Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um no-break da ragtech modelo IF1500 parado a um bom tempo e gostária de aproveitar o trafo para fazer um fonte ajustável, mas ai vem o problema, como identifica-lo? Qual a corrente? Qual a Tensão? Onde fica o primário e o secundário? O trafo ainda funciona?

A única coisa que sei dizer é que o no-break é de 1500VA e usa um fusível de 15A

Aqui algumas fotos:

DSC06515.jpg

DSC06514.jpg

Não tenho ideia do por que os transistores ficaram assim:

DSC06516.jpg

Muito obrigado desde já.

• Membro VIP
Postado

Eu sei fazer...Que é muito diferente de explicar. Na verdade tem de testar, retestar, alimentar tomar tensões e muitos mais exercícios com o ransformador. Sim é possível de usar o mesmo como fonte. Fiz isso ai, só como exemplo, mas cada fabricante diferente usa uma diferente topologia. Muito difícil de te explicar o que fazer. Tem de isolar o transformador, imaginar, fazer uma alimentação reversa (alimentar com 10 Volts AC em dois desses fios mais grossos e sair testando os demais fios para tentar entender a topologia do tranformador)..

Olhe ai a fonte que fiz: Fonte de alimentação ajustável 1,2 a 20V x 10A - Primeira parte - Montagem

Meio complicado de fazer, impossível de te dar as dicas assim pelo fórum..

• Curtir 1
  • 6 anos depois...
Postado

Boa tarde Johnny, tudo bem? você ainda tem esse nobreak em particular???

é que eu tenho um desses e o meu como foi eu que ganhei quando eu morava em Brasília e lá é 220v, nunca tinha notado.

Hj moro em Patos de Minas - MG, onde a tensão é 110v (115v) e desde quew mudei aqui pra MG, meu nobreak não funciona, então fui ver o que estava ocorrendo com ele e pro meu espanto, acabaram ligando ele direto no 220v, os fios no seletor de tensão estão desligados e somente sobrou la soldado no conector o fio de seleção do 110v. os 2 fios laranja solddos juntos e o amarelo com branco foram soldados.

teria como você me mandar uma foto da ligação do seletor de tensão? caso você ainda tenha o nobreak parado por ai.

na sua primeira foto deu pra mim ter uma ideia de como era feita a ligação, tipo, em baixo no seletor ficou da esq. para direita,      Em Cima=     Fio laranja   -    Fio Laranja   -     sem conexão

Em baixo=     Fio  Branco  -   Fio Amarelo   -  Fio Vermelho

se tiver certo ai me da um salve por favor

Obrigado

Att: Leonardo

[email protected]

fone (34) 99869-0691

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!