Ir ao conteúdo

Ajuda para escolher no break

clapinto1968

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Tenho um desktop com um Core 2 Duo da Intel (modelo E8400 de 3Ghz), com placa de vídeo ATI Radeon X1550, 2 HDs internos e mais um monitor um LCD de 22 pol. Ocasionalmente plugo um case com HD externo na USB, sendo a case tambem alimentada pelo no break. Preciso de um No break que sustente esse conjunto. E se eu fizer um upgrade que ele tambem suporte um desktop com processador i5 ou i7.

Um nobreak de 700 va é suficiente? Pensei nesse modelo da SMS: New Station (uST 700S 115V). É uma boa opção?

• Membro VIP
Postado
Prezados,

Tenho um desktop com um Core 2 Duo da Intel (modelo E8400 de 3Ghz), com placa de vídeo ATI Radeon X1550, 2 HDs internos e mais um monitor um LCD de 22 pol. Ocasionalmente plugo um case com HD externo na USB, sendo a case também alimentada pelo no break. Preciso de um No break que sustente esse conjunto. E se eu fizer um upgrade que ele também suporte um desktop com processador i5 ou i7.

Um nobreak de 700 va é suficiente? Pensei nesse modelo da SMS: New Station (uST 700S 115V). É uma boa opção?

O principal esquecestes.. Qual a fonte que usas ai, marca e modelo...

Tem certeza que necessitas de no-break??? O que exatamente buscas adotando um deles??

Postado
O principal esquecestes.. Qual a fonte que usas ai, marca e modelo...

Tem certeza que necessitas de no-break??? O que exatamente buscas adotando um deles??

Amigo, a fonte é uma thermaltake 430W real. Tambem tenho 2 unidades oticas, sendo uma delas um gravador de DVD.

O No Break é necessario porque vez ou outra quando se apaga ou acende uma luz aqui em casa, o PC desliga. Alem do mais faço edição de video, cuja renderização demora mais de 1h. Se cair nesse tempo, perco tempo e arrisco meu HD (e consequentemente todo meu trabalho e meus arquivos) se cair enquanto estiver gravando no disco.

• Membro VIP
Postado
Amigo, a fonte é uma thermaltake 430W real. também tenho 2 unidades oticas, sendo uma delas um gravador de DVD.

O No Break é necessario porque vez ou outra quando se apaga ou acende uma luz aqui em casa, o PC desliga. Alem do mais faço edição de video, cuja renderização demora mais de 1h. Se cair nesse tempo, perco tempo e arrisco meu HD (e consequentemente todo meu trabalho e meus arquivos) se cair enquanto estiver gravando no disco.

Chegaste aonde queria.. Desse modo dá para entender que realmente necessitas de no-break que substitua a energia comercial, na falta dessa. Desse modo não se trata de um short-break, desses baratinhos que se usa para suprir de energia o PC somente pelo tempo (um a dois minutos) para salvar e desligar o PC.

O que necessitas é de um no-break on-line, de dupla conversão, com geração de forma de onda senoidal, igual aquela da rede elétrica comercial (os short-breaks geram forma de onda retangular, nada boa, para uso continuado do PC)

Você tem de colocar ai um no-break de 500 a 600 Watts. Não conunda com VA... Se especificado em VA, algo como 1000 a 1200 VA.

É caro um no-break desse tipo, mais caro que seu PC provavelmente..

Veja ai um exemplo: http://www.atera.com.br/produto/EDX1000HB/Nobreak+Eaton+1KVA+700W,+EDX1000HB+220+220V+dupla+conv. se ai for 220 Volts. Se for 110 Volts adote um que seja 110 - 110

Postado
Chegaste aonde queria.. Desse modo dá para entender que realmente necessitas de no-break que substitua a energia comercial, na falta dessa. Desse modo não se trata de um short-break, desses baratinhos que se usa para suprir de energia o PC somente pelo tempo (um a dois minutos) para salvar e desligar o PC.

O que necessitas é de um no-break on-line, de dupla conversão, com geração de forma de onda senoidal, igual aquela da rede elétrica comercial (os short-breaks geram forma de onda retangular, nada boa, para uso continuado do PC)

Você tem de colocar ai um no-break de 500 a 600 Watts. Não conunda com VA... Se especificado em VA, algo como 1000 a 1200 VA.

É caro um no-break desse tipo, mais caro que seu PC provavelmente..

Veja ai um exemplo: http://www.atera.com.br/produto/EDX1000HB/Nobreak+Eaton+1KVA+700W,+EDX1000HB+220+220V+dupla+conv. se ai for 220 Volts. Se for 110 Volts adote um que seja 110 - 110

Amigo, obrigado pelas orientações, mas só uma observação: Na verdade, eu faço edição de video caseira. Não é nada profissional. Assim, a minha necessidade é realmente apenas para dar tempo de desligar o PC sem arriscar meu HD. Se cair a luz durante a renderização, enuquanto o no break estiver atuando eu tenho tempo para cancelar a renderização sem prejuizos para o meu HD nem para o meu projeto. O tempo perdido de renderização não tem problema, meu receio é perder o projeto (e meu HD) devido a uma falha no disco.

Assim, um HD que supra a energia por uns 15 minutos, no maximo, meia hora, já seria bem suficiente. O New Station (uST 700S 115V) da SMS é uma boa opção? Para o meu hardware, 650 ou 700 VA são suficientes, não?

Postado

Se você usar um No-Break barato, o que vai queimar é a fonte. Short-break é apenas aconselhável para quando houver queda de energia dar tempo de salvar o arquivo e depois desligar o PC e tudo isso em 1 ou 2 min para não estressar muito a fonte. Um no-break de 700VA não esta corretamente dimensionado para a potencia de sua fonte, levando em consideração que na maioria desses no-breaks o fator potencia é de 0,5 o que lhe daria 350w de potencia. A sua fonte consome 430w + o monitor 30w~40w o que não lhe daria autonomia suficiente.

• Membro VIP
Postado

O New Station (uST 700S 115V) da SMS é uma boa opção? Para o meu hardware, 650 ou 700 VA são suficientes, não?

Já havia lhe respondido lá em cima.Se especificado em VA (não em Watts) seu no-break, com fp=0,5 como esse dai, teria de suportar de 1.000 a 1.200VA. Esse dai é de 700 VA...

Postado
Amigo, obrigado pelas orientações, mas só uma observação: Na verdade, eu faço edição de video caseira. Não é nada profissional. Assim, a minha necessidade é realmente apenas para dar tempo de desligar o PC sem arriscar meu HD. Se cair a luz durante a renderização, enuquanto o no break estiver atuando eu tenho tempo para cancelar a renderização sem prejuizos para o meu HD nem para o meu projeto. O tempo perdido de renderização não tem problema, meu receio é perder o projeto (e meu HD) devido a uma falha no disco.

Assim, um HD que supra a energia por uns 15 minutos, no maximo, meia hora, já seria bem suficiente. O New Station (uST 700S 115V) da SMS é uma boa opção? Para o meu hardware, 650 ou 700 VA são suficientes, não?

Queda de energia não danifica HDs com facilidade faz alguns anos.

Sugiro que compre um outro hd, igual ao seu, e coloque ele em RAID 1 com o que já existe na máquina, assim você terá a segurança que quer no quesito de corromper arquivos, com um custo menor, sem custo de manutenção (sim, no-break tem manutenção) e sem os prejuízos de um short-break.

Postado
Já havia lhe respondido lá em cima.Se especificado em VA (não em Watts) seu no-break, com fp=0,5 como esse dai, teria de suportar de 1.000 a 1.200VA. Esse dai é de 700 VA...

Amigo, então esse modelo da SMS: Net Station (uST 1200S) é bom? SMS é uma boa marca?

Minha intenção é comprar numa das lojas indicadas pelo site BoaDica. Lá, além da SMS, eles tem no breaks da TS Shara, Ragtech, Microsol, Eaton, e algumas outras com menos modelos. Qual a melhor dessas marcas, mas cujo preço não passe de uns 300 reais?

Se você usar um No-Break barato, o que vai queimar é a fonte. Short-break é apenas aconselhável para quando houver queda de energia dar tempo de salvar o arquivo e depois desligar o PC e tudo isso em 1 ou 2 min para não estressar muito a fonte. Um no-break de 700VA não esta corretamente dimensionado para a potencia de sua fonte, levando em consideração que na maioria desses no-breaks o fator potencia é de 0,5 o que lhe daria 350w de potencia. A sua fonte consome 430w + o monitor 30w~40w o que não lhe daria autonomia suficiente.

Valeu amigo. Muito obrigado pelas informações.

Queda de energia não danifica HDs com facilidade faz alguns anos.

Sugiro que compre um outro hd, igual ao seu, e coloque ele em RAID 1 com o que já existe na máquina, assim você terá a segurança que quer no quesito de corromper arquivos, com um custo menor, sem custo de manutenção (sim, no-break tem manutenção) e sem os prejuízos de um short-break.

Amigo, esse negocio de configurar RAID 1 e RAID 2 é meio complicado. É bom para quem conhece bem de hardware. O NoBreak é uma solução mais simples de usar.

Mas voce tem razao quanto a economia. Os HDs estão baratos, enquanto o noBreak é caro e a bateria dura um tempo e depois precisa ser trocada. Por outro lado, o NoBreak sempre te da um conforto de salvar o que tava fazendo.

Postado

Pessoal, fiz uma pesquisa e ja me defini pela marca SMS. Agora fiquei na duvida quanto ao modelo. Por exemplo, de 1200 VA, eles tem os modelos Net Station (uST 1200S), Net Station (uST 1200Bi), Net Station (uST 1200S FX) e Net Station (uST 1200Bi FX), sem falar nos modelos que ao invés de ser Net Station, sao Net 4+.

Alguem saberia me explicar as diferenças entre esses modelos?

• Membro VIP
Postado

Cara, porque quebrar a cabeca com dúvida? Procure um APC, Eaton, Emerson que sao marcas de qualidade internacional comprovada. Mesmo eles tem nobreaks offline com precos razoáveis.

Entre no site da atera que o faller passou e veja alguns modelos. Se a opcao do SMS foi definida ou sim ou sim, e só te falta escolher o modelo, ai é outra história, ignore o parágrafo acima.

Eu tenho um cliente que tem 2 UPS marca Centralion. Pelo datasheet e pela página, nao me inspiram confianca.

Eu tenho um APC Surt1000Xli online e sempre que acontece alguma coisa ele me avisa. A Schnnider-Electric sempre me manda e-mails com informacao e ontem chegou uma revistinha deles sobre energia e afins (propagandinha básica).

Nao desmereco as marcas, mas veja se esse modelo que voce quer é de qualidade.

Postado

Amigos, agradeço pelas informações. Hoje um conhecido me sugeriu simplesmente trocar a bateria do meu velho NoBreak SMS de 650 VA por uma nova, e realmente foi a melhor solução. A nova bateria custou apenas 50 reais, enquanto um novo NoBreak custaria de 200 a 300 reais. Já troquei, fiz o teste e o meu velho NoBreak com a nova bateria segurou direitinho quando eu tirei o plugue da tomada. Resolvido meu problema.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!