Ir ao conteúdo

Routeadores

Ferreira.cell

Posts recomendados

Postado

Bom galera, tudo bem?

Serei bem objetivo para que fique mais claro, é o seguinte preciso de uma recomendação de routeador wireless, bom especificações para vocês poderem me ajudar:

OBS: Preço que pretendo gastar uns R$250 reais até no máximo ja estourando uns R$300 reais.

Especificação do computador: WLAN 802.11 b/g

Minha casa tem 120 metros²;

Possuo internet gvt 10 megas; E quero que o sinal passado pro computador tenha no minimo perto dessa velocidade sem alteração quando eu estiver por perto do mesmo(routeador).

Bom com esses dados ja da para dar uma boa ajuda né, bom assim gostaria que o sinal fosse o máximo dentro desses comodos que no geral dao 120 metros ² de casa, tipo gostaria que dentro de minha casa pelo menos conseguisse mexer sem perder o sinal, sei que as paredes podem dar interferência porém ja estou vindo pedir ajuda justamente por esses fatores, ja que ainda não entendo muito de routeadores, mexo mais com computador em geral e agora to pensando em começar estudar um pouco essas partes tb, porém agora preciso da ajuda de vocês!

valeu galera, espero que consiga obter uma resposta da galera o quanto antes já que preciso meio que urgente botar esse routeador.

Postado

Bom e o que seria o acess point kkkkkkkkkkkk, desculpa minha noobeza nesse assunto ja ouvi falar mas quero entender agora melhor essas partes, e bom ele vai conseguir transmitir a velocidade que possuo no caso 10 megas? Pois diz la assim no mercado livre o router que você me falou, e fala o seguinte: ALTA VELOCIDADE TRANSMISSÃO 300MBPS

isso não vai me limitar? Um abração

Postado

Qualquer roteador atende a sua necessidade em relação a velocidade. O que o modelo interfere seria na distancia do sinal, você irá utilizar em que comodo da casa, tem muitas paredes, etc...

Acess point seria basicamente outro roteador em outro ponto da residencia funcionando apenas para amplificar o sinal em pontos que ficam piorados, não gerando IP pra conexão nem nada. Isso a modo grosso de falar.

Postado

Mais Dados :

Bom gostei da ideia do acess point para amplificação do sinal, bom vou contar aqui mentalmente e vou te dar o número de paredes, bom todos os comodos tem 9 paredes, a casa é meio de horizontal a casa tem 8x14 algo assim que da em torno exato mesmo 126 m ², bom tirando o banheiro deve ter uns 9 comodos 9 x 4 = 36 paredes aushhahshu, é uma média aqui mental, bom as parede não são mt grossas são padrões de uma normal.

No caso o que nosso amigo aqui do fórum me recomendo seria bom pra mim neste uso? O tp link wr1043nd, entendi já da velocidade, agora acredito que só falta ver o melhor para meu caso específico né no caso meu quarto e sala e a posição do routeador são todos próximos de distancia de uns 7 ou 8 metros no máximo acho, e dai a mais longe que posso usar é a sala estar e churrasqueira, ali daria uns 12 metros de distância. Bm acredito que com esses dados a precisão agora pode ser maior e a confirmação também, abração

Postado

No seu caso, instala primeiro o roteador e se você sentir necessidade, instale o acess point. Acredito que não terá perda de velocidade, somente o ping ficará maior. Se for pra jogos isso irá influênciar, quanto mais ping, pior. Agora para downloads não faz tanta diferença.

Sobre o modelo, o TPlink atende sim suas necessidades. Eu tenho preferência por roteadores da Netgear, gosto da marca e nunca tive problemas, o firmware do equipamento é atualizado sempre. Já os D-Link nunca mais rsrs!

Postado

Tem como passar cabo de rede pela sua casa? se tiver é só comprar 2 roteadores e por o segundo em cascata com o primeiro.Quando se conta as paredes da casa,se conta apenas as que o sinal vai atravessar em linha reta,e não todas da casa,lembrando que paredes com cerâmica e mais difícil do sinal atravessar e vidro tambem.

Postado

xwist, bom muito obrigado ja ajudou bastante, bom vou te ajudar mais um pouco pra tu poder responder agora com toda precisão eu jogo bastante jogos de armas e online, e bastante downloads, bom os da netgear qual tu me recomendaria? São os mesmo tp-link? Abração

Marcelogon: Bom só se eu furar a parede, daria um bom trabalho, e como eu botaria em cascata, você quer dizer no caso usar algum adptador, por que seguindo a ordem cronológica se eu usa-se apenas 1 routeador e o modem:

Na instalação de hardware(equipamentos nesse caso) eu prossegueria da seguinte forma, conectaria o cabo ethernet no modem e no routeador, e o os cabos de energia, e depois é instalação em software, digamos procederia em média assim..dai no caso dois routeadores já não saberia como proceder, um abração

Sintam-se a vontade pra opinar, caso eu tenha falado algo errado, e podem recomendar mais apesar que achei bem interessante a proposta do tp-link que o xwist recomendou.

Abração

Postado

Ambos roteadores atendem sua necessidade, trabalham no padrão 802.11g e na mesma frequência se não me engano (2,4Ghz)

O que muda de um para o outro é o firmware, a qual eu tenho mais confiança nos roteadores da Netgear, pois são atualizados frequentemente, o que traz mais segurança e estabilidade. Como não tive um TPlink, não tenho certeza como funciona sua atualização. O que eu tinha antes de ser roubado (rsrs) foi o Netgear WGR614.

Acho que 1 roteador apenas vai atender sua necessidade, jogos de tiro precisam de fato um bom Ping para não atrapalhar a jogatina. Só que até 3 pontos do sinal wireless por exemplo, a perda é bem pequena.

Eu mesmo joguei em uma época World of Warcraft no note, o roteador fica no meu quarto e fui para sala (um lance de escadas) e o aumento foi de 3ms no maximo de ping.

Faz o teste de 1 roteador apenas, caso necessário (o que vou achar difícil acontecer) adquire um acess point. Vale lembrar que ter uma conexão rápida não seja que terá uma de qualidade, o ping pode ser influênciado por vários fatores. Há conexões de 10mb que perdem para 2mb devido a fatores físicos (falando de ping).

Outra dica, cuidado com telefones sem fio, microondas e geladeiras. Geralmente esses são os piores fatores para derrubar um sinal wireless rsrs.

Já vi um caso de até um aquario atrapalhar no sinal uaheuaheu

Postado

Em cascata,é voce ligar um roteador ao outro através de cabo de rede,e configura-lo.Quando é possivel usar cabo,essa é a melhor forma de estender a rede wireless.Mas faça como disse o Xwist,use apenas um e se não for suficiente,compre outro para por em cascata.

Postado

Pensando pela lógica pra eu conseguir usar o cabo de rede em cascata, eu terei que ter um computador desktop para tal utilização correto, porque não ha como utilzar dois cabos de rede sendo que eles estarão interligados entre modem e routeador. Muito obrigado pela ajuda, fico grato um abração!!

Postado

Os roteadores tem 4 portas lan e 1 wan,voce vai ligar o modem na porta wan do primeiro roteador,e depois ligar um cabo de rede de uma porta porta lan do primeiro roteador a uma porta lan do segundo roteador.

Postado

Na verdade seu modem ou roteador pode se conectar automaticamente sem necessidade de um desktop. Isso vai depender da configuração modem/roteador.

O acess point seria da forma como explicado pelo amigo Marcelo. Do modem pro roteador é ligado na entrada wan, ai na porta 1 do roteador você irá puxar um cabo de rede até o acess point. Roteadores vem com no minimo 4 portas LAN. Faz o teste e posta pra saber se deu certo :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!