 no 7 mesmo, sem dar boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda um secure erase no SSD, instala o windows 7 e depois roda a iso do 8 no 7 mesmo, sem dar boot.

Estou terminado de fazer isto. A instalação do W8 está em 60%.

Só consegui instalar o W7 depois de resetar o setup do W500. Instalei o W7 sem colocar uma licença. Só coloquei a do W8.

Terminou a instalação agora. O curioso é que ele reinicia fechando com o W7 e iniciando já com o W8

Ok, já iniciou ativado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou terminado de fazer isto. A instalação do W8 está em 60%.

Só consegui instalar o W7 depois de resetar o setup do W500. Instalei o W7 sem colocar uma licença. Só coloquei a do W8.

Terminou a instalação agora. O curioso é que ele reinicia fechando com o W7 e iniciando já com o W8

Ok, já iniciou ativado!

Sim sim. Aqui foi igual. Eu instalei um windows 7 sem nem por serial. Quando terminou de instalar o win7, taquei direto a iso do win8. Ele so vai pedir a serial bem no comecinho da instalacao, quando voce tive ainda no win7. Ai ja veio ativado aqui, bem de boa. Aproveitei e peguei o media center, apesar de nem saber o que e isso hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, a questão de ter que instalar o windows 8 antes ou não, não é problema. As mídias pouco importam, o que importa é o serial.

Eu acredito que com o tempo as coisas vão se ajeitando, eu já me decidi. Estou desencanando com este negocio de ser ou não upgrade, meu windows está funcionando direitinho. Se algum dia eu tiver algum tipo de problemas irei procurar meus direitos junto a microsoft e à loja que comprei, pois não fui informado em momento algum antes da compra se tratar de um upgrade. Enquanto isso vou curtindo o meu windows 8 que está lindo, rápido e muito fácil de usar.

Tem que ver isso ae

Putsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um problema quando tentei comprar com cartão.

Quando tentei comprar com cartão de crédito falhou duas vezes, então tentei na terceira vez com minha conta paypal e deu certo.

O problema é q nas duas falhas fui descontado.

Com certeza vai ter o reembolso, mas é chato quando isso acontece hein.

E uma dúvida, já q é necessário ter o windows 7 para instalar o upgrade.

Pode ser a versão gratuita do site da Microsoft?

Windows 7 Enterprise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um problema quando tentei comprar com cartão.

Quando tentei comprar com cartão de crédito falhou duas vezes, então tentei na terceira vez com minha conta paypal e deu certo.

O problema é q nas duas falhas fui descontado.

Com certeza vai ter o reembolso, mas é chato quando isso acontece hein.

E uma dúvida, já q é necessário ter o windows 7 para instalar o upgrade.

Pode ser a versão gratuita do site da Microsoft?

Windows 7 Enterprise.

Aqui foi o contrario, Paypal não funcionou, cartão sim. =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações.

Acabo de fazer o upgrade do Windows.

Decidi, depois de verificar os relatos deste tópico, em fazer a aquisição via download.

O valor de R$ 69,00 foi pago online, com cartão. Pedi a adição do DVD por R$ 32,00 e mais R$ 12,00 de taxa de entrega. Existe a possibilidade de pagar com o Pay-pal.

Considerando o valor praticado em outros lançamentos da Microsoft e o que está sendo cobrado nos sites de compra, foi um bom investimento.

O procedimento todo, desde a entrada no site Microsoft, toda a informação sobre o produto, o download do aplicativo de assistência, toda a rotina de pagamento, baixar o arquivo do Windows 8, transformar em .iso, configuração de instalação e a instalação em si, tudo muito bem esclarecido e de fácil compreensão.

Existem opções de fazer o upgrade de versão do Windows zerando o Sistema, mantendo apenas os arquivos ou, a que eu escolhi, manter arquivos, configurações e aplicativos.

O processo começa com o assistente indicando as possibilidades de incompatibilidades, por meio de um relatório muito claro.

Neste ponto fiz a remoção de todos os programas que apareceram como incompatíveis.

Reiniciei o equipamento e prossegui com os passos de upgrade.

A próxima opção foi de criar a imagem .iso do Sistema recém baixado, assim foi feito.

Depois procedeu-se ao início da instalação, com o Windows 7 em funcionamento.

Cerca de 30 minutos e algumas reinicializações depois, o Windows 8 se mostrou pronto e ativado.

Como já vinha utilizando as várias versões de testes, não tive grandes surpresas, de fato, o sistema se mostrou muito estável e bem acabado.

O que me agradou foi notar que foram necessários poucos procedimentos de configuração. Tudo que estava em uso no Windows 7 foi mantido. Até as políticas de grupo e restrições de usuário, incluindo a solicitação de CNTRL+ALT+DEL para logar.

Outra grata surpresa foi ver que o dual boot, com Linux Mint, gerido pelo GRUB 2, foi preservado.

Os programas foram mantidos e suas configurações estavam intactas, incluindo senhas salvas, páginas visitadas e trabalhos deixados em andamento.

A utilização do Windows 8 está muito fluida e agradável. De fato, está divertida. Coisa que só havia experimentado em sistemas Linux até agora.

O comportamento do firewall e do antivírus nativos do Windows 8, tão criticados em outros tempos, está bastante consistente e me passaram a impressão de boa performance.

Boa performance que se nota em todos os usos do Sistema.

A loja online tem algumas boas opções de aplicações gratuitas, que ajudam a dar mais sentido em utilizar a adoção da tela ‘’Iniciar’’.

Os aplicativos “Metro” se mostram estáveis e tem funcionalidades em tempo real. Acredito que depois de acostumar com estes recursos, não será possível viver sem eles.

O comportamento de dupla personalidade, ora ‘’Metro’’ ora Desktop acaba sendo incorporado ao hábito de uso, deixando de incomodar depois de alguns minutos.

Como ponto negativo, meu notebook possui gráficos híbridos. Não consegui instalar os drivers que fizessem o trabalho de gerir adequadamente estes componentes.

Outro ponto fraco é a temperatura do processador, em média 10 graus mais quente que no Windows 7.

Neste ponto, agradeceria qualquer sugestão para solucionar estes problemas.

Em resumo, o Windows 8 está valendo a pena. Seja pelo preço, seja pelas novidades.

Uma oportunidade para todos os que utilizam Windows ‘’genérico’’ de passar para a legalidade, pagando um valor muito justo por um Sistema Operacional completo e atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!