Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador desenquadrado da RAM e da Grafica


rubytuh

Posts recomendados

Boas pessoal.

Comprei um Asus S56CM e na loja disseram me que ele tinha um bom processador, um Core i5 3317U 1.7GHz com boost ate 2.4GHz.

A coisa é que ja testei o processador com um programa que baixei num site "CPU Speed Pro" e so foi ate 1.68GHz, e acho que o portatil deveria ter um processador melhor para as caracteristicas que tem:

Grafica Geforce GT 635M 2GB DDR3

RAM 6GB DDR3

HDD 500GB +24GB

Bem na verdade as minhas duvidas sao estas:

Como posso activar este boost do processador?

Como posso saber se este portatil aceita alteraçao de processador sem abrir o portatil e perder a garantia?

Uma ajuda pf..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rubytuh!

Nosso amigo Japz não está enganado. É exatamente isso que acontece com seu i5 quando está ocioso ou quando processa programas que não necessitam de muito desempenho. O boost só ativa quando necessário, economizando energia e gerando menos calor, primordiais para quem possui um notebook.

Caso queira conferir, use um programa de monitoramento (normalmente uso o HWInfo64) e observe, quando for usar um programa que demanda bastante tarefa para o processador, se a frequência chegará aos 2,4GHz prometidos.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelo esclarecimento Japz e Cabelo75, de facto eu peguei um programa monitor da intel turbo boost e em tempo real ele realmente chega a 2.5GHz.

Agora da para eu saber se este pc portatil permite a troca de processador previamente antes de o abrir?

Dificilmente vai permitir. Geralmente processadores de notebooks são soldados na placa-mãe, o que impossibilita a troca de um processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...