Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Parafuso da placa mãe quase espanado...


Catharina Lopes

Posts recomendados

Gente, pelo amor de Deus!...

Preciso tirar a minha placa-mãe do gabinete e não consigo de jeito nenhum desparafusar um dos parafusos... Acabei insistindo com a chave philips e tá quase espanada :(

Tô ficando desesperada, como eu posso remover esse parafuso de forma fácil sem danificar a placa-mãe??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do modelo do parafuso, tem uns parafusos de gabinete com ponta hexagonal, que podem ser facilmente removidos com uma chave "canhão" de 6.0mm... mas eu acho que esse tipo não costuma espanar...

Em casos mais extremos pode ser necessario ate "comer" a cabeça do parafuso com uma furadeira, serrando-o depois e removendo-o com chave de fenda, porém isso é extremamente arriscado. um descuido com a furadeirae adeus placa mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A que tá presa é a de quatro pontas, que usa a philips mesmo.

Este parafuso está espanado (Fica girando direto e não sai ?) ou está colado, tipo não sai. O Philips a fenda é tipo cruzeta, se a chave está com a ponta gasta, não sai, teria que experimentar com chave nova.

Pode usar uma chave fenda comum, encaixando na fenda poderá dar certo. Sempre usei este método nos parafusos philips e deu certo. Cuidado: um deslize da chave, atingindo um componente (minúsculo) da placa já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ave,

Se realmente o parafuso nem se mexe, eu acho que a solução proposta pelo F4b10 de usar a furadeira para desbastar a cabeça do parafuso é a mais sensata.

O uso de um suporte para furadeira como este abaixo seria uma boa pedida.

16koto4.jpg

PS: Tente não ficar desesperada, nesses momentos só atrapalha, acredite.. e ainda pode fazer mal à sua saúde. ;)

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!