Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Pus na entrada x4 e nada tb kkk....

Ou é a fonte ou o monitor...

O monitor não é não, ja que você disse que ele tinha imagem antes de por a placa. O problema ou é na VGA ou na placa mãe ou na fonte.

Postado

Pessoal minha HD 7870 XFX está com a temperatura em 85º mesmo com o fan em 90%. Agora em idle com a fan em 37% automática, fica 35°.

Hoje que está um dia chuvosa e mais friozinho chegou a 79-80.

Postado
Pessoal minha HD 7870 XFX está com a temperatura em 85º mesmo com o fan em 90%. Agora em idle com a fan em 37% automática, fica 35°.

Hoje que está um dia chuvosa e mais friozinho chegou a 79-80.

A minha DCII tb chega mt facilmente na barreira dos 80 graus, até passa dependendo do jogo, mas acho q nessa faixa não há muito com o que se preocupar. Passando dos 90 a 100 acho que já começa a ficar meio perigoso...

Postado
O monitor não é não, ja que você disse que ele tinha imagem antes de por a placa. O problema ou é na VGA ou na placa mãe ou na fonte.

Das 3 só sobrou a opção defeito na placa-mãe...

Testei minha fonte junto com a Vga no pc de 2 amigos e funcionaram

askopakospkaopskas

Muito bom, vou é comprar outra placa : (_(

Postado

Perguntei desde o dia que instalei para 2 amigos... tem que atualizar a bios ? me disseram :" nada ve, isso é só para o processador."

e não é que estavam errados....

resolvi atualizar hoje e a placa funcionou, não era defeito nenhum....

Postado
Perguntei desde o dia que instalei para 2 amigos... tem que atualizar a bios ? me disseram :" nada ve, isso é só para o processador."

Tenho quase certeza que o problema não era Bios e sim o modo de seleção de VGA. Provavelmente você não tava conseguindo trocar de "on board" para "off board" na Bios, então como você atualizou a mesma fez ela ser resetada e por padrão a Bios procura a placa conectada que era justamente a placa Off Board, fazendo voltar funcionar. Mas enfim que bom que conseguiu resolver seu problema, agora só usufruir da configuração =DD.

Postado

Meu monitor fica full hd e tal..

Pus a placa agora, instalei os drivers e ao reiniciar pc a tela tem uma margem enorme

qual configuração posso mexer no catalyst para arrumar isso ?

Postado
Meu monitor fica full hd e tal..

Pus a placa agora, instalei os drivers e ao reiniciar pc a tela tem uma margem enorme

qual configuração posso mexer no catalyst para arrumar isso ?

Vá no catalyst, quando abrir va na aba "Meus monitores de tela plana", nessa aba clique em "opções de escala", e depois coloque overscan em 0%.

Postado

Eai pessoal, tudo bem? Eu já postei aqui uma vez tentando resolver este problema, mas acabei desistindo depois de muita insistência.. depois de 5 meses só usando o tablet, o PC começou a fazer falta, e aqui estou eu de novo tentando sanar o problema. A confusão é a seguinte:

Comprei uma xfx Radeon HD 7870 nos EUA, e ao chegar aqui e instala-la, o monitor da "sem sinal". Algumas considerações importantes:

-O único cabo ligado ao monitor e ao pc é o HDMI, que está conectado na 7870.

-O monitor é um samsung LCD de uns 6 anos atrás (talvez o problema seja resolução).

-Quando o Driver da 7870 está ativo, o monitor recebe a imagem até o login do windows, quando vai entrar na área de trabalho, some, e fica "sem sinal", em uma tela azul.

-Quando eu desativo o driver da 7870 no gerenciador de dispositivos, tudo funciona normalmente, porém, sem utilizar o potencial da placa.

-Levei a uma empresa técnica que constatou que não há problema na placa.

-Certa vez, levei o computador do jeito que está a casa de um amigo e conectei-o ao monitor de led dele. Abriu a área de trabalho, mas quando eu tentava executar o catalyst, a imagem sumia.

-Tenho um i3 2120, e a placa de video é uma Radeon HD 7870 XFX double dissipation. A placa mãe é uma Asus P8H61-M LE/BR, e a fonte é uma crosair cs 500w.

Minha dúvida é, arrisco comprar um monitor novo para ver se funciona, ou mando a placa pra garantia nos EUA. De qualquer forma, vou gastar uma grana boa, então estou aqui, humilde e desesperadamente, solicitando a ajuda dos colegas uma última vez, antes de chutar o balde. Agradeço imensamente.

Quaisquer informações necessárias fora o que foi dito, é só solicitar!

Postado
Eai pessoal, tudo bem? Eu já postei aqui uma vez tentando resolver este problema, mas acabei desistindo depois de muita insistência.. depois de 5 meses só usando o tablet, o PC começou a fazer falta, e aqui estou eu de novo tentando sanar o problema. A confusão é a seguinte:

Comprei uma xfx Radeon HD 7870 nos EUA, e ao chegar aqui e instala-la, o monitor da "sem sinal". Algumas considerações importantes:

-O monitor é um samsung LCD de uns 6 anos atrás (talvez o problema seja resolução).

-Quando o Driver da 7870 está ativo, o monitor recebe a imagem até o login do windows, quando vai entrar na área de trabalho, some, e fica "sem sinal", em uma tela azul.

-Quando eu desativo o driver da 7870 no gerenciador de dispositivos, tudo funciona normalmente, porém, sem utilizar o potencial da placa.

-Certa vez, levei o computador do jeito que está a casa de um amigo e conectei-o ao monitor de led dele. Abriu a área de trabalho, mas quando eu tentava executar o catalyst, a imagem sumia.

-Tenho um i3 2120, e a placa de video é uma Radeon HD 7870 XFX double dissipation. A placa mãe é uma Asus P8H61-M LE/BR, e a fonte é uma crosair cs 500w.

Minha dúvida é, arrisco comprar um monitor novo para ver se funciona, ou mando a placa pra garantia nos EUA. De qualquer forma, vou gastar uma grana boa, então estou aqui, humilde e desesperadamente, solicitando a ajuda dos colegas uma última vez, antes de chutar o balde. Agradeço imensamente.

Você testou as outras saídas da placa? HDMI, DVI ou VGA?

Além das entradas, sugiro que formate o pc pois pode ser erro no sistema, se não funcionar seu problema pode estar nas memorias ou placa mãe. Nesse caso você teria que testar a VGA em outra placa mãe, caso não funcionasse teste com outra memória.

Se mesmo assim não funcionasse provavelmente seu problema estaria na fonte, ja que você disse que o técnico testou a placa e funcionou perfeitamente.

Postado

Se a empresa onde você levou não constatou problema na vga, então já não faz muito sentido você levar a vga pro RMA da XFX né... Vai perder tempo, dinheiro e o problema persistirá...

E pra poder utilizar o Catalyst é preciso ter instalado o Microsoft .NET Framework atualizado...

Experimente testar a vga no pc do seu amigo e de preferência q não seja utilizando o cabo HDMI que você utilizou, coloque na entrada DVI ou VGA. Problema só resolve assim, descartando todas as possibilidades, desde as mais básicas até as mais lógicas.

Postado

Valeu pela resposta caras. Então, já tenho instalado o NET framework mais novo. E já formatei o computador algumas vezes durante esse processo de tentar fazer a VGA funcionar. A fonte também acredito que não seja o problema, porque comprei a fonte junto com a VGA, justamente pra rodá-la. As memórias RAM também já foram testadas, e estão ok. Na verdade a assistência disse que o PC inteiro está ok.. isso que está me deixando encucado com relação ao monitor.

Postado
Valeu pela resposta caras. Então, já tenho instalado o NET framework mais novo. E já formatei o computador algumas vezes durante esse processo de tentar fazer a VGA funcionar. A fonte também acredito que não seja o problema, porque comprei a fonte junto com a VGA, justamente pra rodá-la. As memórias RAM também já foram testadas, e estão ok. Na verdade a assistência disse que o PC inteiro está ok.. isso que está me deixando encucado com relação ao monitor.

A sua mobo tem video on board né, será q não pode estar acontecendo aí um conflito da on board com a placa de vídeo? como tá na bios a opção de inicialização de vídeo?

Postado
A sua mobo tem video on board né, será q não pode estar acontecendo aí um conflito da on board com a placa de vídeo? como tá na bios a opção de inicialização de vídeo?

Cara, acredito que não. Na ordem lá da bios eu pus PCI-E primeiro. E mesmo assim, o driver de vídeo da mobo eu desativei... não sei mais o que fazer :/

Postado

Tava acompanhando o teu problema agora e tudo indica que tenho a MESMA bronca aqui. Tua descrição bate igual com a minha. Conectores okay, slots okay, porém ao ligar o PC a tela não dá sinal. Minha config. é a seguinte: http://forum.clubedohardware.com.br/c3-tech-dsa/1124140

Postei na área de fonte e energia pois pensava ser problema da fonte. Mas, então. Se a solução for mesmo dar update na BIOS, como procedo? (nunca fiz isso)

Todas as peças do meu computador são novas, com exceção da fonte. Devo trocar a placa-mãe ou tentar o update na BIOS mesmo?

Tô louco pra rodar logo essa 7870

D:

Postado
Tava acompanhando o teu problema agora e tudo indica que tenho a MESMA bronca aqui. Tua descrição bate igual com a minha. Conectores okay, slots okay, porém ao ligar o PC a tela não dá sinal. Minha config. é a seguinte: http://forum.clubedohardware.com.br/c3-tech-dsa/1124140

Postei na área de fonte e energia pois pensava ser problema da fonte. Mas, então. Se a solução for mesmo dar update na BIOS, como procedo? (nunca fiz isso)

Todas as peças do meu computador são novas, com exceção da fonte. Devo trocar a placa-mãe ou tentar o update na BIOS mesmo?

Tô louco pra rodar logo essa 7870

D:

Você chegou pelo menos a testar com outra fonte amigo? o problema pode não estar nos pinos mas na fonte em si. Trocou a ordem de boot das VGA's na Bios? o problema pode esta ai também.

• Membro VIP
Postado
... Se a solução for mesmo dar update na BIOS, como procedo? (nunca fiz isso)

D:

Este tópico orienta sobre atualização do BIOS.

Boa sorte

• 2 semanas depois...
Postado

Minha placa de vídeo é uma: VGA GigaByte Radeon HD 7870 2048MB.

Gataria de tirar algumas dúvida:

Dúvida: Eu resido em Recife/Pe, sei que está muito quente (+-30° e 33°). Algumas semanas minha placa começou a trabalhar na temperatura máxima de 73°, jogando Battlefield 3 topado em ultra. Se essa temperatura está dentro do normal, já que antes do ela ficava no máximo em 63°.

Agradeço, desde já pela ajuda.

Postado
Minha placa de vídeo é uma: VGA GigaByte Radeon HD 7870 2048MB.

Gataria de tirar algumas dúvida:

Dúvida: Eu resido em Recife/Pe, sei que está muito quente (+-30° e 33°). Algumas semanas minha placa começou a trabalhar na temperatura máxima de 73°, jogando Battlefield 3 topado em ultra. Se essa temperatura está dentro do normal, já que antes do ela ficava no máximo em 63°.

Agradeço, desde já pela ajuda.

Está normal sim nem se preocupe.Também moro no Nordeste e nessa época quente a temperatura fica nessa faixa na minha 7870 também, Comece a se preocupar quando ela estiver acima de 80ºC.

Postado
Está normal sim nem se preocupe.Também moro no Nordeste e nessa época quente a temperatura fica nessa faixa na minha 7870 também, Comece a se preocupar quando ela estiver acima de 80ºC.

A minha Directcu da asus chega a passar de 80, mas não muito, tipo 81, 82 até 83... Principalmente no FarCry 3... Aliás não sei porque esse jogo esquenta tanto a vga... Alguém q já tenha jogado FC3 ou o FC3 BD como ficam as temps de vocês, alta tb?

Postado
A minha Directcu da asus chega a passar de 80, mas não muito, tipo 81, 82 até 83... Principalmente no FarCry 3... Aliás não sei porque esse jogo esquenta tanto a vga... Alguém q já tenha jogado FC3 ou o FC3 BD como ficam as temps de vocês, alta tb?

A minha chegou hoje (XFX 7870) e pelos testes que fiz ela chegou em 80º no FC3, nos demais jogos que testei não passou de 75º

Postado
A minha chegou hoje (XFX 7870) e pelos testes que fiz ela chegou em 80º no FC3, nos demais jogos que testei não passou de 75º

Pois é, eu não entendo porque esse jogo sobe tanto a temperatura da placa, no BF3 com td no ultra, q é bem mais pesado, nem chega a 70º...

Postado

minha config é a seguinte

Processador Intel Core I5-3470

Placa Mãe Gigabyte B75M-D3H

Memória Corsair Vengeance(2x4GB) 1600 mhz

HD Seagate 1TB SATA 3

GigaByte Radeon HD 7870

Fonte Corsair CX-430W

Gabinete Gamer Transformer

acabei de montar, conectei tudo ate os 2 cabos pci-e da fonte na hd 7870, ligo, ele funciona, coolers do video giram, mas nao mostra nada no monitor

removi a placa de video e liguei na onboard, ele funcionou! deu o apito unico e ligou o monitor

sera q pode ser fonte de alimentaçao de 430 que nao tem força para alimentar o video? (obs video tem 3 coolers e uma oc de fabrica)

Postado
minha config é a seguinte

Processador Intel Core I5-3470

Placa Mãe Gigabyte B75M-D3H

Memória Corsair Vengeance(2x4GB) 1600 mhz

HD Seagate 1TB SATA 3

GigaByte Radeon HD 7870

Fonte Corsair CX-430W

Gabinete Gamer Transformer

acabei de montar, conectei tudo ate os 2 cabos pci-e da fonte na hd 7870, ligo, ele funciona, coolers do video giram, mas nao mostra nada no monitor

removi a placa de video e liguei na onboard, ele funcionou! deu o apito unico e ligou o monitor

sera q pode ser fonte de alimentaçao de 430 que nao tem força para alimentar o video? (obs video tem 3 coolers e uma oc de fabrica)

Sua fonte aguenta tranquilamente a configuração. Você está com o mesmo problema de um usuário aqui do forum de uns dias atrás, que inclusive tinha a mesma placa mãe e mesma placa de vídeo sua.

A solução encontrada foi atualizar a BIOS. Entre no Site da Gigabyte, baixe e instale a ultima Bios da sua placa e veja se resolve.

Faça Backup dos dados e Fique atento na atualização pois a mesma se feita de forma errada pode danificar a placa mãe.

Abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...