Ir ao conteúdo

PC não inicia e não reconhece GF 9600gt.

Rika

Posts recomendados

Postado

Olá galera, estou com um problema, peguei uma placa aqui uma GeForce 9600gt, estou usando win7 64bits, tenho um athlon II x4 640, 4gb de memória, minha placa não está sendo reconhecida, o windows até baixa o driver da VGA, mas quando vou reiniciar o computador ele congela na imagem de "Iiniciando o windows" com o logotipo e etc, já fiz de TUDO, menos formatação. Já atualizei a BIOS, já mexi no setup, já coloquei, recoloquei, limpei, mas ainda acredito que formatar não seja o suficiente, tenho duvidas na instalação da placa, com os adaptadores, 6 pinos e o PCI-E direto da fonte, que mesmo assim a placa não é reconhecida, quando coloco o plug do FAN o PC nem liga, nem da partida.. Preciso muito de ajuda, muito obrigado a todos que tentarem ajudar!! =))

Abraços

Postado
Qual a marca da sua fonte?

Cara, desculpa nao ter certeza, mas eu dei uma lida ali, como comprei ela sem caixa de um brother(um preço bem bom, mas de confiança)

Mexton / LC-8460BTX D450W, ela tem 450W Reais, ela não é ruim não, mas pode ser a fonte? Irei testar a placa em um computador diferente amanha! :D

Postado

Pode sera a fonte sim. Marca desconhecida, provavelmente só forneça uns 200w, o que te traria uma série de problemas.

Postado

Acrescentando

Sobre essa mexton, essa fonte nao tem 450w reais nem aqui nem na china.

Tem um teste de uma marca bem conhecida no Clube do Hardware, e que por ironia tem a mesma numeracao, so muda o nome "Coletek"

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Coletek-LC-8460BTX-S-de-450-W/1818

Uma 9600gt é uma placa que exige um conector de 06 pinos destinado a alimentacao externa, devido a tensão do slot pci-express nao ser suficiente para o seu funcionamento. Essa fonte citada, chega a 185w e olhe la...

Postado
Acrescentando

Tem um teste de uma marca bem conhecida no Clube do Hardware, e que por ironia tem a mesma numeracao, so muda o nome "Coletek"

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Coletek-LC-8460BTX-S-de-450-W/1818

Uma 9600gt é uma placa que exige um conector de 06 pinos destinado a alimentacao externa, devido a tensão do slot pci-express nao ser suficiente para o seu funcionamento. Essa fonte citada, chega a 185w e olhe la...

Cara, o problema era um capacitor estourado na placa. Mandei arrumar hoje, amanha vou testar novamente. Testei a placa em um PC top de um brother, deu a mesma coisa que no meu, estou rezando para que o problema seja o capacitor. Obrigado a todos que tentaram ajudar e se tiverem algo a mais a acrescentar, por favor!

Acrescentando

E a minha fonte não é essa ai cara :/, minha fonte é preta e pá, mas vou testá-la de verdade quando for jogar algum game, se não travar ela aguenta a placa, haha!

Postado

O problema não é aguentar... é a qualidade da energia que ela fornece. Esse capacitor estourado da placa de vídeo pode ter sido causado pela fonte.

Postado
O problema não é aguentar... é a qualidade da energia que ela fornece. Esse capacitor estourado da placa de vídeo pode ter sido causado pela fonte.

Hmmm, bem pensado, mas enfim, vou testar com um capacitor novo, se estourar de novo troco a fonte né, fazer o que! Mas obrigado novamente Rajio!

Troquei o capacitor, e continua o mesmo problema! :/ Que bad cara!

Postado
Como já foi dito o problema é a fonte... A CX430 V2 é fonte mais barata que você pode comprar!

Cara, testei ontem em um pc com fonte 650W Reais, e deu a mesma *****, o pc inicious, instalou o driver, quando foi reiniciar ele trava na tela do "Iniciando o Windows." E minha fonte não é ruim cara, tu está enganado nessa parte.

Postado
Hmmm, bem pensado, mas enfim, vou testar com um capacitor novo, se estourar de novo troco a fonte né, fazer o que! Mas obrigado novamente Rajio!

Troquei o capacitor, e continua o mesmo problema! :/ Que bad cara!

Da próxima vez pode estourar é outra coisa, ou pior, outras coisaS...

Economizar em fonte é uma economia inválida, economiza agora para depois gastar o dobro/triplo por causa de problemas.

Postado
Cara, testei ontem em um pc com fonte 650W Reais, e deu a mesma *****, o pc inicious, instalou o driver, quando foi reiniciar ele trava na tela do "Iniciando o Windows." E minha fonte não é ruim cara, tu está enganado nessa parte.

Fonte de 650w reais não quer dizer nada, teste a placa com uma fonte de verdade. Nós aqui já estamos cansados de falar que WATTS REAIS é algo que não existe criado por empresas picaretas que querem passar a perna nos compradores. Eu não duvido que essa mesma fonte de 650w reais sugue 650w da tomada, mas só forneça 250w ou até menos para os componentes do seu PC.

O possível capacitor estourado pode ter sido causado pela fonte, e que estourou outra parte da VGA. Ou você já a comprou com defeito... Use a garantia e a troque!

E sim a sua fonte é horrível, se você quiser pode até negar mas a única pessoa a quem você estará enganando é você mesmo.

Postado
Fonte de 650w reais não quer dizer nada, teste a placa com uma fonte de verdade. Nós aqui já estamos cansados de falar que WATTS REAIS é algo que não existe criado por empresas picaretas que querem passar a perna nos compradores. Eu não duvido que essa mesma fonte de 650w reais sugue 650w da tomada, mas só forneça 250w ou até menos para os componentes do seu PC.

O possível capacitor estourado pode ter sido causado pela fonte, e que estourou outra parte da VGA. Ou você já a comprou com defeito... Use a garantia e a troque!

E sim a sua fonte é horrível, se você quiser pode até negar mas a única pessoa a quem você estará enganando é você mesmo.

Vocês não estão entendendo, o pc que eu testei a minha placa é top cara, não to falando bobagem. Eu possonão ser expert, mas burro não sou cara.. Minha placa ja veio com o capacitor estourado. E os problemas continuam mesmo com ele arrumado.

Postado

Se o PC que você testou é top ou não eu não tenho ideia... Você não nos disse nada sobre ele só uma descrição genérica que leva a crer que a fonte é horrível. Se o PC não tinha uma fonte da: Corsair, Antec, Seasonic, XFX. Provavelmente a fonte não é boa.

Há a possibilidade da placa ter vindo estragada, como também há a possibilidade da sua fonte ter estourado algo além do capacitor. Você mesmo só viu o capacitor estourado depois de testar a placa!

A sua ultima chance é usar a garantia e trocar a placa.

Postado
Se o PC que você testou é top ou não eu não tenho ideia... Você não nos disse nada sobre ele só uma descrição genérica que leva a crer que a fonte é horrível. Se o PC não tinha uma fonte da: Corsair, Antec, Seasonic, XFX. Provavelmente a fonte não é boa.

Há a possibilidade da placa ter vindo estragada, como também há a possibilidade da sua fonte ter estourado algo além do capacitor. Você mesmo só viu o capacitor estourado depois de testar a placa!

A sua ultima chance é usar a garantia e trocar a placa.

Tudo bem Rajio, ela é uma Corsair 650W, pronto. E realmente cara, acredito que a minha placa está estragada.. Ela é usada, de um amigo meu, me resta devolver mesmo, acredito eu, amanha vou testar em mais um pc diferente, se não der.. The dream is over! haha, obrigadão ai! Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!